Jackson quer enquadrar governo e ser decisivo na eleição estadual

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto os servidores e os empresários de Sergipe que têm contratos com o governo estão vivendo dias de angústia e sofrimento, Jackson Barreto, que saiu do cargo como o pior governador da história de Sergipe amargando duas derrotas para o Senado em 20 anos, continua “operando’’ no comando do governo.

Jackson, que deveria esquecer da política partidária, articula para ser candidato em 2020, deixará o MDB e quer levar para o partido que escolher alguns antigos militantes do PCB, o Partidão, que virou PPS e hoje é o Cidadania 23, comandado pelo senador Alessandro Vieira.
Na última sexta-feira, Jackson participou de um almoço na casa de Wellington Mangueira e Laura Marques onde começou a “costurar” a ideia dele de juntar a velha guarda do “Partidão” no partido que ele vai se filiar.

Além da ambição pessoal, Jackson quer mostrar a Belivaldo Chagas que é ele quem vai comandar a sucessão e por isso aposta todas as fichas em Lula. Nas entrevistas, Jackson só fala em Lula. Para reforçar seu objetivo, Jackson quer retirar do MDB Benedito Figueiredo e João Gama e levar para sua nova sigla.

É só pesquisar nas redes sociais nas últimas três semanas para perceber que Jackson pautou as agendas do governo. Nas fotos, ele ainda parece ser o governador tomando a frente das ações nas solenidades do governo.

Se não bastasse passar para a história como o pior governador de Sergipe, Jackson agora quer enquadrar o governo mostrando que ainda está vivo e quer ser decisivo na eleição estadual.
O objetivo é claro: um projeto pessoal e de protagonismo. Até quando Belivaldo assistirá a tudo passivamente perdendo a liderança do grupo que lhe apoia?

 

Nota de Esclarecimento coligação Riachão por uma questão de Justiça. PCdoB-PSD A coordenação da coligação supra e a candidata Simone de D. Raimunda vem a público esclarecer os fatos noticiados pelo blog “O BOLO É GRANDE”, do jornalista Cícero Mendes, o qual é responsável pelo marketing da campanha da candidata opositora Manoela Costa, bem como a matéria publicada no Portal INFONET, pelo Blog do Jornalista Claudio Nunes, nas quais recebem supostas denúncias de práticas ilícitas atribuindo a campanha de Simone de D. Raimunda. A coligação quer repudiar as calúnias denunciadas e em tempo de afirmar que a coligação e a candidata Simone, tem realizado todos os seus atos de campanha dentro da legalidade. Não existiu showmício, não existiu transportes irregular. Riachão do Dantas/Se, 06 de agosto de 2019. Elenaldo Fonseca de Oliva Júnior/Representante da Coligação.

Contratação de despesas O blog foi informado também que a coligação tem a comprovação da despesa efetuada pelos contratantes e simpatizantes da candidata com dois ônibus e uma van. E que toda documentação está à disposição.

Professora humilde  Ontem, 06, o blog recebeu várias informações sobre a candidata Simone de Dona Raimunda, do PCdoB, que foi derrotada na eleição de 2016 e disputa agora a eleição suplementar. A surpresa foi que até quem não vota nela reconhece que após 2016 ela continuou a visitar as pessoas. “É uma professora que está na graça do povo, uma guerreira valente que sempre respeitou o povo”, revelou um  cidadão de Riachão bastante conhecido em Sergipe.

Eleição de Riachão já demonstra racha entre PT e o PCdoB O que pode acontecer em Aracaju já é realidade na eleição suplementar de Riachão do Dantas  Lá PT e PCdoB tem candidatos próprios. E um detalhe: a principal liderança hoje do PT em Sergipe apoia não o candidato do partido, o atual prefeito, Pedro da Lagoa, mas Simone, do PCdoB. Não vai aparecer, mas mandou um dos auxiliares para participar de todos os atos.

Rivotril Uma certa “operação” tem deixado muita gente sem dormir. As notícias nos bastidores são de que algumas pessoas envolvidas não estão dormindo à noite em suas residências. Tem gente até indo para hotéis e outros pedindo ajuda dos amigos. O medo de acordar 6h da manhã com a Polícia Judiciária na sua porta é grande. E não adianta dizer que chamou os “homens da lei” para tomar um cafezinho não…

Policia Federal É nítido o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Federal para combater o crime organizado e a corrupção no país. “A Polícia Federal realiza suas investigações com autonomia e mérito próprio”. Os brasileiros e, em especial, os sergipanos contam com o trabalho da PF a favor da sociedade. Esperamos que ninguém tente atrapalhar o serviço de combate à corrupção em Sergipe. O blog está atento!

Arauá: demora nas contas de uma ex-prefeita Um grupo de advogados prepara uma relatório mostrando que uma ex-prefeita de Arauá cheia de processos administrativos está conseguindo “protelar” os trâmites num órgão de fiscalização. Os advogados estranham que por pura coincidência  a ex-prefeita e um parente dela que será candidato no próximo ano apoiaram um parlamentar que tem forte influência no órgão através de um parente. O caso é grave!

Estância: André Moura recebe prefeito E o ex-deputado federal André Moura continua ajudando Sergipe, mesmo como secretário no Rio de Janeiro. Ontem, 06, por exemplo, ele recebeu na Secretaria do Governo do Rio de Janeiro, em Brasília, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, que estava acompanhado do consultor Jorge Elias. “Tratamos de assuntos pertinentes ao município de Estância, na viabilização de mais recursos. Sei das dificuldades dos prefeitos e jamais deixarei de trabalhar para o meu povo”, ressaltou André nas redes sociais.

Turismo: revolta dos servidores E o blog recebeu uma nota assinada por alguns servidores da Secretaria de Estado do Turismo denunciando que após a demissão do secretário, uma diretora passou a mandar na pasta e não o secretário da SECOM, Sales Neto, como o governador informou. A pasta só tem quatro veículos para os serviços, mas uma das diretoras – que deve sair com o novo secretário – resolveu entregar um para o ex-motorista do secretário exonerado e outro para a ex-chefe de gabinete. Que serviços os dois estão fazendo? Um leva até o veículo para casa. O blog foi informado que o governador será informado no dia de hoje.

Sefaz inicia operação do dia dos pais na Região Metropolitana A Secretaria da Fazenda por meio da Diretoria de Operações Especiais (DOE), iniciou na terça-feira (06) a Operação Dia dos Pais nos grandes centros comerciais da Região Metropolitana . A ação tem como objetivo verificar a comprovação de regularidade das operações, a regularização de pendências tributárias e a garantia de emissão de Notas fiscais (NF e NFC-e). Uma pena que a matéria não é de Sergipe, é de Pernambuco e a ação na Região Metropolitana de Recife. Aqui o dinheiro está sobrando, não precisa de fiscalização.

TCE/SE detectou comissionados ganhando altos jetons? O blog foi informado por um técnico de um órgão fiscalizador que o governador Belivaldo Chagas tem que olhar do lado dele quem está recebendo altos jetons. Segundo a fonte, foi detectado que na Casa Civil tem alguns cargos comissionados, que já tem outras gratificações, ganhando altos jetons em outras pastas, para participar das comissões. Se não corta, não tem como o governo estadual pagar as contas e os servidores em dia.

Hospital Primavera conquista ONA 3 Foi através do esforço, dedicação e empenho, que em 3 anos, o Hospital Primavera conquistou 3 certificações, concedidas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das principais entidades não-governamentais de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de Saúde do país.

Busca pela excelência A Acreditação Hospitalar viabilizou o hábito da busca pela excelência na gestão de processos, visando à melhoria contínua na qualidade do atendimento e nos resultados da instituição. Passando assim a dispor de procedimentos internos mais seguros, com redução da burocracia e otimização do tempo, gerando conhecimento assistencial transdisciplinar. Com esse mérito, o HP alcançou ações mais produtivas e um excelente atendimento, sempre com o foco na segurança do paciente, gerenciamento de riscos e melhoria dos indicadores de qualidade e desempenho.

Objetivo “Ficou notório o quanto o engajamento e interação entre as equipes foi fundamental para o alcance de mais esse objetivo. Com a conquista da certificação nos 3 níveis, está claro para a instituição, da alta gestão ao nível operacional, que a acreditação só trouxe benefícios para os pacientes e todos os colaboradores”, comemora o gerente da qualidade, Marcos Rocha.

Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe comemorará 107 anos Com uma sessão solene, às 15h30, amanhã, 08, o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe comemorará os cento e sete anos da sua fundação. Diversas autoridades confirmaram presença na sessão solene que terá a palestra do professor e doutor Samuel Albuquerque, ex-Presidente do IHGSE, discorrendo sobre o tema “Na Casa de Sergipe.

Tobias Barreto Além da fundação do Instituto, a sessão solene lembrará dos cento e oitenta anos de nascimento de Tobias Barreto de Menezes e os oitenta anos da inauguração da sede social, localizada na rua Itabaianinha no. 41.O Quarteto de Cordas da Universidade Federal de Sergipe. sob a regência do Maestro Felipe Harder se apresentará.

Revista Além da posse de nove novos sócios, será lançado o número 49/50 da Revista do IHGSE, constante de dois dossiês, organizada pelos Professores Joaquim Tavares Conceição e João Paulo Gama Oliveira.

Campanha quer conscientizar população sobre importância do turismo Uma campanha desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE) pretende conscientizar a população sobre a relevância da atividade turística para a economia sergipana. Com o slogan ‘Turismo forte, todos ganham’, a ideia é apresentar ao público a necessidade de fortalecer essa cadeia produtiva, estimulando assim a geração de novos empregos e elevando a competitividade das empresas.

Divulgação As peças serão divulgadas em outdoors, busdoors e nas redes sociais. Segundo o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, um dos objetivos da iniciativa é desmistificar o conceito de que apenas a hotelaria é beneficiada com o aquecimento do setor.“O turismo movimenta mais de cinquenta segmentos da economia, desde a construção civil até a prestação de serviços em áreas como transporte e receptivos. Queremos mostrar o quanto é importante impulsionar a atividade”.

Investe Sergipe Denominado Investe Sergipe, o projeto será desenvolvido até fevereiro de 2020 e vai beneficiar 120 pequenos negócios ligados à atividade turística (meios de hospedagens, agências de viagens e receptivo, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, guias de turismo, empresas de entretenimento e lazer, organizadores de eventos, bares, restaurantes e similares, artesãos e grupos folclóricos) e outros 60 potenciais empreendedores que atuam nas rotas Canindé de São Francisco e Aracaju (esta última englobando também as cidades de Estância, São Cristóvão, Laranjeiras e Itabaiana).

Mapeamento “A ideia é mapear os gargalos tecnológicos desses destinos e resolvê-los por meio da aproximação entre os empreendedores, startups e empresas de tecnologia. Pretendemos também inovar o sistema de informações turísticas e os canais de distribuição dos nossos produtos, além de fortalecer a divulgação dos atrativos no ambiente digital”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro. A execução do projeto será feita pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O suicídio de Rosicley. Por Antônio Samarone: “’Dona Júlia Machado criou Rosiclay desde novinho. Foi um presente. Rosiclay vivia quase solto, só o prendiam a noite, com medo dele fugir. Não sei se Rosiclay era feliz, mas não demonstrava tristeza. Falava, cantava, fazia até graça. Só que Dona Júlia morreu. O filho, Robertinho, resolveu levar Rosiclay para o posto de gasolina da família. Pensou em soltá-lo, mas teve medo. Rosiclay não era mais menino. No posto, Rosiclay entristeceu. Deixou de falar e comia muito pouco, quase nada. Dava pena! Pensei em ligar para o IBAMA, denunciar, exigir a soltura de Rosiclay. Só que o IBAMA praticamente acabou. Agora é o ICMBio, Instituto Chico Mendes, mas esse não existe em Sergipe. A quem recorrer? Ontem, Rosiclay amanheceu enforcado. Meteu a cabeça entre a corrente amarrada no pé e a haste da gaiola.Encontraram Rosiclay morto, pendurado. A suspeita é que Rosiclay cometeu o suicídio. Rosiclay era um papagaio.”

V Bienal do Livro de Itabaiana A programação da TV Aperipê durante os dias da V Bienal do Livro de Itabaiana, de 11 a 15 de setembro será direto do Shopping Peixoto. A emissora vai levar o evento e a cultura itabaianense aos quatro cantos do estado! Toda matéria aqui.

Agradecimentos “Em nome de Islânia Moura e Marcos Santana agradecemos a presença de todos Srs. Prefeitos , Vice prefeitos , Vereadores e servidores municipais no 9° Congresso Nacional para Área Pública. Aproveitamos para comunicar que a partir desta data, Islânia e Marcos não fazem mais parte da Empresa Etec treinamentos. Sendo agora que a nossa Empresa é a Ecos Consultoria que irá dar continuidade ao nosso trabalho de capacitar sempre com a excelência e qualidade que você já conhece. Agradecemos a confiança de todos e aguardem mais um grande evento agora pela Ecos Consultoria.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CAU/SE

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), através de sua presidente, vem por meio desta nota pública comunicar aos arquitetos e urbanistas e sociedade em geral, que diante da notícia recebida nesta instituição acerca da legalização da prática de reserva técnica e extinção das normas proibitivas da conduta, que em nada repercute com a verdade.

Nesse sentido, a Lei 12.378/2010 e o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, definem parâmetros de conduta para o exercício da profissão de arquiteto e urbanista, alinhados a esses compromissos, o texto traz princípios, regras e recomendações que devem ser igualmente observadas pelas sociedades de prestação de serviços com atuação no campo da arquitetura e urbanismo, sobretudo quando se trata da reserva técnica.

Assim, esta instituição reitera a proibição e o compromisso com o cumprimento das normas as quais estamos subordinados não havendo, até o presente momento, qualquer revogação ou modificação que resulte na permissão de pagamento por terceiros em trabalho efetivamente não realizado pelo profissional de arquitetura e urbanismo, de acordo com o Código de Ética e ainda o que dispõe o Art. 18, inciso VI da Lei 12.378/2010, cujo teor no item 3.2.16. “O arquiteto e urbanista deve recusar-se a receber, sob qualquer pretexto, qualquer honorário, provento, remuneração, comissão, gratificação, vantagem, retribuição ou presente de qualquer natureza – seja na forma de consultoria, produto, mercadoria ou mão de obra – oferecidos pelos fornecedores de insumos de seus contratantes, conforme o que determina o inciso VI do Art. 18 da Lei n° 12.378/2010…”

Desta forma, este Conselho afirma que havendo notícia da prática proibitiva, deverá por dever legal, ser apurado os fatos e se encontrados indícios da prática abusiva, aberto processo ético disciplinar e, igualmente encaminhado os fatos para o ministério público, a fim de apurar eventuais responsabilidades civis e criminais.

Atenciosamente,

Ana Maria de Souza Martins Farias
Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe

PELO TWITTER

www.twitter.com/marcoslmsantana Ser inundado com informações não significa que temos a informação certa ou que estamos em contato com as pessoas certas.

www.twitter.com/BernardoMF Bolsonaro acusou “maus brasileiros” de alertarem para o desmatamento. A tática não é nova. Todo líder com vocação autoritária apela ao patriotismo para se esquivar de críticas. Quem ama o país tem que apoiar o governo, quem discorda é traidor da pátria

www.twitter.com/valadaotv Dia 17 de agosto, Mutirão do dia dos Pais, contra o Diabetes. Das 8 às 12, no Largo da Aparecida, Bairro Jabotiana. Uma realização da ASPAD – ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DE PROTEÇÃO AO DIABÉTICO.

www.twitter.com/andretrig Pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde revela que os pesticidas são extremamente tóxicos ao meio ambiente e à vida em qualquer concentração, mesmo quando utilizados em dosagens equivalentes a até um trigésimo do recomendado pela Anvisa #agrotóxicos.

www.twitter.com/braynerr Jamais o STF esteve tão presente na Política Brasileira, atuando para preservar interesses de aliados e derrubar quem tem coragem de enfrentar o sistema corrupto que sustenta um Brasil sem lei.

www.twitter.com/GDimenstein Apenas duas possibilidades sobre a comparação de Bolsonaro com Johnny Bravo: 1) ele nunca viu o desenho; 2) viu mas não entendeu.

www.twitter.com/alanbarretoso 3)Viu e se identificou. Rsrsrs

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Mas eu digo a vocês que me escutam: amem seus inimigos, e façam o bem aos que odeiam vocês. Desejem o bem aos que amaldiçoam e rezem por aqueles que caluniam vocês.” Lc 6,27-28.

Reforma de sede da Associação de Pescadores da Atalaia Velha: placa diz 180 dias. Como está paralisada deve ser 180 meses e olha lá. A reforma foi iniciada em 25 de janeiro de 2018, ou seja, era para ficar pronta em 6 meses. Porém, está paralisada há muito tempo. A obra é de responsabilidade da Petrobras e foi orçada em R$ 512 mil e tem como responsável pela obra a Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes – SEMEAR. Como bem escreveu o leitor atento que enviou a foto: não seria 180 meses? Pelo jeito já é mais uma obra inacabada.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais