Indenização acidente trabalho: funcionária hospital luta contra todos

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Tramita na Primeira Vara do Trabalho de Aracaju processo de indenização por acidente de trabalho ocorrido nas dependências de um “grande e renomado” Hospital da Capital onde uma funcionária encontra-se totalmente desamparada enfrentando o “grande capital” e os “grupos de amigos médicos renomados que vivem nos círculos de amizade e/ou panelinhas” tão comuns em Sergipe Del Rey.

O absurdo é tão grande que a dita funcionária do hospital não consegue obter um “laudo pericial oficial” favorável porque são emitidos por “médicos” em que pesem as provas estarem totalmente a seu favor e mais recentemente descobriu-se que o “renomado médico ortopedista” designado pelo Juiz da Primeira Vara do Trabalho de Aracaju e que emitiu um laudo desfavorável no processo prestou juramento na Justiça para ser “imparcial” quando nem poderia, haja vista, que em processo administrativo no CRM/SE atuou como Conselheiro absolvendo a médica do trabalho do Hospital em denúncia de conduta antiética formulada pela mesma funcionária vítima do acidente.

Uso do canabidiol para aliviar as dores

O “acinte ou deboche” do referido médico perito é tão grande e é claro a sua “empáfia” de que nada irá acontecer e que pode fazer o que bem entende em detrimento de uma “simples trabalhadora” foi a sua afirmação no laudo pericial de que a trabalhadora “não sente dores e não passa de uma manhosa que finge sentir dor” e a realidade é que a “pobre trabalhadora” sente tantas dores que nenhum remédio da medicina tradicional consegue aliviar as suas dores fazendo uso atualmente de CANABIDIOL diante do seu manifesto sofrimento.

Com a palavra o Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e a Justiça do Trabalho para fazer cessar tamanha ilegalidade contra um pobre trabalhador que não tem recursos financeiros para enfrentar os “amigos poderosos de nosso Estado”. No processo tem várias receitas de canabidiol prescritas pelo neurologista bem como relatórios médicos do ortopedista que acompanha a paciente desde o acidente e que comprova o sério problema ortopédico.

O blog vai acompanhar, inclusive com a assessoria jurídica para revelar os nomes dos envolvidos para que toda sociedade sergipana tenha conhecimento do absurdo. É uma questão de humanidade e justiça!

Missa de 7º Dia Maria Laete Fraga, hoje 29 A missa de sétimo dia do falecimento da advogada Maria Laete Fraga será hoje, 29, às 19h, na Igreja São José, localizada na Praça Tobias Barreto, 226 – bairro São José, Aracaju – SE.

 

Campanha de doação de sangue Para José Carlos Magno França, internado no hospital São Lucas, no Instituto de Hematologia de Sergipe, situado na Rua Guilhermino Rezende número 187, Bairro Salgado Filho EM Aracaju no horário de 07h às 12h.

Passageiros dos ônibus bancarão réveillon de Aracaju, diz ex-vereador Após o anúncio do réveillon de Aracaju pelo prefeito Edvaldo Nogueira que terá o patrocínio do Setransp o ex-vereador Antônio Samarone postou nas redes sociais: “Não é justo! Quem vai pagar o réveillon da Prefeitura de Aracaju são os passageiros dos ônibus, através do Setransp.” Só no Brasil que o MPE não entende que essa parceria amistosa, pode representar relaxamento na fiscalização da concessionária de um serviço público de responsabilidade da PMA.

Gustinho Ribeiro é denunciado na polícia por compartilhar fake news Na última segunda-feira, 25, foi aberto um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Lagarto contra o deputado federal Gustinho Ribeiro, SD, por ele ter compartilhado uma notícia falsa acusando o deputado Fábio Reis e o ex-deputado Sérgio Reis de tentar invadir a prefeitura do município do centro-sul e, acreditem, agredir a prefeita, mas na verdade eles, acompanhado de vereadores, foram protocolar recursos para pavimentação de ruas. A Polícia Civil agora investigará o caso que está inserido na nova lei que considera crime fake news.

Provas Vídeos e fotos onde o deputado e o ex-deputado estão na secretaria de Obras mostram como eles foram recebidos pelos servidores, inclusive recebidos pelo secretário-adjunto da pasta, Alysson Souza, que estava representando o secretário Márcio Vinicíus e a prefeita Hilda Ribeiro no ato. Ele até aparece nas fotos oficiais sorrindo. Além do mais, bem antes do deputado Gustinho divulgar a fake news, um ofício solicitando esse protocolo para o mesmo dia e horário em que foi o deputado Fábio Reis já era de conhecimento do deputado, que é esposo da prefeita Hilda, que teve o ofício recebido e protocolado pelo seu gabinete.

Pena Uma fake news tem o objetivo de denegrir e caluniar pessoas e fatos, já que são sabidamente uma mentira da parte de quem divulga, ou seja, são notícias inventadas, criadas com um intuito de se beneficiar ou prejudicar adversários. A pena para esse crime pode chegar a seis anos de prisão.

Acorda Banese! “Cansaço ou incompetência?” Como perguntar não ofende. Desde o início do ano o Banese anuncia a sua parceria com a bandeira Elo. E fica a pergunta. Quando o pobre cliente do Banese vai ter nas mãos um cartão de crédito para usar fora do Estado ? Uma facilidade que qualquer banco já oferece há décadas e o Banese ainda na fase de ensaio. Só o Banese no Brasil que ainda não oferece um cartão de crédito para o cliente usar em lojas em todo território nacional? É algo que não dá para acreditar. Aí vem a pergunta, qual é o motivo de tanto atraso para lançar algo tão trivial no mercado? “Cansaço da direção ou é incompetência mesmo?

PPP para iluminação pública em Aracaju: já passou da hora E o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que foi iniciada a discussão para uma Parceria Público-Privada – PPP, para a iluminação pública em Aracaju, que permitirá a substituição de toda iluminação da cidade por lâmpadas de LED que além de uma melhor qualidade ajudará na segurança dos aracajuanos. Já passou da hora, são várias capitais e cidades do porte de Aracaju que já fizeram com sucesso PPP para iluminação pública. Que seja feita rapidamente.

Projeto Acalanto Sergipe reconhecido como de Utilidade Pública Estadual Através de projeto de lei apresentado pelo deputado Georgeo Passos, Cidadania, e aprovado pelos deputados, o projeto Acalanto Sergipe, foi reconhecido como de utilidade pública estadual. Com sede em Aracaju (Rua Campo do Brito, 218, Galeria SUL – Sala 04 – São José -Aracaju), o Projeto Acalanto Sergipe é uma associação sem fins econômicos cujo objetivo é trabalhar para que o direito à convivência familiar e comunitária seja garantido a todas as crianças e adolescentes. A fim de atender esse objetivo, pode promover atividades relacionadas à prevenção ao abandono, ao atendimento dos já abandonados, ao incentivo à cultura da adoção e ao acompanhamento de famílias adotivas e biológicas, provendo assim orientação e apoio sociofamiliar. O Projeto é composto por pais ou filhos por adoção, profissionais ligados à área, ou quaisquer pessoas que se dispõem, voluntariamente, a trabalhar em prol de seus objetivos, tornando-se um associado. Mais informações aqui inclusive como participar e fazer doações.

Professores: greve justa, mas é preciso preservar o patrimônio público E o blog é solidário a greve dos professoras da rede pública estadual de Sergipe e contra a retirada dos direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos. Porém, as duas fotos – enviadas por um professor que não concorda com a atitude – ao lado mostram que os grevistas que estão ao lado da Assembleia Legislativa estão usando a estrutura montada para a iluminação de Natal para hastear bandeiras e até se escorarem e como depósito de quentinhas. Educação não é isso…

Orla de Atalaia As últimas informações dão conta que a zorra total está liberada no espaço Mundo da Criança. O blog está aguardando fotos e vídeos, até com os gatos de energia.

Incra inicia implantação de sistema de supervisão de lotes de reforma agrária O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou esta semana os primeiros dados da implantação do novo sistema para a fiscalização de assentamentos em Sergipe.

Nova ferramenta Anunciado pela autarquia em agosto e implantado no estado a partir de outubro deste ano, o Sistema Nacional de Supervisão Ocupacional (SNSO) é a mais nova ferramenta estruturada pela autarquia federal para verificar divergências, pendências cadastrais e eventuais irregularidades na ocupação de lotes de reforma agrária em todo o país.
Pelo sistema, desenvolvido por uma parceria entre Incra e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), toda a coleta de dados executada em campo passa a ser digital.

Sanar problemas Com o uso de tablets ou celulares, os técnicos do instituto percorrem os assentamentos, aplicando um formulário com questões que visam identificar e sanar problemas no registro ou na ocupação dos lotes. São levantadas e transmitidas, posteriormente, a um servidor online informações sobre os beneficiários e a exploração de cada lote, além das coordenadas geográficas e do registro fotográfico das áreas.

Monitoramento Elaborado em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que trata de indícios de irregularidades na concessão de lotes, o SNSO qualifica a coleta de dados e padroniza o monitoramento das áreas de reforma agrária em todo o país, promovendo economia de tempo e recursos.

11 áreas em Sergipe no primeiro mês Em Sergipe, somente no primeiro mês de aplicação, o sistema já absorveu dados de 11 áreas de reforma agrária, implantadas nos municípios de Estância, Porto da Folha, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Indiaroba e Pacatuba. Ao todo, até o momento, cerca de 400 lotes já foram supervisionados. De acordo com estimativas da Superintendência Regional do Incra em Sergipe, nos próximos anos, aproximadamente sete mil lotes deverão ter dados incluídos no novo sistema de supervisão.

Jornalista Genaldo Vasconcelos Rezende é homenageado durante festa de 60 anos da rádio

Genaldo Vasconcelos, 76, compareceu à festa acompanhado da esposa e equipe técnica de Home Care.

Cultura O jornalista Genaldo Vasconcelos Rezende, 76 anos, foi homenageado durante a festa de 60 anos da rádio Cultura de Sergipe. Um dos fundadores da emissora, Genaldo compareceu ao evento no Iate Clube de Aracaju acompanhado da esposa Maria Cleia.

Emoção Com sonda nasoenteral e traqueostomia em decorrência de uma doença arterial coronariana, Genaldo precisou do suporte de uma equipe técnica da S.O.S. Vida. Mesmo assim, ele participou da festa emocionado por reencontrar amigos de profissão. “Mesmo sem conseguir falar direito, ele continua lúcido e manifesta seus sentimentos. O tempo todo ele demonstrou alegria por rever velhos amigos. Foi excelente levá-lo ao clube com conforto e segurança”, disse a esposa do jornalista.

I Semana de Engenharia de Sergipe Será realizada de 04 a 06 de dezembro, no auditório do Hotel Quality, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju, a I Semana de Engenharia de Sergipe, numa realização do Clube de Engenharia, ASEOPP, Sebrae e ASEEST, contando com o apoio de várias entidades e empresas. A novidade desse evento é que é possível fazer a inscrição para apenas um ou mais dias, de acordo com o interessante de cada um. É só conferir toda programação e fazer a inscrição aqui.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Saúde Lagarto: eleitora de Valmir Monteiro denuncia perseguição política da secretária Polyana Ribeiro Em vídeos que viralizaram nas redes sociais do município de Lagarto, uma cidadã denunciou uma perseguição política por parte da secretária municipal de Saúde, Polyana Ribeiro, contra ela e o pai, porque são eleitores do ex-prefeito Valmir Monteiro, que foi afastado pela Justiça. Nos vídeos (um deles divulgado abaixo desta nota) , feitos em frente ao Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do Bairro Siqueira Campos, a cidadã, ao lado do pai que faz tratamento de saúde, denunciou a demora para a ambulância pega ela e o pai para retornar a Lagarto porque quando chegou ela tirou fotos da situação precária do veículo com porta se abrindo e sem condições. Uma total falta de respeito com as pessoas. Cadê o MPE de Lagarto para tomar as devidas providências?

PELO E-MAIL E FACEBOOK

7ª Edição do Campo do Brito Espírita marcada por muita alegria, solidariedade e fraternidade

O Campo do Brito Espirita 2019 na sua sétima edição proporcionou a todos aqueles (cerca de mil pessoas) que no dia 23 e 24 de novembro estiveram no espaço Chico Xavier no estacionamento do ginásio de esporte Albano Franco na Cidade de Campo do Brito no estado de Sergipe um momento mágico de muita alegria, solidariedade, fraternidade e compartilhamento de gentileza mútua.

As apresentações foram um convite a reflexões sobre como “viver a vida”, sem stress, depressão e julgamento, abrindo o coração e a mente dos presentes a nos vermos com igualdade, aprendendo o real sentido do amor ao próximo, as melodias, as poesias, as peças teatrais, o cinema e as palestras fizeram os presentes se emocionarem, enchendo a todos de esperança e coragem para empreender as mudanças necessárias na vida.
A homenagem ao bem que foi derramado para todos os presentes e os que se ligaram a proposta através dos canais da internet, foram representados pelos sorrisos largos, e abraços sinceros e acalorados.

Como é importante reconhecermos que somos agentes da alegria e do bem, seguindo a proposta atual e urgente de Jesus do amai-vos uns aos outros, como tão bem ele exemplificou.
Viva a Vida, inesquecível tudo o que apendemos e vivemos nestes dias…

 

ARTIGO

Epilepsia – morbus sacer Por Antônio Samarone

 

Historicamente, a epilepsia já foi associada a genialidade e a aspectos sobre-humanos. Hércules sofria da doença sagrada, segundo Aristóteles. Vários heróis foram notadamente epilépticos: Alexandre, o Grande; César e Napoleão.

Sobre César, Shakespeare pôs na boca de Cássio:

“E quando o ataque lhe sobrevinha, eu marquei como ele se agitava; é verdade como esse deus se agitava. Seus covardes lábios esvaíram-se de cor, e que aquele mesmo olho, cujo brilho espantava o mundo, perdeu o seu brilho; eu o ouvi gemer.”

Outros vultos da história também padeceram de epilepsia: Pedro, o Grande; o Apóstolo Paulo; Petrarca e Maomé. Sem falar em cientistas e escritores: Buffon, Flaubert; Helmholtz; Dostoiévski e Van Gogh.

Dostoiévski escreveu que nos momentos de êxtase, antes das convulsões, tinha a sua atenção dirigida para temas transcendentais como Deus e Morte. Durante as “auras” dos epilépticos, do lobo temporal.

Maomé diz no Alcorão que viu o Paraíso e nele penetrou. E não mentiu! Viu durante uma aura epiléptica, segundo Dostoiévski.

A medicina científica identificou a epilepsia, seus sintomas, sua localização e a sua natureza. Superou antigos estigmas. Por isso pagamos um preço: não teremos mais Dostoiévskis…

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

VIATURA APA (ALTA PLATAFORMA AÉREA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE VOLTA A APRESENTAR PROBLEMA NA TARDE DESTA QUINTA (28), DURANTE REALIZAÇÃO DE CURSO NO PARQUE DA SEMENTEIRA. A ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR JÁ DERAM CIÊNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ACERCA DE MAIS ESTE CASO.

Na tarde desta quinta, dia 28, a viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) voltou a apresentar problemas durante a realização de um curso de operador de plataforma, que estava ocorrendo no Parque da Sementeira, na capital sergipana.

Segundo informação obtidas com exclusividade pela ASPRA/SE em parceria com o blog Espaço Militar, a viatura APA travou, devido ao estouro de uma mangueira, e nem de forma manual ela conseguiu descer o seus braços mecânicos. Importante salientar que esta não foi a primeira vez que o fato acontece, só que da outra vez, ao invés de ser trocado todo o sistema, foi trocado somente onde estourou anteriormente, e agora estourou a parte que não foi trocada.

Tal fato deixa os bombeiros militares apreensivos com os constantes problemas que vêm ocorrendo com a viatura APA, visto que, em caso de uma pane desta durante uma ocorrência de incêndio e com os bombeiros militares no alçapão da viatura, com os braços mecânicos içados, como ficará a situação dos mesmos até que se destrave?

Necessário se faz providências no sentido de se fazer uma manutenção de excelência em um equipamento caríssimo e de suma importância para resgastes e combates a incêndios em edificações acima de três andares.

A ASPRA/SE mais uma vez, de forma diligente, já deu ciência do fato ao Promotor de Relevância Pública e Meio Ambiente, Dr. Eduardo Matos, com o objetivo de que possa adotar providências, face aos problemas constantes que têm ocorrido com a viatura APA, o que expõe a segurança dos bombeiros militares que trabalham com tal viatura.

PELO TWITTER

www.twitter.com/gugachacra Quase ninguém sonha com um “Green Card brasileiro” como sonham com o americano. Este é, infelizmente, um sinal de que não somos mais um país do futuro, e sim uma nação do passado. Deixamos de ser país de imigrantes e viramos nação de emigrantes.

 

www.twitter.com/marcoslmsantana Responder a ofensa com ofensa é lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de rebater(Dalai Lama.)

www.twitter.com/ayres_britto DE PEDRO ÁLVARES CABRAL AOS NOSSOS DIAS.
Senso crítico é sinônimo de emancipação mental,
Emancipação mental é antídoto contra os defeitos de fabricação cultural dessas bandas de cá.
Injeção de descolonização na veia.

www.twitter.com/HenriClay Como dizia o grande cineasta Glauber Rocha, em “Deus e o Diabo na Terra do Sol: “Mais fortes são os poderes do povo!”. Viva ao Brasil! Viva à nossa democracia! Viva o povo brasileiro!

www.twitter.com/rogeraju A mosca da política definitivamente pousou sobre a cabeça do @Sen_Alessandro, o que no discurso aparentava ser a nova Politica, transformou- se na velha e arcaica política do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.” Colossenses 3:25.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais