Os aplicativos prejudicam os taxis

Um  motorista de taxi, dono do seu ‘nariz” já há algum tempo, confessou a este jornalista que não vê muito futuro  na profissão que exerce. A profissão está sendo morta, segundo ele, pelos inúmeros aplicativos  ora em execução na cidade. O Uber não está só, esta semana chegou mais um que oferece 40% nos preços das corridas.. “É impossível concorrer com eles. 40% é um desconto muito alto para se oferecer assim, sem mais nem menos. E como podemos reagir? Sinceramente não há como”. Explicoui que, até um ano atrás, um ponto de táxi custava 150 mil reais, agora está custando 30 mil. Este queda violenta reflete a situação que enfrentamos. Até o aluguel de um ponto, que antes custava  50 mil, agora está por meros 25 mil. E há muita oferta na praça, o que significa dizer que a tendência é baixar ainda muito mais. A concorrência é muito pesada, segundo ele, de modo que nenhum  taxista se sente tentado a fazer qualquer negócio com outro taxista. O que leva muitos deles a dizer que pretende deixar o negócio, o mais rápido que ele puder.  Na outra ponta das reclamações está o fato que a fiscalização do município em cima do taxi é muito mais grave do que se estima. “É uma situação difícil e complicada de resolver”.

Chiquinho deixa Eduardo Amorim
Desde 2011 servindo ao Senador Eduardo Amorim, como responsável  pelo setor de Comunicação, o radialista Chiquinho Ferreira emitiu ontem nota oficial anunciando o seu desligamento do grupo, cujo chefe principal é candidato ao governo do Estado. Chiquinho Ferreira  é homem amável, que sabe contemporizar diante dos problemas mais difíceis. O que terá acontecido para ele tomar decisão tão forte, intempestivamente?

Lula trocará de advogados?
Para quem sempre andou por este País, de cima a abaixo, deve ser um tormento para o ex-Presidente Lula da Silva ficar trancafiado  num cubículo da Polícia Federal mal assistindo noticiários da televisão para passar o tempo. No início desta semana, ele divulgou uma carta por meio da Senadora Gleisi Hoffman, sua aliada de todo o momento, na qual fazia críticas à Justiça e reafirmava sua candidatura à Presidente da República, embora seja “ficha suja”. Autorizou Gleisi a prosseguir com as negociações para o lançamento de sua candidatura até quinze de agosto, prazo final para o registro de candidaturas. Em suma, Luila quer desafiar a Justiça de qualquer jeito, com o que não concorda um dos seus advogados, o notável Sepúlveda Pertence. Este ´pretende levar o outro advogado, Cristiano Zanin, para uma conversa séria com Lula, onde será posto à mesa o desafio final: ouo ele ou eu. É que Pertence não concordou com o texto da carta distribuída por Gleise (esta carta teria sido escrita pelo o próprio Zanin) e pretende impor sua autoridades de chefe da banca de advogados  que decide sobre o caso Lula. Lula já teri mudado de opinião  e quer que Sepúlveda retome a negociação para que fique em prisão domiciliar. Assim, a chance e salvar um pouco do que lhe resta de respeitabilidade é o afastamento de Cristiano Zanin da defesa de Lula. A carta assinada por Lula e divulgada por Gleise Hoffman, fez crescer ainda mais a animosidade entre os dois advogados.

Albano participou do ENAI
O ex-governador Albano Franco esteve ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no 11º. ENAI – Encontro Nacional da Indústria, promovido pela CNI, que aconteceu terça e quarta-feira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.  O evento reuniu as principais lideranças empresariais da indústria nacional e objetivou o alinhamento e validação  dos posicionamentos do empresariado, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no desenvolvimento da competitividade do setor. O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso foi palestrante na abertura do evento e, na quarta-feira, ocorreram exposições dos principais pré-cadidatos à POresidência da República, entre eles, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Jair Bolsonaro, Henrique Meirelles, Ciro Gomes e Álvaro Dias. Na oportunidade, o Presidente da CNI, Robson Andrade, entregou aos presidenciáveis as “Propostas da Indústria  para as Eleições de 2018”.

Prêmio BNB de Micro e Pequena Empresa
O Banco do Nordeste realizou a IV edição do Prêmio BNB de Micro e Pequena Empresa, em reconhecimento  a ação de empreendedores  que se destacam oem Sergipe, nos setores da Indústria, Comércio e Serviços. O evento foi realizado ontem, 5, no auditório do Banco em Aracaju. Na categoria Indústriia a vencedores foi a empresa Multy Formas, do município de Lagarto, que emprega 60 pessoas e produz móveis planejados para os setores hoteleiro e imobiliário, lojas e consultorias de Aracaju, Lagarto, Salvador e Maceió. Na categoria Comércio,  a vencedora foi a delicatessen Santa Cecília, da cidade de Aracaju que está há 33 anos no mercado. . A empresa vende produtos de mercearia, lanchonete, latícinios e panificação, grande parte de fabricação própria. Na categoria Serviços o vencedor foi o restaurante Comida Caseira do Edinho, que também fica em Aracaju e foi criada em 2013, tendo 30 funcionários e já passou por quatro reformas. A atual estrutura atende  288 pessoas.

Feirinha de Trocas do Canto Vivo
O Instituto Canto Vivo  vai promover mais uma Feirinha de Trocas, no sábado, dia 14 próximo, das 13 às 17h, no Calçadão da Praia  Formosa. Na ação, cinco peças de roupas, calçados, objetos de decoração, livros, entre outros, valem uma muda de planta. Os itens de vestuário serão doados para a Escola Amelie Boudet  Já os livros serão vendidos em posteriores feiras a fim de angariar fundos para desenvolver projetos ambientais. O Canto Vivo já plantou mais de 1 milhão de mudas, distribuiu mais de 400 mil sementes e fez 915  intervenções ambientais, e ministrou 200 palestras. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais