Itabaiana! Laranjal eleitoral para tentar esconder a parceria Marilu?

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E no fim de semana o deputado estadual com mandato alicerçado numa liminar, Luciano Bispo, anunciou que o grupo dele terá como candidato o empresário Edson Passos e a esposa dele, Roseli Andrade Bispo, dever ser a candidata a vice.

O empresário Edson Passos é um homem simples e nos últimos últimos anos ganhou destaque com a visão antecipada do crescimento de Itabaiana e fez condomínios que mudaram o entorno da cidade. Porém, amigos verdadeiros de Edson Passos clamam que ele não entre na política partidária, dando exemplo de dezenas de empresários que não tiveram sucesso na vida pública. Porém, um cunhado de Edson, o Galeguinho, só pensa em retornar a Prefeitura onde “ajudava” Luciano na administração dele. Porém, a pulga atrás da orelha é por conta até que ponto será este apoio de Luciano e se Edson não será uma mera peça de decoração para bancar a chapa proporcional quando na verdade a intenção é outra.

Alguns aliados próximos de Luciano Bispo não escondem que a real intenção dele não é fazer o prefeito, mas derrotar o candidato do atual prefeito, Valmir de Francisquinho, que ainda não anunciou o nome. Para isso, a grande maioria das lideranças quer apoiar a atual vice-prefeita, Carminha Mendonça, irmã da deputada Maria Mendonça. Juntos, eles acham que derrotam Valmir, na chamada Operação Marilu.

Só não contavam com o alerta dado pelos amigos a Edson Passos. Aliás, quase não houve repercussão do anúncio dele por Luciano Bispo. Pelo contrário, a reação do PT contra a exclusão do partido mostrou que a estratégia de Luciano foi desnudada. Olivier Chagas jamais aceitaria ser um “laranja” eleitoral.

Como o eleitorado de Itabaiana se comportará com a Operação Marilu? A terra do comércio pujante, das hortaliças e verduras vai aceitar um laranjal eleitoral?

Que Santo Antônio, padroeiro do município, continue protegendo os itabaianenses.

Adema: o problema não é com o pedido de exoneração de um diretor. Governador não sabe da missa a metade Para deixar claro o que o blog publicou ontem da Adema enviado por alguns servidores. Primeiro: não conhece o diretor que pediu exoneração por discordar dos atos restritivos do presidente da Adema. Segundo: O governador e o secretário Felizola não sabem da missa a metade. Não foi a primeira vez que alguém pediu demissão por conta das restrições, até senha ele retirou de auxiliares. Foram exoneradas duas pessoas que contestaram decisões do presidente. O blog continuará publicando o que os servidores estão apurando para o relatório. Não tem pressão neste espaço! Quando Almeida Lima saiu da Adema foi festa dos servidores. Agora a situação é bem pior. Com um detalhe: Almeida Lima é inteligente…

Nota CIOSP – Municípios fora da Região Metropolitana são atendidos pelo sistema SINESP CAD, porém 30% do território ainda não implementou o serviço  O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de fato atende aos cidadãos de Aracaju e outras cidades (Laranjeiras, Santo Amaro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Maruim, etc.). No entanto, aos demais municípios existe nas sedes dos batalhões o Sistema de Despacho semelhante ao CIOSP denominado SINESP CAD, em plena operabilidade nos Batalhões do 3 BPM (Itabaiana), 7o BPM (Lagarto), 11o BPM (Tobias Barreto), 9o BPM (Carmópolis), 2o BPM (Propriá) dentre outros.

Como funciona o SINESP CAD? Onde existe essa ferramenta, por exemplo, 3o BPM (Itabaiana), o cidadão não apenas do município sede, mas dos demais circunvizinhos: Macambira, Campo do Brito, ao ligarem para o 190, o atendente em Itabaiana registra o chamado e através do rádio digital com cobertura em todo Estado, despacha a viatura para o município de origem da ligação, a fim de que a guarnição, que está nas ruas, possa se dirigir ao local de ocorrência.

 Vantagens As vantagens do SINESP CAD é que em virtude do efetivo menor em algumas cidades, a guarnição da PM não precisa ficar aguardando as “ligações de emergência” para só depois sair para atendê-la, mas o batalhão sede informa com precisão as ocorrências que a guarnição precisa atender. Com isso, o patrulhamento ostensivo não fica prejudicado.

30% do território ainda não implementou Talvez algumas ocorrências citadas por este Blog sejam de 30% do território do estado que ainda não implementou o serviço e está em fase de capacitação dos profissionais. A previsão de concluir o SINESP CAD em todo Estado é para abril 2020, mas já temos 70% dos municípios cobertos com esse sistema.                                                                                                               

Presidente do PT de Aracaju , Jefferson Lima critica projeto de Edvaldo que retira árvores da Avenida Hermes Fontes Do presidente do PT/AJU pelo twitter: “O calor vai aumentar mais ainda. A ausência do plano diretor e de uma política ambiental faz com que aconteça este tipo de absurdo em Aracaju. A preocupação com o aquecimento global aumenta todo ano. A administração pública precisa se preocupar em diminuir as ilhas de calor dos centros urbanos, com a criação, ampliação e manutenção dos espaços verdes. É um erro insistir nas derrubadas de árvores. A desumanização da cidade. Uma cidade inteligente precisa cuidar das pessoas e do meio ambiente.”

“Os meninos da economia que inspiraram o grupo político de Déda a quebrar o Estado não têm muito respaldo para analisar os dados econômicos do Brasil” Ao ler entrevista do assessor do governo do Estado, o economista Ricardo Lacerda que disse que não viu motivo para comemorar o crescimento do PIB em 0,6% no 3º trimestre em comparação com o 2º, o ex-deputado federal João Fontes escreveu: “Os meninos da economia que inspiraram o grupo político de Marcelo Déda a quebrar o Estado de Sergipe não têm muito respaldo para analisar os dados econômicos do Brasil. Em outubro de 2007, Nilson Lima, Secretário da Fazenda do Governo Deda, afirmou em depoimento na ALESE que o Estado de Sergipe tinha 1 bilhão e duzentos milhões em caixa e JB, no exercício do cargo de Governador do Estado de Sergipe, afirmou em entrevista ao jornalista Ricardo Marques na TV Sergipe, dezembro de 2017, que o ESTADO DE SERGIPE ESTAVA QUEBRADO! Uma boa pergunta para o economista Lacerda, data vênia, é esclarecer como esse grupo político conseguiu quebrar o Estado de Sergipe!”

Com a base balançando e o tiro no pé E aquele senhor profissional da comunicação não gostou de saber que foi pedida um relatório sobre o critério para divulgação do banco estatal, através do Banese Card, que tem a maior parte dos clientes nas classes C, D e E, onde ele não chega apesar do contrato de R$ 20 mil. Difícil explicar. Qual é o critério técnico? Com a divulgação dos contratos do Banese Card e corretora muita coisa virá a tona. Qual a base? É ou não é um tiro no pé?                                                                                                                                 

Boquim: concorrência para contratar agência de propaganda A Prefeitura de Boquim publicou a concorrência pública 01/2019 que tem como objetivo a contratação integrada de agência de propaganda, especializada na prestação de serviços de publicidade. A abertura das propostas será no dia 20 de janeiro às 8h. Todas as informações podem solicitadas através do e-mail: licitação@boquim.se.gov.br ou através do telefone (79) 3645 – 1919. Ver print ao lado.

Prometeu e cumpriu Uma coisa que não se pode duvidar do prefeito de Estância, Gilson Andrade (sem partido), é da palavra dada. Funcionários da Saúde estanciana, cerca de 300 trabalhadores, sonhavam com a migração para o regime único. Ou seja, deixar o regime celetista e passar a estatutários. Gilson, através de sua secretária de Administração e Planejamento, a competente Teresa Costa, apresentou essa semana a minuta do Projeto de Lei que realiza esse sonho. Em resumo, Gilson cumpriu o que prometeu, com aprovação unânime de todos os sindicalistas representantes dos servidores estancianos.

ALESE: licitação para novo sistema de climatização do plenário da Assembleia E foi publicado o extrato da licitação 019/2019 da Assembleia Legislativa de Sergipe visando a contratação de empresa especializada em climatização para fornecimento e instalação do novo sistema de climatização do plenário da ALESE. A sessão pública para recebimento dos envelopes será no próximo dia 17 de dezembro ás 8h30. O edital completo e demais informações pelo site: https://al.se.leg.br/acoes-administrativas/contratos-e-licitacoes/

Carmópolis: concorrência para as feiras livres A Prefeitura de Carmópolis publicou a concorrência pública 02/2019, para permissão de serviço público, a título precário e remunerado, para organização, administração e manutenção das feiras livres no município (print ao lado). A abertura das propostas será no dia 06 de janeiro. Mais informações: (79) 3277- 1210 e pelo e-mail: licitacaocarmopolis.se@gmail.com

 

Título em Propriá Nesta quinta-feira, dia 5, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, recebe na Câmara Municipal de Propriá o titulo de ‘Cidadão Propriaense’. A solenidade ocorre a partir das 19 horas no plenário da Câmara e o autor da propositura foi o vereador Heldes Guimarães (PT). Gualberto, nascido em São Cristóvão, também já havia sido agraciado com título de cidadania nos municípios de Salgado, Aracaju e Aquidabã.

 

Enquanto isso falta combustível em viatura da SMTT Aracaju Uma cena hilária ontem, 04, à tarde, em frente ao hospital Gabriel Soares na rua Itabaiana exercida trânsito congestionado. Infração de trânsito. Quem multará os agentes? Se fosse um pobre mortal… Outra pergunta: faltou combustivel por conta da demora do veículo nos enormes congestionamentos provocados por ela mesmo? O feitiço virou contra o feiticeiro?

Sinalização dupla na entrada do Orlando Dantas causa acidentes O ex-vereador Max Prejuízo, atendendo apelo da comunidade do Orlando Dantas e adjacências pediu a SMTT que corrija a sinalização que fica na entrada vizinho ao São Conrado. Tem duas sinalizações para quem segue e para quem entra no Orlando Dantas,, sendo que a que segue dá a entender que sinaliza para entrar no conjunto e está ocasionando muitos acidentes. É só consertar o local e o direcionamento do semáforo.

TRT20: 106 lotes são leiloados nesta quinta-feira no 31° Leilão Unificado O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) realiza hoje, 5, o 31º Leilão Unificado (último do ano) com 106 lotes penhorados em diversos processos das Varas do Trabalho deste Tribunal. Os valores dos bens variam entre R$200 a R$1 milhão e incluem automóveis (carros; caminhões; ônibus), terrenos, imóveis, sapatos, aparelhos de ar-condicionado, entre outros. O leilão acontece no auditório do TRT (prédio amarelo, térreo), em Aracaju, situado à Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n°, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Bairro Capucho. O valor arrecadado com a venda dos bens, conforme explica o Juiz Auxiliar de Execuções da Justiça do Trabalho, Carlos João de Góis Júnior, é usado para efetuar o pagamento de execuções trabalhistas. O edital com os lotes aqui.

I Seminário de Direito e Cultura  Hoje, 05 até amanhã, 06, a partir das 15h, a Comissão de Promoção Cultural da OAB/SE promoverá o I Seminário de Direito e Cultura: uma abordagem transdisciplinar. Com nomes importantes do direito e da cultura, o evento objetiva fomentar a discussão, o estudo e a pesquisa sobre os direitos culturais, bem como os instrumentos necessários para sua efetivação. O seminário é destinado a estudantes e profissionais da área jurídica, cultural e artística, gestores e produtores culturais de órgãos públicos e privados. As inscrições custam vinte reais e serão feitas através aqui.

 

Sinpol/SE inicia campanha para doar presentes a adolescentes com câncer atendidos pela Avosos Arrecadar presentes para 82 adolescentes atendidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe. Essa é a meta do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) até a próxima quarta-feira, 11, quando os jovens participarão da festa natalina da Avosos e receberão todos os presentes doados durante o evento. Qualquer pessoa pode doar presente para a campanha Sinpol Solidário que é voltada para 42 garotas e 40 garotos.

Esperança Para Robenilde Gonçalves, vice-presidente do Sinpol/SE, o final do ano é também o momento de lembrar do próximo. “Mesmo que nosso foco seja a luta sindical voltada para a garantia dos direitos dos policiais civis, nós não podemos perder o vínculo com os temas sociais mais relevantes. Por isso pensamos em colaborar com esse grupo jovem que enfrenta a dor sem perder a essência da vida, a esperança. Os adolescentes têm a essência da vida dinâmica, da vontade de viver. E é para eles que estaremos trabalhando essa semana na arrecadação dos presentes”, destacou a coordenadora da campanha.

Como contribuir Para deixar o dia destes garotos e garotas com câncer ainda melhor, o Sinpol/SE disponibiliza duas possibilidades para aqueles que pretendem contribuir: entregar o presente na sede do sindicato, localizado na rua Professor Miguel Rezende, 72, bairro Atalaia, Aracaju/SE; ou informar o local do presente na capital sergipana para que ele seja resgatado pelo sindicato. Os números para informar o endereço onde os presentes poderão ser resgatados são: (79) 3214-0103 / 99159-0036 (WhatsApp). Itens como ventilador, caixinha de som, fones de ouvido e jogos são alguns dos presentes citados como necessários pela garotada.

Vencedora do Festival da Canção Aliança Francesa se apresentará no Natal Iluminado dia 19

Natali Menezes de vermelho e os outros candidatos no Natal Iluminado dia 19.

ao lado dos outros candidatos e da orquestra da UFS No último dia 30 de novembro, a vencedora da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa, Nalini Menezes, conquistou o 3º lugar na final nacional do evento, que aconteceu em Porto Alegre. Em Aracaju, a etapa regional do festival foi realizada pela segunda vez pela Aliança Francesa e FUNCAJU no dia 27 de outubro, às 18h, no Parque da Sementeira, onde 11 candidatos da região nordeste interpretaram canções francófonas e encantaram o grande público. No dia 19 de dezembro, às 18h, no Natal Iluminado, haverá a reapresentação dos candidatos do festival, que serão acompanhados mais uma vez pela Orquestra Sinfônica da UFS, sob regência do maestro Felipe Harder. Contamos com sua presença!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Rodrigo Valadares e o cúmulo do absurdo O deputado Rodrigo Valadares, perdeu completamente o senso de responsabilidade. Ontem após o prefeito Edvaldo Nogueira explanar sobre as obras na avenida Hermes Fontes, o parlamentar produziu uma Fake News em suas redes sociais, afirmando que o prefeito realizaria uma chacina ambiental. Uma imagem perversa atribuindo sangue ao prefeito, sem nem conhecer o projeto que foi apresentado. É bom o deputado ficar consciente que esse é um caminho que não tem volta, caminho do mal, caminho das fake news a população não aprova, se acha que atacando a tudo e a todos com arrogância, prepotência e violência, o levará ao sol, esta enganado. Colhe-se o que se planta.

Prossegue até amanhã, 06, a I Semana de Engenharia de Sergipe. Inscrições por dia E prossegue no Hotel Quality em Aracaju, das 13h30 às 18h30 a I Semana de Engenharia de Sergipe numa parceria entre diversas entidades de classe de Sergipe e empresas privadas. Para hoje 05 e amanhã, 06, quem tiver interesse em algum tema distinto pode fazer a inscrição apenas para um dia.

Palestras de hoje, dia 05 A primeira palestra é sobre industrialização na construção civil com paredes de concreto, com o engenheiro Danilo Lorenzeto, com vasta experiência na área e é consultor técnico e de gestão em projetos da construção civil em todo território nacional. A segunda palestra é sobre tecnologias em análise estrutural, com Leonardo Medina, com 30 anos em pericias, vistorias e inspeções prediais membros do Instituto de Engenharia Legal do RJ e com vasta experiência na área. A terceira palestra do dia abordará o tema industrialização da construção civil: subsistemas hidráulicos e elétricos, com Cleverson Callera, engenheiro civil, com MBA em desenvolvimento estratégico de negócios. E a última palestra será do engenheiro civil Alan Santos de Lima que abordará o tema; sistemas construtivos – tecnologia vulk para pisos de alta resistência e impermeabilização em obras.                                               

Palestras de amanhã, dia 06 A primeira palestra será do auditor fiscal do trabalho, José Augusto da Fonseca, que discorrerá sobre o tema tópicos de gestão de riscos ocupacionais na construção civil. O evento será encerrado com uma Mesa Redonda que debaterá o tema apresentado pelo mestre em engenharia ambiental, Paulo Roberto de Oliveira. Participarão da Mesa Redonda, o engenheiro civil, Dilson Luiz e o engenheiro Roberto Barros. A mediação será do engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Romeu Santos.

 

Cordel do engenheiro Emerson Carvalho apresentado na abertura da
I Semana de Engenharia de Sergipe foi sucesso. O blog publica em homenagem aos engenheiros sergipanos:

Semana de Engenharia por Emerson Carvalho

Minha senhoras, meus senhores
Presentes nesse lugar
Peço a sua atenção
Pra ouvir o que vou contar
É com muita alegria
Que falo da Engenharia
Uma profissão exemplar

De início me desculpo
Pela forma de expressão
Alguns dizem ser vulgar
Não condiz com a ocasião
Mas cordel é uma arte
E como tal já faz parte
Da nossa rica tradição

Engenharia é ciência
É profissão e é arte
Se você prestar atenção
Vê que está em toda parte
E o nosso dia-a-dia
Jamais aconteceria
Se dele ela não cuidasse

Tem engenharia civil
Mecânica, elétrica e mais
Tem química e agronomia
De pesca e de materiais
São tantas engenharias
Que levaria todo o dia
Só lembrando das demais

E o que a gente faz?
Qual a nossa importância?
A resposta está em volta
A uma curta distância
Do prédio ao comutador
Tudo aqui tem nosso labor
E mostra nossa relevância

O carro que nos trouxe aqui
A casa popular e a mansão
A comida que nos alimenta
Ver o jogo na televisão
Pra onde você olhar
Facilmente vai constatar
Tudo tem a nossa mão

Mas se a nossa importância
Já tá vista e demonstrada
Por que a nossa profissão
Não é tão valorizada?
Chamam a gente de doutor
Mas não dão o devido valor
Por que é mal remunerada?

E não falo dessa injustiça
Somente com o profissional
Dão pouco valor às pessoas
Mas com as empresas é igual
Esquecem que renda e salário
Quem gera são os empresários
Não dá pra tratá-los tão mal

Mas vou mudar essa conversa
Vou parar de reclamar
A noite hoje é de festa
Temos que comemorar
É semana de engenharia
E se eu continuar a ladainha
Já vão querer me expulsar

Também temos tido apoios
Não posso deixar de citar
O SEBRAE é nosso parceiro
Com atuação exemplar
O CREA e a MÚTUA chegam junto
E têm contribuído muito
Pra nossa situação melhorar

A ASEOPP é incansável
No apoio à pequena empresa
Buscando mais oportunidades
Tentando virar a mesa
Luta com o executivo
E também com o legislativo
Mas só encontra dureza

Outro papel importante
Tem o Clube de Engenharia
Difundindo o conhecimento
Em busca da melhoria
E sem esquecer o social
É um clube sem igual
Engrandecendo o dia-a-dia

E o que seria da engenharia
Sem as nossas faculdades?
Elas são indispensáveis
Essa é uma realidade
Com professores dedicados
Os alunos empenhados
Desenvolvem suas habilidades

Acabo aqui essa história
Dizendo no fim da mensagem
Que ser engenheiro requer
Talento, dedicação e coragem
E por digo isso de coração
Que essa nobre profissão
Merece nossa homenagem

VIVA A ENGENHARIA!!!!!

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK


ARTIGO

Aracaju, um inferno para os pedestres… Por Antônio Samarone.

Na Avenida Tancredo Neves os veículos já formam quase uma barreira para a travessia dos pedestres. Quem tenta, corre sérios riscos.

Para viabilizar a travessia segura dos pedestres existem vários recursos: faixas de pedestres, radares redutores de velocidade, semáforos, passarelas, tuneis…

A prefeitura de Aracaju resolveu a insegurança simplesmente proibindo a travessia dos pedestres. Construiu uma cerca metálica no canteiro central, entre os viadutos do Detran e o Carvalho Déda, impedindo o direito de ir e vir.

No outro lado, defronte ao Detran, ainda tem uma passarela. Mas do lado de cá, não tem alternativa. Uma pessoa que more no Conjunto Médici e queira ir às compras no Ferreira Costa, vai precisar pegar um taxi ou um Uber. A cidade foi segregada para os pedestres: ninguém passa!

A Prefeitura construiu um muro metálico no canteiro central da Tancredo Neves, impedindo a circulação dos pedestres.

Quando existe a necessidade de uma barreira física, por questões de segurança, se oferece antes uma alternativa de travessia ao pedestre.

Questionei a uma autoridade do trânsito, e ele foi acaciano na resposta: “vocês não querem segurança no trânsito, andem de carro. Para onde vai esse povo a pé, atrapalhando o trânsito…” Tentei argumentar que pela lei, a prioridade é do pedestre, ele deu uma risada…

Pensei, não tem jeito, quando se fica no poder por muito tempo, o espírito imperial se apossa da autoridade, mesmo que ela não perceba.

PELO TWITTER

www.twitter.com/EspacoMilitar FACE AS CONSTANTES QUEBRAS DE VIATURAS, CBMSE TEM FEITO “IMPROVISOS”, ADAPTANDO VIATURA ABT COM EQUIPAMENTOS QUE ERAM DE VIATURA ABS. FATO É DENUNCIADO COM FOTOS PELA ASPRA/SE EM PARCERIA COM O BLOG ESPAÇO MILITAR QUE PERGUNTAM: QUANDO O GOVERNO VAI … –

www.twitter.com/EdvaldoNogueira É assim que vai ficar o Corredor Hermes Fontes! Mudanças gigantescas, um investimento importante e uma verdadeira transformação na mobilidade urbana de Aracaju. A cidade ganhará uma nova avenida! #MobilidadeUrbana

 

www.twitter.com/portal_infonet Árbitra Sergipana vai apitar amistoso entre Brasil x México –

www.twitter.com/clovis_silveira Vão-se os dedos, ficam os anéis. Vão-se os falsos, ficam os

Lançamento do Bloco Por Amor ao Iate:
Data: 07/12/2019
Horário: a partir das 12h
Local: salão nobre do ICAJU
Atrações: Cajurioca (13h às 16h30), Axé Vinil (17h às 20h) e Batifun (20h30 às 23h)
Lote 01 –
Valor Sócio:
R$60,00 – 2x no cartão (só lançamento)
R$110,00 – 2x no cartão (só bloco)
R$150,00 – 2x no cartão (pacote: lançamento e bloco)
Valor convidado:
R$80,00 – 2x no cartão (só lançamento)
R$130,00 – 2x no cartão (só bloco)
R$170,00 – 2x no cartão (pacote: lançamento e bloco)

fiéis!

www.twitter.com/KennedyAlencarOs ataques de Marco Feliciano contra mim são mentiras e manipulações baseadas em fontes de informação sem credibilidade. Na CPI das Fake News, ele se escudou na imunidade parlamentar para tentar ferir a honra de uma carreira de 30 anos construída com honestidade e trabalho sério.

www.twitter.com/frednavarro Trump e Bolsonaro são respostas brutais e equivocadas dos eleitores à embromação elitista dos liberais de lá e ao populismo corrompido da esquerda de cá. Além de respostas, são advertências.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                     

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não há nada tão forte nem tão seguro numa emergência como a simples verdade.” Charles Dickens.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais