“Golpistas” golpeados

0

Alguns adversários do governador Marcelo Déda (PT) ficaram, mais uma vez, de cabeça inchada com a decisão tomada ontem pelo TSE de arquivar o pedido de cassação do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB). Anteriormente, os “golpistas” sergipanos já haviam perdido o sono porque o TSE mandou arquivar processo idêntico contra o governador de Amapá, Waldez de Góes (PDT). É que, assim como a cassação seguida de dois governantes (Paraíba e Maranhão) sinalizou para a rigidez nos julgamentos futuros, o arquivamento dos dois processos contra o pedetista e o peemedebista aponta que os ministros do TSE abrandaram os corações. E isso, convenhamos, deve irritar profundamente quem dorme e acorda pensando em retomar o governo de Sergipe, mesmo que seja no “tapetão”.

 

Clóvis no TCE

 

O STJ restabeleceu ontem a liminar determinando a aposentadoria do conselheiro Flávio Conceição, acusado de agir como lobbysta em favor da Construtora Gautama. Com a decisão, o advogado Clóvis Barbosa será empossado daqui a pouco como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. A posse deveria ter ocorrido no último dia 8, mas, na véspera, a defesa de Flávio recorreu ao Supremo e conseguiu suspendê-la. Para evitar uma nova surpresa, Clóvis decidiu assumir a cadeira de conselheiro imediatamente. Boa sorte camarada!

 

PEC suspensa

 

Deputados federais do DEM e do PSDB retiraram, na noite de ontem, as assinaturas da PEC (proposta de emenda constitucional) do terceiro mandato e suspenderam a tramitação da proposta na Câmara. Ao todo, foram 13 parlamentares da oposição que recuaram: cinco tucanos e oito democratas. Como os cinco deputados do PSDB e os oito do DEM retiraram as assinaturas, a proposta tem agora o apoio de 170 parlamentares – um a menos que o número mínimo necessário para poder tramitar na Casa. O deputado Jackson Barreto poderá ainda buscar novas assinaturas e reapresentar a proposta.

 

Ataque às drogas

 

A Polícia Civil decidiu agir duro contra os traficantes que agem em Sergipe. A primeira operação de peso contra as drogas aconteceu ontem em Capela, onde cerca de 40 agentes e delegados atuaram durante todo o dia. Duas armas de fogo foram apreendidas, um homem foi flagrado com droga e um foragido da justiça acabou sendo capturado. Segundo o coordenador da Delegacia de Capela, delegado Felipe Tocorri, o objetivo da ação, que vai acontecer em outros municípios, é localizar criminosos procurados e reprimir a ação de traficantes.

São João de Caruaru


O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e sua equipe concederão entrevista hoje em Aracaju sobre o São João daquele município pernambucano. Será às 12 horas, no restaurante Cariri, na Orla de Atalaia. Os jornalistas sergipanos vão conhecer detalhes sobre os festejos de Caruaru, que este ano homenageiam o artista maior do município, o Mestre Vitalino.

 

Sucesso da Fitec

 

Termina amanhã a Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – Fitec – que está acontecendo no Centro de Convenções de Sergipe desde a última quarta-feira. Uma média de 1,5 mil pessoas tem visitado diariamente o evento, que reúne mais de 70 indústrias e empresas do setor produtivo sergipano. O sucesso do evento assegura que este passe a fazer parte do calendário oficial do Estado, ficando agendada a 2ª Edição para 2010.

Encontro Verde

 

O Partido Verde (PV) promove nesta sexta-feira o encontro de sua militância em Sergipe. Marcado para a Câmara Municipal de Aracaju, o evento político visa discutir a participação política do PV na conjuntura estadual. Também estão previstas novas adesões ao partido, que em Sergipe é presidido por Carlos Pinna Junior.

 

Linha de crédito

 

As micro e pequenas empresas sergipanas que vencerem as licitações públicas do Governo do Estado ganharão, a partir da próxima terça-feira, uma linha de crédito para capital de giro e investimento fixo. O objetivo é que elas possam atender ao contrato firmado com o órgão público e, dessa forma, cumprir o fornecimento dos produtos e serviços licitados. É o Credi-Banese Compras Governamentais que será lançado pelo Banese, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração, às 8h30 da terça-feira, no Radisson Hotel Aracaju. Taí uma idéia supimpa.

 

Contra a AIDS

 

Lideranças de movimentos organizados de travestis e transexuais estão reunidas no Aracaju Praia Hotel, na Orla de Atalaia, onde acontece o VI Encontro do Nordeste de Travestis e Transexuais. O objetivo principal do evento, que termina hoje, é reivindicar a criação e execução de políticas públicas específicas para inclusão social desse grupo. Ontem, os participantes do Encontro discutiram planos de enfrentamento às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e à Aids nos estados e municípios da região Nordeste.

 

A persistência venceu

 

Depois de quase 10 anos de luta, os moradores do extinto condomínio Manhattan – hoje batizado de 5 de Agosto – conseguiram regularizar a posse dos apartamentos, localizados no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A conquista chegou depois de um longo processo de negociação coordenado pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp). Com isso, fechou-se um ciclo de três anos de trabalho ao lado de um movimento que marcou história na luta pela moradia digna e de qualidade. Parabéns!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários