Não se pode analisar o que não começou

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog é solidário a administração Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino pelas criticas que vem recebendo agora por conta do suposto “100 dias” de

 administração. Essa oposição não tem o que fazer. Como fazer uma cobrança injusta dessa? Como cobrar de quem ainda não assumiu a Prefeitura? É uma injustiça com Edvaldo e Eliane.

Para os esquecidos, quando assumirem a PMA, Edvaldo e Eliane farão imediatamente. Apenas sete pontos:

–  O IPTU extorsivo será revogado sem história de comissão de avaliação. Pagarão os salários atrasados, sem parcelamento;

– o lixo será resolvido com uma licitação definitiva, sem emergencial ou algo que possa colocar dúvidas para a população e as autoridades fiscalizadoras;

– Vai acabar com a famigerada faixa exclusiva para ônibus, já que o sistema BRT não existe de fato;

– buracos vão acabar, voltará, não a meia sola, do tapa buracos, mas o recapeamento de verdade como foi feito na administração Déda;

– o trânsito vai fluir de verdade colocando na SMTT um técnico de verdade sem ligações partidárias;

– Na saúde, os médicos e todos os profissionais serão tratados com dignidade. Não haverá greve, com certeza;

– as favelas nas rotulas e em vários pontos com crianças em semáforos pedindo esmolas acabarão logo nos dois primeiros meses;

Então caro leitor, veja que são sete pontos (não é conta de mentiroso) que Edvaldo e Eliane farão logo nos primeiros três meses quando assumirem a administração.

O problema é que a oposição está delirando vendo uma simbiose que não existe entre Edvaldo e a administração de João Alves. A oposição não quer vê que Edvaldo ainda não assumiu. Ele e a vice estão sumidos porque estão adquirindo “Know-how” administrativo em outros locais, inclusive no exterior.

Um recado para oposição: esperem Edvaldo e Eliane assumirem a Prefeitura e assim começar a contar os dias e cobrar.

Por enquanto Aracaju continua em 2016: sem prefeito, com IPTU extorsivo, sem saúde  e educação, cheia de buracos, de lixo e de ratos…

Promessa de cortar 50% comissionados: percentual já foi ultrapassado
Mesmo não resolvendo problemas cruciais que foram promessas, como revogação do IPTU, lixo por todos os lados, salário parcelado, justificando com a falta de dinheiro, nos primeiros meses ele não cumpriu também a promessa de cortar 50% dos comissionados. Eram 2.400 com João e na atual administração os 50% já foram ultrapassados de longe. Vejam as três listas (levantamento feito por sindicalistas) e tirem suas conclusões:

https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/pdfs/Cargos-PREFEITURA-DE-ARACAJU-JAN-2017.pdf

https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/pdfs/Cargos-PREFEITURA-DE-ARACAJU-FEV-2017.pdf

https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/pdfs/Cargos-PREFEITURA-DE-ARACAJU-MAR-2017.pdf

Exonerados

E amanhã, 12, se alguém tiver duvida o blog publicará as relações dos exonerados neste período. Com elas provará que o número de nomeados e exonerados são quase iguais. Ou seja, se João tinha 2.400 cargos a atual administração está quase chegando lá…

Você cidadão, se quiser fiscalizar diariamente a PMA é só acessar:http://sga.aracaju.se.gov.br:5011/legislacao/faces/diario_form_pesq.jsp

Liminar ao Mandado de Segurança determina instalação da CPI do Lixo
E ontem, 10, no mesmo dia que a bancada de oposição na Câmara de Aracaju, ingressou com Mandado de Segurança  – com pedido de liminar – no TJSE a juíza Simone Fraga  determinou a imediata instalação da CPI do Lixo em Aracaju. A ação foi assinadsa pelos vereadores Elber Batalha Filho (PSB), Luca Aribé (PSB), Emilia Correia (PEN) e Cabo Amintas) (PTB).

SSP diz que empresário da Torre tentou cometer fraude
Infonet: A prisão do empresário, segundo a SSP, foi motivada devido a José Antônio ter tentado realizar uma fraude processual majorada [é quando alguém busca criar um fato ou adulterar alguma prova no curso do processo com objetivo de enganar a justiça]. Em: https://.infonet.com.br/noticias/cidade/ler.asp?id=198630

Perguntar não ofende:
Se o dono da Torre não deve nada, qual o motivo de esconder, trocar e jogar fora celulares? Sei não… Este xadrez…

Emergencial lixo AJU/Emsurb: indícios de fraude na atual gestão
E ainda ontem a SSP, através do delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, explicou o pedido de afastamento da diretoria da Emsurb, acatado pela Justiça, afirmando que tem evidências que levaram a afirmar a convicção de prática de crime, através de celulares e computadores que ajudaram na produção delas.

Desinformado lixo. Na 1ª gestão de Jackson e na de Paixão não tinha empresa particular
Edvaldo Nogueira afirmou agora na TV Atalaia que a Torre trabalha em Aracaju desde a primeira administração de Jackson na Prefeitura(1986).Não é verdade! A Torre só entrou em 1993. Na primeira gestão de Jackson e na gestão de Wellington Paixão (89 a 92), os serviços eram prestados pelos garis públicos, não tinha empresa privada.

Primeira licitação. Foi Gama
O prefeito de Aracaju que fez a primeira licitação do lixo não foi Edvaldo,como ele afirmou ontem. Foi João Gama em 1998. É só perguntar a ele!

Dois pesos, duas medidas
Alguns servidores reclamam que a PGE é extremamente rigorosa quando se tratar de reconhecer direito de outras categorias, mas é benévola ao extremo quando se trata de reconhecer assuntos do seu interesse. Dão como exemplo o fato de o STF já ter reconhecido que os honorários advocatícios devem ser computados para efeito do teto constitucional de subsídio, coisa que a PGE não observa, segundo dizem. Dois pesos duas medidas?

Poço Verde: presidente da Câmara vai para oposição
O prefeito de Poço Verde, Igor Oliveira tem agora minoria na Câmara Municipal. São 6 contra 5. O presidente da Câmara, Alexandre Dias, anunciou que é oposição após ressaltar que ficou  impressionado com o discernimento dos vereadores da oposição em adotar postura em prol do desenvolvimento de Poço Verde, além da responsabilidade e coerência na forma de fazer oposição.

Poço Verde: presidente da Câmara vai para oposição II
Assim Alexandre Dias afirma se sentir a vontade em fazer parte desse bloco. “Deixando claro que não sou liderado por nenhum líder da oposição e sim pelo Povo. Minha postura administrativa enquanto presidente da câmara será de imparcialidade na condução dos trabalhos, pois a função que exerço requer essa postura. Não dificultarei a administração do atual prefeito, ao contrário farei o possível para ver o sucesso dessa gestão, pois o sucesso de qualquer gestão é também qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade,” disse.

A preocupação do brasileiro não é a previdência e sim o big brother
Pelas redes sociais ontem. Entenda o que é o brasileiro:
– Votos para um paredão de um big brother: 107 milhões.
– Votos contra a Reforma da previdência e Terceirização: menos de 2 milhões.Entendem agora porque estamos nessa situação?

PEC quer tornar trabalho escravo crime imprescritível
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) apresentou, nesta semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 14 de 2017, que estabelece que manter pessoas em condições semelhantes à escravidão constitui crime imprescritível. “Não podemos ser insensíveis à marca da escravidão na nossa história e na nossa cultura, tendo sido o Brasil o último país das Américas a abolir a escravidão legal”, disse.

Extrema relevância
Para Valadares, a medida é de extrema relevância para o combate a esse tipo de crime inaceitável e incompatível com uma sociedade moderna e virá somar esforços a já avançada legislação brasileira e ao que está estabelecido em tratados internacionais de direitos humanos assinados pelo Brasil.

Ipesaúde: TCE quer saber quem deve dos convênios firmados
Por meio da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), atualmente sob responsabilidade da conselheira Susana Azevedo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou ao Ipesaúde a relação de créditos a receber de curto e longo prazo e a relação dos convênios firmados com outras entidades públicas e privadas.

Transferências obrigatórias
De acordo com a conselheira, que informou a ação ao colegiado no último Pleno, no dia 6 deste mês, tal medida foi adotada diante das notícias acerca de atrasos de repasses e transferências de obrigações financeiras ao Ipesaúde, órgão de assistência suplementar de saúde.

PMA e fundações
“A solicitação foi respondida no dia 29 de março através de protocolo no qual o órgão apresentou a existência de créditos a receber junto à Prefeitura Municipal de Aracaju, à Fundação Hospitalar de Saúde e à Fundação de Saúde Parreiras Horta”, comentou. Somente com a FHS o Ipesaúde tem um crédito a receber de R$ 21 milhões, segundo a conselheira.

Acesso shopping
Durante visita às obras do Shopping Peixoto, em Itabaiana, o senador Eduardo Amorim sugeriu solicitação de construção de acesso viário ao empreendimento comercial pela BR 235. A sugestão será levada ao ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nesta terça-feira, 10, em Brasília. O empresário Messias Peixoto, o prefeito Valmir de Francisquinho e a deputada estadual Maria Mendonça deverão ir a Brasília somar esforços para solicitação junto ao ministério e ao DNIT.

Acesso shopping
O Shopping Peixoto terá 120 lojas, uma praça de alimentação, quatro salas de cinema e estacionamento e vai gerar dois mil empregos. O centro comercial deverá ser inaugurado ainda no primeiro semestre

Duplicação da BR 235
A deputada Maria Mendonça (PP) participa, hoje,11, de uma audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, a fim de pleitear recursos para duplicação da BR 235 em Sergipe. A parlamentar vai acompanhada do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, do senador Eduardo Amorim e parlamentares da bancada federal sergipana.

Somação
“Todos os dias, eu mesma utilizo a rodovia e me deparo com problemas, acidentes e situações difíceis por falta de capacidade. A classe política tem que se somar porque essa rodovia atende todo o agreste sergipano e até outros estados”, pontuou Maria Mendonça.

Palestra do Coren na Alese
O deputado Moritos Matos (PROS) usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 10, para convidar todos os sergipanos a participarem da palestra sobre “Reforma da Previdência, Terceirização e o impacto junto aos trabalhadores da Enfermagem”. O debate acontece hoje, 11, a partir das 9h30, durante o grande expediente da Alese.

Palestra do Coren na Alese II
O evento – indicação do deputado Moritos Matos –  terá  a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE -, Maria Cláudia Tavares de Mattos e a vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen -, Irene do Carmo Alves Ferreira.

Ceac itinerante está em Brejo Grande
Em razão do feriadão da Semana Santa, que começa nessa quinta-feira, 13, para os servidores públicos, o Ceac Itinerante estará de hoje, 10, até essa quarta-feira, 12, no município de Brejo Grande, distante 110 km de Aracaju. O atendimento à população acontecerá das 8h às 17h, no Colégio Estadual Dr. Luiz Garcia, situado na Rua Dr Enéias Ferreira.

75 serviços
Nesses três dias, a população de Brejo Grande, estimada em 23 mil habitantes pelo censo de 2008, e municípios circunvizinhos, poderá contar com 75 serviços prestados pelo Governo do Estado, através do Ceac. Entre os serviços ofertados, os relacionados a emissão de Carteira de Identidade e pendências com o INSS, INCRA, Ipesaúde, Seplag, Detran, entre outros.

Iniciativa
O Ceac Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Tem como objetivo promover inclusão e cidadania, ofertando à população serviços essenciais nos pontos mais afastados de capital sergipana.

XXIII Conferência Nacional da Advocacia
Nesta segunda-feira, 10, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, participou em São Paulo, do lançamento oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira que acontecerá no Anhembi entre os dias 27 e 30 de novembro reunindo cerca de 40 mil advogados. “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, é o tema da Conferência que abre uma janela para discussões e posicionamentos num momento crucial diante da crise política vivida no país.

Comenda do Mérito
Durante a solenidade do Lançamento da Conferência Nacional o presidente Henri Clay foi homenageado com a Comenda do Mérito da Advocacia Paulista pelo presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, e também recebeu a medalha comemorativa dos 85 anos da seccional paulistana. A solenidade contou com a participação da diretoria do Conselho Federal e dos presidentes de Secionais de outros Estados da Ordem dos Advogados do Brasil.

Academia de Letras Estudantis nomeia novos acadêmicos
Realizado na sexta-feira, 7, no auditório da Museu da Gente Sergipana, a posse dos novos acadêmicos da ALES – Academia de Letras Estudantis 

de Sergipe.Na cerimônia, estiveram presentes autoridades e convidados, além de acadêmicos imortais de várias academias de letras de Sergipe, à exemplo dos escritores Murilo Mellins e Antônio Saracura, lotando o auditório..

Empossados
Na ocasião, foram empossados os acadêmicos Clara Eduarda dos Santos, Danilo do Nascimento Crescêncio, Eduardo Angelus Gomes de Almeida, Giselle Gomes Lucindo, Luiza Vitória da Silva Santos, Suilany Cristina dos Santos Lima, Victória Tainá Ferreira da Silva, oriundos das redes pública e particular de ensino do estado, que, após o juramento receberam suas pelerines(indumentárias), medalhas e certificados..

Legado e incentivo
O acadêmico Eduardo Angelus, neto de Walmir Almeida, que muito contribuiu para a cultura do nosso estado, agradeceu a oportunidade e tomou posse da cadeira de n.33, tendo como Patrono seu pai, o escritor Eduardo Almeida. “Meu avô e meu pai, são meus grandes incentivadores e neles me espelho para criar os meus textos. Domingos Pascoal e Cris deram um salto quântico ao criar a ALES. Ocupar a cadeira n.33 me deixa duplamente honrado, pois homenageio a Maçonaria, em especial a Loja Cotinguiba e meu avô, que foi Maçom grau 33 dessa casa”, disse o jovem escritor.Seu pai, leu um discurso em prosa, enaltecendo os criadores da ALES, seu filho e os jovens escritores.

Novos escritores
A presidente da Academia, Cris Souza e o presidente de honra, Domingos Pascoal, enalteceram a importância da oportunidade para os jovens escritores que despontam seus talentos e são incentivados na arte da escrita.

‏PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes   Negar o baton na cueca é direito de defesa, tentar justificar é burrice…

www.twitter.com/capsamuel  80% aprova a administração Doria..Os 20% são as viúvas da administração do PT.

www.twitter.com/h1bertojr   Ser bem-sucedido não  está  em fazer algo difícil  de forma extraordinária, mas em cumprir o simples de modo coordenado e eficaz.

www.twitter.com/gugachacra   O ISIS tentará matar o Papa Francisco na visita dele ao Egito no fim do mês. A viagem deveria ser cancelada. Não há segurança para o Papa

www.twitter.com/clovis_silveira   Muitas pessoas não se move até que não encontrem condições ideais. Por isso que não vai a lugar nenhum.!

DO LEITOR

MTE libera desconto da Contribuição Sindical para servidores públicos
E-mail Messias Gonçalves: “Hoje, terça feira, 11 de abril o governo do estado conclui o pagamento dos servidores públicos na ativa. E como em anos anteriores, esses servidores terão descontado a “contribuição sindical, que representa um dia de trabalho que anualmente é pago aos sindicatos, independentemente se esses mesmos funcionários são associados ou não. Até o ano passado esse desconto era obrigado. E sempre causou insatisfação na grande maioria das categorias.  Essa decisão foi da semana passada. Mas como os valores já estão sendo descontados, espera-se agora que a SEPLAG devolva esses valores numa folha suplementar ou no máximo nos contracheques do mês de abril.”

STERTS ELEIÇÕES 2017

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe concluiu nesta segunda-feira (10), ás 20:25 o pleito eleitoral 2017/2021.

Eleita com 205 votos, a chapa1 foi a grande vencedora nas eleições 2017. A chapa 2, que teve Rubens Filho como candidato a presidente, teve 78 votos.

Uma eleição de muita luta, marcada por perseguição, demissão e afastamento de diretor e membro do Sindicato, das suas respectivas funções.

Os patrões  que apoiaram a chapa 2, hoje amargaram essa  derrota.  A  força, união e o reconhecimento dos Radialistas Sergipanos, elegeram a  chapa 1 como a chapa da renovação, do trabalho e das conquistas. Composta por Alvanilson Santana como presidente, Elton Rickarty como vice, Alex Carvalho como 2° vice e Fernando Cabral como tesoureiro e demais integrantes.

Com exceção da TV Sergipe, grande Colégio Eleitoral da chapa 2, abertamente apoiada pelos seus diretores, o resultado não podia ser diferente, foram 16 votos a 11.

Na TV Atalaia, os eleitores não sofreram muita interferência e o resultado foi: 17 para chapa 2 e a chapa 1 teve 16 votos. 
Na TV Aperipê o que havíamos estimado, foi confirmado, 49 para chapa 1 e é apenas 8 votos para chapa 2. Nas demais urnas a vitória da Chapa1 foi esmagadora.
E assim seguimos vitoriosos, firmes e confiantes por estarmos prestando relevantes serviços para classe dos nossos queridos Radialistas.

PARABÉNS RADIALISTAS!

Parabéns Chapa 1, e parabéns também chapa 2 que brilhantemente disputou  um pleito organizado, ordeiro e acima de tudo respeitoso. Obrigado a todos!

NOTA DE ESCLARECIMENTOS – EMPRESA TORRE

Tendo em vista os recentes fatos públicos envolvendo a empresa Torre Empreendimentos e um dos seus proprietários, o empresário José Antônio Torres Neto, a direção da Torre Empreendimentos vem a público reforçar seu posicionamento sobre alguns fatos:

1)      Apoiamos as instituições que estão cumprindo o seu papel realizando investigações e sempre nos colocamos à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário. A Torre Empreendimentos é uma empresa idônea, que possui uma longa história de bons serviços prestados e respeito ao poder público, portanto, temos o maior interesse em que tudo seja investigado e esclarecido;

2)      Acreditamos que ao final das investigações todas as querelas envolvendo a empresa serão devidamente esclarecidas. A Torre Empreendimentos presta serviços ao poder público em todas as esferas há vários anos, em diversas prefeituras e aos estados de Sergipe e Bahia. Nossos contratos sempre estiveram dentro da legalidade. Prova disso é que nunca houve um questionamento em nenhum órgão fiscalizador. Todos os nossos contratos passaram pelo crivo de instituições como o Tribunal de Contas e, alguns, do Ministério Público, e nunca foram detectadas irregularidades;

3)      Para além de todas essas questões judiciais, a Torre Empreendimentos deixa claro que sempre trabalhou cumprindo com eficiência, transparência e de acordo sim as cláusulas contratuais,  todos os contratos com a Prefeitura de Aracaju. A execução correta dos serviços de limpeza, coleta, varrição e outros, foi sempre realizada de forma exemplar, sendo que nosso trabalho ajudou Aracaju a ser escolhida como a capital da qualidade de vida.

Durante o período em que prestamos o nosso serviço, a limpeza da cidade de Aracaju era considerada referência no Brasil, sendo amplamente reconhecida pelos moradores da cidade e pelos turistas. Neste momento permeado por questionamentos, não se pode esquecer que construímos um nome na capital sergipana, realizando um excelente e impecável trabalho;

4)      Sendo assim, nos colocamos mais uma vez à disposição da Polícia deste estado e da Justiça para esclarecer o que for necessário. E assim que tudo for esclarecido, estamos preparados  para retomar os trabalhos que havíamos iniciado em Aracaju, após assinarmos com a EMSURB um contrato emergencial com prazo de 180 dias de acordo com os ser. 24 e 26 da Lei de Licitações, estando em vigor a partir de 06/03/2017, trazendo de volta a auto-estima do aracajuano em voltar a residir numa cidade limpa, bem cuidada e com qualidade de vida.

Aracaju, 10 de abril de 2017

Torre Empreendimentos

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

PMSE: A má distribuição da Retae no momento da “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Texto escrito pela jornalista Iane Gois

Antes denominando Grae e agora formalmente intitulado Retae, o pagamento de escalas extras feito a policiais militares que trabalham durante a folga parece não estar sendo distribuído de forma igualitária, segundo denunciam alguns PM's, realidade que não agrada, mas não pode ser passada para frente por quem se sente lesado, haja vista a utilização das regras militaristas como forma de opressão e punição.

Sem reajuste que compense as perdas inflacionárias, assistidos com um mísero ticket alimentação que há quase uma década é de R$ 8, recebendo salário atrasado, 13º parcelado e, literalmente, dando a vida a cada dia de serviço, os militares sergipanos têm sido vítimas de um descaso que ora aparenta ser com a segurança pública, ora com a sociedade, em outra com a corporação.

E foi face a esse descontentamento que um PM desabafou a sua lamúria, que é unânime entre os que realmente trabalham e pouco recebem, e relatou, dentre tantos problemas, conhecidos e negados à imprensa, o que no momento é sinal de discórdia: a má distribuição nas escalas extras e consequente apadrinhamento de uns poucos.

Segundo o militar, que terá a identidade preservada para evitar retaliações, é fato que o atual comando geral conseguiu, apoiado pelas associações militares e pela tropa, junto ao governo do Estado benefícios para a categoria, a exemplo da promoção por tempo de serviço, nível superior para ingresso, auxílio uniforme, o subsídio que terá implementação em 2018 e a própria retribuição financeira por atividade extra (Retae).

Contudo, apesar de estar no comando, o coronel PM Marcony Cabral parece não estar no controle absoluto e com isso os "ratos" têm feito a festa, ou então os festejos têm sido patrocinados com o silêncio do apadrinhamento, em se tratando das distorções na distribuição das escalas extras, vez que no comando do policiamento militar da capital (CPMC), que tem à frente o tenente-coronel PM Vivaldy, somente uma ou duas das diversas unidades operacionais concentram quase que todas as escalas extras. Em resumo, isso significa que figurinhas repetidas na capital estão enchendo o álbum ( nesse caso o bolso) com as gratificações que deveriam ser isonomicamente partilhadas.

E para que não se caracterize a denúncia como desserviço jornalístico ou da jornalista, bem como crime por parte do denunciante, no portal da transparência abaixo linkado é possível perceber e comprovar que oficiais superiores ligados ao comandante Marcony Cabral, integram a relação de beneficiários  recorrentes no recebimento da Retae.(https://.transparenciasergipe.se.gov.br/TRS/Pessoal/FolhaPagamento.xhtml )

Mas deixando de lado o adágio da "farinha pouca, meu pirão primeiro", vale ressaltar que não se trata de mensurar cumprimento ou não das escalas, nem merecimento, mas de cobrar justiça no processo de seleção, levando-se em conta a disparidade que já existe em termos de salário em virtude da patente. Oito plantões mensais de um dos oficiais parente do comandante geral gerou aos cofres públicos a despesa de R$ 4.800, valor superior ao recebido por um cabo PM que trabalha um mês inteiro.

Se assim como o caso da arma roubada de dentro do carro do tenente-coronel PM Vivaldy, que se tornou público somente cerca de quatro meses após o fato, o comando geral não tem conhecimento dessa realidade, é sugestivo um puxar de rédeas a fim de evitar que a situação desande mais do que já saiu dos trilhos. Afinal, não está em jogo somente a desmotivação de praças e oficiais não agraciados com a retribuição, mas também a responsabilidade administrativa de quem compete o poder do controle, que pode responder por improbidade e, ainda que indiretamente, estar entre os responsáveis pela caos social advindo da descrença da instituição polícia.

Descontentamento exposto, agora é crer no desconhecimento por parte do coronel e, ante a lisura que lhe é peculiar,  considerar que ao questionamento de "onde está o dinheiro? " não será respondido " os ratos comeram".

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Sem Jesus uma flor tem mil espinhos com Jesus um espinho tem mil flores.”   Bezerra de Menezes, médico, escritor e político brasileiro, morreu em 11 de Abril de 1900 (n. 1831).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais