Seed: Déda consultou Ana Lúcia

0

   Há cerca de uma semana o governador eleito, Marcelo Déda (PT)  teve uma reunião com a deputada Ana Lúcia (PT) e mais dois dirigentes da corrente Articulação de Esquerda (corrente petista), onde consultou a parlamentar se ela tinha desejo de assumir a Secretaria de Estado da Educação. Ele foi informado pela parlamentar que a corrente Articulação de Esquerda deliberou que Ana Lúcia deve cumprir o mandato de deputada estadual.

   Na reunião, Marcelo Déda recebeu da parlamentar dois nomes de professoras da UFS como sugestões para a assumir a Secretaria de Estado da Educação. “São dois nomes com excelentes currículos, porém não se encaixam no perfil que desejo de uma maior visibilidade perante a sociedade e com bom trânsito em Brasília para captação de recursos federais”, disse, afirmando que antes de anunciar o nome do ex-reitor José Fernandes de Lima para a Seed, comunicou a Ana Lúcia a decisão explicando as razões já mencionadas.

    Questionado sobre a responsabilidade da escolha pessoal das pastas principais – como saúde, educação e SSP –  o governador eleito, explicou que os nomes escolhidos apontam para o compromisso de mudança e não com esquemas ultrapassados. “Que encarnem o espírito de mudanças, por isso dei oportunidade a quadros competentes”, disse, dando exemplo com a área da saúde onde a experiência de Rogério Carvalho fará com que não haja perda de tempo no processo de colocar em pratica o que deseja para o setor,

   Déda enfatizou a necessidade de colocar nomes que possam ser uma ponte entre o governo e a sociedade, além disso, aproveitou alguns quadros que já trabalharam com ele na administração municipal. “Eu os conheço e eles me conhecem”, reforçou.

 

 

Fontes, PDT e a cláusula de barreira

O deputado federal João Fontes (PDT) criticou a queda da cláusula de barreira por decisão dos ministros do STF. Ele esqueceu apenas de uma coisa: entre os partidos que questionaram a cláusula de barreira que provocou a decisão do STF está nada mais, nada menos que o PDT.

  

Palestra sobre planejamento e gestão

Na próxima terça-feira, às 8h30, no auditório da Codevasf será realizada uma palestra sobre oportunidade do desenvolvimento sustentável através do agronegócio. O palestrante será o professor da UFS, Marcos Pava Neves autor do livro “Planejamento e estratégica de marketing”. A iniciativa tem a frente Paulo Viana, superintendente da Codevasf em Sergipe.

 

Critica a indicação de Paulo Viana

Um leitor, que faz parte do quadro de técnicos da Secretaria da Agricultura,enviou um e-mail lamentando a escolha de Paulo Viana para a área. Disse que os técnicos estão decepcionados com a indicação de Déda porque entendem que na Deagro e na Cohidro tem pessoas gabaritadas que podem representar o novo e a inovação no setor agrícola. Ele desafiou a Viana apresentar uma realização de vulto quando foi secretário da agricultura.

 

 Parcerias entre BNDES e Banese I

O governador eleito, Marcelo Déda (PT), saiu satisfeito da audiência que teve ontem com o presidente do BNDES, Demian Fioca. Da audiência participaram também os futuros secretários Oliveira Júnior (Governo) e Lúcia Falcon (Planejamento). Déda explicou que debateu sobre projetos para Sergipe e o fortalecimento da parceria do BNDES com o Banese na área do microcrédito  através do Banco do Povo para fomentar a economia sergipana. Ficou decidido que nos próximos dias uma equipe do BNDES vem a Sergipe para discutir com técnicos da transição novos programas sociais para o Estado.

 

Parcerias entre BNDES e Banese II

. “Este encontro marca o início de uma fase de grandes parcerias entre o BNDES e o Estado de Sergipe, elemento importante para alavancar o desenvolvimento regional com o qual nos comprometemos durante a campanha eleitoral” sentenciou Marcelo Déda. O BNDES pretende investir em Sergipe no sentido de estimular arranjos produtivos locais como ferramentas que impulsionem o desenvolvimento do Estado. Esses investimentos trarão maiores possibilidades de recursos e financiamentos públicos, além de proporcionar a atração de investimentos privados.

 

Encontro com presidente do BID

Nesta segunda-feira, dia 11, Marcelo Déda estará em Salvador, onde almoça com Luís Alberto Moreno, presidente do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com o BID, Déda tem um excelente relacionamento e quando coordenador da Frente Nacional de Prefeitos teve a oportunidade de realizar uma palestra em Washington onde não apenas pediu dinheiro, mas criticou o excesso de burocracia do banco para liberação de projetos. Em Aracaju o BID participou da obra da Coroa do Meio e do projeto de modernização administrativa da PMA. No início da campanha eleitoral deste ano Déda foi chamado para relatar sua experiência na parceria com o BID e sua avaliação critica em um seminário em Washington, mas por conta do processo eleitoral não aceitou o convite.

 

Eitá prisão domiciliar arretada de boa…

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo, conseguiu há alguns meses a concessão da prisão domiciliar. O ex-prefeito alugou uma das maiores mansões da região do Mosqueiro em Aracaju, mas precisamente no povoado Areia Branca. Quem viu diz que é algo de cinema.

 

Inauguração da árvore provoca caos no transito

O trânsito em Aracaju já está um caos por conta da necessidade de interromper um trecho da rótula do Dia para construção do viaduto. Porém, na véspera do feriado, na última quinta-feira um prova da falta de planejamento do trânsito. A Energipe foi inaugurar a tradicional árvore de Natal no início da noite e não é que fecharam um trecho da avenida na 13 de Julho. Foi um caos total. Um leitor que saia do Shopping Riomar passou uma hora para chegar ao Colégio Brasília. Um absurdo. De quem é a culpa? Detran ou SMTT. E não seria melhor ter inaugurado a árvore ontem, no feriado quando o trânsito é bastante reduzido? Ah! Nada contra a árvore, tudo contra a desorganização.

 

 Metade dos federais de Sergipe com contas rejeitadas

Matéria publicada na Folha de ontem com o título “TREs rejeitam contas de 124 deputados”

Cita que em Sergipe,metade dos deputados federais eleitos teve as contas rejeitadas. São eles Eduardo Amorim (PSC), Jackson Barreto (PTB), José Carlos Machado (PFL) e Mendonça Prado (PFL). Todos deixaram de apresentar notas fiscais”.

 

 Rogério Carvalho lancará livro

No próximo dia 13, quarta-feira, às 19h, na Sociedade Semear o médico Rogério Carvalho lançará o livro “Saúde Todo Dia – Uma Construção Coletiva”.

 

 Justa homenagem a Cleomar Brandi

Também no próximo dia 13, o jornalista Cleomar Brandi recebe o título “Camarada do Ano”, concedido pela Casa Cultural Careca e Camaradas, que fica  na rua Aquilino Macena (M 6), 295, conjunto Augusto Franco, próximo ao Banese, na sexta etapa. Este é o terceiro ano que o título é concedido. Antes de Cleomar Brandi, receberam a honraria o professor da UFS Luis Alberto, que recentemente foi escolhido pelo governador Marcelo Déda para ser o seu secretário de Cultura, e Rômulo Rodrigues, atual secretário do Orçamento Participativo do prefeito Edvaldo Nogueira.O título “Camarada do Ano” é uma homenagem e uma reverência a Gervásio dos Santos, “Careca”, pela sua luta política no Estado de Sergipe e pelo exemplo e legado que deixou.

 

Teoria do Sucesso: Empreededorismo e Felicidade

No próximo dia 14, quinta-feira, às 19h, na Livraria Nobel (na galeria Farol Centre próximo a Unit), o escritor Getúlio Pinto Sampaio, lancará o livro “Teoria do Sucesso: Empreendedorismo e felicidade”.

 

Pinna eleito presidente do TC

O conselheiro Carlos Pinna de Assis presidirá o Tribunal de Contas do Estado no biênio que se estenderá de março de 2007 a março de 2009. neste período ele terá como companhia na vice-presidência a conselheira Isabel Nabuco e como Corregedor Geral, o conselheiro Antônio Manuel de Carvalho Dantas. A eleição do novo presidente e demais dirigentes do TCE foi realizada na manhã desta quinta-feira durante a sessão do pleno em atendimento ao que determina o regimento interno e a Lei Orgânica da Corte de Contas.

 

Jornalista recebe Prêmio Neurônio em PE I

O jornalista Theotônio Cruz Neto, Consultor de Marketing Governamental da Prefeitura do Recife, acaba de ganhar mais um prêmio em Pernambuco. É o terceiro em menos de 2 anos. Agora foi o Prêmio Neurônio 2006, do Sistema Jornal do Commércio, considerado o mais importante do Nordeste e um dos mais prestigiados do Brasil. Para homenagear os vencedores o Sistema JC realizou uma festa cinematográfica, No Cevrolet Hall, na noite de segunda-feira, 11, com a presença das principais autoridades do Estado e de toda a grande mídia.

 

Jornalista recebe Prêmio Neurônio em PE II

O presidente do grupo JC, o também sergipano João Carlos Paes Mendonça, entregou os prêmios e recepcionou os convidados.Um clipe de 60 segundos criado por Theotônio e sua equipe sobre a cidade do Recife e a obra da Prefeitura já havia sido certificado em agosto. O comercial concorreu na categoria Institucional de Marketing e venceu a disputa contra mais 3 outras peças do gênero produzidas por grandes empresas nacionais. O filme premiado pode ser visto no site:  http://www2.uol.com.br/JC/sites/neuronio/index.htm

 

Elogios à indicação de José Fernandes

De um leitor: “Na construção de um estado justo não tenho a menor dúvida que educação é tudo porque passa por todas as carências, seja qual for a sua ordem: econômica, social, ou cultural, e não tenho a menor dúvida de que o Prof. Fernandes entende de tudo em matéria de educação. A indicação do seu nome em si já é a maior evidência de que foi uma escolha da cota pessoal de Déda. Ou seja, não se tratou aí às conveniências políticas diretamente, mas a capacidade técnica. Vejo que vem muita coisa boa na educação deste Estado. Espero que o Prof. Fernandes faça pelo ensino médio, que a obrigação primária do estado, o que não poderia realizar enquanto Reitor da UFS. Com certeza ele sentiu a deficiência na formação dos estudantes da UFS e agora poderá corrigir até mesmo levando em consideração a presente conjuntura”

 

Locais de venda do livro  

Alguns leitores estão enviando e-mails perguntando onde podem comprar o livro publicado por este jornalista “A Liberdade da Expressão”. O livro está sendo vendido ao preço de R$ 20,00 nas bancas de revistas Amarelinha (próxima ao restaurante O Miguel); Waluvi I, na Avenida Hermes Fontes próximo ao posto de saúde Sinhazinha e Waluvi II, na Avenida Pedro Paes de Azevedo com Francisco Porto. O livro está sendo vendido também em todas livrarias Escariz  situadas nos shoppings Riomar e Jardins, além do aeroporto de Aracaju.

 

Frase do Dia

“Nada é mais importante do que criar um ambiente no qual as pessoas sintam que fazem uma diferença. Não há como se sentir bem em relação ao que você está fazendo sem acreditar que está fazendo uma diferença”.Jack Stack.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários