São tantas as coisas que queremos fazer quando decidimos casar que gera uma expectativa cheia de medos e anseios ficando difícil saber por onde começar para a realização da celebração religiosa e festa.
Os sonhos geralmente são de realizar um casamento perfeito, ideal para os noivos e convidados. Portanto, quando der um alerta no seu coração da necessidade de querer ficar a maior parte do seu tempo com o seu companheiro (a), esse é o momento de começar a se organizar.
Decida o orçamento que vocês dispõem além da ajuda financeira dos pais, analise seus ganhos, salários e investimentos, poupanças e saiba do montante para utilizar nas despesas.
Não inicie dívidas para o início de um casamento. Estipule uma meta, veja o que você pode gastar mais e eleja como prioritário. Tenha disciplina para não ir além do programado, pois, quando realizar esse sonho, outros sonhos virão como o
de compartilhar a mesma casa com o grande amor da sua vida, e para isso é preciso também fazer as contas, definir o orçamento para pagar aluguel ou prestação da moradia, transporte, alimentação, as contas fixas de água, luz, telefone e lazer. Lembre que o casamento custa aquilo que você consegue pagar.
Muitos casamentos perdem o valor desde o início do convívio, quando um membro do casal extrapola o orçamento dele e também do outro. Se tiver conta conjunta somente gastar o que for acertado. Melhor seria se cada um tivesse sua conta individual e definissem as despesas. Com essas providências acertadas não haverá angústias e nem medo de seguir em frente para a realização de seus sonhos.