Governo 2014: nenhum nome novo em SE

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Estado de Sergipe é um dos poucos do país que a renovação política não avança. Talvez por culpa até dos próprios políticos chamados de “novos”, que quando assumem cargos públicos, sejam no executivo ou no legislativo, deixam a desejar frustrando a expectativa do eleitorado.

Os nomes que estão à mesa para disputarem o cargo de governador do Estado em 2014 são velhas figurinhas carimbadas. Falam-se em Eduardo Amorim, Jackson Barreto e João Alves Filho. Os três não trazem nada de Novo. Pelo contrário, ao redor deles, estão nomes e figurinhas que perambulam de lado a lado, de partido a partido, em busca do poder por vários anos em Sergipe.

Jackson Barreto e João Alves têm mais eleições, mas o senador Eduardo Amorim ingressou na vida pública no Executivo, como secretário de Estado da Saúde de João Alves no governo iniciado em 2003. Ou seja, juntando com os cargos de deputado federal e senador já vai uma década.

Saúde “pé de coelho” para alguns – Só para lembrar a área da saúde, apesar de todos os percalços e problemas que parecem intermináveis para a comunidade carente é um “pé de coelho” quando o titular deseja disputar a Câmara dos Deputados. Ivan Paixão, Eduardo Amorim e Rogério Carvalho, saíram da pasta e foram os mais votados para deputado federal.

E até quando se fala em mudanças de partido e filiações o nome que gera expectativa hoje é o do ex-governador Albano Franco. Ou seja, mais um nome bastante conhecido do eleitorado.

E quando surgem alguns nomes que parecem despontar fazem apostar erradas. Apenas dois exemplos: João Fontes e Almeida Lima. Fontes fez um excelente mandato de deputado federal, mas tentou uma candidatura ao Executivo estadual em 2006 que foi frustrante eleitoralmente. Já Almeida Lima, que foi prefeito de Aracaju com uma administração considerada ótima, não pensou em construir um grupo político. E a política do “eu sozinho”, acabou com seu sonho por duas vezes.

O eleitor não espere nada de Novo na eleição majoritária em Sergipe em 2014. Serão os nomes de sempre e os mesmos vícios…

Grupo dos irmãos Amorim quer completar 20 partidos, o número do PSC
Ninguém duvide se até o final deste mês o grupo liderado pelos irmãos Amorim em Sergipe esteja com 20 partidos. Depois de reconquistar o PTB e tomar o PTdoB, a informação de bastidores é que eles tentam mais dois partidos para completar 20, o número do PSC. Um deles é o PSD, comandado pelos deputados Luiz Mitidieri e Jeferson Andrade.

Prefeitura Lagarto: Edital de licitação para folha de pagamento em 10 de outubro
A Prefeitura Municipal de Lagarto publicou no Diário Oficial do Estado de hoje,23, edital de licitação para contratação de instituição financeira para prestação de serviços bancários para a administração direta e indireta. Os lances serão abertos no dia 10 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da Prefeitura de Lagarto.

Serviços
Entre os serviços incluídos: o pagamento da folha salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta; o pagamento aos beneficiários dos eventuais programas sociais e auxílios do município; a concessão de empréstimos aos servidores municipais mediante consignação em folha de pagamento. Ou outras modalidades de crédito e serviços bancários tais como: cartões de créditos, pagamento de contas, seguros, títulos de capitalização, investimentos, etc, desde que respeitada a margem permitida ao endividamento mensal do mesmo, conforme condições e especificações estabelecidas no edital.

TJSE vai promover o IV Seminário de Comunicação e Justiça
Pela quarta vez, o Tribunal de Justiça de Sergipe vai realizar o Seminário de Comunicação e Justiça. O objetivo do evento é aproximar os profissionais da imprensa, estudantes de Jornalismo e Direito aos integrantes do Poder Judiciário, estabelecendo canais de entendimento e facilitando meios para que a sociedade possa conhecer cada vez mais os serviços prestados pela Justiça.

Abertura
A palestra de abertura, no dia 3 de outubro, às 20 horas, será realizada pelo jornalista Maikel Marques, Assessor de Comunicação do TJ Alagoas, que abordará uma case sobre o julgamento do assassinato de PC Farias.  Na sexta-feira, dia 04, o evento começa com a palestra “Conhecendo a Concliação”,  com a  Juíza  Dauquíria Ferreira  – Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSE, que falará sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário sergipano na implantação de uma cultura de paz.

Justiça
Também faz parte da programação, a Jornalista Mari-Angela Heredia da Costa, Coordenadora de TV do Superior Tribunal de Justiça. A jornalista vai explorar como funciona a televisão na Justiça.A primeira edição do Seminário Comunicação e Justiça aconteceu entre os dias 15 e 18 de abril de 2008, a segunda edição nos dias 25 e 26 de novembro de 2010 e a terceira nos dias 03 e 04 de outubro de 2012.  Os participantes que tiverem presença mínima de 70% receberão certificado.  Mais informações através da Diretoria de Comunicação do TJSE, pelo telefone 3226-3127.

Economia e Negócios
O Jornal da Cidade lançou ontem, 22, o caderno Mercado – Economia e Negócios, veículo voltado para o desenvolvimento econômico de Sergipe e do Brasil, às atualidades das empresas, às finanças e aos negócios.Os destaques desta semana são: Sergipe vai investir mais de R$ 1,5 bilhão em obras; Por que as contas do Estado não fecham?; e uma entrevista com Otaviano Canuto, do Banco Mundial. O caderno é realizado pelo jornalista Marcos Cardoso e pelo publicitário Pedro Amarante.

Posse da nova Diretoria do SINDIJOR
Numa cerimônia bastante concorrida, foi empossada na noite desta sexta-feira (20), na sede da CAA-OAB (Caixa de Assistência dos Advogados da OAB), a nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), para o triênio 2013/2016.Em sua nova composição, a nova diretoria do SINDIJOR é formada por profissionais de diversas áreas, reforçando a multipluralidade de visões e conceitos.

Desafio
Para o jornalista Paulo Sousa, assumir a direção do SINDIJOR é um enorme desafio e um ato de grande responsabilidade. “Estar à frente da direção do SINDIJOR, é, para mim, um grande desafio, tendo em vista o longo caminho a ser planejado e percorrido. Caminhos de luta, de perseverança, de atitudes decisivas, de postura firme, nem sempre de vitórias, mas que, sem sombra de dúvida, batalharemos para que a nossa luta fique na história do nosso sindicato”, diz confiante o novo presidente, acrescentando que entre as propostas da nova diretoria três são prioridades: a aprovação da PEC dos Jornalistas na Câmara dos Deputados, aprovação do Projeto de Lei que cria o Piso Nacional dos Jornalistas e a aquisição da sede do sindicato.

PEC
“Nós fomos eleitos com propostas decentes e com condições de serem concretizadas, entre elas eu cito três que consideramos essenciais para o fortalecimento da nossa categoria: a PEC dos Jornalistas, o Piso Nacional e a aquisição de nossa sede, antigo sonho dos jornalistas sergipanos. Além, claro, de outras propostas importantes e indispensáveis para o nosso reconhecimento profissional”, conclui.

Agenda
22 DE SETEMBRO – No dia de ontem (domingo), ocorreu, às 20h44, o início do Equinócio de Primavera, período em que dia e noite têm a mesma duração. Dá-se o começo da PRIMAVERA, estação que dura 89,14 dias. Antes um pouco, também ontem (22.09), aconteceu a entrada do SOL em LIBRA, às 17 horas e 44 minutos. Datas comemorativas de 22 de setembro: Dia do contador – Da juventude  – Da defesa da fauna e também do técnico agropecuário.
23 SETEMBRO – Hoje é o DIA INTERNACIONAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL E O TRÁFICO DE MULHERES E CRIANÇAS. Nesta segunda-feira, às 17 horas, na Assembleia Legislativa, será realizada a solenidade de outorga do Título de Cidadão Sergipano ao professor Ricardo Lacerda, radicado em nosso Estado há 29 anos. Professor da UFS, economista, assessor econômico do governo estadual e também jornalista-colaborador do Jornal da Cidade, o estudioso da economia sergipana será abraçado por seus inúmeros alunos, amigos e admiradores. O professor Ricardo Lacerda dedica-se, desde que chegou em terras sergipanas, praticamente em tempo integral aos temas ligados à economia de Sergipe. O Brasil vai ser representado pelo filme “O Som ao Redor”, na disputa pelo título de melhor na categoria de produções estrangeiras, no OSCAR de 2014. O autor dessa obra que vem conquistando vários prêmios é o cineasta pernambucano Mendonça Filho. O PROCON do Município de Aracaju já está em plena atividade. A reedição de livro sobre o compositor Noel Rosa está gerando confusão entre autores e editores. Empresários sergipanos manifestam decepção com o governo e com o Congresso. Tudo por conta da manutenção do veto presidencial à cobrança de adicional de 10 por cento sobre o saldo do FGTS. Fim-de-semana movimentou duas categorias da imprensa. Na sexta-feira, no auditório da OAB, realizou-se a posse dos novos dirigentes do SINDIJOR, entidade da qual o jornalista Paulo Souza é o novo presidente. No sábado, foi a vez dos radialistas, que comemoraram intensamente o seu dia. Bernardo Carvalho volta a fomentar polêmica. Agora através de seu novo livro, “REPRODUÇÃO”. Secretária Lúcia Falcon esclarece que a licitação do transporte depende da Justiça.

Curtas
ATAQUE EM CHOQUE NO QUÊNIA MATOU 68 PESSOAS, SEGUNDO A CRUZ VERMELHA. /// ANGELA MERKEL CONQUISTA TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO NA ALEMANHA. /// PAPA CRITICA ECONOMIA GLOBAL POR VENERAR “DEUS DO DINHEIRO”. /// DILMA USARÁ DISCURSO DA ONU PARA CRITICAR A ESPIONAGEM FEITA PELOS ESTADOS UNIDOS. /// DEPUTADO REGUFFE DIZ-SE ENOJADO E ANUNCIA QUE VAI DEIXAR O PDT. /// GOVERNO FEDERAL DECLARA QUE NÃO TEM RECURSOS PARA BANCAR 10 POR CENTO DA UNIÃO PARA A SAÚDE. /// POLÍCIA FEDERAL PEDE LEGISLAÇÃO ANTITERROR PARA VIGORAR NO BRASIL. /// SEMINÁRIO SOBRE REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VAI OCORRER NOS DIAS 15 E 16 DE OUTUBRO, EM BRASÍLIA. /// EDUARDO CAMPOS NEGOCIA ALIANÇAS COM O PSDB EM 21 ESTADOS. /// JÁ COM O PT, EM APENAS SEIS UNIDADES DA FEDERAÇÃO. /// PRESIDENTE DA CÂMARA VAI SUGERIR AOS LÍDERES A VOTAÇÃO DA PEC DA BENGALA, QUE AMPLIA DE 70 PARA 75 ANOS A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DOS MAGISTRADOS. /// CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RECUA E ORIENTA DAR REGISTRO A MÉDICOS ESTRANGEIROS. /// NA SURDINA, PARLAMENTARES ESVAZIAM CPIS NO CONGRESSO NACIONAL.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Segunda vaga
A bola da vez no futebol sergipano é a questão aberta com a praticamente confirmada decisão do River Plate de Carmópolis de afastar-se temporariamente da FSF, abrindo mão, portanto, de participar da Copa do Brasil de 2014. Numa análise mais aprofundada do problema, temos que a competição (Copa do Brasil) é promovida pela CBF. Então, segundo o presidente Carivaldo de Souza, caso essa atitude do River seja realmente confirmada, caberá uma consulta da mentora sergipana à entidade MATER ET MAGISTRA do futebol brasileiro, para definir qual equipe substituirá o River (segundo colocado) na Taça Governo de Sergipe. Ocorre que o referido torneio, que contou com a participação de oito equipes, dele tendo ficado ausentes o Confiança e o Itabaiana, que disputaram a Copa do Nordeste, foi escolhido para, com base em critérios técnicos, classificar o campeão (o Sergipe) e o vice (River Plate), para a Copa do Brasil. Embora esteja sendo alegado pela FSF que o regulamento da taça aludida é omisso, já que se refere apenas à garantia concedida ao campeão e ao vice, dele não consta uma referência clara que eliminasse por completo a aplicação do mesmo critério em caso de ocorrência de um fato extraordinário como o que surgiu, repentinamente. Ao assegurar o direito das duas primeiras equipes classificadas às vagas existentes, não se pode admitir, salvo melhor juízo, que, em caso de impedimento da segunda classificada (River Plate), o direito da terceira não seja garantido. Muito menos por uma equipe que não houvera participado da competição que serviria de base para a indicação dos dois clubes que representariam o Estado na Copa do Brasil. Assim sendo, parece lógico que o terceiro colocado, no caso presente o Lagarto, surge como o dono da segunda vaga. Embora a CBF seja a entidade promotora da competição (Copa do Brasil), sua filiada (FSF), que tem poderes para tal, determinou que a classificação da Taça Governo de Sergipe (critério técnico), seria a base para a indicação dos dois representantes do nosso Estado na competição. Levar o caso para a CBF decidir representa a federação abrir mão de uma decisão que lhe cabe. Assim, a opinião desta coluna é que a segunda vaga na Copa do Brasil é do Lagarto.

Gymnasíade
Com a participação de atletas de mais de 30 países que disputarão 8 modalidades esportivas, terá lugar, de 27 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília, a Gymnasíade, olimpíada escolar promovida pela Escola Internacional do Esporte, com organização da CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar e apoio do Ministério do Esporte e do GDF – Governo do Distrito Federal. Quatro atletas de Sergipe foram selecionados para integrar o quadro brasileiro que estará representando o nosso país, nas modalidades de natação – as irmãs Vivian e Viviane Santos, do Arquidiocesano) – e Guilherme Garcez, do CCPA e José Gabriel, do COESI, na modalidade Karatê. Antonio Hora, presidente da CBDE, está empenhado junto aos demais organismos envolvidos, na realização da importante competição escolar internacional.

CBF divulga calendário
Tendo como ponto alto a Copa do Mundo, o calendário do futebol brasileiro foi oficialmente divulgado na última sexta-feira: 12 de janeiro a 13 de abril – Campeonatos estaduais; 12.01 a  23.02 – Copa do Nordeste; 29.01 a 13.08 – Taça Libertadores da América; 27.08 a 10.12 – Copa Sul-Americana; 12.03 a 26.11 – Copa do Brasil; Série A – 20.04 a 07.12; Série B – 19.04 a 29.11; Série C – 27.04 a 16.11; Série D – 27.07 a 16.11; Mundial de Clubes – 10.12 a 20.12.

Copa do Mundo
O campeonato mundial de futebol, promovido pela FIFA, será realizado no período de 12 de junho a 13 de julho, durante o qual estarão suspensas todas as competições do futebol brasileiro.

Brasileirão – Resultados
Fluminense 1 X 1 Coritiba – Santos 2 X 1 Criciúma – Atlético Mineiro 2 X 1 Vasco – Bahia 2 X 1 Botafogo – Goiás 1 X 0 São Paulo – Flamengo 0 X 0 Náutico – Cruzeiro 0 X 0 Corinthians – Atlético PR 1 X 0 Ponte Preta – Portuguesa 1 X 0 Internacional – Vitória 0 X 0 Grêmio. CLASSIFICAÇÃO – G/4 – Cruzeiro – 50 – Botafogo – 42 – Atlético PR – 41 – Grêmio – 39. ZR (Zona de Rebaixamento): Criciúma – 24 – Vasco – 24 – Ponte Preta – 19 – Náutico – 10.

Série D – Acesso
Já classificados para a Série C estão os clubes Juventude (RS), Botafogo da Paraíba e Salgueiro (PE).

Rádio Jornal
A terceira mais antiga emissora de rádio de nosso Estado está completando 56 anos de existência. Fundada em 1957, transmitiu, durante vários anos, na frequência de 1.430 quilociclos. Passou, depois, para os 540 MHZ. Seu slogan é A VOZ DO POVO. Lidera a audiência esportiva. Sua programação dá ênfase ao jornalismo. Seu diretor, há décadas, é o competente profissional AUGUSTO JÚNIOR, que atualmente também ocupa o cargo de Superintendente Geral da Rede Jornal de Comunicação.

Memória do esporte
23 de setembro – 1992 – O Atlético Mineiro é campeão da primeira edição da Copa CONMEBOL. Em 2000, a seleção brasileira perde para Camarões, por 2 a 1, na morte súbita e é eliminada das quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Sydney. O Brasil teve dois jogadores a mais, durante boa parte do jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo, após a derrota.

Jogo rápido
Esperada a decisão do caso River Plate para esta semana. /// FSF realizará Congresso Técnico da Série A-1 no começo de outubro. /// Rendas da segundona são ridículas. /// Resultados do fim-de-semana: Sábado – Coritiba 2 X 0 Canindé. Domingo – Amadense 3 X 0 Maruinense. /// Cruzeiro lidera disparado o Brasileirão.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Machu_Veio Tudo bem que a pessoa tenha dupla personalidade, mas é chato quando nenhuma das duas é agradável.

www.twitter.com/cezar_britto  O tempo me ensinou que não basta respeitar o discurso. É preciso observar o que se pratica na vida. Discurso e prática, o binômio perfeito.

www.twitter.com/Transito_Aju  Bebeu e está dirigindo? Com todo respeito, a viúva é bonita?

www.twitter.com/chicoandradef  Nessa conversa da coca e do rato,dizem que o mais saudável é o rato.

www.twitter.com/clovis_silveira Em quanto todos não fizerem sua parte e ficarem só culpando os políticos, só vamos andar pra trás como caranguejo!

ARTIGO

Armação que mostra a truculência da Legislação Militar por Edgard Menezes Silva Filho

Não fui capaz de encontrar outro título para o que vou discorrer, não posso e não vou ficar calado diante do massacre que está por vir para os policiais militares de Sergipe.

Primeiro o governo manda uma lei de gratificação ( GRAE Operacional), ressalto que fui o único representante de associação a comparecer nas duas reuniões da Comissão de Segurança Pública da ALESE, e contestar aquela lei. Durante o uso da palavra repeti por várias vezes que não deveria ser apresentado nem modificação a essa GRAE, pois consolidaria um entendimento entre o governo e as Associações, exceto a AMESE.

Todos sabem governo, gestores e tropa, que a legalidade para qualquer trabalhador é que o mesmo tenha uma carga horária definida, isso ocorre em qualquer lugar do mundo, inclusive nas policias civis e militares de alguns Estados do país. Quando compareci na comissão de segurança da ALESE, foi para exigir carga horária estabelecida em lei, porque essa lei é que nos daria respaldo para cobranças judiciais caso a mesma fosse desobedecida.

Porém entra em cena o MILITARISMO, sistema destruidor de direitos e da cidadania de qualquer pessoa humana. O pensamento é o seguinte, a GRAE vai ser homologada, mas por contenção de despesas temos que usar o menos possível, e ao mesmo tempo fazer com que a tropa se arrependa de um dia ter pensado em carga horária.

Entra em cena aquilo que sempre falo em nossas conversas, o GESTOR, que representa o patrão e nunca o funcionário, resolveram aplicar a carga horária de forma administrativa e não na forma da lei como é a nossa pretensão. Aplicarão essa carga horária de forma discricionária da pior maneira possível, para que a tropa desista da carga horária, e de quebra ainda querem colocar esse castigo físico no colo da AMESE, isentando assim governo, parlamentar e as outras associações, de qualquer responsabilidade pelo desgaste vindouro da tropa.

Essa é a verdade sobre essas escalas que estão sendo colocadas em prática, a Polícia Militar, embora tenha um comandante que eu reputo ser o que temos de melhor atualmente para exercer o cargo, entrou em parafuso, e entrou porque ao invés de mostrar ao governo que a falta de efetivo se deve a falta de planejamento de concurso anual, prefere como sempre dar o velho jeitinho, só que esse jeitinho não pode e não deve nos levar de volta à DÉCADA DE 90.

Fico por aqui esperando a compreensão por parte dos meus superiores hierárquicos, sobre esse texto, ou a punição que o mesmo possa me causar. Mas uma coisa é certa, eu estaria preso dentro da minha consciência, se não tivesse escrito nada, fiquem com Deus, grande abraço.

*1º sgt PM /Vice-Presidente da AMESE

DO LEITOR

Plenária de Debate sobre as Teses para o 13º Congresso do PCdoB
Palmiro Fontes, cidadão itaporanguense, comerciante e presidente municipal do PCdoB: “Ocorreu na última sexta feira, dia 20, uma grande Plenária do PCdoB e o debate das teses apresentadas para o 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil a realizar-se do dia 13 a 16 de novembro na cidade de São Paulo.
A Plenária ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancário,s às 19h, e contou com a participação estimada de quase 100 filiados, militantes e simpatizantes. Teve a sua Mesa formada pelo anfitrião e Presidente do SEEB-SE, José Souza; da vereadora de Aracaju, Lucimara Passos; do Presidente da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil – CTB-SE – Edival Góes; do novo Presidente Estadual do PCdoB, Hállison Souza; do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; do Ex-secretário de Governo da PMA e preso político da Ditadura Militar, Bosco Rolemberg; E do ex-candidato a prefeito de Socorro no sufrágio passado, O Pe. Inaldo que obteve 32.835 votos, equivalente a 43,65% dos votos válidos e sagrou-se o 2º colocado naquele município.
Enganou-se quem pensava que fosse mais blá, blá e histórias pra quebrar insônia. O Partido finalmente reviu quase a totalidade de seus erros, o distanciamento de algumas lutas e bandeiras de outrora. E, está se reorganizando no estado, se reestruturando,  e com a intuitiva de embrenhar-se mais ainda na seara dos movimentos sindicais, das ruas, dos movimentos estudantis, dos operários, camponeses, trabalhadores, etc, enfim, da massa,. E para os críticos céticos de plantão que avizinham bravatas de que isso está ocorrendo por "aproximação do próximo pleito", daqui a pouco mais de um ano, eu ouso em dizer que NÃO é assim, afinal, o Partido, tem membros na direção da CTB, do Sintrase, do SEEB, da Fetase, na UBES, UNE, UJS, enfim, em diversos segmentos organizados de cunho social. Mas, é claro, seria demagogia minha em dizer que não se debateu o pleito de 2014 também, mas muito menos em relação ao que se pensava.
O Presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, salientou que o o Governo do Estado vive uma crise político-administrativa, aonde o Estado peca com a isenção fiscal à grandes empresas. O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez um apanhado político do âmbito nacional, frisando o apoio e o avanço das forças progressistas no governo Lula/Dilma, da política estadual e falou da sua gestão na PMA. O Secretário Sindical do Partido, Radamés, saudou todos os presentes e a importância da volta dessa reuniões, falou energicamente contrário a venda da Folha da PMA do Banese e que no momento devemos se concentrar nessa batalha, na luta na greve dos bancários, dos Correios e do Detran. O Presidente do PCdoB de Socorro, o jornalista Aélio Argolo, fez um apanhado da eleição passada na cidade e fez, em um chamamento pessoal, que o Partido deveria apresentar Edvaldo Nogueira como candidato a deputado federal e o Pe. Inaldo a deputado estadual. Segundo o mesmo, esse último, sofreu grande assédio para migrar de partido, mas por questões ideológicas decidiu pela permanência. A vereadora Lucimara Passos salientou o aumento de 350 novos CC´s na gestão de João Alves Filho (DEM) a frente da PMA e o impacto de R$ 33.000.000,00 a mais na folha da prefeitura esse ano, sendo que, desse valor, só R$ 15.000.000,00 foi diretamente para os servidores (que só tiveram um aumento de 5%) e o restante, para pagamento dos novos cargos. José Souza, Presidente do SEEB, posicionou-se ontrário a venda da Conta da PMA do Banese e evidenciou a queda do capital e fez um comparativo que o maior representante do capital, os EUA, exportam a sua máquina de guerra, destruição e morte, enquanto que Cuba exporta medicina reconhecida e de qualidade aos países emergentes.
Enfim, o encontro teve ainda a participação de José Aparecido dos Correios, Pedro Souza do Fisco, Evilásio da Fetase, do filósofo Christian Lindberg, do sociólogo Fábio Salviano, Rossini Espínola, Júnior Trindade, a ex-deputada estadual e federal, Tânia Soares, Ana Côrtes, Júlio Neto, Damari da Federação Nacional dos Farmacêuticos e de muita gente disposta a reconstruir o Partido em todos os sentidos e dar uma contribuição imensa a causa principal do partido, que é a Construção do SOCIALISMO, tão arduamente defendido pelo falecido João Amazonas, homem que presidiu honrosamente o Partido até o fim dos seus dias e deixou um legado que só tem a se orgulhar de sua história ilibada, combativa e de exemplo humano.”

Situação difícil para os Mouras
Do leitor Manoel R. C. Santos: “O Conselheiro Reinaldo Moura foi condenado pelo Tribunal de Justiça local por improbidade administrativa em razão de ter participado de reunião junto ao Ministério Público Federal para tratar de assuntos de interesse do Município de Pirambu, já que na condição de conselheiro lhe é vedado exercer cargo ou função distintos do que ocupa, bem como promover a defesa de Ente Político sujeito à sua fiscalização e controle de contas.  Vejam o teor da decisão: ( http://www.tjse.jus.br/tjnet/jurisprudencia/relatorio.wsp?tmp.numprocesso=2012220561&tmp.numacordao=20138029   ). Resta saber se essa condenação irá prejudicar os planos de Reinaldo Moura em se candidatar a algum cargo eletivo em 2014. Do mesmo modo o seu filho, André Moura, aguarda o julgamento dos processos REsp 1374267, REsp 1295267, REsp 1271177 e REsp 1263089, em trâmite no Superior Tribunal de Justiça, para saber se pode se candidatar nas próximas eleições”.

Blog no twitter:   www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
" A verdade é que à mulher devemos o mais intenso encanto moral da existência; e que o coração da mulher é para nós, inalteravelmente, do berço ao túmulo, o único amparo sólido e santo, a mais liberalizadora, a mais adorável fonte de luz, de amor, de felicidade." Abel Botelho  nasceu em 23 de Setembro de 1856 e morreu em 1917. Foi um militar, e diplomata português, destacou-se também como escritor

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais