Pesquisas e Pe$qui$a$: aberta temporada

Aos desavisados: Desde maio de 2006, quando este blog foi criado (e anteriormente nas colunas de jornais), o titular deste espaço é contra a divulgação de pesquisas eleitorais. Defende a tese que pesquisas deveriam ser apenas para consumo interno dos candidatos. As pesquisas, principalmente a qualitativa, servem para nortear as campanhas eleitorais de acordo com o pensamento de parte do eleitorado.

O problema é que não só em Sergipe, mas em todo o Brasil, tem institutos de pesquisas que só aparecem no período eleitoral. Tem até candidato que cria o seu próprio instituto. E não adianta dizer que agora é preciso registrar na Justiça Eleitoral antes da divulgação. Todo mundo sabe que em muitas pesquisas são criados “entrevistados” fictícios e em outras o percentual de amostrar em bairros e povoados vão de encontro ao percentual do eleitorado. Tudo é feito para satisfazer o candidato preferido ou aquele que “contratou” a pesquisa.

Em Sergipe, desde 2006, este espaço denúncia que são casos escandalosos nos bastidores. Desde instituto que faz extorsão para que candidato apareça bem nas pesquisas (principalmente no caso de proporcional). É um absurdo a Justiça Eleitoral validar a divulgação de pesquisas para vereador. São vários casos que deixaram institutos sob suspeita. Na última eleição municipal, por exemplo, em 2008, um instituto divulgou uma pesquisa na véspera da eleição onde em Umbaúba, o candidato Jorge Rico tinha quase 15% de diferença para o outro candidato, professor Anderson. E Anderson ganhou a eleição. Uma diferença de quase 15% tem margem de erro que justifique.

Até aqueles institutos que tem o objetivo correto, com critérios científicos válidos estão sujeitos a manipulação dos pesquisadores nas ruas. O dinheiro, infelizmente no Brasil compra muita gente, quanto mais pesquisadores que estão diariamente de porta em porta.

Tem uma parcela do eleitorado que é influenciada sim por pesquisas. Mas a campanha, principalmente o horário eleitoral gratuito destrói pesquisas rapidamente. Um bom exemplo foi a vitória de Dilma em 2010, onde no início do horário eleitoral ela perdia por cerca de 15% para Serra e rapidamente mudou todo o quadro. O presidente do Ibope, Montenegro chegou a anunciar que Lula não conseguiria eleger Dilma.

Está aberta a temporada das pesquisas. Espera-se que sejam realmente Pesquisas e não Pe$qui$a$.

Nota a imprensa de João Alves mostra preocupação com brigas
A nota enviada pelo ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), a imprensa no último sábado, sobre os embates entre o genro, o deputado Mendonça Prado e o grupo Amorim, mostrou que a repercussão negativa do acordo afetou sua campanha.

Sobre Ana Alves
João chegou a lembrar que quando assume uma candidatura política  “se por um lado esses familiares não me ajudam, por outro também não me atrapalham”, e disse que foi surpreendido com a entrevista da filha, Ana Alves contra o acordo com o grupo dos Amorim.  Ele considerou as colocações inoportunas e que não contam com seu aval. “Este conflito, neste momento, só traz ganhos aos nossos adversários políticos”, disse finalizando a nota pedindo aos envolvidos o bom senso necessário.

Onde está a verdade?
Ainda a despeito da nota pública emitida pelo candidato João Alves Filho em razão do imbróglio envolvendo  o acordo político firmado com os irmãos Amorins, cabem aqui os seguintes questionamentos: Mendonça Prado está falando a verdade quando faz diversas afirmações questionando a probidade ou honestidade dos irmãos Amorins?  Ana Alves  (filha de João Alves Filho) estaria ratificando as afirmações do marido (Mendonça Prado) expondo o que considera um acordo espúrio? Ou será que Mendonça Prado simplesmente surtou como sugere o Senador Eduardo Amorim? A sociedade precisa saber onde está a verdade.

Sequelas profundas
O certo é que a polêmica gerada na semana passada repercutiu muito por um simples detalhe: Mendonça Prado e Ana Alves não são simples apoiadores da campanha de João Alves. São genro e filha. As declarações foram fortes colocando sob suspeita o empresário Edvan Amorim. Na classe média em Aracaju, na semana passada não se falou em outra coisa, quando o assunto era política. Já no seu início a campanha em Aracaju está mostrando que nem tudo são flores no reino do encantador de serpentes.

Kércio Silva Pinto assume a Sejuc/RN nesta segunda-feira
O ex-secretário da SSP de Sergipe, Kércio Pinto, assume hoje, 09, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte.  Kércio Pinto aceitou o convite formulado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

PSD dividido
Criado há um ano, o PSD – Partido Social Democrático – está dividido, em todo o país, em duas principais correntes: a que apoia o governo e a que faz oposição. Isso comprova a fragilidade ideológica de nossas agremiações partidárias. O PSD não poderia ficar imune a esse processo de fragmentação, vez que surgiu sem uma identificação, ou seja, segundo seu fundador, o prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, não era de direita, nem do centro e nem de esquerda.

Fogo amigo”
Na campanha pela prefeitura de São Paulo, José Serra enfrenta um grande problema, que é o chamado “fogo amigo” entre os grupos de Alckmin (governador, PSDB) e Kassab (prefeito, PSD).

Wilson Montalvão novo coordenador do ensino médio do Arqui. Excelente profissional
O professor de física Wilson Montalvão  assumirá a coordenadoria do ensino médio do Colégio Arquidiocesano. Wilson Montalvão é professor de física e um excelente profissional, se destacando pelo trabalho correto e sempre aberto. Wilson é um daqueles profissionais que sempre fica disponível para os alunos para tirar qualquer duvida fora da sala de aula. Por isso já lecionou nos principais colégios de Aracaju como o Master, Módulo, Colégio Ideal e no próprio Arquidiocesano. Excelente decisão dos diretores  Anderlan Fernandes (pedagógico) e Rinaldo Cardoso (administrativo).

Comitê sergipano pelo desarmamento entregará relatório na SSP hoje,09
Em comemoração ao Dia Internacional do Desarmamento, que acontece hoje, 09, integrantes do Comitê Sergipano do Desarmamento em Favor da Vida, irão entregar durante uma cerimônia que vai acontecer na sede da Secretaria de Segurança Pública, um relatório que mostra a quantidade de armas apreendidas pelas policias Civil, Militar a as entregues pela população de forma espontânea ao logo dos meses da campanha nos postos de recebimento das Policias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. O evento acontece às 11h.

Morre pai de Antônio Porfírio
Morreu na tarde de ontem, 08, aos 82 anos, Edson de Matos , pai do escritor e candidato a vice-prefeito em Frei Paulo, Antonio Porfírio (PSB). Internado há uma semana no Hospital São Lucas, em Aracaju, com problemas relacionados a um câncer no intestino, veio a falecer às 15h devido a uma infecção generalizada. Militar aposentado e mais conhecido como Praça Edson, foi um grande incentivador para que o filho Antônio Porfírio construísse o Museu do Cangaço no povoado Alagadiço, importante obra que preserva os valores históricos e culturais da pequena comunidade do município de Frei Paulo. O senhor Edson de Matos deixa esposa e quatro filhos, sendo três mulheres. Seu corpo está sendo velado na propriedade da família no povoado até às 16h de hoje, para depois ser enterrado no cemitério da localidade.

Revolução Constitucionalista I
Corria o ano de 1932. Importantes fatos ocorreram naquele ano. O Novo Código Eleitoral institui o voto secreto e o direito, até então negado às mulheres, de votarem e serem votadas. O Brasil dava um passo importante no capítulo dos direitos individuais, corrigindo uma tremenda injustiça contra o sexo feminino. Uma outra medida revestiu-se de extremo significado, dessa feita para os trabalhadores brasileiros. Por decreto, Getúlio Vargas estabelece a jornada de trabalho diária de oito horas e, ao mesmo tempo, a licença maternidade de 12 semanas (3 meses), para as mulheres trabalhadoras.

Revolução Constitucionalista II
Foi, também, em 1932, que estourou a Revolução Constitucionalista, que tinha como objetivo fazer com que o governo iniciasse o processo de elaboração de uma nova Carta Magna, ou seja, de uma nova Constituição para o país. Esse movimento recebeu, de pronto, o apoio maciço da oligarquia paulista, que fora derrotada pela Revolução de 1930. Em maio, a repressão policial aos manifestantes, durante comício no centro da capital, resulta na morte de quatro estudantes – Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. Em sua homenagem, o movimento passa a chamar-se MMDC, sendo que agora contando com o apoio da classe média.

Revolução armada teve o início em 09 de julho
A rebelião armada tem início no dia 9 de julho, proclamada pelo ex-governador paulista Júlio Prestes e pelo interventor federal Pedro de Toledo. Os revoltosos esperam o apoio de outros estados, o que não acontece. A força revolucionária, composta por 40 mil homens, inclusive com milhares de voluntários civis, fica na divisa com Minas Gerais, Paraná e no Vale do Paraíba. Sem a adesão de outros estados, os paulistas se rendem, em 3 de outubro. Impossível não reconhecer que a Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo, foi um dos fatos mais importantes de toda a história nacional.

Baldock lançará 2º livro
Previsto para o próximo mês de agosto o lançamento do segundo livro de autoria de José Augusto Machado – o Baldock, que, na prática, será uma continuação do primeiro, intitulado “Causos de Itabaiana Grande”, publicado em 2004. José Augusto, ex-atleta de futebol amador e antigo funcionário do Banco do Brasil, é o que se pode chamar um autêntico “contador de causos”. À época do lançamento de sua primeira obra, em 2002, Baldock obteve grande sucesso de público.

Estilo direto e conciso
Como o próprio nome diz, o autor narra, com estilo direto e conciso, numa linguagem bastante popular, várias estórias ocorridas na cidade de Itabaiana. O jornalista Luciano Correia, que também é mestre em comunicação e professor da UFS, assim vê o primeiro livro de autoria de José Augusto Machado: “De tanto ver saborosas histórias, no papel privilegiado de protagonista e observador, resolveu contá-las. Zé Augusto Baldock é um olhar privilegiado porque é do ramo.

Material cultural
Em Itabaiana, esses tipos gozadores eram chamados de “índios”. Era a “indjagem”. Ele mesmo foi responsável por dezenas de casos, arapucas, “sugestas”, passadas com a melhor cara limpa que sua juventude lhe deu. Hoje, um homem maduro, virou especialista. O espetáculo da vida itabaianense, forjado por seu povo irrequieto, é rico material da Cultura, com C maiúsculo e da melhor qualidade.” Torcedor do Itabaiana e do Palmeiras de São Paulo, José Augusto teve o “Baldock” incorporado ao seu nome pelos companheiros que viam semelhança no modo de jogar futebol entre ele e o excelente zagueiro palmeirense. Será que essa não é mais uma estória forjada pelos contadores de Itabaiana Grande? Brevemente, portanto, estará nas bancas o segundo livro de autoria de José Augusto Machado.

Companhia do Calypso deve remarcar show na próxima semana
O empresário da Banda Companhia do Calypso, Ari Carvalho, confirmou que será realizado nessa semana que vem, na orla de Atalaia, o show de gravação do DVD da Banda de forma gratuita. O show seria realizado no final de semana foi adiado pela justiça devido a uma falha de comunicação entre a produção local e a polícia militar em relação a segurança do show. O mal entendido já foi solucionado e os sergipanos estão convidados a participarem da festa, cuja nova data será anunciada nesta semana.

Karate: preparação diária de atletas no Clube União
Mais uma vez Clube de Karate União é referencial quando se fala no esporte em Sergipe. Nos últimos oito meses, com treinamentos diários de quatro horas, alguns atletas se preparam com afinco para diversos campeonatos. Alguns atletas medalhistas recentemente: Thiago Loeser, Givaldo Neto, Robert Yan, Letícia Danielly, Brenda Silva, Anna Carolinne, Cristiano Britto, Yara Yane, Yonara Yasmim, Telaine Souza e Yoacan Jócelis. E também muitos outros que estão na luta diária como GIlmário Anderson, Cláudio Santos, Bruna Gabrielly, Emerson Taislan  e Vitor Dias (os dois últimos do Projeto Vida Alegre).

Redução de tarifa
Redução da tarifa de energia elétrica está na pauta do governo, que objetiva, com a medida, promover o estímulo a investimentos na indústria, e, ao mesmo tempo, elevar a competitividade entre as empresas.

Informática
Na área de informática, o governo federal ampliou a redução do imposto incidente sobre a importação de máquinas, equipamentos e bens de informática não fabricados no Brasil.

Ligações perigosas
Reveladas perigosas ligações do governador de Tocantins, José Siqueira Campos (PSDB), com Carlinhos Cachoeira. O governador alega que teve apenas um encontro fortuito com o contraventor, que também tinha forte influência na prefeitura petista da capital daquele estado.

Julgamento de Maluf
A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, iniciou o processo de julgamento da ação impetrada pela prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é recuperar 22 milhões de dólares, que Paulo Maluf, PP/SP, teria desviado no período em que comandou a cidade pela última vez (1993/1996).

Voto secreto
Declaração do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, sobre o rito de apreciação em plenário da cassação do senador Demóstenes Torres, atualmente sem partido, do Estado de Goiás: “Votação secreta favorece o corporativismo e a cumplicidade com atos escusos. Só serve para desmoralizar ainda mais o Legislativo.

Inflação
A redução de IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados – para veículos determinou a queda da inflação. O IPCA apurado em junho atinge o nível mais baixo desde agosto de 2010 e se aproxima da meta fixada para a inflação no ano de 2012. Analistas econômicos, porém, alertam para o fato de que esse resultado pode representar uma recuperação em ritmo mais lento da economia brasileira neste ano.

Radialista assassinado
A ANJ – Associação Nacional de Jornais – divulgou nota em que condena, com toda a veemência, o covarde assassinato do radialista Valério Luiz de Oliveira, em Goiás. A nota destaca que Valério Luiz é o quinto jornalista vítima de assassinato no Brasil em 2012.

Delfim lidera
“O Brasil do século XXI, Volume 1”, livro de teoria e análise econômica escrito por Antônio Delfim Netto e lançado pela Saraiva lidera o ranking dos mais vendidos do setor. Preço: 54 reais.

Capital japonês
30 bilhões de dólares. Este é o montante da queda do capital japonês no Brasil. De 103 bilhões, os investimentos nipônicos caíram para 73 bilhões de dólares, em apenas um ano.

Laricão
O nome de uma lanchonete em Paraty, “Laricão”, intrigou um grupo de francesas que buscava um local para almoçar, durante a FLIP – festa literária internacional de Paraty. Um morador local prontificou-se a traduzir: “The Big Weed Hunger” – (a grande fome da erva). As francesas riram, cochicharam entre si e decidiram entrar.

Cristiano Prado
O programa “Concentração”, que antecede as jornadas esportivas da Liberdade AM, tem o comando do radialista Cristiano Prado, um dos mais experientes da crônica esportiva sergipana. Na edição de ontem, o principal entrevistado foi Luiz Roberto, presidente da Associação Desportiva Confiança, com a participação de toda a equipe esportiva dirigida por Otacílio Leite. O presidente do clube proletário foi bastante feliz na defesa de pontos de vista interessantíssimos sobre os problemas do futebol sergipano. Focalizando as modernas técnicas de administração, Luiz Roberto deu uma verdadeira “aula”. Trata-se, evidentemente, de uma das mais credenciadas lideranças do esporte de Sergipe. Quanto a Cristiano Prado, alia à sua experiência uma compreensão atual do panorama futebolístico de Sergipe, carente, há várias décadas, de uma completa reformulação.

Movimento do turistas
Tem crescido, em larga escala, a movimentação de turistas que chegam a Sergipe por via aérea. Segundo dados da INFRAERO, O Santa Maria foi o aeroporto que mais cresceu, em todo o nordeste. Os dados são referentes ao mês de maio de 2012. Mas é uma tristeza saber-se que os FINGERS que estão depositados em um galpão daquela empresa que administra o aeroporto de Aracaju continuam sem data prevista para entrar em funcionamento. É preciso mais profissionalismo na gestão do turismo sergipano. Que venha, urgentemente, a propalada reforma.

Coincidência
Parece que realmente tudo não passa de coincidência. Mas é verdade que o início das turbulências vividas pela Igreja Católica em Sergipe ocorreu, exatamente, com a chegada a Sergipe de D. Henrique, o atual bispo-auxiliar da Arquidiocese. Dentre elas, os casos mais comentados são: 1. O do padre Antonio Maria, que teria celebrado o casamento do prefeito Sukita,em Capela; 2. A saída do padre Jerônimo Peixoto do cargo de vigário-geral da Catedral Metropolitana, a pedido. O padre Peixoto acabou deixando, até mesmo, a Igreja, definitivamente; 3. E, finalmente, a polêmica decisão de afastar o monsenhor Carvalho da direção do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus.

Fogo amigo
“O PT cria mais problema para Dilma do que o PSB”. Esta declaração, feita pelo governador de Pernambuco e líder máximo do Partido Socialista Brasileiro (PSB), aponta para a movimentação de quadros do Partido dos Trabalhadores, na contramão das iniciativas do governo federal. Eduardo Campos, que é neto de Miguel Arrais, afirma que seu partido deverá apoiar a reeleição da atual presidente da República em 2014, apesar de atritos com seu tradicional aliado. Como se sabe, o PSB é aliado de primeira hora do PT. Em 1989, já compunha a Frente Brasil Popular, comandada pelo PT, tendo, para completar, a presença do PC do B. Observe-se que nas últimas semanas PT e PSB romperam em três capitais: Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Eduardo Campos considera um erro federalizar a disputa municipal e acentua que os socialistas dão suporte ao partido de Dilma e Lula, o PT, em cinco capitais e só têm apoio em uma. Para ele, a  prioridade do governo deveria ser a economia, e não dinamitar um aliado, citando o empenho de petistas para derrotar os candidatos do PSB nas próximas eleições municipais.

Futebol I
Pelo campeonato brasileiro da série D, o Itabaiana, jogando dentro de casa, empatou com o Vitória da Conquista, pelo escore de 2 X 2. O atacante Rony assinalou os dois gols do Itabaiana, que chegou a estar perdendo por 2 X 0. /// No jogo de número 100 entre Flamengo e Fluminense, Fla/Flu, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fluminense levou a melhor e ganhou por 1 X 0, gol marcado por Fred, que retornou à equipe tricolor.

Futebol II
Taça Governo de Sergipe. Resultados da rodada: Socorrense 3 X 1 River Plate. Sergipe 1 X 0 Confiança. Gilberto, aos 5 minutos do primeiro tempo, assinalou o gol da vitória do Mais Querido. Classificação – Primeiro lugar – Socorrense, com 6 pontos ganhos – 2 jogos – 2 vitórias; Em segundo, Confiança, 2 jogos – 1 vitória e uma derrota – 3 pontos ganhos; Em terceiro, Sergipe – 2 jogos – 1 vitória e uma derrota – 3 p.g. – Quarto lugar – River Plate – 2 jogos – 2 derrotas – zero ponto ganho. /// No mercado da bola, Seedorf é do Botafogo, Forlán pertence ao Internacional de Porto Alegre e Loco Abreu agora é do Figueirense, de Santa Catarina. /// Flamengo continua em negociações para contratar Diego. /// Flamengo e Fluminense disputam o concurso de Conca, que foi o craque do campeonato brasileiro da série A, em 2010, atuando pelo Fluminense. O craque argentino está no futebol da China.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Gilbertotv  Gostar de Aracaju é bom demais. E tudo começou aos poucos, durou sete anos para nascer essa relação de amor com a cidade.

www.twitter.com/Ricadv3232  Trabalhe no que gosta, gaste menos do que ganha, junte essa sobra e o tempo fará o resto por vc. Aparecerão pessoas falando que foi sorte.”

www.twitter.com/MarcosTBrito  "Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes…" @MARlOQUINTANA

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Todos sonhamos o mesmo sonho. O que me incomoda, no entanto, é que nem sempre ficamos livres.

www.twitter.com/JoseRaimundos  O bandido pé raspado rouba na ninharia,na rua. O de gravata, entra na sua vida pela TV, lhe conquista, e te rouba tudo,on-line, no atacado.

DO LEITOR

Nota do PV de Carmópolis sobre a Justiça Eleitoral
DO 1ºVice-Presidente do Diretório Municipal do Partido Verde(PV) em Carmópolis, José Marcos dos Santos: O Diretório Municipal do Partido Verde(PV) Carmópolis-SE, vem por meio desta carta relatar um fato triste e grave que ocorreu dia 05/07/2012,ás 18:00 horas eu José Marcos dos Santos 1º Vice-Presidente e João Carlos Silva Presidente, encontrava-se dentro das dependências do Cartório Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral Japaratuba-SE, para registrar a nossa candidatura para concorrer as ELEIÇÕES 2012, mas não conseguimos pelo fato da documentação não está completa mas é obrigação da JUSTIÇA ELETORAL, receber a documentação de qualquer candidato notificar as pendencias e prorrogar o prazo por 48 horas para regularização da mesma.
A Senhora Perla Chefe da Secretaria do Cartório Eleitoral,mandou que eu José Marcos dos Santos  e João Carlos Silva voltássemos para Carmópolis,afim de regularizar toda documentação e na presença de várias testemunhas fez o comunicado ao vigilante que nós teríamos acesso livre não importando a hora do nosso retorno mas quando retornamos recebemos a péssima e triste noticia que o Excelentissimo Senhor Juiz da 11ª Zona Eleitoral Rinaldo Salvino do Nascimento tinha suspendido o processo de registro das candidaturas,no dia seguinte 06/07/2012 pela manhã tivemos no Cartório Eleitoral, também sem êxito voltamos para casa a tarde estivemos novamente no mesmo sem êxito,presenciamos candidatos de Japaratuba que reivindicaram também o registro de suas candidaturas não posso afirmar se fizeram o registro das mesmas mas estavam lá com a documentação e eles foram recebidos pelo Cartório Eleitoral,como é que a JUSTIÇA ELEITORAL quer que o cidadão cumpra os seus deveres  se a própria JUSTIÇA ELETORAL não cumpre os seus deveres. O Excelentissimo Senhor Juiz da 11ª Zona Eleitoral Rinaldo Salvino do Nascimento feriu a CONSTITUIÇÃO FEDERAL por não cumprir os seus deveres e não conceder os nossos direitos em não receber a nossa documentação;repito mesmo com pendencias tinha que receber a documentação  e nos conceder a prorrogação de 48 horas que é um direito garantido por lei.
Agradeço a DEUS e a todos os Carmopolitanos e Aguadenses que nos apoiou nessa caminhada que ainda não chegou no fim,só estamos no começo iremos lutar por ideais de LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDADE.
“Uma caminhada de duzentos quilômetros começa com um único passo,nós já demos o primeiro passo.”

Atenção PM! “Zona de Risco” no residencial Sérgio Vieira de Melo
Do leitor Vinícius Gonçalves: “Cláudio permita-me utilizar este espaço para alertar a população e principalmente a briosa polícia militar da capital. Há algum tempo, algumas pessoas que residem no Residencial Sérgio Vieira de Melo (PAR), da Avenida Heráclito, no Conjunto Orlando Dantas.Praticamente todas as noites estamos presenciando delinquentes a pé ou de bicicleta, abordando pessoas e estabelecimentos comercias no trecho que compreende da rótula do Gelão, até  o posto de combustível, sentido centro. Nos fundo do posto de saúde e na calçada do condomínio citado, existem dois pontos de ônibus, que as pessoas quando estão esperando o transporte, estão sofrendo verdadeiros arrastões.Para completar as ocorrências, dois marginais adentraram num estabelecimento recém-inaugurado, vizinho ao salão de festas AUDOVI, que comercializa gelo, assaltaram e poucos minutos depois, retornaram para assaltar alguns passageiros que esperavam o ônibus, justaente defronte a casa comercial.Para azar deles, uma viatura passava no local, gritamos, mostrando eles, foram perseguidos e foi recapturado um deles. Como abriram fuga, um foi baleado. Por isso, peço que o Pelotão da Capital, passe a monitorar este espaço da cidade. Está muito perigoso descer do ônibus após as vinte horas nessas imediações”.

Incoerência ou oportunismo?
Do leitor André Sérgio: “O Partido dos Trabalhadores vem governando a capital Aracaju, bem como o estado de Sergipe, desde que Marcelo Déda assumiu a prefeitura passou para Edvaldo ao assumir o governo e, está na metade do seu segundo mandato.  Nesses períodos, muita coisa melhorou.  Principalmente na infraestrutura em diversas áreas, como rodovias, reconstruções dos hospitais, criação das chamadas clínicas de saúde.
Paralelamente, tanto Marcelo Déda como Edvaldo Nogueira, tem um leque de obras apresentadas para a população. Sem contar de como tratam o dinheiro público. Coisa pouco normal nas últimas administrações, comprovadas com operações da polícia federal.
Porém, com todos esses atributos favoráveis quanto as suas imagens, enfrentam certas resistências, demonstradas nas pesquisas de opiniões, quanto à sucessão à prefeitura da capital. O ex-governador João Alves Filho, candidato nato, desde que perdeu a eleição pra o governador Marcelo Déda, vem liderando com uma vantagem considerável, embora o seu grau de rejeição é tão elevado que muitos apostam eu este fator será primordial para a sua derrota.
Dentre alguns motivos para essa situação, está a atuação do SINTESE, quanto a sua luta sobre a lei do piso do magistério. Quando falamos em SINTESE, não há como separar da sua linha de frente a deputada Ana Lúcia e o ex-deputado federal Iran Barbosa. Este até entregou uma secretaria estadual por não concordar com a administração de Marcelo Déda. Louvável para as suas convicções. Aplaudido pela categoria dos professores.
Agora, se utiliza desse mesmo partido político para concorrer mais uma vez a câmara de vereadores de Aracaju. Muitos dos professores estão a se perguntar se, não seria mais coerente buscar outro partido, já que ultimamente estão expondo o partido contra a sociedade. Ou até mesmo  o PT teria discurso para vetar essa candidatura em razão da atuação do pretendente.
Ambas as partes tem a explicar para a sociedade. Está parecendo que houve um acordo de cavalheiro. Quem mudou?“

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  
  
Frases do Dia

"Durar não é estar vivo, viver é outra coisa”.

“Graças a vida que me deu tanto! Me deu o coração que agita seu marco, quando olho o fruto do cérebro humano, quando olho o bem tão longe do mal, quando olho o fundo de seus olhos claros”

Mercedes Sosa, cantora argentina que nasceu em 09 de Junho de 1935 e morreu em 2009. Comemoraria hoje 77 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais