Rotatória Caju: asfalto colocado há 3 anos retirado. Desperdício PMA

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A cada dia que passa, o recapeamento da Avenida Beira Mar além de gerar o caos vem colocando dúvidas na população aracajuana. O maior absurdo constatado ontem, 17, por uma autoridade que disse que vai pedir explicações ao prefeito Edvaldo Nogueira foi a retirada do asfalto de toda rotatória do Caju (ao lado da ponte da Coroa do Meio). O local foi urbanizado pela administração João Alves e reinaugurado com um novo asfalto há 3 anos. Ou seja, o asfalto tem garantia de 5 anos e como parece o prefeito está tirando o asfalto bom e desperdiçando o dinheiro público. Aliás, se ele vier com o argumento que o asfalto está ruim – o que não é verdade – vai gerar outro grave problema: se está com defeitos é de responsabilidade da empresa que aplicou há tão pouco tempo.

Quem vai pagar por isso? Parece que desta vez os órgãos competentes não ficarão omissos.

Ainda sobre o recapeamento realizado pelo dia:

O pessoal que trabalha com a manutenção das ruas e avenidas em Aracaju nem sempre pode contar com a proteção de edifícios ou árvores para se esconder do sol escaldante. Então, pense no desconforto sentido em dias de muito calor — como os que estão acontecendo agora —, quando esses profissionais precisam tapar buracos ou pavimentar uma rua inteira com asfalto e a temperatura do solo ultrapassa os 48 °C e pode chegar a 70• C.

Será que a PMA realmente pensa no “social”? O “Pacto de San José da Costa Rica” deixa claro em seu Artigo 11 que: “Toda pessoa tem direito ao respeito de sua honra e ao reconhecimento de sua dignidade”, então, porque ainda se aceita asfaltamento sob o sol quente em regiões como o Nordeste Brasileiro se o mesmo serviço pode ser feito no horário noturno, o que beneficiará a sociedade que poderá se livrar de um estresse desnecessário no trânsito?

Recapeamento na Avenida Beira Mar à noite O blog parabeniza a Associação dos Militares do Estado de Sergipe, AMESE, por ingressar com uma ação judicial para que a Prefeitura de Aracaju faça o recapeamento no horário noturno. Os transtornos são muitos. Edvaldo criou um caos e não está preocupado porque em 2020 o povo esquecerá de tudo. A AMASE pediu na Justiça que o recapeamento seja realizado no horário entre às 19h e 5h.

Direito de e ir e vir Em seu pedido, a AMESE demonstra com vasto conteúdo probatório que a realização da referida obra se encontra em desacordo com vários itens do Código de Trânsito Brasileiro, prejudicando, de forma abusiva, o direito de ir e vir dos cidadãos aracajuanos.

Tudo é festa! Por Antônio Samarone: “A ordem de serviço para o recapeamento da Av. Beira Mar (10 Km – do Mercado ao Terminal da Atalaia) foi dada em 23 de janeiro 2019. Com o prazo de 240 dias. A obra seria concluída em setembro de 2019.Estamos em setembro, e a obra se arrasta lentamente, aborrecendo a sociedade. O projeto prevê a construção de 100 rampas para acesso de pessoas com deficiência, calçadas e sinalização vertical e horizontal. O investimento (recursos federais) era inicialmente de R$ 9.829.639,33.Quando o recapeamento chegará à Atalaia?”

Quando a SMTT acerta, no caso da readequação da via na curva do Farol da Coroa do Meio, a politicagem quer prejudicar Em dezembro do ano passado, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou uma obra pequena, mas importante. Fez um contorno para adequar a via ao lado do farol da Coroa do Meio e acabar com os acidentes porque a via era estreita. Com isso resolveu um problema também na entrada da orlinha onde muitos “pegavam” um retorno irregular bem próximo a curva onde ocorriam vários acidentes.

Politicagem para ganhar votos Agora quem vem sentido Coroa do Meio e vai para a orlinha tem que fazer o retorno perto do Oceanário. O blog soube que tem político querendo ganhar votos para 2020 com os donos de bares e construir um retorno no local. Ou seja, retornar os acidentes, porque a preguiça de alguns não deixar  seguir mais alguns metros dentro do seu véiculo. Uma vergonha! Será que a SMTT vai deixar de lado o trabalho dos engenheiros de trânsito e apoiar a politicagem? O blog ficará de olho.

Lançamento livro Muita gente ontem, 17, no lançamento do livro de Dilson Menezes Barreto, “José Rollemberg Leite – Trajetória de um homem público” no Museu da Gente Sergipana. Chamou a atenção que todas autoridades, inclusive os idosos, estavam respeitando a fila, inclusive o prefeito Edvaldo Nogueira, porém a senadora Maria do Carmo e  o padre Peixoto resolveram furar a fila sem explicação.

Heleno e Jony de volta aos governos? Edvaldo matreiro. Belivaldo, irado Nos últimos dias as lideranças do Republicanos (ex-PRB) em Sergipe divulgam na imprensa que o partido está se preparando para as eleições municipais, inclusive montando uma chapa competitiva para disputar mandatos de vereadores em Aracaju.

Parábola bíblica Os republicanos de Sergipe, personificados nas figuras dos ex-deputados e amigos, Heleno Silva e Jony Marcos, fritados no grupo de André Moura e Amorim & Cia nas eleições de 2018, estão vivendo situação semelhante à parábola bíblica das Dez Virgens. No caso, os dois ex-deputados federais passam pelo martírio das cinco virgens loucas e agora precisam preservar o azeite necessário para garantir luz às lâmpadas.

Opção política Jony e Heleno fizeram uma opção política por deixar o conforto do ninho governamental e se aliar, circunstancialmente, ao grupo comandado já naquele momento por André Moura e que tinha como coadjuvante o então senador Eduardo Amorim.

Braços de André Os Republicanos – à época com o nome Partido Republicano Brasileiro (PRB) – deixaram os cargos na Prefeitura de Aracaju e no Governo do Estado e se lançaram nos braços de André achando que lograriam êxito na empreitada de eleger um senador, um deputado federal e, no mínimo, dois deputados estaduais. Resultado: perdeu. Melhor, perderam.

Muito azeite para curar Resilientes, derrotados e desejosos pelos cafezinhos palacianos, Heleno e Jony vestiram a capa da prudência a agora vocalizam aos quatro cantos que erraram. Já falaram com Belivaldo Chagas e Edvaldo Nogueira na ânsia de voltarem a ocupar espaços de poder. Edvaldo, matreiro, tergiversou. Belivaldo, irado, desabafou. Os dois republicanos precisam de muito azeite para curar os fragmentos das suas imprudências. Com certeza o vereador Pastor Alves irá orar pelos seus dois amigos.

Nota Cohidro A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe informa que, ao tomar conhecimento do fato publicado por esta coluna, a presidência identificou o funcionário em uso do veículo em questão. Irá, portanto, instaurar inquérito administrativo para apurar detalhadamente o fato e, uma vez comprovada a discordância com a normas de uso dos veículos da empresa, encaminhará as sanções cabíveis aos responsáveis. Dúvidas, reclamações, denúncias e solicitações de serviços podem ser encaminhadas por qualquer cidadão ao serviço de Ouvidoria da Cohidro, através do número 0800 079 8150. Do blog: correta a ação da direção da Cohidro.

TRE/SE mantém mandato do deputado estadual Dilson de Agripino À unanimidade, o pleno do Tribunal Eleitoral rejeitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida pela também deputada Diná Almeida. Na ação, foi alegado que o deputado Dilson utilizou indevidamente de meios de comunicação em Tobias Barreto durante o pleito eleitoral de 2018.

Defesa A defesa de Dilson, promovida pelo advogado Rodolfo Siqueira, refutou os argumentos, alegando que não houve qualquer espécie de conduta inapropriada, tampouco abuso. O Tribunal, acompanhando voto do relator, Desembargar Diógenes Barreto, entendeu que de acordo com as provas constantes nos autos, não seria possível verificar qualquer conduta que afetasse a normalidade das eleições, por isso rejeitou o pedido de cassação.

Denúncias dos deputados Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa estão se limitando a fazer as denúncias no plenário e pela imprensa. É preciso ir mais além enviar e cobrar do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas.

Barra dos Coqueiros: algumas lideranças nervosas com candidato que não emplaca E na Barra dos Coqueiros o blog foi informado que enquanto o atual vice-prefeito Alysson Souza vem conquistando apoios importantes um pré-candidato que tem apoio de deputado, governo e tudo mais empacou de vez. E o pior: a Barra tem um porto marítimo, mas lá tem outro “porto” cantando de galo dizendo que é operador e na hora “H” milhões de motivos resolverão o problema.

Moradores do Bairro Industrial preocupados. Cresce o número de imóveis da Prefeitura de Aracaju abandonados. As duas fotos de cima são das duas Casas na Rua Armando Fontes entre Rua São João e Joana Ribeiro (Rua da Dyscar). E a última foto é de um prédio com andar auperior e com dois acesso: pela Avenida Altamira 51 e pela Avenida José Conrado de Araújo. Com a palavra a Prefeitura de Aracaju.

Audiência pública Hoje,18, o deputado estadual Capitão Samuel irá realizar na Assembleia Legislativa de Sergipe, às 14h, uma Audiência Pública sobre a ‘Nova Política para confecção do boletim de ocorrência policial e termo circunstanciado’. O objetivo é de discutir o tema com os responsáveis pela segurança pública do estado e com a sociedade sergipana com a participação do coronel da PMSC, Marcelo Matinez Hipólito, que é mestre em gestão de políticas públicas, especialista em gestão de estratégia de segurança pública e em administração de segurança pública.

Desembargador Edson Ulisses relançará livros sábado, 21 No próximo sábado, 21, a partir das 16h30, no Aquários Praia Hotel (Orla de Atalaia) dois de seus livros. O livro Reflexões Cidadãs que reflete a luta do magistrado a favor dos direitos humanos, através de inúmeros discursos, quando à época, representava a OAB, palestras e artigos, alguns de abordagem jurídica e outros de análise crítica da sociedade além de registros pessoais de sua vida desde criança humilde vinda do interior do estado, seu casamento e particularidades de sua trajetória como magistrado.

Sabedoria Popular Já o livro Sabedoria Popular, com uma diagramação e conteúdo mais despojado, traz textos, estórias, provérbios e versos compostos por máximas da sabedoria popular sergipana e outras amenidades construídas através de pesquisas e observações realizadas, pelo magistrado, ao longo de anos e da sua vivência, desde a sua infância quando vivia no interior do estado de alagoas e posteriormente em Porto da Folha e Propriá, Sergipe, até os dias atuais.

Formação da sociedade Segundo o magistrado, “O livro ressalta, a importância da cultura popular na formação da sociedade onde pude pesquisar, dentro das comunidades, durante minhas andanças e viagens feitas ao longo dos anos com o objetivo de perenizar esse patrimônio de nossa existência, evitando, assim, que seja esquecida com o passar do tempo”.

Grandes Notáveis Ainda no evento do sábado, 21, será lançado também, com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (ANOREG-SE), o livro de Euvaldo Lima, “Nair Aragão Feitosa – uma notária registradora à frente do seu tempo”, dentro da série Grandes Notáveis.

Escrivão do Deotap participa de curso do MJ com instrutores do FBI O escrivão do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, Amilton Castro Campos , participa em Brasília entre os dias 16 a 19 de setembro de 2019, do curso Major Public Corruption Case Management, ofertado pelo Ministério da Justiça em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

Corrupção pública O curso tem como objetivo apresentar aos participantes uma perspectiva de gerenciamento das principais investigações de corrupção pública em grande escala, integrar conceitos teóricos e práticos e aplicar os princípios de gestão apresentados, reconhecendo as dinâmicas que ocorrem durante uma operação de casos desta natureza. Os instrutores são da Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos.
Entendimento “O curso fornece base e elementos para melhorar a polícia no que diz respeito ao combate à corrupção e lavagem de dinheiro. A partir de casos concretos, eles indicam os pontos críticos e avaliam caso a caso e depois fornecem o melhor entendimento de como combater esses crimes”, destacou Amilton.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Doação de Órgãos será tema de palestra para profissionais de saúde A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Central de Transplantes (CET) e da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Estado, vai realizar no próximo dia 23 de setembro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), um evento em homenagem ao Setembro Verde (em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos). Com o tema “Doação de Órgãos no Estado de Sergipe”, o evento abordará diversas palestras voltadas para profissionais do Huse e da Rede de Atenção, acadêmicos da área de saúde, além de profissionais externos. Como participar Para participar do evento, os profissionais do Huse e da Rede de Atenção devem procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital ou em caso de dúvidas ligar para o telefone do setor (3216-2651). Para os participantes acadêmicos da área de saúde ou profissionais externos, a inscrição deve ser realizada na OPO do Huse e em caso de dúvidas pelo telefone do setor (3216-2837).

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao Virou moda – o cidadão ler um livro e faz uma palestra sobre a publicação editorial. Meio mundo de gente paga para escutar o cidadão detalhar o óbvio escrito nas palavras. O livro custa: R$ 20,00 reais; A palestra engana bestas: R$ 100,00.

www.twitter.com/RobsonlimaAjuSE Em Aracaju gasolina R$4,399 em todos os postos de combustíveis. É cartel que chama isso né?

www.twitter.com/joseildoramos No Brasil, tributamos o consumo em vez da riqueza. No fim das contas, as classes mais pobres acabam pagando proporcionalmente mais impostos que as ricas. Precisamos de uma Reforma Tributária justa e urgente.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Os tempos mudaram. Ninguém tomou a Bastilha, nem pôs fogo no Reichstag [Parlamento alemão], o Aurora não fez um único disparo. E, no entanto, o ataque foi lançado e teve êxito: os medíocres tomaram o poder.” Deneault.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais