Meus slogans de campanha

Meus slogans de campanha

Apolônio se aprofunda no inebriante mundo do marketing político.

Lisboa, 19 de maio de 2006.

Caros amigos de Sergipe:

Ontem estive reunido com o Conselho Político para a definição da estratégia que devemos adotar na nossa campanha ao governo. A partir dela escolheremos o slogan e programaremos atividades que reforcem o nosso foco estratégico.

O eminente assessor Totó Penteado lembrou que sou português. Ele acha que com tantos brasileiros fazendo besteira no governo, o povo pode ser simpático á idéia da volta dos portugueses ao poder. Sugeriu uma articulação com os simpatizantes do Partido Monarquista e um slogan que, segundo ele, remete ao descobrimento do Brasil: “Serra à viiista!”. Decididamente, a publicidade nunca foi o seu forte.
Ponderei que o tal slogan seria ideal pro José Serra e não pra mim. Ele riu com uma
ponta de sarcasmo e explicou-me seu ousado plano.

_A Serra de Itabaiana será a nossa galinha dos ovos de ouro, Apolônio! Com a vocação que aquele povo tem pra roub, digo pra ganhar dinheiro, tenho certeza que estamos diante de um novo Eldorado.

– Como assim, Totó? Perguntei curioso.
_É simples. Simples e complexo! Lutaremos pela revogação da lei que criou a Reserva Ecológica e construiremos ali a maior área de turismo religioso do nordeste. Um parque temático onde o chá de cogumelo, que abunda na região, seja a estrela da festa. Uma espécie de Santo Daime nordestino, ó Popó!

Não tive outra opção a não ser demiti-lo do Conselho.  

Calimério Bragança tentou ser mais sensato e sugeriu que o nosso foco deveria ser o ataque às suspeitas de maracutaia nas gestões dos meus dois principais concorrentes. 

 _ O povo sabe que político é tudo igual, Apolônio. Você não é um político profissional, isso faz toda a diferença. E também sapecou um slogan: “Apolônio, esse sim é amador!”.

Foi a segunda baixa no Conselho. 

Sobraram Zenóbia e Sulamita. A primeira, esposa dedicada e beletrista, se prontificou a escrever os textos para o programa de tv. O que aliás, será absolutamente desnecessário já que não terei mais três inserções semanais de cinco segundos cada uma. Falarei por capítulos. “Boa Noite caros amigos e amigas de Sergipe”, na primeira aparição. “Meu nome é Apolônio Lisboa” na segunda e assim por diante. Contribuição rejeitada. 

Já a Sulamita, que só pensa em sexo, fez uma abordagem psicanalítica da minha campanha.

_ Você tem que canalizar pra você o bom humor, o prazer. Continue escrevendo
semanalmente aquelas bobagens pro Cinform, porque o povo quer mesmo é gozar. Nem que seja com a cara dos outros. 

Apliquei-lhe um pequeno castigo sexual por chamar as minhas Cartas de “bobagens”, mas pedi que prosseguisse com a sua teoria tresloucada.

_O povo tá cansado de candidato carrancudo, Apolônio. Você pode ganhar justamente por ser uma piada. Siga o exemplo do Rôla, que teve não sei quantos mil votos. Isso é que vai alavancar sua campanha.

Disse isto olhando marotamente para as minhas partes pudentas, ao tempo em que também sugeriu o seu slogan:

_”Apolônio, esse é gozado!”. 

Fui às vias de fato.          

Até semana que vem.

Um abraço do

Apolônio Lisboa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais