Grave acusação ao conselheiro Luiz Ribeiro.Apurar será bom p/ todos

 

Josimar Passos (de barba) fez grave acusação ao conselheiro do TCE/SE, Luiz Ribeiro (d).

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O sergipano e consultor – que reside em Brasília – Josimar Passos, no fim de semana fez grave acusação contra o conselheiro do TCE/SE Luiz Augusto Ribeiro e o deputado federal Gustinho Ribeiro. Ele afirmou que viu na campanha eleitoral os envelopes de dinheiro que saíram para serem entregues às lideranças políticas em Sergipe.

Josimar quer uma audiência com o presidente do TCE/SE, Ulices Andrade. Desde domingo, 16, circula em grupos de WhatsApp o vídeo com a denúncia de Josimar e ontem, 17, a FAN FM, no programa Jornal da FAN, comandado por Narcizo Machado, a gravação foi exibida para todo Sergipe.

Promotor – Josimar Passos disse que já pediu também uma audiência ao Corregedor Nacional do MP, Orlando Rochadel, para denunciar “um promotor de Sergipe que negocia denúncias e em troca ganha contratos com o escritório da esposa.” Ele não citou o nome, mas disse que assim que formular a denúncia ao corregedor nacional fará a divulgação pública.

Quanto a denúncia contra o conselheiro do TCE de Sergipe é muito grave.
Quem vai chamar Josimar para ele comprovar a denúncia? Quais autoridades vão entrar em ação? Será bom para todos. O acusador que se tiver provas e o próprio conselheiro que deve querer também as investigações para depois acionar judicialmente o acusador.

Socorro Gaeco, Deotap e tudo mais: a grave acusação não pode ficar sem resposta.

Luiz Ribeiro se submeteu a uma cirurgia cardíaca ontem em SP e passa bem O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do TCE/SE, se submeteu ontem, 17, no Hospital Albert Einstein (SP) a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, popularmente conhecida como ponte de safena. A operação conduzida pelo cardiologista Fabio Jatene foi considerada bem sucedida. O conselheiro passa bem e permanece no hospital paulista acompanhado por equipe médica e familiares. Por esse motivo ontem, 17, a assessoria do conselheiro não emitiu para a imprensa nenhuma nota sobre a denúncia contra ele.

Incoerência TCE/SE: prefeitos que atrasam salários não podem gastar com festejos juninos. Governo estadual atrasa salários e fará o “Arraiá do Povo”. A determinação do TCE/SE dos prefeitos que atrasam salários dos servidores não gastem com festejos juninos é correta. Não é correta, e é muito incoerência, o mesmo órgão fiscalizador deixar o governo do estado anunciar que vai realizar o “Arraiá do Povo” na orla de Atalaia de 20 a 30 de junho. Ou será que o TCE não sabe que o governo vem atrasando o pagamento de boa parte dos servidores há muito tempo? Inclusive pagou parcelado o 13º de 2018. Qual a moral que tem para cobrar apenas dos prefeitos?

Instituto Marcelo Déda pode fechar, revela Brayner. Blog antecipou em maio e foi alvo de devaneios de Oliveira Júnior. E agora onde está “a maldade”? No início de maio, o blog informou que o Instituto Marcelo Déda poderia fechar por conta das dificuldades financeiras. A viúva e vice-governadora, Eliane Aquino enviou uma nota esclarecendo que realmente o IMD passava por dificuldades, mas estavam procurando alternativas. Já Oliveira Júnior, um dos braços direitos de Déda, mostrou amargura e fez devaneios contra este jornalista. Nada melhor que um dia após o outro. Ontem, 17, o jornalista Diógenes Brayner publicou as notas que o blog republica abaixo.

As duas notas de Brayner: Acabar com Instituto O Instituto Marcelo Déda pode acabar. Quem quer isso é um dos seus coordenadores, Oliveira Júnior, e a vice-governadora Eliane Aquino, viúva de Déda. Razão: o Instituto não tem como se sustentar. Querem manter o Instituto o cunhado de Déda, Edson Ulisses, Clóvis Barbosa, Chico Buchinho e Genival Nunes;  Reunião vai decidir Uma reunião decisiva sobre a continuidade ou não do Instituto será realizada dia 04 de julho, com o Conselho Ouvidor do IMC e todos os sócios fundadores com esse objetivo. Quer dizer: manter ou não o Instituto.

Poço Verde: acordo  está próximo As conversas da eleição do município de Poço Verde estão agitadas e a todo vapor. Semana passada o ex-prefeito Toinho de Dorinha e as lideranças Adauto e César tomaram um café reforçado na casa de Aires, outra liderança municipal. O açúcar deste café é sinal que o PT pode fazer uma aliança com os chamados “’Boca Preta.”

Previdência A AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – realizou um café da manhã entre magistrados e a bancada federal de Sergipe no Congresso Nacional. O presidente da AMASE, Juiz de Direito Gustavo Plech, considerou muito positivo este encontro para discutir as demandas da magistratura nacional, especialmente, a Reforma da Previdência.

Pauta da magistratura “Foi muito proveitosa esta reunião, na qual expusemos questões da magistratura que estão sendo discutidas no Congresso Nacional, a exemplo da manutenção da Justiça Eleitoral com os magistrados estaduais, a PEC que trata das eleições diretas nos tribunais, discutir a Lei do Abuso de Autoridade, tendo um olhar especial para os magistrados, que já seguem uma linha de comportamento descrito na Loman; a PEC 63 que reconhece o tempo de serviço, tendo uma regra justa, além da Reforma da Previdência com relação a alíquota, pensão e transição. Nós trabalhos juntamente com a AMB em prol de todo o funcionalismo público. O que se busca são melhorias gerais e uma Previdência mais justa”, explicou Plech.

Presenças O senador Alessandro Vieira, o representante da senadora Maria do Carmo, José Luciano Nascimento Filho, os deputados federais Fábio Mitidieri, Bosco Costa e Fábio Henrique estiveram presentes e todos se colocaram à disposição de discutir as demandas da magistratura e também abrindo as portas de seus gabinetes para a magistratura. Os demais parlamentares da bancada federal justificaram suas ausências.

Mesa O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, e a Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, fizeram parte da composição da mesa. Dezenas de magistrados também estiveram presentes ao evento e após as exposições todos participaram também de um café da manhã no anexo ao Pleno do Tribunal de Justiça, cedido gentilmente pela presidência do TJSE.

Ipesssaúde para os servidores de Aracaju E ontem, 17, o governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionaram leis estadual e municipal que garantem a assistência do Ipesaúde a aproximadamente 10 mil servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju e seus dependentes. A ação também permite a ampliação do benefício para servidores comissionados.

Benefício da nova lei Estima-se que mais 3 mil funcionários públicos e seus familiares passem a ser beneficiados a partir da nova lei, totalizando aproximadamente 13 mil de pessoas assistidas pelo plano na Prefeitura. Por meio do Projeto de Lei 100/2019, aprovado na última terça-feira (11) pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Ipesaúde foi autorizado a firmar convênio com Prefeituras e Câmara Municipais para prestação de serviços na área de saúde. A Câmara de Aracaju também aprovou, na última semana, projeto semelhante permitindo à Prefeitura celebrar o convênio.

Julho O governador informou que, segundo o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, a partir do dia 1º de julho todos os servidores já poderão ser atendidos. “É um momento de alegria porque estamos garantindo a estes servidores da Prefeitura de Aracaju uma assistência digna à saúde, através das quase 150 clínicas credenciadas. O Ipesaúde é um excelente plano, o qual dá garantia e tranquilidade a todo e qualquer beneficiário”, disse o governador. O prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu ao governador por modificar a lei para garantir a manutenção dos servidores.

Parâmetros equiparados De acordo com Christian Oliveira, a implementação na legislação trouxe uma equidade no tratamento de todos os beneficiários do Ipesaúde, já que a nova lei permitirá que os 9.240 beneficiários do Ipesaúde, sendo eles titulares e seus respectivos dependentes, possam contribuir para o Ipesaúde com os parâmetros equiparados aos beneficiários vinculados ao Estado. “Todos os beneficiários têm acesso da mesma maneira, contribuem da mesma maneira para garantir a sustentabilidade do plano, explicou.

101 mil beneficiários Christian Oliveira lembrou que o Ipesaúde é o maior plano do estado de Sergipe, ao todo são 101 mil beneficiários, sendo quase 10 mil da Prefeitura de Aracaju. “”Temos plano odontológico, Centro de Diabetes de Excelência, Fisioterapia, Unidade de Pronto-Atendimento, unidades próprias, além de 145 clinicas credenciadas, tudo a disposição dos nossos beneficiários”, explanou o presidente do Ipesaúde.

Aumento no contrato Ainda conforme Christian Oliveira, a expectativa é que com o novo acordo e abrangência haja um aumente em 30% do contrato com a Prefeitura de Aracaju. “Seriam em torno de 3 mil beneficiários a mais. O que é interessante para o Ipesaúde, porque nosso plano é bem estabelecido, bem equilibrado economicamente e garante o acesso das pessoas e a prestação dos serviços. Como é importante para os beneficiados que têm acesso ao nosso serviço. A coparticipação também não existirá mais”.

Nota de Esclarecimento – Valdevan Noventa reafirma a sua atuação em prol dos sergipanos

Sobre a nota intitulada “Bancada Federal: Sergipe parece que perdeu dois federais”, publicada no site Infonet – Blog do Jornalista Claudio Nunes, em 17/06/2019, é necessário esclarecer o seguinte:

A Assessoria de Imprensa do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) informa que o parlamentar tem atuado com veemência com as ações pertinentes ao estado de Sergipe. São constantes os atendimentos aos prefeitos, deputados estaduais, vereadores e lideranças sergipanas no gabinete em Brasília.

Desde o início do mandato, Valdevan já esteve por diversas vezes nos ministérios tratando de assuntos ligados ao estado. Sobre a BR-101, o deputado requereu a realização de Audiência Pública para debater as obras de infraestrutura previstas para o Estado de Sergipe, o trecho rodoviário da BR-101. O deputado participou, também, de audiência com a bancada federal sergipana e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar da mesma pauta.

Quanto à afirmação de que o deputado Valdevan “cuida de motoristas em São Paulo onde é sindicalista” não é demérito nenhum estar à Frente do Sindicato dos Motoristas. Antes mesmo de disputar a eleição em solo sergipano, ele já tinha um trabalho alicerçado no estado paulista.

Valdevan Noventa foi eleito pelo voto popular, foi eleito por suas propostas apresentadas durante a campanha. “A minha vontade é de trabalhar por quem mais precisa. Todas as minhas ações no parlamento são divulgadas diariamente pela minha equipe, a confiança virá com os resultados positivos. Não sou de ficar sentado em gabinete, sou de percorrer ministérios, debater temas polêmicos nos plenários e receber bem qualquer sergipano que me procurar”, disse Valdevan.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sobre crianças e adolescentes mendigando De um leitor: “Outro fato preocupante é a nova forma de mendicância infantil literalmente dentro das agências bancárias de Aracaju. Na bateria de cashs, mulheres com crianças de colo, amamentando e com outros pimpolhos a tira colo, constrange as pessoas na boca do cash pedindo trocados! É um fato triste, lamentável, mas passível de observação, combate e assistencialismo aos povo pobre e mais necessitado por parte dos órgãos competentes da prefeitura. Fechar os olhos a essa situação é fechar os olhos à falta de sensibilidade humana e de politicas publicas consistentes que minimizem esses infortúnios da classe pobre e estado de miserabilidade que passam essas pessoas. Lamentável e muito preocupante o que estamos fazendo com os nossos irmãos!”

Audiência Sinpol na Alese No fim da tarde de ontem, 17,  Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), participa de Audiência Pública na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Entre as pautas, a desvalorização dos profissionais de Segurança Pública em Sergipe, os elevados índices de criminalidade no menor estado do país, além dos principais problemas e reivindicações da categoria policial civil. Também presentes no local Robenilde Gonçalves, vice-presidente da entidade sindical; Ênio Nascimento, diretor jurídico e Luciano Melo, diretor financeiro do Sinpol/SE.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Belivaldo Chagas cutucando os militares sergipanos com vara curta Por Cabo PM Isaías*

Imaginemos um animal selvagem acuado num canto, sem ter pra onde ir, sendo cutucado com uma vara curta: ilustrada está a sua imaginação com o tratamento do governo sergipano para com os militares estaduais.

No último capítulo dessa novela está o desdém com os valorosos veteranos militares sergipanos e suas pensionistas, que há mais de 10, 20 e até 30 anos recebiam seus salários alinhados com a graduação ou patente que a legislação na época permitia para se aposentar. Nenhuma teoria governista é convincente a ponto de desmanchar óleo em água: direito adquirido é direito adquirido e pronto. O governo torce que os militares judicializem o pleito, e joguem pro futuro a obrigação do cumprimento da lei 310/2018, sancionada pelo próprio governador.

Aos militares da ativa, o governo sergipano oferece descaso explícito: almoço com 8 reais, 6 anos sem reposição inflacionária (redução de mais de 30% do poder de compra, enquanto tudo aumentou nesse período). Recentemente policiais militares foram presos por que realizaram serviço extra à corporação (fazendo bico), foram presos com dignidade, pois defendiam o leite e a educação dos seus entes.

Como se não bastasse, o governador ainda intercede ao governo federal que jogue os militares estaduais no pacote geral da reforma da previdência, sem respeitar as peculiaridades da nossa atividade: a exemplo dos militares sergipanos que foram a Brumadinho, contaminarem seus sangues com metais nocivos, para elevarem no mais alto degrau o nome do governo sergipano.

Governador Belivaldo, sensibilize-se imediatamente com as milhares de pessoas que dependem do retorno imediato desses valores retirados de nossas contas bancárias.

Não acue mais o bicho, podemos nos tornar irracionais. Deus abençoe nosso governador!

*Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe – ASPRA/SE.

PELO TWITTER                                                                                                                                                         

www.twitter.com/ClovisCBMelo Sergipanos esquecidos no labirinto do tempo: Márcio Rollemberg Leite, militante comunista, intelectual. Jornalista combativo, foi autor de “Poemas flagelos e esperanças”. O seu centenário, 19/04/2019, foi esquecido pelos órgãos oficiais. Lastimável essa omissão com a nossa memória!

www.twitter.com/chico_pinheiro E no dia do seu aniversário, num longínquo 1973, em Araçuaí, Vale do Jequitinhona, seu Waldemar, que morava sozinho no mato, onde existiu um quilombo, abriu a janela e gritou, depois de uma enorme gargalhada: “parabéns meu Sol, parabéns minha Claridão !!!”

www.twitter.com/AntonioSamarone Estão leiloando o Brasil!
Três dias antes de anunciar a reserva gigante em Sergipe,
a PETROBRAS vendeu a transportadora de gás.

www.twitter.com/luciopradodias Vocês achavam que a gente ia deixar passar em branco? No forró da Academia de 2019, a homenagem ao grande compositor e intérprete brasileiro Jackson do Pandeiro.

www.twitter.com/WalterCosta_aju Alguém consegue me explicar porque o Bandido do Augusto Bezerra ficará em cela especial? Marginal deve ir para cela comum.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

Frase do Dia
“O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for sadio, todo o corpo ficará iluminado.” Mt 6,22.

 

Poço Redondo: 10ª edição da Festa Amigos do Leite de Santa Rosa do Ermírio. De 17 a 20 de julho. E a 10ª edição da Festa Amigos do Leite de Santa Rosa do Ermírio, povoado do município de Poço Redondo, no Sertão sergipano, será realizada de 17 aa 20 de julho com uma vasta programação. Santa Rosa do Ermírio é um dos maiores produtores de leite de Sergipe. O leilão genética amigos do leite e o 2º Concurso Rainha do Leite estão inseridos na programação. Os estandes, argolas e tudo mais já estão a venda. Quem quiser mais informações é só ligar: 79) 99805 – 1210.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais