O que temem os que silenciam contra Temer?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog já tinha “cantado a pedra” antes da votação pela Câmara da deposição da presidente. Os que bradam em defesa da saída de Dilma, dizendo que estão combatendo a corrupção calam-se agora e defendem que Temer assuma a presidência da República. Logo Temer, que também cometeu “pedalada” e é citado na Operação Lava Jato, de ter recebido alguns milhões da OAS.

São poucos os que defendem a saída de Dilma, Temer e Cunha. Aplausos para estes que, pelo menos, são coerentes. Agora muitos são verdadeiros hipócritas, defendem a corrupção seletiva. Ou seja, a deposição só vale para Dilma, os outros são “inocentes úteis.”

Os que silenciam e não pedem a saída de Temer são os vendilhões da Pátria e merecem serem expulsos assim como Jesus expulsou os vendilhões do Templo.

Para descontrair mais uma do Trovador Ladislau:

DEFESA NA LAVAJATO

Doutor juiz Sergio Moro,
estou sendo injustiçado,
pela nação massacrado.
A Vossa Excelência imploro
que considere onde moro.
Pra manter a mordomia,
aquilo que eu recebia,
por proporcionalidade
e por razoabilidade,
era Auxílio-moradia.

Diante do exposto,

Nunca existiu Petrolão,
tudo quanto eu recebia,
não era propina, não,
era Auxílio-moradia.

Prometendo que me privo
desse Auxílio e que abro mão
de qualquer retroativo,
requeiro absolvição.

                Trovador Ladislau

AJU: Jackson surpreende e antecipa escolha
O que era para ser apenas uma “plenária interna” do PMDB de Aracaju, ontem à noite, no Hotel Mercury, se transformou no lançamento não oficial (por conta da legislação) da candidatura de Zezinho Sobral a prefeito da capital. Foi um ato que extrapolou as esferas partidárias do PMDB, com uma mobilização digna das grandes convenções.

Antecipação
Mais uma vez Jackson Barreto surpreendeu a todos com a antecipação da escolha do candidato – mesmo de forma informal – antecipando-se em alguns dias já que maio bate às portas. A antecipação da escolha do candidato de Jackson a prefeito de Aracaju foi excelente para os partidos aliados e para os outros dois pré-candidatos da aliança, Edvaldo Nogueira e Valadares Filho.

Sem conversa
Pelo twitter, no fim da tarde de ontem, o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, postou: “Jackson Barreto havia dito que só decidiria seu candidato em Aju no mês de maio, mas pelo jeito, já escolheu e o fez sem conversar conosco.”A expectativa passava também pelo PT. As declarações de lideranças do PMDB nos últimos dias deixaram claro que o PT não é prioridade na coligação. Aliás, uma parte do PT quer lançar candidato, outra quer apoiar Edvaldo e  outra menor, deseja apoiar Zezinho.

Convite a aliados
E um detalhe: um peemedebista histórico, que é contra a candidatura própria do partido em Aracaju, revelou que Jackson Barreto chegou a ligar para algumas lideranças de partidos aliados para comparecem a plenária do PMDB. E a maioria não apareceu. Estranho…

Engessamento acabou
Assim, os que estavam até ontem “engessados”, vendo o tempo passar, estão livres para procurarem apoios além dos muros da atual aliança.

Reuniões Edvaldo
Já o pré-candidato Edvaldo Nogueira, do PCdoB, pela assessoria informou que o dia de ontem, 28, foi produtivo com reuniões com lideranças do PT (Rogério e Márcio Macedo) e Jackson Barreto. E que ele acabou o dia bastante animado.

Transporte clandestino: é hora de investigar membros da SSP praticando ilegalidade
Depois do problema causado ontem,28, por um tenente Bombeiro Militar que flagrado fazendo transporte clandestino empreendeu fuga atirando nos agentes que revidaram, é preciso que a SSP mande as suas corregedorias (PC, PM e BM), com o apoio do Ministério Público e da SMTT façam uma investigação rigorosa para não só coibir, mas punir os membros que estão praticando ilegalidade.

Prefeitura inicia pagamento de servidores
Nesta sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Aracaju efetua o pagamento dos estatutários da administração geral, exceto educação e saúde. O prazo de conclusão de toda a folha será até o dia 12.

Oposição em Boquim
Dizem que os partidos PP, PV, PSC e SD estão cada vez mais certos e seguros da vitória nas eleições municipais de Boquim. O candidato mais simpático ainda é o ex-prefeito Luiz Fonseca, seguida do professor ambientalista João Fontes do Partido Verde.

Oposição em Boquim II
O PV foi o partido que mais cresceu da oposição,  João tem uma boa sintonia natural com Luiz Fonseca e vê sendo o maior estimulador para o retorno do ex-prefeito a política contra o atual grupo que encontra-se há 12 anos no poder municipal.

Senac coloca correntes e cones em área pública: PMA autorizou duas vagas
Achando pouco a autorização da Prefeitura de Aracaju, através da SMTT para privatizar duas vagas do espaço público na Praça da Catedral, no centro de Aracaju, ao lado do Cacique Chá, o Senac resolveu colocar cones com correntes. Uma aberração numa área onde turistas chegam para o Centro de Turismo. Devem levar uma péssima impressão da cidade. Uma cidade que privatiza o espaço público para beneficiar alguns privilegiados.

Termoelétrica
O governador Jackson Barreto participou da cerimônia de assinatura de acordo entre as empresas Golar/Genpower e a Exxon Mobil para fornecimento de gás natural para a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe. O evento correu no Rio de Janeiro e é um passo significativo para a implantação da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe.

Empresas
A Golar/GenPower Brasil Participações S.A. é uma joint venture formada pela britânica LNG Power Limited, uma subsidiária da Golar LNG Limited e a GenPower Participações S.A. As empresas anunciaram no último dia 04 de março um acordo para o fornecimento de gás natural. A Exxon Mobil é uma das maiores fornecedores de gás natural do mundo.

Usina Porto de Sergipe
A Usina Termoelétrica Porto de Sergipe terá capacidade de geração de 1,5 GW. O projeto prevê a geração de energia a partir do gás natural, com entrega prevista para cinco anos e correspondeu a 78,9 % de toda a demanda de energia contratada no Leilão A-5 de abril de 2015. Trata-se da maior usina termoelétrica em instalação no Brasil, com investimento de cerca de US$ 850 milhões.

Vocação
“Este projeto consolida a vocação de fornecedor de energia que Sergipe possui para o restante do país. Sei que não teremos o projeto finalizado até o final do meu mandato, mas estará iniciado, muito bem estruturado e produzindo resultados para o nosso estado e para o nosso país”, disse o governador.

Futuro
Jackson entende que é uma grande aposta no nosso futuro. “No futuro das nossas gerações. É uma fronteira nova que estamos trazendo para Sergipe, gerado empregos, trabalho e felicidades para meu povo. Da parte do governo, os senhores podem esperar todo apoio e transparência nas relações”, concluiu.

O que está em jogo nesse momento é o retrocesso, alerta João Daniel
Em discurso feito  ontem, 28, na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT) avaliou que este momento que vive o país tem sido de reflexão pela militância do Partido dos Trabalhadores e as mais diversas organizações sociais brasileiras. Para ele, é um período importante que vem sido acompanhado por esses segmentos sobre o que vem ocorrendo nos últimos meses, especialmente depois da eleição legítima e democrática da presidenta Dilma Rousseff, em 2014.

História
João Daniel ressaltou que em toda história do Brasil nesses mais de 500 anos tivemos momentos de avanço e de retrocesso. Para ele, o que está em jogo no Brasil nesse momento é o retrocesso que o país pode viver. Não apenas no que se refere a sua economia, mas, principalmente, no que se refere à justiça social os importantes projetos nas áreas de educação e saúde.

Perseguições e assassinatos
“Nós vivemos um momento que uma parte da nossa juventude brasileira não conhece, que parte dela não viveu, porque conheceu apenas o período após o fim da ditadura militar. De 64 e 85, nós tivemos um período marcado por um golpe, em que a democracia brasileira foi rasgada, as leis foram desrespeitadas, direitos foram negados, em que muitos homens e mulheres jovens de todos os movimentos lutadores, da classe trabalhadora, dos intelectuais, dos democratas brasileiros foram perseguidos, massacrados e assassinados”, lembrou.

Confea na Alese
O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva estará nesta sexta-feira (29/4) na Assembleia Legislativa de Sergipe para participar de audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL 2245/07) que regulamenta a profissão de tecnólogo.  O debate promovido pela Comissão da Educação está previsto para começar às 8h30 da manhã.

Regulamentação
A audiência tem por objetivo chamar atenção dos parlamentares sergipanos para a importância da regulamentação da profissão. A mobilização também busca promover a inclusão e o reconhecimento da atividade para facilitar a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

Dia do trabalhador
Em plenário, a deputada estadual Ana Lúcia convidou a população sergipana , na manhã desta quinta-feira, 28, para três iniciativas políticas importantes que acontecem neste fim de semana: a Assembleia Popular dos Trabalhadores, seguida do Festival “A Arte Abraça a Democracia”, neste domingo, e o “Baile das Mulheres Belas Recatadas e do Lar”, neste sábado.

Assembleia
No Dia do Trabalhador, domingo, 01 de maio, sindicalistas de três centrais sindicais – CUT, CTB e UGT – convidam para a Assembleia dos Trabalhadores Contra o Golpe, cujo objetivo é abrir espaço para que todo cidadão possa participar e colaborar com a construção da agenda de lutas e Sergipe contra o Golpe que está em curso. A atividade começa às 14h, na Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco.

Marcos da Acauã assume presidência da FAMES
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) tem um novo presidente. O ex-prefeito de Aquidabã, Marcos José Barreto (Marcos da Acauã) foi eleito para assumir a presidência da entidade. A eleição aconteceu seguindo o regimento interno da entidade e por conta da legislação eleitoral. Uma vez que o prefeito candidato à reeleição não pode ocupar cargo.

Desafio
“É um grande desafio estar à frente da FAMES. Por dois motivos, primeiro pela importância da instituição e segundo pelo momento difícil que as prefeituras estão passando. Mas eu estou disposto a reforçar a luta municipalista em Sergipe e em Brasília. Os municípios enfrentam a pior crise financeira da história e meu objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela federação para ajudar os prefeitos sergipanos a ultrapassarem as dificuldades geradas por essa crise", destaca Marcos José.

Diretoria
A nova mesa diretora da FAMES é composta por Roberto Araújo Silva, vice-presidente (prefeito de Poço Redondo); Antônio Machado Neto, diretor-financeiro (ex-prefeito de Brejo Grande); José Américo Lima, prefeito de Propriá (1º secretário) e Rubens Feitosa Melo, prefeito de Itabi (2º secretário).

Inscrições para Semana do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) abre inscrições para o II Seminário do Meio Ambiente, cujo tema é “Educação Ambiental: da teoria a Prática”. As inscrições acontecem no período de 02 a 31 de maio.O Seminário faz parte da IV Semana do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 06 a 10 de junho. O evento faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho e acontecerá na Universidade Tiradentes, auditório do Bloco C, Campus Farolândia.

Encontro de Apoio à Vida
Com o intuito de promover a troca de experiências entre pacientes em tratamento oncológico, ex-paciente, seus cuidadores e familiares, a Clinica Onco Henatos realiza mais uma edição do Encontro de Apoio à Vida. O evento, que acontece nesta sexta-feira, às 16 horas, desta vez abordará o tema “Como Viver com os nossos medos”.

Dinâmicas de grupo
Além de debates orientados pela psicóloga da Clínica, Viviana Aragão, a atividade contará com dinâmicas de grupo e depoimentos. Há oito anos a Onco Hematos realiza bimensalmente o Encontro, que oferece assistência psicológica buscando amparar as dificuldades vividas não só pelos pacientes que lutam contra o câncer, mas também pelas pessoas que estão ao seu redor compartilhando desta luta.

Como participar
Todos os Encontros são abertos ao público e os participantes devem trazer um lanche que é compartilhado entre o grupo ao final da atividade. O evento acontece na sede da Clínica, localizada na Rua Itabaiana n° 945, bairro São José, em Aracaju.

Caixa tem um produto para quem precisa de dinheiro e não quer vender o imóvel
Crédito Imóvel Próprio Caixa. O que é? O Crédito Imóvel Próprio Caixa é uma linha de crédito destinada à cliente Pessoa Física, concedido mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação. O recurso não possui destinação específica, ou seja, você pode utilizar para o que desejar.Aproveite as vantagens e peça o seu.

Algumas vantagens
O prazo estendido: são até 240 meses para pagar. As prestações são mensais, decrescentes e descontadas automaticamente na conta corrente.De R$ 20 mil a 60% do valor do imóvel, variando de acordo com a sua capacidade de pagamento e relacionamento com a Caixa.Produto com o melhor mix de condições do mercado.Confira as opções de financiamento, no site da Caiza, e vá a uma agência, com toda documentação (Carteira Identidade; CPF; comprovantes de estado civil, residência, renda fixa e a matricula do imóvel.Cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor;
Prêmios de Seguros de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos do Imóvel (DFI), conforme alíquotas vigentes.

Portabilidade de crédito
Com a portabilidade de crédito, todo cliente de outro banco pode trazer seu empréstimo ou financiamento para a Caixa, o banco das melhores taxas.A portabilidade permite que você transfira seu saldo devedor para a Caixa. Após a transferência do seu empréstimo, a Caixa quitará seu saldo devedor junto ao banco original e seu contrato passará a vigorar na Caixa.

Banese e Banese Card renegociam dívidas no Shopping Prêmio
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o cartão de crédito Banese Card darão início neste sábado, 30, a uma ação de renegociação de dívidas nas dependências do Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro, vizinho a Aracaju. A ação será realizada no período das 10h às 16h, na loja do Banese Card no Shopping Prêmio, e acontecerá também durante todo o mês de maio, sempre aos sábados, nesse mesmo horário.

Público alvo
Segundo o gerente da Área de Recuperação de Crédito do Banese, Gustavo Novaes, o público-alvo da renegociação são os clientes com empréstimos ou Cartão Banese em atraso. “Estamos oferecendo descontos de até 100% nos encargos e juros das dívidas”, informou o gerente. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os clientes que quiserem quitar suas dívidas e limpar o nome”, ressaltou.

Lagarto
Já na próxima semana, no período de segunda-feira, 2, a sábado, 7, as equipes do Banese e do Banese Card estarão promovendo a renegociação de dívidas na cidade de Lagarto. O atendimento ao público acontecerá no Rotary Club de Lagarto, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h no sábado.

PELO TWITTER

www.twitter.com/PrensaPEsquivel (Nobel da Paz) Acabo de hablar frente a los senadores de #Brasil en la sesión de .@SenadoFederal. #NoAlGolpeADilma

www.twitter.com/anterogreco  Aos amigos defensores ardorosos de um Brasil melhor: vamos bater panela pela cassação do Cunha? Ou dá aquela preguiiiiça?

www.twitter.com/marcelorubens  O fundo do poço: inacreditável nomes como Cunha, Temer, Bolsonaro, Collor, Renan, Paulinho da Força continuarem no debate político.

www.twitter.com/EngCas  Tem cara de golpe, tem cheiro de golpe, jeito de golpe, mas se falar que é golpe, eles ficam "NOOOOSSA"

www.twitter.com/leleteles  A VIDA não é uma merda. Você é que é um bosta!

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITURA DE AREIA BRANCA

A Prefeitura de Areia Branca vem a público esclarecer denúncias infundadas e mentirosas que estão sendo divulgadas pelo vereador Gibran, através das redes sociais. Segundo o parlamentar, a gestão municipal comprou “cerca de meio milhão de reais em medicamentos da atenção básica”, dando a entender que todo esse valor já foi usado para a aquisição dos remédios.

  No entanto, o que causa estranheza, é a total falta de conhecimento do vereador em gestão pública. O valor total do Pregão Presencial 001/2015 foi de 509.323,50, sendo que várias empresas saíram vencedoras nos itens listados. Só que há uma grande diferença entre o valor empenhado e os valores gastos, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, liquidou R$ 90.783,50 e pagou R$ 55.518,00.

  Portanto, em nenhum momento a Prefeitura comprou mais de meio milhão de medicamentos, como o parlamentar afirmou, mas apenas empenhou, como preconiza a Lei de Licitações.

  Percebe-se a intenção escusa e leviana do vereador com o intuito somente de atingir e buscar desestruturar uma gestão que preza pela responsabilidade com os gastos públicos e respeito à legislação vigente. Esperamos que o mesmo vereador se retrate e peça desculpas à população pela mentira espalhada.

Essa é a verdade,

PREFEITURA DE AREIA BRANCA.

NOTA PÚBLICA – SINDICONTAS 

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Efetivos do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (Sindicontas) vem a público manifestar o seu repúdio ao pagamento de Auxílio Moradia a membros dos tribunais no Estado de Sergipe:
1) Os membros dos Tribunais de Contas, do Judiciário e do Ministério Público são remunerados exclusivamente por subsídio que, de acordo com a Constituição Federal, deve ser fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional ou outra espécie remuneratória. Desse modo, o pagamento de Auxílio Moradia a esses membros representa uma desvirtuação da natureza do subsídio.
2) Ao pagamento de Auxílio Moradia a membros dos Tribunais de Contas, do Judiciário e do Ministério Público não pode ser atribuída natureza indenizatória, tendo em vista que muitos desses beneficiados trabalham e já possuem residência própria na capital do estado, ou seja, na mesma cidade, o que impede a realização de uma despesa com moradia que pudesse ser passível de indenização.
3) Também vale a crítica à desproporcionalidade do valor do Auxílio Moradia, comparativamente ao salário da média dos trabalhadores brasileiros, assim como a falta de critérios para o seu pagamento, uma vez que vem sendo pago genericamente, sem qualquer exigência de comprovação da despesa.
A direção do Sindicontas reafirma que continuará a luta para unificar todos os servidores e dialogar perante a gestão na perspectiva de construir um Tribunal de Contas sem privilégios e que zele pela moralidade e pelo interesse público no Estado de Sergipe

Aracaju/SE, 26 de abril de 2016.
Diretoria Executiva do SINDICONTAS/SE

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.”Ludwig Wittgenstein, filósofo austríaco, morreu em 29 de Abril de 1951 (nasceu em 26 de Abril de 1889).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais