PMA cuidará da Orla. SPU omissa resolveu trabalhar nos últimos dias

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na sexta-feira, 06, que nesta segunda-feira, 09, dará entrada formalmente no pedido na Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe – SPU, para administrar a orla da cidade.

A orla até pouco tempo estava sendo administrada pelo governo estadual e justiça seja feita, os ex-gestores sempre denunciaram diversas irregularidades, inclusive através de ofícios da Emsetur. E a Sedurbs cuidado da reforma e da limpeza. O local tem um alto custo de manutenção por conta dos vândalos que insistem em depredar os equipamentos. E com um policiamento fraco, ninguém vai preso para servir de exemplo.

Porém, o maior problema, são “os donos” da orla, seja ambulantes irregulares, sejam as várias associações criadas para manter alguns privilégios. O blog descobriu que tem até associação que cobra uma espécie de taxa chamada de ‘joia.” Em alguns casos de mil reais, num espaço público.

Este espaço vem denunciando irregularidades há vários meses com a omissão e inoperância da SPU. Agora com a parceria Laércio Oliveira (ele indicou a superintendente) e Edvaldo Nogueira nos últimos dias a SPU resolveu fiscalizar a orla.

O blog só tem algumas perguntas a fazer:

Por que não fez isso antes quando os antigos gestores denunciaram via ofícios e relatório as irregularidades?

Por que em sua entrevista a superintendente disse que o governador fez bem em trocar os gestores? A SPU resolveu colocar a culpa nos antigos fiscais que fazia a parte deles e esqueceu dos diversos secretários que, na sua maioria, fecharam os olhos para a bagunça instalada. Gatos de energia elétrica por toda parte, mini trucks instalados em vários locais e até poço artesiano clandestino tem, com água usada para lavar utensílios e cozinhar, nas lanchonetes instaladas no estacionamento em frente ao lago.

Será que o “trabalho” dos últimos dias é para que não tenha reação negativa contra a PMA que vai precisar organizar a bagunça cuja responsabilidade maior é da SPU? E não prejudicar os “amiguinhos” políticos em 2020?

E esse alinhamento político tem o aval do presidente Bolsonaro? Alguns são seus opositores em Brasília.

O blog torce que a orla volte a ser bela e bem cuidada, mas a parceria da PMA com a SPU está começando errada com uma veia partidária muito forte e um alinhamento maléfico. E na orla mesmo, no lado dos hotéis onde a PMA é responsável, as calçadas estão cheias de ambulantes e quando a fiscalização chega eles ligam para algum padrinho político. Será que a PMA deixará os ambulantes invadirem o calçadão da orla?

Se a PMA usar a Orla para beneficiar seus políticos de estimação este espaço denunciará diariamente. E como é uma área federal o MPF será acionado, já que o MPE pouco faz em Sergipe Del Rey!

 

Lembrando Sergipe Del Rey é realmente outro país com saída para o Atlântico! Até a cor da água do mar é diferente!

Belivaldo candidato ao Senado: mais uma piada pronta em Sergipe Del Rey E a neófita na politica, a deputada estadual Maisa Mitidieri, em entrevista ao JC levantou a possibilidade de Belivaldo Chagas ser candidato a única vaga em disputa para o Senado Federal em 2022, a da senadora Maria do Carmo. Maisa é do PSD de Belivaldo e deveria primeiro cobrar do governador que disse que chegaria para resolver que comece a governar de verdade. Por enquanto, chegou apenas para resolver a vida de alguns poucos…

Faleceu Marcos Correia Lima E foi sepultado no último sábado, o auditor tributário da Secretaria de Estado da Fazenda, Marcos Correia Lima. Ele teve um atuação destacada quando foi presidente do Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe (Sindat-SE). Os pêsames do blog a toda família e amigos na pessoa do filho de Marcos Lima, o advogado Lauro Seixas.

TCE: Clóvis terá indenização de 6 meses no valor de R$ 235 mil sem descontos Do ex-deputado João Fontes nas redes sociais: “PORTARIA nº 608/2019 datada de 6 de dezembro de 2019 – CONCEDE ao servidor CLOVIS BARBOSA DE MELO, Conselheiro, 180 (cento e oitenta) dias de Licença Prêmio, 90 (noventa) dias referente ao 1º quinquênio, relativo ao período aquisitivo 2009/2014 e 90 (noventa) dias referente ao 2º quinquênio, relativo ao período aquisitivo 2014/2019 de Serviço Público Estadual. – Diário Oficial Eletrônico do TCE/SE de 06/12/2019 Fonte :https://www.tcese.tc.br/diarioeletronico/integra/integrainternetform.aspx Direito à indenização integral de 6 (seis) meses, no valor total de R$ 235.759,92, sem descontos de imposto de renda e de contribuição previdenciária. Vejam como funcionam os vasos comunicantes subterrâneos do mundo surubático da política. O TCE ficou com 8 conselheiros e vai pagar esse presentinho de Papai Noel ao jogador reserva desse complicadíssimo time. Só Jesus na Causa para mudar essa Suruba.”                                           

Turismo: governo traz a Europa para o estado com três voos semanais Calma rapaz! Nem molhou o bico e está pensando que é Sergipe. É em Alagoas onde o governo estadual tem uma pasta do turismo de verdade. Enquanto Sergipe vive no feijão com arroz, gastando dinheiro com estandes em feiras de turismo manjadas, Alagoas anunciou três voos semanais através da TAP Air Portugal, que incluiu Alagoas entre os grandes destinos do mundo.

Caro Turista da Bahia, cuidado! Na viagem de ida e volta, entre Salvador e Aracaju, não pare no posto da CPRV, sob pena de receber o pior gesto de boas-vindas a Sergipe Um desabafo de um cidadão baiano que mora em Sergipe de um fato que ocorreu no fim de semana com familiares dele que estavam se deslocando da Bahia, por Indiaroba para Sergipe: “’Explica-se: a guarnição de PM’s, lotados na CPRV, esqueceu-se de portar-se com a devida urbanidade e compostura profissional que se esperaria de um Policial Militar, que se apresentam com as vestes abertas, cheios de má vontade, tratam mal aos turistas e não prestam as mínimas informações, sequer, para indicar o sentido de Aracaju, para cuja pergunta, limitam-se a apontar a placa, mas antes, diligentemente, cobraram a apresentação dos documentos do veículo e do condutor para se “certificarem” de está tudo em ordem! Já imaginou se os documentos do condutor e do veículo estivessem irregulares. Alguma sugestão? Com a resposta, o comando da PM/SE, para tão pouco desserviço aos turistas. Em tempo! Seria melhor fechar o posto da CPRV!”

Banese I Como se não bastasse a falta de transparência na publicação de contratos suspeitos, indicadores abaixo do mercado, defasagem tecnológica, blefes, conselhos que aparentemente não funcionam… Agora o banco acirra uma crise com o sindicato dos bancários. Na última quinta-feira, a presidente do sindicato dos bancários Ivânia Pereira postou em grupos do whatsapp um desabafo acusando a diretoria do Banese de usar de MENTIRA para jogar os funcionários contra o sindicato. O Banco lançou um programa de estímulo a aposentaria e informou aos funcionários que para iniciar o programa dependia da anuência do sindicato. O tiro saiu pela culatra, o sindicato veio a público e desmentiu a diretoria do Banese. Em meio a mentiras, falta de estudo, falta de diálogo, o plano foi cancelado. Mais uma vergonha para diretoria, que demonstra forte cansaço e desatualização.

Banese II E o pior que o presidente Fernando Mota tem uma assessoria especial para assuntos ligados a recursos humanos. O que dizem que é muito bem remunerada, contratada pelo Banese Card, outro assunto que será tratado em breve, mas que serve de piada pronta internamente. Será que a assessoria “super remunerada” não assessora bem o presidente a evitar mentir para os funcionários, como diz a presidente do sindicato, ou incentivou a fazer mais uma atrapalhada? Perguntar não ofende!

Na Justiça E se depender do deputado estadual Gilmar Carvalho assim que chegar a Assembleia o projeto de reforma da Previdência Estadual vai parar na Justiça. É que assim como aconteceu em São Paulo, onde na sexta-feira, 06, o desembargador Alex Zilenovski deferiu liminar suspendendo a tramitação de projeto similar do governador João Doria (PSDB), Gilmar entrará com um mandado de segurança em Sergipe. E tem muito deputado que está em cima do muro torcendo para isso. Tem gente que não quer perder os cargos no governo, mas não quer votar no projeto.

Sobre a Adema E os servidores da Adema não aguentam mais ouvir o nome do governador Belivaldo Chagas. Na sexta-feira foram chamados para uma reunião no auditório onde o comandante, Gilvan Dias, anunciou que agora também é o diretor técnico com um cheque em branco dado pelo governador. Ou seja, tudo que está sendo realizado de bom e ruim na Adema é de responsabilidade de Belivaldo Chagas.

Perspectivas de desenvolvimento Nesta segunda-feira, 09, o Governo de Sergipe e a empresa Golar Power, em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e a Alliance GNLog realizarão um grande ato que marcará a área do desenvolvimento do Estado. A partir das 9h, no Teatro Tobias Barreto, serão lançados o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás e apresentados os primeiros caminhões movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), que circularão pelo país. No evento haverão dois veículos que serão expostos, bem como cilindros de armazenamento de gás líquido, que serão usados já em Sergipe.

Caminhões a GNL O evento será marcado ainda por uma série de atos e anúncios tanto do Governo quanto das empresas parceiras. Já na parte da tarde, uma reunião técnica, realizada pela Golar Power e Alliance GNlog apresentará a representantes de transportadoras e frotistas as especificações técnicas dos caminhões, visto que o objetivo é trazer, ainda em 2020, cerca de mil unidades dos veículos para o Brasil.

Atenção MPF: em frente ao restaurante Solo, bar Palhoça 16 na praia de Aruana cobrando estacionamento em espaço público E se o MPF não tomar providências em breve vários bares estão cobrando estacionamento no terreno da União em toda extensão da orla da praia de Sarney, onde os bares são permissionários. O proprietário da permissão do bar Palhoça 16, situando em frente ao restaurante Solo resolveu cobrar de quem estaciona no local e não vai para o bar dele. Entrega um papelzinho com a cobrança de R$ 5,00. Um absurdo!

Resultado ‘Conectando com a Vida 2020’ O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, divulga nesta segunda, 09, a lista com o nome dos aprovados para o ‘Conectando com a Vida’ 2020. Ao todo ingressarão no ILBJ 1.200 adolescentes e jovens sergipanos. O resultado estará disponível para os participantes da seleção na sede do ILBJ, localizado na Av. Barão de Maruim, 442, assim como no endereço eletrônico www.ilbj.org.br.

Matrícula Para realizar a matrícula o candidato necessita apresentar a identidade. Já os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, e os dois devem apresentar o documento de identidade. Os horários para a confirmação de matrícula são de segunda a quinta das 08h às 11h, das 14h às 17h, e das 18h30 ás 21h00. Na sexta somente das 08h às 11h e das 14h às 17h. Mais informações ligue 3224-2323.

Energia Solar: Alterações da RN 482 entrarão em vigor somente em 2021 (Agência Senado) O diretor geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) afirmou que as alterações da RN 482 entrarão em vigor somente em 2021. A declaração foi feita por André Pepitone nesta sexta-feira, 06/12/2019, em entrevista a um veículo de comunicação. Pepitone declarou que a transição será feita de forma gradual e que “a norma quando for aprovada, a exemplo do que foi feito com outras resoluções, tem um prazo para entrar em vigor — e esse prazo deverá ser 01/01/2021.”

Pontos Pepitone discursou também sobre outros pontos importantes. Entre eles, a manutenção das regras atuais para aqueles que já instalaram os seus sistemas de Geração Distribuída. Segundo o diretor geral da ANEEL, as regras atuais devem ser mantidas por 25 anos para estes consumidores.

Portabilidade Destaque também foi dado para as trocas de consumidores nas cooperativas e consórcios de energia solar já em operação, “outro pleito pelo qual temos grande sensibilidade é a chamada portabilidade ou a troca de consumidor nos consórcios e cooperativas de energia solar, que em um primeiro momento era vedada, mas já existe a sensibilidade de acatar a troca desses consumidores para que se permita a fluidez econômica daquele arranjo”.

Expectativa As notícias foram bem recebidas por consumidores de energia e trabalhadores do setor de energia solar. Porém, fica no ar a expectativa para ver essas declarações formalizadas no texto da resolução. Ainda, segundo Pepitone, o prazo estimado para a publicação das alterações da RN 482 é o primeiro trimestre de 2020.

9º Natal da Oncologia do HUSE E quem gosta de aproveitar o fim de ano e os festejos natalinos para reforçar a ajuda aos irmãos necessitados o blog tem uma dica: o 9º Natal da Oncologia do HUSE, que é organizado por ex-pacientes e familiares tendo à frente o conhecido Jorjão da Saúde. A doação é simples: produtos de higiene pessoal, com escovas, creme dental, sabonetes, desodorantes, entre outros. Nada de dinheiro, apenas produtos de higiene. Na oncologia é uma média de 80 pacientes, entre crianças e adultos, e em todo o hospital tem gente internada há meses que são de famílias humildes necessitando de ajuda. Este ano a meta é distribuir cerca de 500 kits de higiene. A arrecadação será até o próximo domingo 15 e o evento será realizado no próximo dia 19 às 7h. O contato do WhatsApp: 99963-2688.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

A inércia de um Governo Do Leitor Alberto Argôlo: Há cerca de 6 meses, o corrimão da passarela próximo ao clube de Remo do Parque dos Cajueiros caiu, então fizeram um cercadinho para que ninguém transite mas por ali, que obra prima a cara do Governo, sempre fazendo remendos. Sem falar na passarela do mesmo parque na Beira Mar, que sempre estão remendando e o pedestre sofrendo com medo de passar e sofrer um acidente, uma tragédia anunciada.                                                                                                                                             

Enquanto isso pelas redes sociais E Jackson Barreto, aquele que deixou o cargo como o pior governador da história de Sergipe, foi para a mídia comemorar uma pesquisa em Capela onde o candidato dele está “disparado” na frente. Vai começar a temporada de pesquisas para todos os gostos, já que ninguém tem coragem de determinar que elas fiquem apenas internamente. Tem muita gente que vive disso e muito bem. Porém, as redes sociais não perdem a oportunidade…

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DA FRENTE UNIFICADA SOBRE AS MOBILIZAÇÕES DESTA SEGUNDA-FEIRA, 09

Representantes dos sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública estiveram reunidos neste sábado, 07, para deliberar sobre os encaminhamentos das mobilizações previstas para segunda-feira, 09, na capital sergipana. A Frente Unificada representa os interesses de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, policiais penais e agentes de segurança socioeducativos. Também estiveram presentes no encontro diversas esposas/companheiras de profissionais da área.

Como entendimento coletivo, as representações presentes reforçam que a Frente Unificada busca integração entre os profissionais de Segurança Pública, alinhamento de pautas em comum e diálogo com o Governo do Estado. A Frente Unificada destaca também que não busca atrapalhar o crescimento econômico de Sergipe, nem as articulações com o empresariado externo.

Em contrapartida, a Frente Unificada destaca a desconfiança e descrédito no Governo de Sergipe, justamente pelo desgaste provocado pela falta de compromisso e diálogo com os profissionais da área ao longo de 2019. As festas de final de ano se aproximam e a desmotivação destes profissionais desvalorizados aumenta, tendo em vista as perdas inflacionárias destes homens e mulheres, que já ultrapassa 40% do poder de compra.

Após análise da referida conjuntura e visando não prejudicar os avanços econômicos de Sergipe, a Frente Unificada deliberou por:

 

  1. a) Confirmar com todos os profissionais da área que está mantida a Mobilização Geral dos Operadores de Segurança Pública do Estado de Sergipe para segunda-feira, 09, a partir das 15h, na Praça Fausto Cardoso, Centro da capital, em frente à Assembleia Legislativa. O objetivo do ato de luta coletivo é demonstrar à sociedade a insatisfação destes profissionais frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas.

 

  1. b) Cancelar a mobilização das esposas e companheiras dos profissionais de Segurança Pública que ocorreria também nesta segunda-feira, 09, a partir das 9h, em frente ao Teatro Tobias Barreto, onde ocorrerá ao longo do dia o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás.

 

  1. c) Dar publicidade e conhecimento aos envolvidos e interessados no tema.

Permaneceremos unidos e lutando pelo diálogo direto com o governador Belivaldo Chagas.

Aracaju (SE), 08 de dezembro de 2019

Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública

 

 ARTIGO 

CONCURSO PÚBLICO OU REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA BASE DA POLÍCIA CIVIL DE SERGIPE? por Antônio Moraes*

“Sem dinheiro”, governador anuncia realização de concurso público para os cargos de Agente e Escrivão em 2020.

O anúncio foi feito no programa Papo Reto, transmitido pelas redes sociais de Belivaldo Chagas. O governador disse que autorizará a realização de concurso público para os cargos de Agente e Escrivão no próximo ano, pois cerca de 300 policiais civis irão se aposentar até o final de 2020.

Aos menos avisados, parece ser, por si só, uma excelente notícia. Mas como o governador pretende pagar os futuros policiais civis se propaga que o governo não tem recurso para o pagamento em dia dos salários, dos 13ºs salário e das revisões anuais até hoje não pagas?

Não seria bem melhor aproveitar a folga financeira na folha de pagamento de ativos, decorrente da aposentadoria desses servidores policiais civis para investir na reestruturação das carreiras da base da instituição associada com uma recuperação salarial?

REALIDADE ATUAL

A maioria dos agentes, agentes auxiliares e escrivães está atualmente utilizada fora da investigação criminal. Esta consiste na descoberta da autoria e da materialidade de fatos criminosos.

Significativo contingente de servidores policiais civis está deslocado, seja no retrabalho de unicamente registrar as ocorrências (preencher formulários) realizadas por outros órgãos de segurança pública, seja na vigilância dos prédios onde se localizam as repartições policiais, seja na custódia provisória de presos, seja até mesmo por não serem aproveitados em suas potencialidades (a grande maioria tem formação superior).

Atualmente, só há investigação criminal propriamente dita nas midiáticas unidades policiais civis especializadas (DHPP, DENARC, DEOTAP, DAGV etc) onde estão lotados cerca de 25% dos servidores policiais. Mesmo lotados em unidades policiais, cerca de 75% estão fora da atividade fim (investigação criminal).

Em Sergipe, registra-se muito e apura-se pouco. É o que se depreende do Anuário da Polícia Civil de Sergipe 2018. Este diz que foram registrados 88.619 ocorrências de fatos típicos e se sabe que não foram instaurados nem 10% de procedimentos policiais, tão pouco houve alguma resposta aos outros cerca de 90% de registros feitos pela população.

Um número grande de boletins de ocorrências não é alvo de análise minuciosa da Polícia Civil.

Os registros de informações através de ‘boletins de ocorrências’, junto com os registros de ‘disque-denúncias’, são a importantes fontes de dados para investigações criminais da Polícia Civil. Dar mais importância a essas fontes de informações é, portanto, estratégico para aumentar o índice de elucidação de crimes (descoberta de autoria e materialidade) cumprindo a missão constitucional da Polícia Civil que é apurar as infrações penais.

UTILIZAÇÃO INEFICIENTE DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA

Agentes, Agentes Auxiliares e Escrivães são, junto com os Delegados, constitucionalmente servidores policiais civis (autoridades policiais) que ocupam um setor estratégico do Estado.

Cerca de 90% da base da Polícia Civil sergipana tem formação em nível superior. Um excelente quadro para ser melhor capacitado para atuação policial. Os outros 10% podem ser estimulados, tanto a adquirir formação superior, como a adquirir melhor capacitação para o desempenho profissional.

A legislação sergipana, por influência negativa de setores corporativos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, não dá aos Agentes, Agentes Auxiliares e Escrivães a autorização necessária para o desempenho eficiente da atuação policial civil. Esses operadores de segurança pública se vêem de mãos atadas para realizar um completo trabalho policial.

Isso faz crescer os índices de criminalidade e de violência, vez que há recorrência e aumento de delitos não apurados pela Polícia Civil.

Todos perdem, principalmente a população mais carente.

REESTRUTURAÇÃO

Somente com vontade política, ou seja, com a vontade do governador, uma forte reestruturação pode ser promovida na Policia Civil com positiva repercussão nos outros órgãos de segurança pública, em especial a Polícia Militar que e, a ter mais autonomia na condução das próprias ocorrências que realiza.

O remanejamento de Agentes, Agentes Auxiliares e Escrivães para atuarem efetivamente na atividade fim (investigação criminal) e a convocação de aposentados para a realização de atividades meio (guarda de prédios e custódia provisória de presos, por exemplo) aumentaria o percentual de boletins de ocorrências e de disque-denúncias apurados, fazendo crescer o índice real de elucidação de delitos.

A reestruturação da Polícia Civil pode se dar de diversas formas. Aqui, sugere-se alguns pontos:

a) o fortalecimento das unidades territoriais da Polícia Civil (delegacias metropolitanas, delegacias regionais e municipais) as quais poderiam passar concretamente a investigar as ocorrências havidas em suas áreas geográficas (circunscrições);

b) o fim ou redução das unidades plantonistas da Polícia Civil com a autorização para policiais de outros órgãos de segurança pública (policiais militares, policiais penais, guardas municipais e policiais rodoviários federais) registrarem e encaminharem para o Poder Judiciário suas próprias ocorrências, permitindo que os policiais civis deixem de fazer o mero registro do trabalho alheio (preenchimento de formulários), retrabalho que é atualmente feito nas delegacias plantonistas;

c) o fim ou redução da custódia permanente de presos em delegacias;

d) a não utilização de servidores policiais civis ativos na vigilância dos prédios das unidades policiais civis, que pode ser feito por aposentados em troca de remuneração equivalente ao valor do abono permanência perdido com a aposentadoria;

e) o uso de novas tecnologias;

f) a unificação e requalificação dos cargos da base da Polícia Civil, através da criação do cargo único de Oficial da Polícia Civil; e,

g) a recuperação (imediata ou parcelada) dos valores dos subsídios de todos os servidores policiais civis (Delegados e futuros Oficiais).

CONCLUSÃO
Ao invés de realizar concurso público, o governador deveria sim reestruturar o atual quadro da base da instituição policial civil, aproveitando mais eficientemente a expertise dos atuais servidores policiais civis e promovendo a correção da tabela de subsídios.

Seria uma boa hora de fazer de um limão, uma grande limonada.

Aracaju, 9 de dezembro de 2019.

* escrivão da Polícia Civil de Sergipe e ex-presidente do SINPOL Sergipe.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone Os Serviços de Saneamento em Aracaju são de baixa qualidade, os nossos rios são cloacas contaminadas, em alguns lugares fedem. As tarifas são extorsivas. https://blogdesamarone.blogspot.com #saneamentoébásico

www.twitter.com/PimentelLuciano Descuido total da EMSURB com a campo de futebol do Parque da Sementeira, local dos mais frequentados de Aracaju. Absurdo!

www.twitter.com/ayres_britto Que tal internalizarmos que licitação tem que ser “lícita ação”? E que o vocábulo candidato vem de “cândido” ou moralmente puro, tanto quanto a palavra “candidatura” vem de “candura” ou pureza ética?

www.twitter.com/costa_rui A violência contra a mulher é um triste e persistente problema na sociedade brasileira. Ela está enraizada em formas de pensar e em relacionamentos abusivos.

www.twitter.com/jornalistavitor Um mercado na Tailândia utiliza folhas de bananeira como embalagens para seus produtos hortifrúti. Sempre reflita sobre os itens que você compra e a quantidade de plástico que possuem. Todo esse plástico vai para o lixo e pode acabar no oceano

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A Corrupção não tem partido, ideologia; é um mal em si e não deve ser politizada” Luís Roberto Barroso. 09 de Dezembro, dia Internacional Contra a Corrupção.

O Projeto Acalanto Sergipe é uma associação sem fins econômicos, com sede na cidade de Aracaju-SE, cujo objetivo é trabalhar para que o direito à convivência familiar e comunitária seja garantido a todas as crianças e adolescentes. A fim de atender esse objetivo, pode promover atividades relacionadas à prevenção ao abandono, ao atendimento dos já abandonados, ao incentivo à cultura da adoção e ao acompanhamento de famílias adotivas e biológicas, provendo assim orientação e apoio sociofamiliar. O Projeto é composto por pais ou filhos por adoção, profissionais ligados à área, ou quaisquer pessoas que se dispõem, voluntariamente, a trabalhar em prol de seus objetivos, tornando-se um associado. Conheça mais aqui: http://www.acalantosergipe.org.br/
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais