Governo perdido abandonou o esporte. Jovens atletas sem perspectivas

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O leitor que conhecer algum jovem atleta, algum professor de educação física ou dirigente de entidade esportiva já deve ter conhecimento do abandono total do esporte em Sergipe nos últimos anos. Sergipe que já foi um celeiro e uma referência para diversos esportes no Brasil, tendo inclusive sendo palco de diversas competições nacionais, é hoje um marasmo total.

Alguns dirigentes de federações, mesmo passando pelo caos total, têm medo de se exporem publicamente para não sofrerem mais retaliações de um governo perseguidor. Há dois anos entregaram as chaves das salas das federações amadoras na Arena Batistão, mas as entidades não puderam se instalar. Ninguém entende porque o governador Belivaldo resolveu acabar com a pasta do esporte, em detrimento de outras. A SEEL virou uma mera superintendência.

Belivaldo entende esporte apenas como uma atividade física ou algo que melhora a qualidade de vida. Não Belivaldo! O esporte quebra as barreiras das diferenças, tira os jovens das ruas e contribui para a inclusão social. O esporte faz parte também da área da saúde e mesmo assim é abandonado sem nenhuma politica pública nesse sentido e com a omissão de todos os poderes. Meninada ociosa é convite pra obesidade e outras patologias. O que resta são abnegados professores que dão cursos gratuitos na periferia de Aracaju e algumas cidades para ajudar os jovens. E alguns projetos, como o “Fumaça Zero”, do vereador Cabo Didi em Aracaju.

Sergipe não é mais sede de campeonatos nacionais. O Constâncio Vieira, que deveria ser transformado numa Arena de referência para vários esportes, está entregue às baratas há muito tempo. Vários locais para a prática esportiva estão abandonados. São muitos, na orla, por exemplo, principal cartão postal a pista de motocross, que chegou a receber etapas do campeonato nacional – e de fácil manutenção – está entregue ao mato (ver foto). Cadê as escolas de esportes criadas pelo saudoso Déda? Um projeto da verdadeira inclusão social. O blog viu como era no Santa Maria, com vários esportes. Hoje, as duas existentes no Santa Maria e no Santos Dumont estão voltadas para o futebol e aulas de ginásticas. Perderam todo o sentido que Déda imaginou.

Agora os atletas de Sergipe têm que mendigar para irem disputar em outros estados, já que aqui não atrai mais campeonato nacional, por conta do marasmo e da inércia do governo perdido. O que se vê são jovens atletas pedindo ajuda nos sinais para irem disputar lá fora. Belivaldo não tem vergonha de ver os jovens atletas nos semáforos vendendo garrafas “squezze” para juntar dinheiro para representarem, pasme caro leitor, Sergipe.

Que vergonha governador!

O governador realmente chegou “pra resolver”. Resolveu acabar com os esportes em Sergipe.

Bons tempos dos verdadeiros Jogos da Primavera, hoje feitos como se diz no linguajar dos próprios desportistas “nas coxas”; Bons tempos que as federações eram protagonistas; bons

Abandono de pista de Motocross Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia. Um exemplo do descaso dos governos Jackson e Belivaldo. A pista está abandonada há quatro anos. E qual a manutenção: apenas limpeza dos matos. Não precisa nem de segurança. Absurdo

tempos que uniam ações do turismo e do esporte em Sergipe.

É preciso transformar o Constâncio Vieira numa Arena de referência. Realizar uma bolsa atleta através de um novo modelo de políticas públicas, valorizar os profissionais de educação física, os técnicos, os mestres das artes marciais. Um permanente fórum de debates para discutir o esporte em Sergipe. Nem isso tem coragem de fazer.

Por que Sergipe perdeu sua pasta do esporte? Com tanta “aspone” no governo para contemplar aliados? Para que serve a superintendência na pasta da educação? O blog responde: contemplar aliado e nada mais, inclusive dando apoio apenas para alguns “apadrinhados” do esporte.

O atual governo de Belivaldo e Jackson (isso mesmo) acabou com o esporte amador em Sergipe. Como o estado vai descobrir novos talentos sem uma política pública para os esportes?

Um governo sério trataria o esporte com politicas públicas eficientes e transformadoras.

Esporte é a cara do governo amorfo e perdido. Quem salvará o esporte sergipano? Com certeza não será um governo que é um desgoverno.

 

Em reconhecimento a “brilhante” gestão, Belivaldo Chagas já é conhecido na imprensa nacional No programa “Os Pingos nos I`s” da Rádio Jovem Pan, ele foi citado entre os governadores mais fracos politicamente. E viva Sergipe Del Rey! O vídeo:

 

Com relação à liderança que quer ser candidato a vereador Um advogado eleitoral informou que pela atual legislação, a pretensão de ser candidato para eleger na sua rasteira sobrinhos e amigos não pode ocorrer. É que os artigos 108 e 109 do código eleitoral incorporou uma nova regra nas eleições proporcionais: O candidato deverá ter 10% do coeficiente eleitoral do município. Ou seja, uma espécie de “nota de corte.” Assim, mesmo que a liderança tenha muitos votos, sendo possível eleger uma grande quantidade de candidatos, tal ação não poderá ocorrer, se os outros candidatos não baterem a tal nota de corte. Que no caso de Aracaju foi de 25 mil, seria 10%, ou seja, 2,5 mil votos. Assim muita gente não passará nesta nota de corte. Isso se não mudarem a legislação no próximo ano.

Turismo: diretora já assumiu de fato Nos corredores da pasta do turismo é certa a nomeação de uma das diretoras para comandar a pasta de direito, já que de fato ela vem mandando desde que o secretário foi exonerado. O nome anunciado por Belivaldo, Sales Neto, que ficou respondendo por duas pastas não apita na área. Só tira fotos e nada mais.

Petição para garantir o direito de quatro militares E o blog foi informado que o escritório do advogado Christian Cruz ingressou com mais uma petição na Justiça – pedindo uma tutela de urgência – para garantir o direito de quatro policiais militares no processo seletivo do HPM. A petição – no processo que não tramita em segredo de justiça – tem como base o próprio IPM que concluiu que “o referido concurso feriu o princípio da impessoalidade porque feito por superiores hierárquicos de quem foi aprovado!” Na petição é reforçado que os quatro militares já têm decisão judicial os beneficiando pela especialidade pessoal e segundo decisões da própria PMSE de 2014 e 2018 foram excluídos da seleção porque se recusaram a realizar o exame com “cartas marcadas”! O pior é que os quatro militares podem ser promovidos por antiguidade pela própria PM conforme Boletim da instituição que os coloca nas quatro primeiras posições. Agora é esperar os desdobramentos.

MPE recomenda demissão de cunhada da prefeita de Lagarto O promotor de justiça Belarmino Alves dos Anjos Neto, da 1ª Promotoria de Justiça de Lagarto, entende que ‘cunhados’ são parentes de segundo grau, que se configura como prática de nepotismo do agente público que nomear pessoas com esta afinidade. Com esta interpretação, o promotor de justiça emitiu recomendação para a prefeita Hilda Ribeiro, de Lagarto, exonerar a secretária municipal de saúde, Polyana Ribeiro, por ser irmã do marido dela. A recomendação já foi encaminhada e a prefeita tem 10 dias para se manifestar, segundo o promotor de justiça. Toda matéria aqui.

Itabaiana: contas de 2014 são aprovadas por unanimidade no TCE/SE Ontem, 08, na sessão do pleno do TCE/SE, foram aprovadas por unanimidade as contas da administração do prefeito Valmir de Francisquinho, referentes ao ano de 2014. O Pleno, por unanimidade, seguiu o parecer técnico através de voto bem avaliado e ministrado pela relatora, Conselheira Angélica Guimarães.

Votação “Voto pela emissão de parecer prévio pela aprovação das contas anuais da Prefeitura Municipal de Itabaiana, exercício financeiro de 2014, de gestão do Sr. Valmir dos Santos Costa; pela aprovação”, foram as palavras da Conselheira Relatora ao proferir o voto. Em seguida, o voto foi colocado em discussão pelo Presidente do Tribunal, o conselheiro Ulices Andrade, que anunciou a aprovação por unanimidade dos presentes.

Relatórios trimestrais Valmir de Francisquinho está no sétimo ano à frente da Prefeitura e recebeu com alegria o resultado. “Sabemos que o nosso dever está sendo cumprido. Temos tido a responsabilidade de enviar os relatórios trimestrais da controladoria e relatórios fiscais quadrimestrais ao Tribunal de Contas e confiamos no trabalho dos que compõem aquela Casa”, diz Valmir.

Comprometimento A controladora Geral do Município, Joselita Batalha de Góis, também recebeu com alegria o resultado e destacou o comprometimento do gestor. “Diariamente fazemos a análise de processos para enviarmos ao Tribunal. Sei do comprometimento do nosso Prefeito e entendo que a aprovação é o resultado de um trabalho pautado no cuidado e na responsabilidade”, garante Joselita.

Entrevista sobre a construção civil Repercutiu muito a entrevista concedida aa rádio Jornal FM, pelo presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), Luciano Barreto, fazendo uma analise do momento que passa a construção civil em Sergipe ee no Brasil. “Passamos por um momento difícil, conturbado, mas que deve voltar a crescer após a reforma da Previdência e implantação de outras políticas de incentivo ao setor”, avalia.

Pilares O otimismo de Luciano não é à toa, tendo em vista que a construção civil é um dos pilares para o fortalecimento da economia em qualquer país. O empresário também está confiante com o futuro lançamento do programa “Casa Brasileira”, que deve substituir o “Minha Casa, Minha Vida” e que movimenta toda cadeia produtiva da construção civil gerando milhares de empregos. “Infelizmente, hoje atravessa muitas dificuldades, inclusive com atraso de liberações por parte do Ministério das Cidades”, explicou.

Reforma da Previdência “A gente tem a esperança de que, com a aprovação da reforma da Previdência, e com outros programas, do pacto federativo, acredito que o governo vai dar prioridade a este setor que é o que se dar em qualquer lugar do mundo. Nenhum país sai da crise sem ser via construção civil, pela capacidade que tem de gerar empregos, mover toda uma cadeia e pela rapidez com que ela desenvolve projetos e aumenta a renda da maioria da população. Nós estamos esperançosos, apesar desse momento extremamente difícil que estamos vivendo”, disse. (Com redação AJN1).

Comissão de Combate à Violência contra a Mulher A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) foi indicada pelo Senado para compor a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) no biênio 2019/2020. Ela e mais dez colegas foram designados pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, no Plenário do Senado. Os trabalhos da Comissão serão presididos pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

Grande desafio “Muito me honra essa indicação, pois a Comissão tem uma importante missão que é continuar discutindo iniciativas que visem combater as investidas contra a mulher”, disse Maria do Carmo, ao acrescentar que todos os atores sociais devem estar participando processo que tem sido um grande desafio para a sociedade brasileira. “O Brasil não pode continuar se sobressaindo nesse miserável ranking da agressão contra a mulher. Estamos tratando de vidas”, afirmou.

Sebrae quer estimular o desenvolvimento do Sul e Centro Sul sergipano O Sebrae vai desenvolver nos próximos doze meses um programa para estimular o desenvolvimento sustentável do Sul e Centro Sul sergipano e que pode servir de base para a implementação de políticas públicas federais, estaduais e municipais com o objetivo de proporcionar a melhoria dos indicadores sociais e econômicos dos municípios.

Ambiente favorável O Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional) foi lançado na quarta-feira, 07, em Estância e na quinta-feira, 08, em Lagarto e tem como foco estimular a criação de um ambiente favorável à atuação dos pequenos negócios, contribuindo assim para o surgimento de novos empreendedores e fortalecimento daqueles que já atuam nessas regiões.

Cidades A ideia é movimentar diferentes setores da economia local, buscando aumentar a circulação de recursos dentro das próprias cidades e estimular a geração de empregos. A ação será realizada em oito cidades do Centro Sul (Boquim, Itaporanga, Lagarto, Poço Verde, Riachão, Salgado, Simão Dias, Tobias Barreto) e nove do Sul (Pedrinhas, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru, Arauá, Cristinápolis, Estância, Indiaroba e Itabaianinha e Umbaúba). Toda matéria aqui.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                          

 

Aracaju – sem manutenção, começa a desabar… Por Antônio Samarone: “Esse é o buraco no calçadão da rua da Frente, denunciado pela TV Sergipe. Às pressas, a Prefeitura está fazendo uma meia-sola.”

Evento destaca a presença feminina na Tecnologia Neste sábado, 10, acontece a segunda edição do WoMakersCode Summit Nordeste. Por envolver dois pontos fortes de trabalho do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), a Tecnologia da Informação e Comunicação e a Mulher, a gestora de TI do Parque e também presidente da Associação de Gestores de TI de Sergipe (CIO-SE), Carla Almeida, vai bater um super papo sobre Qualidade e Testes de Software. Além dessa, vão rolar várias palestras com outras mulheres de destaques na TI em Sergipe e no país, como Dani Monteiro (Microsoft MVP) e Bianca Ximenes (GDE). É a partir das 8h30, na Faculdade Estácio (Rua Teixeira de Freitas, 10, b. Salgado Filho). O link para as inscrições está disponível no site do SergipeTec.

Vem conhecer a N.I.A. Da coordenação: “Mais uma vez demos o pontapé inicial. Nossa inteligência cresceu e, a partir de hoje, adotamos, em nosso site, aplicativo e redes sociais, a mais nova versão do Watson, a Inteligência Artificial da IBM, batizada de N.I.A – Nordeste Inteligência Artificial. A N.I.A realiza até 400 atendimentos simultâneamente, está em constante aprendizado, coleta informações dentro do sistema, busca o que está atrasado e já envia automaticamente para o e-mail e se estiver no jurídico do condomínio já exibe os contatos do escritório, tudo isso 24h por dia. Agora o nosso atendimento é completo, nossas conversas muito mais inteligentes, intuitivos e humanizadas.” *Saiba mais visitando nosso site www.nordestecondominial.com.br – Atendimento 24h.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/andrizek Bom dia. Aquele que chama torturador de herói se encaixa em 3 alternativas possíveis: 1) É um ignorante; 2) É uma pessoa ruim, sem caráter; 3) Reúne as características das opções 1 e 2…

www.twitter.com/coronelrochase A @pref_SC detém o apoio de 13(ou 14) dos 15 vereadores. Empossou novo Sec Assuntos Parlamentares sob a alegação de fortalecer a relação com o legislativo. Pra quem falou que só trataria de política a partir de abril/20, Marcos Santana prova que seu discurso é um a prática é outra.

www.twitter.com/mendoncaprado Segundo dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, o índice de perda de água potável no país é de 38,3%. O que significa 3,5 bilhões de metros cúbicos, quantidade suficiente para abastecer 30% da população durante um ano. A perda representa um prejuízo de 11,3 bilhões. Esse valor, segundo o Instituto, é superior ao total de recursos investidos nos serviços de água e esgoto de todo o Brasil em 2017. Um verdadeiro descontrole!

www.twitter.com/requiaopmdb Qual é a diferença entre delação premiada e delação combinada?

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A injustiça atrai injustiça;

Do ex-vereador Antônio Samarone pelo twitter: Sabem porquê a cidade está parada? Para mostrar serviço, o recapeamento da Prefeitura só funciona na hora do rush!

a violência gera violência.” Lacordaire.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais