PT AJU: Márcio candidato?Largará os cargos? Rogério vê fato consumado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E ontem, 26, o titular deste espaço bateu um longo papo com um petista histórico e ainda na ativa numa cafeteria em Aracaju. O convite para o bate papo partiu do petista que quis agradecer pessoalmente a lembrança de Marcelo Déda na postagem feita pelo blog nos campeonatos que o Flamengo ganhou no fim de semana. O blog homenageou o flamenguista Marcelo Déda que conheceu desde 1980, quando professor.

Se depender deste petista o partido terá candidato em Aracaju. Ele defende que Eliane Aquino seja preservada para 2020 e que o ex-deputado Márcio Macedo seja o candidato a prefeito abrindo um leque de alianças com os partidos ditos de esquerda, já que Edvaldo Nogueira está fazendo uma opção para a direita liberal, dando como exemplo, Laércio Oliveira, que hoje tem uma força grande na Prefeitura de Aracaju.

O único problema que o petista histórico vê é que falta ainda firmeza a Márcio Macedo para bater o martelo. E fez a reflexão: “Ele quer mesmo ser candidato ou joga para ser vice de Edvaldo?” Segundo ele, dentro do PT tem até apostas entre os mais “velhos.” Muitos não acreditam que Márcio Macedo vai largar os cargos comissionados indicados na gestão de Edvaldo, que são muitos. E o próprio Edvaldo está seguro disso.

O certo é que Rogério Carvalho já deu a deixa: “é fato consumado” a candidatura em Aracaju. E se Márcio “arregar” como se diz na linguagem popular?

 

Em nota, DER/SE esclarece que tomada de preços não foi republicada e nem foi “arrumada” Em resposta à matéria publicada no dia 26/11/2019, no Blog do Jornalista Cláudio Nunes, no Portal Infonet, acerca das obras de recuperação da Ponte sobre o Rio Japaratuba, NA RODOVIA se-100, Município de Pirambu, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe – DER/SE esclarece que o documento publicado no Diário Oficial do Estado de 25/11/2019, diversamente do que fora suscitado na referida matéria, não consiste em republicação do mesmo, Resultado da Tomada de Preços no 19/2017, que já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado de 04/09/2017. Em verdade, o documento publicado em 25/11/2019 consiste no Extrato do Contrato PJ-017/2019, decorrente daquela Licitação, assinado em 17/10/2019, data na qual fora emitida a respectiva Nota de Empenho, por meio do Sistema de Gestão Pública – i-Gesp, ao qual o próprio Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE, tem acesso e fiscaliza. Desta forma, o DER/SE comprova que não houve qualquer “republicação”, ou muito menos “arrumação” de documentos que macule a lisura dos seus procedimentos ou da atuação dos seus servidores.

Empresário envia documento a deputado com preocupação sobre a condução do Banese Em documentação enviada a um deputado estadual de oposição um empresário sergipano – que atual como porta voz de vários outros –  explica que quando soube que o Banese faria emissões de ações no futuro, procurou especialistas para fazer análise do balanço do banco. Alguns dos pontos levantados pelo empresário na documentação de sete páginas com os gráficos.

 Índice de Basiléia um dos menores do mercado Qual foi a sua surpresa quando foi informado que um dos principais indicadores do banco, o que garante sua capacidade de operar no mercado, é o menor ou um dos menores do Sistema Financeiro Nacional (STN), o chamado índice de Basiléia. Caso o Banese não obedeça o limite estabelecido pelo Banco Central do Brasil (BACEN), o banco dos sergipanos pode ser impedido de ofertar a sua principal fonte de receita, os produtos da carteira de crédito comercial.

Comparações No documento é apresentado dados do site Banco Data, que é especializado em orientar investidores de renda fixa e fazer comparações entre os bancos. No caso do índice de Basiléia os dados explicam que o BACEN exige o índice mínimo de 11,% entre a relação do capital próprio do banco e de terceiros. A média geral é acima de 20%, mas o Banese está muito próximo ao mínimo exigido, 11,2%, bem distantes das principais instituições que operam no país, conforme gráfico apresentado na documentação.

 Índices melhores recentemente A documentação mostra também que em junho de 2011, o Banese chegou a apresentar um índice de Basiléia de 19,60%, chegando a 13,83% no 2º semestre de 2014. “Deste período até hoje o que mudou no banco estatal para o agravamento deste vital indicador?”’, questiona o empresário.

 O que a diretoria está fazendo? Entre outras perguntas, o empresário questiona o que a diretoria executiva está fazendo objetivamente, sem futurismo para dar folga ao índice de Basiléia da instituição e permitir seu crescimento no mercado, já que se desenquadrar poderá ser impedida de ofertar crédito a sua clientela?

Apelo A documentação tem gráficos e números que podem ser checados e comprovados nos sites dos bancos e órgãos reguladores. Por fim, o empresário pede que a Assembleia convoque o presidente do Conselho de Administração do Banese ou do presidente para explicar os pontos detalhados e os questionamentos feitos por quem está preocupado com o futuro do banco dos sergipanos. “Recomendamos solicitar ações concretas, com prazo para correções das possíveis falhas de gestão,” finaliza a documentação.  Esse assunto ainda vai render muito quando forem divulgados todos os contratos do conglomerado Banese. É aguardar!

 Mordaça na imprensa Só um detalhe para conhecimento do leitor: Sergipe vive hoje uma realidade onde quase toda a imprensa está amordaçada, mas pela própria opção. Aliás, tem um caso de um senhor que passou um período (há pouquíssimo tempo) mostrando as mazelas do governo  e de repente, é só elogios. A mudança foi por conta de contratos em torno de R$ 20 mil mensais? Tem gente investigando e recolhendo provas. Inclusive até  a “fonte” dos recursos vai ter que explicar o critério e a mudança de comportamento do nobre “senhor.”

Fonte: informativo Resistência SEEB/SE

 Sindicato se posiciona contra reajuste de 30% nas mensalidades da Casse/Banese E entre os banesianos a revolta é grande com a notícia de reajuste de 30% aplicado às mensalidades dos beneficiários da Caixaa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado de Sergipe (Casse/Banese), ver print ao lado.  Como pode a dona do Banese Card, a Casse aumentar a contribuição dos aposentados e ativos porque o banco resolveu diminuir o patronal?

 Aperipê TV sucateada: na última segunda-feira telejornal não foi exibido A situação na Aperipê TV piora a cada dia. Falta tudo, de materiais técnicos até papel higiênico. Na segunda-feira, 25,, o telejornal não foi para o ar por problemas técnicos. Enquanto isso, quem chegou continua ganhando gordos salários e resolveram agora cortar uma gratificação (vantagem pessoal incorporada) que os servidores tinham há quase 20 anos. Direito adquirido com certeza. Será que estão querendo fechar mesmo?

Lagarto: Denúncia do vereador Alex Dentinho faz Hilda Ribeiro recuar e anunciar que pagará 13° salário Deu no O Bolo é Grande: Ontem, (26), na Câmara Municipal de Lagarto, o vereador Alex Dentinho (PRB) denunciou o possível não pagamento do 13° salário aos servidores públicos do município. O vereador afirmou que Lagarto passa por um momento crítico, diante das famigeradas polêmicas envolvendo a gestão da prefeita Hilda Ribeiro. Temendo a repercussão dos fatos, à prefeitura lançou uma nota de esclarecimento, garantindo o pagamento da 1ª parcela para próxima sexta-feira, dia 29. Toda matéria e a nota aqui.

Carlos Magno como orientador “Ano que vem vamos só apoiar. Estamos indicando nosso filho, Tito Magno, para ser vice na chapa do PSol. Márcio Souza é nosso candidato. Vamos estar na retaguarda, orientando”. A frase pode soar despretensiosa. Mas como foi dita ao jornalista Eron Ribeiro, da Rádio Jornal, por Carlos Magno (PSB), prefeito de Estância por duas vezes e ex deputado estadual e federal, que a população fique atenta. É que Carlos Magno foi responsável por uma das gestões mais desastrosas da história recente na cidade. Para ficar em um exemplo, professores invadiram a prefeitura em protesto por não receberem salários na última gestão de Magno, que terminou em 2016, quando o atual prefeito, Gilson Andrade (sem partido), venceu a eleição.

 Vale tudo pelo poder estanciano A pergunta que cada eleitor de Estância deve fazer é: como assim Carlos Magno vai ficar na retaguarda, orientando? Se o candidato dele, Márcio Souza, é inexperiente e precisa de orientação, buscar isso com Carlos Magno é condenar Estância ao “estilo Magno” de governar. Mas, na mesma entrevista, o ex-prefeito revela suas reais intenções. “Se eu for candidato, ganha a situação. Nós temos pesquisas, eu e Márcio Souza disputamos “pau a pau”, como diz a história. Se eu for candidato, a situação ganha, com certeza”. Dessa forma não resta dúvidas: Carlos Magno se alia a Márcio Souza para tentar voltar ao poder, com seu filho como vice. Nada além disso.

 Edvaldo não quer desagradar gregos e troianos A Prefeitura de Aracaju está pintando os ambientes da Praça Fausto Cardoso para aproveitar o projeto de Natal bancado pela Fecomércio. Se não fosse a federação, não haveria uma lâmpada na região do Centro. Mas não apagou as pichações de “Lula Livre” e “Ele Não” que estão espalhadas na Praça. Será que não quer desagradar os aliados que estão revoltosos contra a parceria com os empresários? A Emsurb bem que poderia apagar as pichações e deixar a praça mais bonita, em harmonia com o conjunto de luzes.

Rádio Cultura de Sergipe Um amigo de um importante membro da cúpula da Arquidiocese de Aracaju andou batendo com a língua sobre a mudança que ocorrerá na Rádio Cultura de Sergipe. Segundo o amigo, o Padre Marcelo Conceição, que diuturnamente vive com os políticos de Sergipe Del Rey, irá substituir Antônio Menezes como diretor administrativo da emissora. Segundo informou, o Arcebispo irá comunicar a mudança no dia 1 de dezembro, numa tal “Festa da Gratidão”. E completou: “A festa está mais para da ingratidão com todas as pessoas que ajudaram a construir a Rádio Cultura de Sergipe”. O blog se solidariza com o trabalho do senhor Antônio Menezes.

Aracaju-Petrolina O blog recebeu um farto material investigativo sobre um “religioso” que vive fazendo a ponte-terrestre entre Aracaju e Petrolina. O que será que Petrolina tem de tão atrativo? Uva? Vinhos? Ou algo mais? Segundo o jurista, o caso será encaminhado ao Papa Francisco.

Governador antecipa pagamento do 13° de servidores estaduais Calma, é em Alagoas. Em Sergipe, Belivaldo consegue ser pior que Jackson. JB parcelou em 6 vezes, agora são 8. Não ha nada ruim no Estado que esse desgoverno não possa piorar. http://va.topbuzz.com/s/xRMZer

Atenção governador! Corrida promovida pela PMSE, através do Batalhão de Choque exclui a terceira idade. Um absurdo! Quem abrir o link para inscrição na II Corrida Choque, pela Paz e Pela Ordem vai ler que a corrida visa o entretenimento e congregação dos atletas, além de aproximar o Batalhão de Polícia de Choque de Sergipe com a comunidade praticante de corridas. Na prática não é isso. Vários atletas estão indignados porque um deles, teve a inscrição cancelada por ter mais de 65 anos. É a terceira idade sendo excluída da atividade física. Parabéns governador!

Mais ações trabalhistas Como o blog cantou a pedra esta semana ingressaram com mais ações trabalhistas contra uma empresa estatal mista por ex-comissionados que como funcionários públicos de carreira não têm direito a FGTS e outros. Agora foi um servidor do Estado, que passou muito tempo como diretor e é parente de uma ex-autoridade importante e que ainda manda. Detalhe: já pensou se todos os parentes que foram exonerados e os que ainda estão resolvem ingressar contra o governo do aliado Belivaldo? E tem gente que nem o caminho do local sabe direito e um, que pediu agora, passou os últimos meses descansando em casa. E outro que deixou o cargo locado ser usado como Uber pelo motorista dele, inclusive com placa fria. Tudo documentado para ser usado como defesa. Parece que o tiro sairá pela culatra. Com várias testemunhas! Arrepare, amigo Osmário!

Prêmio CNJ de Qualidade: TJSE é o melhor Tribunal de Justiça Estadual do Brasil Foi aberto

O presidente do TJSE, Desembargador Osório Ramos Filho recebeu a premiação das mãos do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. (foto agência TJSE)

na noite da segunda-feira, 25/11, em Maceió (AL), o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Na solenidade de abertura – realizada pelos Ministros Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça – foram divulgados os vencedores do Prêmio CNJ de Qualidade. O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) foi reconhecido como o melhor Tribunal de Justiça Estadual do Brasil e também conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Selo Diamante.

Várias administrações O Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, comemorou o resultado. “Este reconhecimento não é fruto apenas de uma gestão, e sim um trabalho de várias administrações. O Judiciário sergipano entendeu que a eficiência e a excelência nos serviços prestados à população somente seria possível por meio da implementação de um cultura de planejamento. Essa vitória é principalmente das pessoas que fazem o TJSE, dos servidores e dos magistrados. Nesse momento a palavra que resume o meu sentimento é Gratidão”, disse o Presidente.

Qualidade O Prêmio CNJ de Qualidade avalia os Tribunais Brasileiros pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional. O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e Transparência e Informação.

Governança No eixo governança estão contemplados itens que avaliam o funcionamento de unidades e comissões, implantação de resoluções, utilização do Processo Judicial Eletrônico e estrutura na Área de Tecnologia da Informação, práticas socioambientais, capacitação, ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, respostas às demandas da ouvidoria e gestão participativa na formulação de metas nacionais.

Produtividade No eixo produtividade são mais bem avaliados aqueles que conseguem solucionar mais processos com menos recursos disponíveis, conciliar mais, manter menor acervo de processos antigos, cumprir as metas nacionais, reduzir a taxa de congestionamento e obter maior celeridade processual.

Encontro Por fim, no eixo sobre transparência e informação, exige-se envio dos dados estatísticos validados, observância às Tabelas Processuais Unificadas e ampla transparência ao cidadão. Do TJSE, também participam do Encontro a Corregedora Geral, Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva; as Juízas Corregedoras Brígida Declerc Fink e Dauquíria de Melo Ferreira; o Secretário de Planejamento e Administração do TJSE, Erick Andrade; e os Juízes Auxiliares da Presidência, Marcos Pinto e Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade. (Com informações do CNJ).

“’Modo de Falar às Coisas” Este é o titulo do livro do poeta sergipano, professor e advogado, Francisco Pippio que será lançado na próxima sexta-feira, 29, a partir das 18h, no Centro Cultural de Aracaju, situado à rua General Valadão, no Centro da capital.

Pippio examina o céu não para perder-se nas alturas, mas na intenção de puxar o cosmo para si “A relação lúdica com a paisagem natural, na cena da poesia moderna, é uma vereda que parte da ‘Cobra Norato’, de Raul Bopp, intensifica-se em Manoel de Barros e deságua no ‘Modo de Falar às coisas’, de Francisco Pippio. Poeta do sensível, em particular do “tocável” e do visível, ele examina o céu não para perder-se nas alturas, mas na intenção de puxar o cosmo para perto de si. Ao dedicar o livro a alguém que já partiu e alguém que acaba de chegar, Pippio sinaliza que a vocação de poeta é de abrir pontes, num trânsito continuo que agrega tempos e espaços aparentemente inconciliáveis, aproximados, todavia, pela potência da palavra.“ Do poeta e membro da ABL, Antônio Carlos Secchin, na “orelha” do livro.

Seminário Mulher Democratas O Diretório Estadual do partido Democratas em Sergipe, sob o comando do ex-deputado José Carlos Machado e de Josillda Monteiro, presidente estadual da Mulher Democratas, promoverá na próxima sexta-feira, 29, das 8h às 18h, no Aquários Praia Hotel, na Orla de Aracaju, o seminário Mulher Democratas, com o tema “Fortalecimento da atuação política de mulheres pelo Brasil.” O seminário terá a presença do presidente nacional do Democratas, ACM Neto e da deputada federal professora Dorinha, presidente Mulher Democratas Nacional. O evento é parte da estratégia do Mulher Democratas Nacional, em parceria com o Mulher Democratas de Sergipe, pelo fortalecimento da atuação política de mulheres pelo Brasil.

Perseguições e apadrinhamentos O vereador Elber Batalha (PSB) denunciou que a máquina pública da Prefeitura de Aracaju, com o aproximar das eleições, começou a ser usada para beneficiamento de alguns e perseguição de outros. “São dois pesos e duas medidas; quem é trabalhador, paga impostos e gera empregos é perseguido. Quem é apadrinhado político, consegue tudo na Prefeitura de Aracaju”, finalizou Elber.

Tratamento O parlamentar baseou sua denúncia no fato que viralizou nas redes sociais essa semana onde funcionários da Emsurb agiram de forma truculenta com um empresário em Aracaju. “Empresário esse que sobrevive com dificuldade e ainda gera emprego, renda e impostos para o município, por não terem apadrinhamento político, foi tratado como bandido”, lamentou.

Loteamento para lideranças Elber mostrou um vídeo de uma praça no Conjunto Bugio onde está sendo construído um quiosque que, segundo o denunciante, seria o início do processo de loteamento dos espaços públicos de Aracaju para algumas lideranças de bairro que estão se comprometendo politicamente com a Prefeitura e com alguns vereadores da bancada do prefeito Edvaldo Nogueira. “Segundo nos passaram, nessa Praça Milton Jorge, próximo a rua F3 do conjunto Bugio, está sendo construído no meio do nada este quiosque”, denunciou.

Banca Outro fato relatado pelo vereador diz respeito a uma informação que ele recebeu dando conta que um vereador conseguiu nas imediações do bairro Luzia uma banca para uma pessoa vender acarajé. “Mas, o acordo entre este vereador e esta pessoa foi para que ficasse tudo amarrado para as eleições de 2020, inclusive, com listagem de votos e títulos”, disse.

Médica assume o SAMU interinamente A médica Karina Andrade Mendonça, especialista em infectologia e medicina do trabalho com 22 anos de experiência, é a nova superintendente interina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), da qual faz parte há 4 anos quando iniciou como médica emergencista na intervenção, depois passou a fazer parte da regulação, da gerência médica e, antes de assumir as novas funções como superintendente, estava atuando na coordenação médica.

Apoio dos colaboradores “Estamos assumindo esse novo desafio e espero que com o apoio de todos os colaboradores do SAMU que não são poucos. Sabemos que não é algo fácil, é um cargo que exige muita disponibilidade, muita disposição, mas estamos preparados para isso, só esperamos mesmo a ajuda de todo mundo, porque ninguém faz nada sozinho. Então, só queremos que, realmente, todos do Serviço estejam juntos, porque junto todo mundo é mais forte”, disse a superintendente interina.

Realização Para Karina o SAMU representa sua descoberta e realização como médica. “Eu me descobri, depois de 22 anos, no SAMU, o lugar onde me realizei. As pessoas às vezes dizem que eu me dedico demais ao SAMU e eu me dedico realmente, porque é o lugar onde me descobri. Não foi fazendo infectologia, não foi fazendo medicina do trabalho, hoje eu larguei praticamente tudo o que fazia antes e faço só SAMU, eu me realizei aqui nesse Serviço”, concluiu Karina.

Turismo: Serra Catarinense se torna palco do congresso nacional da ABRAJET  De hoje, 27 de novembro a 01 de dezembro, o município de Urubici, localizado na Serra Catarinense recebe o XXXVI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas Turismo (ABRAJET). O encontro pretende reunir profissionais de várias regiões do país que deverão contribuir com ações voltadas ao desenvolvimento do segmento.

Novos roteiros De acordo com o presidente da ABRAJET Nacional, Evandro Novak, um dos principais objetivos é ampliar a divulgação de novos roteiros. “Santa Catarina é um estado belíssimo, no entanto, os visitantes exploram mais o litoral do que os atrativos do planalto serrano. Por isso, a partir deste congresso, pretendemos reunir o máximo de jornalistas especializados em turismo para surpreendê-los com o que há de especial na Serra Catarinense”, ressalta. Entusiasmado com a participação no congresso, o presidente da ABRAJET Sergipe, Luís Mendonça, cita sobre a importância da troca de conhecimento. “Teremos nossa representatividade no evento e, lá, Sergipe será divulgado com todo empenho”, diz.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Perguntar não ofende! De um banesiano: “O Banese apresentou nos últimos dias o PEA – Programa de Estímulo à Aposentadoria – destinado aos funcionários já aposentados pelo INSS. Uma das alegações é que atualmente são exigidas mudanças nas condutas de gestão e nos processos de trabalho. Será que o ancião que dirige a Instituição acredita que os aposentáveis não têm capacidade de se adaptar ao novo? Seria coerente o ancião reconhecer que entre todos, ele é o mais idoso e pela sua própria lógica é o menos adaptável. Respeitando a lógica dele, será que ele sairá? Perguntar não ofende!”

Pós-graduação em cirurgia minimamente invasiva Em parceria com o Instituto Jacques Perissat, de Curitiba, a Universidade Tiradentes oferta, pela segunda vez, Pós-Graduação Lato sensu em Cirurgia Minimamente Invasiva, ministrada por especialistas renomados no Brasil. Segundo a coordenadora do curso, Sônia Oliveira Lima, a primeira etapa da pós esteve focada nas áreas de cirurgia geral, aparelho digestivo e proctologia. Para a segunda etapa, haverá ampliação para a área de ginecologia. O curso é específico para médico cirurgião, por isso é necessário atender o pré-requisito de médico cirurgião ou residente de cirurgia, ginecologista ou ser residente na área. O curso, eminentemente prático, com oito módulos presenciais, quatro de acompanhamento em hospitais de referência com transmissão de cirurgias em auditório e alunos participando do procedimento, terá duração de 12 meses. O início das aulas está marcado para março de 2020, mas as inscrições estão disponíveis a partir da próxima semana e com preço promocional.

Reencontro dos Ex-Alunos do Atheneu retorna ao colégio A 21ª edição do Reencontro dos Ex-Alunos do Atheneu Sergipense retorna com triunfo ao colégio. A festa acontece no sábado, 07/12, a partir das 16h, na quadra do Atheneu, e tem gostinho especial, pois há quatro anos seguidos aconteceu fora da “casa”, pela reforma da instituição. Neste ano, a comissão organizadora preparou uma programação especial, com a Banda Marcial, formada pelos ex-alunos devidamente fardados, algumas surpresas e a participação especial do cantor paulista Dave Mclean, relembrando sucessos nacionais e internacionais da década de 1970. Mesas e individuais à venda neste sábado, 30/11, no Colégio Atheneu. O acesso à festa se dá, além do ingresso, com a entrega de 1kg de alimento não perecível por pessoa, que será doado ao GAACC/SE. Esse reencontro promete!

PELO E-MAIL E FACEBOOK

I Passeio ciclístico: Homens pelo fim da violência contra mulher

SESI, FSTE E ASIMUSEPSE, realizarão o I Passeio ciclístico: Homens pelo fim da violência contra mulher, que acontecerá dia 07 de dezembro, a partir das 16 horas, com saída e finalização na frente da Federação Sergipana de Tiro Esportivo, localizada, na Rua Sargento Manoel Osvaldo das Neves, nº 181, no Conjunto Orlando Dantas. São 10 km.

A ideia do evento surgiu da necessidade de chamar atenção da sociedade Sergipana, em especial o público masculino para o combate à violência contra mulher, o evento já consta no calendário anual dos 16 dias de Ativismo contra violência contra mulher promovido em parceria por diversas entidades governamentais e não governamentais e pretende reunir 200 participantes ciclistas para apoiar a causa e juntos dizer que Basta de violência contra a mulher! Prepare sua bike, seu equipamento de proteção e venha conosco participar desse ato. Inscrições Gratuitas aqui.

Maiores informações através dos telefones:
(79) 3211-9644 – ASIMUSEPSE
(79) 3027-8530 – FSTE

Realização:
SESI – Serviço Social da Indústria
FSTE – Federação Sergipana de Tiro Esportivo
ASIMUSEP – Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe

Apoio:
FSC – Federação Sergipana de Ciclismo
Web Rádio Arte Livre
Dedé Artes

PELO TWITTER

www.twitter.com/SenadorRogerio CHEGA DE AMEAÇAS À DEMOCRACIA NO BRASIL! É uma ciranda do AI-5: é o AI-5 do Eduardo Bolsonaro, do general Heleno, é o AI-5 do Guedes, e eu não vejo o Congresso Nacional se movimentar. AI-5 significa fechar o Congresso fecha o @STF_oficial, é acabar com a democracia! #AI5

www.twitter.com/braynerr A insistência do Governo Bolsonaro é apelar para a reedição do AI-5 é extremamente perigoso para quem viveu os anos terríveis dessa ato institucional da ditadura. Tolhe todos os direitos do cidadão e impõe um sistema cruel de perseguição a quem não pensar como o Estado.

www.twitter.com/andretrig

Petrolíferas lucram.
Indústria automobilística lucra.
Madeireiras ilegais lucram.
E enquanto o “clube da fumaça” faz fortuna, o planeta aquece, o gelo desaparece, a água sobe, os eventos extremos multiplicam desastres.
Sobram alertas.
Falta bom senso.

www.twitter.com/emirsader Após óleo vazar, mortalidade de corais cresce 10 vezes na BA, diz estudo – 26/11/2019 – UOL Notícias

www.twitter.com/coronelrochase Nada é tão ruim que não se possa piorar O governo enviou projeto de lei concedendo abono de 11% sobre o 13° salário/2019. O motivo? O 13° deste ano será pago em 8 parcelas a contar de fevereiro do ano que vem,2020. Belivaldo conseguiu piorar o que já era ruim com Jackson Barreto.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Carpe diem quam minimum credula postero.” Aproveite o dia de hoje e nada espere do dia seguinte. Horácio, morreu 27/11 8 a.C.

VI Feijoada beneficente: renda revertida para compra de cadeiras de rodas.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais