PT dividido em SE: como falar em “golpistas”

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

PT dividido em SE: como falar em “golpistas” apoiando o PSD do ministro temista Kassab? Dentro do PT de Sergipe cresce a cada dia os que defendem candidatura própria e contra o apoio a Belivaldo e Jackson. Lembram que Jackson se omitiu nos dois anos de Temer presidente e que o partido de Belivaldo, o PSD, tem o presidente nacional, Kassab, como ministro de Temer. Como o PSB em Sergipe votou pelo impeachment de Dilma só resta a candidatura própria.

Mais um convite para vice e Janier Mota pede música no Fantástico A pré-candidata a deputada estadual, Janier Mota, do PR, pela segunda vez agradeceu o convite para ser candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Amorim, PSDB. Pelo jeito se até o dia 05 de agosto ela for convidada novamente poderá pedir música no Fantástico, de preferência uma “sofrência” para os aliados. 

Patriotas em SE: com mudanças foi partido E foi encaminhada a nova lista do diretório estadual do Patriotas em Sergipe. Uezer Márquez ficou como presidente e Emília Corrêa como 1ª vice e o ex-presidente, João Nascimento, como 2ª vice. Para João Nascimento a lista foi uma farsa para mostrar uma tranquilidade interna que não existe no partido. “A vereadora Emília Corrêa de fato partiu o Partido que não mais se restabelece.” 

Prefeito de Aracaju, cria dia contra a corrupção, 9 de dezembro! Ora, Prefeito, o dia 9 de dezembro já é o Dia Internacional de combate à corrupção, em todo o mundo, conforme Convenção da ONU assinada pelo Brasil. Com a Lei da Prefeitura, parece que só faltava sê-lo em Aracaju? 

“Babel” Muito estranho, pois o combate à corrupção, pública e privada, se faz todo dia, com exemplos, para evitar que a “Babel” se torne um acordo entre covardes que dão de ombros para o eleitor! 

Perguntar não ofende Como anda aquela investigação do rombo dos combustíveis da PMSE? O governo calou sobre isso foi ? 

CPI do lixo: Elber apresentará hoje relatório paralelo E ontem, 23, o vereador Elber Batalha Filho divulgou foto revisando o relatório que entregará hoje na  última reunião da CPI do Lixo, na Câmara de Aracaju. “A pizza pode até rolar, mas ele garante que não comerá nenhuma fatia dela!”, era a frase da legenda da foto.

A CELSE ou a Adema podem enviar a cópia da licença ambiental que autorizou a termoelétrica a desmatar o manguezal na Barra? Depois do vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando o desmatamento de uma grande área de manguezal pela CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A) na Barra dos Coqueiros, a termoelétrica informou que tem todas as licenças concedidas pela Adema. O blog solicita que a CELSE ou a Adema envie cópia da licença, se possível, para que um técnico da área possa fazer uma verificação da licença e “in loco” da área. Ou terá que pedir através do MPE? (Obs: leia nota da Adema nesta edição).

SSP esclarece que jeti sky é do Gerb Nota da SSP: O jeti sky que foi registrado por um

O jeti sky ficará assim após a plotagem como informou a Ascom da SSP.

cidadão na última semana é de propriedade do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb), da Polícia Civil de Sergipe.  Na oportunidade, estava sendo levada para uma oficina na região da Aruana. O veículo foi doado por decisão da Justiça e é usado pelo Gerb em operações ribeirinhas e capturas de pessoas. Também é usado em treinamentos e cursos policiais. Já foi determinada a plotagem do Jet Sky para que não haja nenhum tipo de confusão.

 Emsurb A Empresa Municipal de Serviços (Emsurb) está reorganizando as feiras livres da cidade. As que ocorrem no Conjunto Médici, bairros Suíssa e Lamarão já foram contempladas com esta ação. Com relação a feira do Conjunto Castelo Branco, no bairro Ponto Novo, citada neste blog, a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) informa que, tão logo a empresa identifique outro espaço nas adjacências, a mesma será transferida. A medida visa, justamente, oferecer melhor comodidade à população. Ainda segundo a Direpa, após novo cadastro, foi levantada a presença de 207 feirantes comercializando no Castelo Branco. 

Emsurb II A  Empresa Municipal de Serviços (Emsurb), através da Diretoria de Operações (Dirop), informa que a coleta do lixo voltou a sua regularidade após o período de transição entre as empresas responsáveis pelo serviço referente ao lote 1: Coleta, transporte e descarga dos resíduos sólidos (domiciliar, comercial e público). Com referência a coleta no Pau Ferro, também motivo de citação neste blog, a empresa municipal informa que, nesta e em outras áreas da Zona Norte de Aracaju, a coleta acontece às segundas, quartas e sextas feiras. Também nestes dias é realizada a coleta na Zona de Expansão. 

Recepção  O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, recepcionou na tarde desta segunda-feira, 23, a pré-candidata à presidência da República, Manuela d’Ávila, pelo PCdoB, e agradeceu a ela a sua solidariedade a prisão política do ex-presidente Lula.

Aliança Além disso, Marcio e Manuela conversaram sobre a aliança nacional do PT e PCdoB. “Aproveitamos a oportunidade e debatemos sobre o cenário nacional e a aliança dos partidos para as eleições 2018”, conta Marcio. 

“A Festa Amigos do Leite merece mais atenção do governo do Estado”, afirma Eduardo Amorim No último sábado, 21, o senador Eduardo Amorim, pré-candidato a governador de Sergipe, foi ao povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, para prestigiar a 9ª Festa Amigos do Leite. O evento faz parte do calendário anual dos grandes eventos agropecuários do estado.

Mais atenção “Muito bom estar presente em mais uma edição deste evento tão importante para o Sertão sergipano. A Festa Amigos do Leite se consolida a cada ano e merece mais atenção do governo do Estado. Meus cumprimentos aos organizadores”, destacou o pré-candidato.

 Terra do leite Santa Rosa do Ermínio é conhecido como a ‘Terra do Leite’, sendo responsável por boa parte da produção da bacia leiteira de Sergipe. O povoado tem uma importância fundamental para a cadeia produtiva do leite com a produção de 60 mil litros de leite por dia.

 Na Bahia, Justiça dá direito aos clientes contra anuidade cartão G. Barbosa Um vídeo do advogado Magno Felzemburg, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (OAB – Feira de Santana) sobre a decisão da justiça que beneficiou clientes da Rede Cencosud (G.Barbosa) em todo o estado da Bahia para devolução da anuidade paga e a indenização para alguns por danos morais. O vídeo:

 

ARTIGO

O Parque da Sementeira será privatizado? por Antonio Samarone.

Explico a pergunta. Estava numa roda de empresários que festejavam a futura privatização do Parque da Sementeira. Segundo eles, o prefeito iria repassar para a iniciativa privada a área pública, autorizando a construção de grandes restaurantes, áreas de shows, estacionamentos, comércios, e a própria gestão do Parque. Diziam eles, Aracaju será uma cidade inteligente.

Mesmo mal cuidado, com o abuso da circulação de veículos, com o uso inadequado de repartições públicas etc., o Parque da Sementeira é muito frequentado. O povo sente-se à vontade no Parque. Aracaju é carente de áreas verdes. Não é razoável privatizar o pouco que temos… O Parque é um bem público, não é da prefeitura. Como ruas e praças, o parque é de uso coletivo.

Aguardo esperançoso um desmentido da Prefeitura de Aracaju.

 PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                    

 Cavalaria da PMSE continua deixando bosta nas calçadas de residências Pelo zap: “As autoridades da polícia montada trabalhando na tarde/noite desse domingo, na Arena Batistão. Será que o Comandante dessas autoridades vai mandar limpar a frente da loja, já que as autoridades, além de obstruírem a calçada, que imaginava que era para pedestres, ainda deixam essa imundície. Será que se fizesse isso na porta do quartel alguma autoridade acharia bom, ou certo?” Do blog: não é a primeira vez, lamentavelmente parece que a polícia montada não tem comando. Já pensou se o dono do imóvel catar a bosta e levar para a frente da casa do comandante? Qual seria a reação dele?”

 Barra dos Coqueiros: ruas asfaltadas sem saneamento Pelo zap: “As ruas da Barra estão sendo asfaltadas sem que se preserve as sarjetas. Teremos, sempre, que por os pés nas águas de esgoto ao deixarmos as calçadas. Apesar de já notificado pelo MP desse procedimento em edições anteriores desse “cuidado” com a cidade e com a sua população os procedimentos continuam. Nem a empresa executora, nem o poder público contratante nem o próprio MP dão conta do fato inconsequente.” 

Contratos de contabilidade nos municípios Pelo zap “Veja só o TCE/SE  continua fazendo vistas grossas aos contratos entre, Prefeitura e Câmara municipais, por inexigibilidade de licitação e ignorando a licitação para contratos de contabilidade. Inclusive já tem entendimento dentro do próprio TCE-SE. E preciso que os conselheiros e a procuradoria de contas chame o feito à ordem. Enquanto isso cerca de dez escritórios de contabilidade  se beneficiam com esses contratos,  onde oito escritórios ficam com 15 por cento dos contratos, e apenas dois escritórios ficam com 85 por cento, faturando em média R$ 17 milhões anuais. Ou seja, numa gestão de quatro anos R$ 68 milhões. Entendo que dentro desse Mato, tem Coelho!” 

Ainda sobre Eliane Aquino Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Essa ida e vinda de Eliane Aquino, se aceita o convite de Belivaldo para compor a sua chapa como vice ou se tenta uma vaga de Deputada Federal pelo PT tem lhe tirado o sono. Na realidade, o que ela está querendo mesmo é voltar a residir em Brasília, onde estão seus familiares. Não seria o caso de mudar seu domicílio eleitoral e tentar se eleger por lá?“

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 NOTA Adema

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informa que, na manhã desta segunda-feira (23), enviou uma equipe de técnicos para averiguar uma denúncia referente a um possível desmatamento na área de implantação de uma rede de transmissão elétrica na parte litorânea do município de Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju.

Segundo análise da equipe técnica, composta por uma bióloga, uma engenheira florestal e um engenheiro civil, a atividade executada no local está dentro das condicionantes impostas na licença liberada para o empreendimento.

Além disso, a Adema destaca que, por ser um empreendimento de distribuição de energia elétrica, e, consequentemente, se caracterizar como utilidade pública, a legislação, através da Lei 1265/2012, no artigo 8º, permite o tipo de atividade, desde que, no processo de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), o empreendimento apresentasse propostas de compensação de área desmatada. Fator que foi prontamente observado e cumprido pela empresa responsável.

Contudo, a Adema reforça que novas medidas serão estabelecidas para ampliar a segurança de toda a região alcançada. O empreendimento será notificado a colocar cercas em toda a extensão da linha e nas praças onde serão aplicadas as torres de transmissão.

Além disso, a Adema enviará, nesta terça-feira (24), um relatório a empresa responsável, solicitando a execução imediata dessas determinações, como também o estabelecimento de placas informativas em todo o trajeto.

A Adema esclarece a população que todas as atividades desenvolvidas no estado têm total acompanhamento da autarquia.

 

MONTE-ALEGRENSES FESTEJARÃO O ANIVERSÁRIO DO SARAU NO CORETO

No dia, 15/07/17, ocorreu a 1ª edição do SARAU NO CORETO, um momento cultural onde todas as manifestações artísticas e populares do município de Monte Alegre de Sergipe podem ter o seu espaço. Os idealizadores, Profº Carlos Alexandre e o Músico Matheus Borges, pensaram nesse momento com o intuito de movimentarem este espaço público em prol da valorização, resgate e divulgação da cultura local. Monte Alegre de Sergipe, desde o seu nascer, já traz consigo uma herança cultural. Hoje, Monte Alegre de Sergipe vive um momento propício para o desenvolvimento da sua cultura, pois muitos jovens estão engajados em projetos e ações que fortalecem cada dia mais a nossa cultura. Tem escritores, escritoras, cantores, cantoras, compositores, compositoras, músicos, atores, atrizes, artistas plásticos, artesãos, artesãs, aboiadores, contadores de história, cordelistas e telespectadores. O encontro ocorre a cada mês neste local para os amantes da cultura trocarem conhecimento e alegrarem os vossos espírito. Os organizadores acreditam e contam com o apoio dos cidadãos monte-alegrenses, pois a cultura é para todos e de todos. O objetivo é integrar todos os cidadãos em uma só corrente: A CULTURA. Acredita-se que ela pode transformar vidas e vidas transformam mundos. Os filhos monte-alegrenses sentir-se-ão ainda mais orgulhosos por viverem nesta terra de encantos culturais. Sabemos que não é necessário dispor de recurso financeiro para realizar tal ação, mas do apoio de parceiros que acreditam na cultura.

Programação do próximo sábado, 28 No próximo sábado, 28/07/18, será um momento de alegria para todos que movem a ideia, pois o SARAU irá comemorar o seu 1º Aniversário e todos estão convidados a curtirem a seguinte programação:

18h30 – Abertura

18h40 – Apresentação do Musical Forró Alegre

19h30 – Apresentação da Quadrilha “Ouro Branco” de Santa Rosa do Ermírio

20h20 – Recitação de Poesia

20h30 – Apresentação do Grupo DiVersos

21h20 – Moda de Viola com seu Humberto e seu José

21h40 – Apresentação do grupo teatral “Foi por Você”

22h20 – Givaldo Silva

23h00 – Apresentação de Matheus Borges e Jorge Zion.

 VIVA A ARTE E CULTURA MONTE-ALEGRENSES!

  PELO TWITTER                                                                                                                       

Últimos adesivos Quem desejar o adesivo para carro (10 por 35) da ação cívica contra o “não voto” é só pedir pelo zap 99890 2018 ou email claudionunes@infonet.com.br Faltam poucos para encerrar a distribuição. Foto enviada por um leitor do Sertão sergipano com o adesivo no carro dele.

www.twitter.com/AntonioSamarone Não é fake: prefeito de Aracaju sanciona a lei nº 5058, criando o DIA MUNICIPAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO, 09 de dezembro. Agora vai!

 www.twitter.com/acarlosmota A Beira Mar sempre foi de direita. 

www.twitter.com/EricoDietrich Pobre de direita sofre de Síndrome da Abelha. Ele pensa que é rainha, mas é somente um inseto! 

www.twitter.com/ValadaresPSB Nem eu nem Valadares Filho tivemos qualquer reunião com o presidente do PPS Clovis Silveira, envolvendo o apoio a deputados federais, ou nomes para compor a chapa majoritária, inclusive a indicação de suplente de senador, em aliança com o PSB.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

 Facebook

 Twitter

 Frase do Dia

“Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.” Dalai Lama.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais