Novas regras para propaganda sobre sustentabilidade

0

Aqui, ali e acolá os temas ambientais sempre presentes. Seja para os estudantes de Laranjeiras ou para a supertop internacional. Vale a atualização:

Regras da propaganda sobre sustentabilidade

Começaram a vigorar no dia 1º de agosto a reformulação no Código de Autorregulamentação Publicitária do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). As mudanças, anunciadas ainda em junho, dizem respeito aos quesitos responsabilidade socioambiental e sustentabilidade nas propagandas.

As novas regras estão reunidas no artigo 36 e no novo “Anexo U” e estabelecem que as alegações de benefícios ou informações socioambientais deverão ser exatas, claras, verdadeiras, concretas e comprováveis, mantendo pertinência lógica entre a informação divulgada e a empresa, marca, produto ou serviço anunciado. Essa é uma tendência mundial de moralização e ética na comunicação institucional que tenha apelo de sustentabilidade.

Foto:Lindivaldo Ribeiro/Divulgação

Observação dos astros celestes

Neste sábado, 6, e no domingo, 7, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei promove mais uma noite de observações com telescópio. Desta vez, além da Lua, os que comparecerem ao planetário poderão ver os planetas Saturno e Mercúrio. O evento ocorre das 18h às 20h, na área externa do prédio localizado na Avenida Oviêdo Teixeira, no Parque da Sementeira e a entrada é franca.

As observações ocorrem sempre aos fins de semana nos períodos de Lua Cheia e Lua Crescente. O público visitante tem à disposição um telescópio refletor newtoniano de 180mm e pode conhecer mais sobre os astros através dos comentários de astrônomos amadores, que traçam as características físicas e a distância dos planetas, entre outras coisas. O evento é promovido em parceria com a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease). Inaugurada em 2009, a CCTECA funciona através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Educação (Semed), o Governo Federal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Fonte: AAN

Livro: Gestão integrada de resíduos sólidos

Será lançado no próximo dia 15, às 18 horas, na Sociedade Semear, o livro “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: aspectos jurídicos e ambientais”, de autoria do Mestre em Meio Ambiente Sandro Costa. A Semear está situada na Rua Vila Cristina, 148, São José. Sandro Costa é professor da FANESE (Direito ambiental e Direito Penal); Membro da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente;Membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e também tem um blog no portal Infonet onde fala sobre aspectos jurídicos do Meio Ambiente. Mais detalhes aqui.

Gisele Bündchen contra crimes ambientais 

No dia 4 de setembro estreia, no Cartoon Network, o desenho animado Gisele e a Equipe Verde, estrelado pela modelo brasileira Gisele Bündchen. Serão 26 episódios, com cerca de quatro minutos cada, sobre as questões que envolvem preservação do meio ambiente A série traz uma equipe de cinco supergarotas, liderada por Gisele, que usam seus poderes especiais e trabalham em grupo para resolver crimes ambientais.

Os três primeiros episódios da série serão exibidos dentro de um especial do Movimento Cartoon, programa de responsabilidade corporativa do canal pago, que terá duração de duas horas, das 8h30 às 10h30. Os curtas seguintes serão exibidos semanalmente, aos domingos às 8h30, a partir de 11 de setembro. Haverá reprise no bloco Girl Power, que passa às quartas-feiras, às 18h. O apoio de Gisele a causas ambientais fora das telas pode ser conferido no Blog da Gisele. Seu esforço foi reconhecido pela ONU, que a nomeou Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Fonte:planetasustentável

Passeio ciclístico

Divulgação

Um passeio ciclístico com centenas de alunos das escolas municipais Lourival Baptista e Manoel Sizino Franco deu início ontem, 4, às comemorações dos 179 anos de Emancipação Política de Laranjeiras. A atividade foi promovida pela Prefeitura da cidade, através do departamento municipal de esportes.

A concentração de estudantes começou no início da manhã em frente à Escola Municipal Lourival Baptista. Em seguida, os participantes percorreram as principais ruas do município. Na avaliação da coordenadora municipal de Esportes, Vânia Bastos, o objetivo de incluir práticas esportivas na programação é fazer com que os estudantes despertem o interesse por uma vida saudável e, engajados nesta prática, busquem pesquisar a história do município. Fonte: JC.net

E parabéns a Laranjeiras!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais