Segurança: população do interior largada à própria sorte. Relato PM.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Esta semana o governo estadual anunciou a compra de mil coletes para os policiais militares como se fosse uma conquista. Não é! É o mínimo que os policiais militares precisam para o trabalho preventivo diário. Colete não é uma conquista, é uma obrigação.

O que muita gente não sabe o blog foi informado através de um policial militar que fez um relato estarrecedor da situação na maioria dos municípios do interior. Realmente, a população do interior está largada à própria sorte, quando o assunto é segurança pública. Parte do relato do PM:

“Na maioria das cidades, o cidadão que precisa acionar o serviço de emergência da PM, principalmente a noite, quando ocorrem a maioria dos roubos, está fadado a ser vítima dos bandidos, sem ser atendido pelas forças policiais do estado. Ocorre que o serviço de emergência do CIOSP, o conhecido 190, não atende aos vulneráveis moradores da maioria dos municípios sergipanos, uma vez que, ao ligar para o 190, o cidadão não é atendido,pelo simples fato de não haver ninguém para atender as ligações. Quando o contribuinte tenta acionar a PM, via 190, a chamada, salvo raras exceções, caem na delegacia local, onde não há policiais civis após as 18h e nem policiais militares, que estão nas ruas, realizando o patrulhamento preventivo!

Cabe ao pobre cidadão tentar se informar sobre o celular funcional do destacamento militar local, da operadora OI, o qual não é divulgado ao público, e que não recebe ligação a cobrar! Ou seja: Ou o cidadão tem condição e crédito pata ligar pra OI, ou será uma vítima, sem o devido atendimento da polícia! Essa ligação deveria ser direcionada ao CIOSP, que depois acionaria a viatura da área até o local da ocorrência! Um absurdo!

Somente as cidades sedes de Batalhão da PM, no interior, dispõem do serviço 190 para os munícipes!

Passou da hora do governador, através da SSP, resolver essa questão e, juntamente com a operadora, levar um pouco de tranquilidade e apoio aos cidadãos interioranos, os quais estão sendo tratados com cidadãos de segunda classe.”

 

Base aliada do governador começa a reagir sobre as declarações da vice-governadora Eliane Aquino, que publicamente cobrou coerência do PT ao votar a reforma da previdência do Governo de Sergipe Ontem em um movimentado grupo de Whatsapp, o deputado estadual e capitão Samuel, já relacionava os espaços ocupados pelo PT no governo, deixando claro que se o partido votar contra, Belivaldo terá que mudar os atuais inquilinos. São duas secretarias, órgãos do segundo escalão e centenas de cargos no terceiro escalão, como assessorias. “Esse é o governo PT.. Ainda votar contra esse governo? Induz a todos fazer o que desejar, só bônus …” Escreveu o deputado estadual capitão Samuel.

SERGAS com novo site E a SERGAS está com um site novo, moderno e opções de pesquisa não só para os jornalistas como também para toda sociedade. A assessoria de comunicação está com profissionais experientes: José Castilho e Rodrigo Barrozo. O site:https://www.sergipegas.com.br/wp/

Crise na Adema: presidente não dialoga com diretoria. Técnicos trabalham com medo e pavor O atual presidente da Adema, pastor Gilvan Dias, chegou ao órgão no momento que o governo fez uma mudança enorme, retirando o grupo político que estava no comando há algum tempo, do pastor Heleno. O intuito do governador foi acelerar as licenças de obras nos municípios e assim foi feito.

 

Diretor técnico envia ofício a Felizola pedindo exoneração No início deste ano, foi nomeado um diretor técnico, Romeu Neto, ex-diretor do Ibama e com experiência e formação ambiental. Porém, segundo os técnicos, o presidente resolveu centralizar tudo nas mãos dele mesmo, tirando gradativamente a autonomia do diretor técnico, chegando a proibir que ele participasse de qualquer análise de licença ou fiscalização do órgão. No último dia 27 de novembro, Romeu Boto Neto enviou oficio ao secretário-chefe da Casa Civil, Felizola, colocando o cargo à disposição tendo como base a conduta do atual presidente que impossibilita ele de exercer o cargo efetivamente. Ou seja, foi tirado todos os poderes dele (ver print ao lado).

Denúncia ao MPE e MPF Agora alguns técnicos estão se reunindo e finalizando um relatório para entregar ao MPE e até o MPF, porque se trata de licenças ambientais, mostrando o que eles entendem por irregularidades. Citam como exemplo uma empresa ambiental que participou de uma licitação para lavagem de resíduos químicos e tóxicos, para tal atividade precisaria da licença da Adema, a tal empresa é de uma consultora ambiental muito conhecida pelos técnicos pelas pressões que faz.

Relato “Um técnico experiente negou a tal licença por conta que a empresa de consultoria não fez o projeto de acordo com as exigências ambientais e o presidente emitiu esse documento e lhe garantiu a licença ambiental (o blog recebeu o laudo do técnico e o ofício do presidente a empresa de consultoria)”, escreveu um servidor da Adema.

Revolta silenciosa Foi uma revolta silenciosa na Adema, por conta da repressão instalada. No relatório, os servidores estão anexando também fotos e provas que um irmão do presidente vai esporadicamente atender na sala ao lado do gabinete. No relatório também consta informações do setor chamado de órgão preparador que é o responsável pelo auto de infração e como são definidos os valores das multas. Pelo jeito a crise na Adema está apenas começando.

Na abertura da I Semana de Engenharia de Sergipe justas homenagens a engenheiros e entidades Foi aberta ontem, 03, à noite, no Hotel Quality, em Aracaju a I Semana de Engenharia de Sergipe que vai até sexta-feira, 06, com palestras e debates sobre a engenharia e atualidades da construção civil. Após a abertura pelo presidente do Clube de Engenharia de Sergipe, Dilson Luiz, saudou os presentes e destacou a importância das parcerias realizadas para o sucesso do evento que é a primeira semana de engenharia que ficará na história de Sergipe.

 Os homenageados Em seguida  foram realizadas as homenagens. Primeiro as dois engenheiros civis im memoriam, José Rollemberg Leite, ex-governador de Sergipe e o José Carlos Silva, que fundou a Cosil. José Rollemberg Neto recebeu a homenagem prestada  pelo avô e as filhas de  José Carlos Silva, Danusa e Jéssica a homenagem prestada ao pai. Outros dois engenheiros homenageados o ex-governador João e  Luiz Antônio Mesquita Teixeira, impossibilitados por problemas de saúde foram representados  respectivamente pelo ex-deputado José Carlos Machado e pelos filhos. O arquiteto Paulo Rehm e os engenheiros Carlos Henrique Carvalho e Luciano Barreto Franco receberam pessoalmente as homenagens prestadas. O SEBRAE, o CREA/SE e o Clube de Engenharia de Sergipe também foram homenageados.

 “Uma OAB da engenharia” Em nome dos homenageados o presidente da ASEOPP, engenheiro Luciano Barreto registrou a luta da entidade nos últimos dez anos e lembrou que nada mudou. Ele aproveitou para pedir as entidades de classe que se unam para construir uma pauta de luta deu como exemplo os advogados que têm uma só entidade forte. “Precisamos criar uma OAB da engenharia para unir todos urgentemente”, disse para enaltecer todos os homenageados que têm serviços prestados a Sergipe. “Estou aqui pegando carona ao lado deles”, brincou.

Itabaiana: Olivier acha delegante Luciano Bispo definir nomes excluindo o PT Ontem, 03, Olivier Chagas, ex-vereador e ex-secretário de estado, em entrevista concedida ao radialista Roosevelt Santana, no Programa Radiografia da FM Itabaiana, disse que não aceita veto ao seu nome para a disputa do cargo de prefeito da cidade Serrana. O petista fez a afirmação ao responder Roosevelt, que lembrou que Luciano Bispo anunciou, na última sexta-feira, 29, que o seu candidato a prefeito é o empresário Edson Passos e que o nome do vice sairá dos também empresários Ricardo Passos e Conceição Sobral, ou mesmo será sua esposa.

Exclusão do PT Indagado por Roosevelt, Olivier disse que achou, no mínimo, deselegante, Bispo definir nomes excluindo o do PT, já que MDB e PT têm aliança desde 2012 no município, e o Partido dos Trabalhadores o indica para disputar as eleição “Ora, desde 2012 temos feito campanhas juntos, inclusive na eleição que elegeu Luciano deputado, nós apoiamos e votamos nele, assim como na última municipal para prefeito, quando Roberto Bispo, irmão de Luciano, foi candidato a prefeito” lembrou o petista.

Credibilidade para pleitear candidatura Olivier disse ainda que o PT tem credibilidade para pleitear a candidatura “não foi à toa, por exemplo, que o Haddad bateu em Bolsonaro dois por um em Itabaiana. O PT realizou muito em nossa cidade: trouxe a Universidade Federal, o Instituto Federal, construiu 1000 casas populares, dentre outras ações importantes”, disse Chagas, lembrando que quando foi secretário resgatou o Programa Águas de Sergipe e levou para Itabaiana 100 milhões em obras estruturantes.

Lagarto: MP pede cassação de Hilda Ribeiro por contratos ilegais e por burlar a Lei de Licitação Contratos ilegais, tentativa de burlar licitação, dano ao erário público, beneficiamento e tantos outros atos ilegais culminaram no pedido improbidade administrativa da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, pelo Ministério Público. A denúncia é grave e coloca Hilda como alvo de uma ação civil pública instaurada a partir de ilegalidades na Prefeitura durante trâmites para a festa de aniversário da cidade.

Nomes Além da prefeita Hilda, esposa do deputado federal Gustinho Ribeiro, o secretário de Esporte, Adriano Rocha Fontes, também é alvo do Ministério Público por conta da contratação de bandas para se apresentar na festa em comemoração ao aniversário de Lagarto, o que eles chamaram de VI Encontro Cultural. Os shows ocorreram no dia 21 de abril deste ano e o MP aponta ilegalidade na contratação.

Contratos De acordo com o Ministério Público, a contratação das bandas Seeway (R$ 25 mil), Tô Nessa (R$ 10 mil) e Quinto Round (R$ 15 mil) aconteceu mediante os Procedimentos Administrativos de Inexigibilidade nº 21, 22 e 23/2019, somando um valor total de R$ 50 mil para os três grupos da região, a partir dos Contratos de Prestação de Serviço 42,43 e 44.

Ilegalidades Acontece que todo esse procedimento citado acima foi feito de forma ilegal e o MP verificou a violação ao princípio da obrigatoriedade da licitação. “Haja vista que referidas atrações artísticas foram contratadas sob o pretexto de serem consagradas pela crítica especializada ou pela opinião pública, quando em verdade não o são.” O objetivo disso foi não realizar processo licitatório e contratar conforme vontade ou interesse do gestor, no caso a prefeita Hilda Ribeiro e o secretário Adriano.

Administração “Portanto, diante dos elementos coligidos, é patente a afronta ao art. 25 da Lei de Licitações perpetrada pela Administração Municipal, no caso representado pela prefeita [Hilda Ribeiro]”, apontou o Ministério Público. “Pelo princípio da moralidade administrativa ou da probidade administrativa, requer-se dos administradores públicos a observância não só da legalidade formal restrita, mas também de princípios éticos, de lealdade, de boa fé, de regras que assegurem a boa administração e a disciplina interna na Administração Pública.” Foi justamente isso que não se viu nos atos da prefeita Hilda Ribeiro.

“Condutas nefastas” de Hilda O Ministério Público apontou as seguintes “condutas nefastas” da prefeita Hilda: formalização dolosa dos Contratos de Prestação de Serviços, afrontando a Constituição e a Lei de Licitações, ferindo os princípios da legalidade, impessoalidade e dever de eficiência; e prejuízo por parte da prefeita de R$ 50 mil aos cofres públicos.

Cassação Os atos da prefeita deverão culminar na cassação do mandato por improbidade administrativa, no ressarcimento integral do dano de R$ 50 mil, na suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e na proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos, além de ter seu nome, Hilda Ribeiro, incluído no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Reação de Pedrinho Barreto Importante membro do PSC reage sobre a possibilidade de entendimento entre André Moura(PSC) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), no apoio à reeleição deste último. _”Já antecipo que em caso do PSC apoiar Edvaldo em 2020, CONTINUAREI defendendo e apoiando André, mas não tem perigo de pedir um voto para o prefeito.” Pedrinho Barreto.

Albano receberá Prêmio Líderes do Brasil O empresário Albano Franco será homenageado em São Paulo com o Prêmio Líderes do Brasil 2019, concedido a S1 Empreendimentos Imobiliários, empresa do seu grupo econômico, eleita na categoria Líder do Estado de Sergipe. A concorrida cerimônia de entrega da premiação que reunirá personalidades de todo País, será nesta segunda-feira, 09, às 19h30, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A escolha das empresas selecionadas nesta edição do Prêmio Líderes do Brasil foi feita pelo Comitê de Gestão do Lide, em assembleia realizada em 09 de outubro passado.

Critério para faturamento Chegou ao conhecimento do blog que o nobre senhor profissional da comunicação conseguiu mais R$ 20 mil de publicidade através do Banese Card. Por baixo o faturamento dele para o Cross media já vai na casa de R$ 40 mil. O que será que ele sabe que está tremendo as bases do poder? O blog está finalizando a apuração da documentação para publicação da com provas.

 

Defesa limite a 8% os juros do cheque especial Na última semana, o Governo Federal decidiu fixar em 8% ao mês a taxa de juros do cheque especial. O deputado estadual Luciano Pimentel defendeu a medida e apresentou um estudo sobre o setor bancário brasileiro, demonstrando preocupação com o fechamento de agências e o crescente número de demissões nos principais bancos do país.

Taxas anuais “Segundo o relatório do Banco Central, as taxas anuais chegam a 358% no Banco do Brasil, 374% no Bradesco, 217% na Caixa Econômica e 387% no Santander. Em um ranking de 40 países, onde estão Argentina, Estados Unidos e Turquia, o Brasil possui a 6ª maior taxa de juros do mundo. É por esse motivo que, apesar das inúmeras críticas que essa taxação tem gerado, eu defendo a fixação dos juros em 8%, o equivalente a 151,8% ao ano”, destacou Luciano Pimentel.

Diminuição De acordo com o parlamentar, 8% ainda é um valor exorbitante, mas a decisão do Governo Federal é necessária para diminuir as taxas de juros no Brasil. “Não há como um país sobreviver com a sociedade pagando juros tão altos no mercado bancário. Essa taxação já foi feita de maneira semelhante em mais de 70 países e certamente vai contribuir para que tenhamos melhores condições de negociação, porque da forma que está, o que vemos é um crescimento da inadimplência, das taxas e da restrição aos tomadores”, explicou.

Números Após abordar a medida que entra em vigor no dia 6 de janeiro, Luciano Pimentel expôs números do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander para ressaltar que o patrimônio líquido do setor bancário saltou de R$ 478,8 bilhões em 2014 para R$ 637,1 bi em 2018, enquanto o número de agências tem reduzido, ocasionando uma série de demissões.

Perda “O total de agências dos cinco maiores bancos somou até setembro deste ano 18.859 unidades, no comparativo com os anos anteriores, houve uma perda de 1.691, o que corresponde a 9% desse total. Desses bancos, apenas a Caixa já declarou que abrirá novas agências”, enfatiza Luciano Pimentel. Em relação ao quadro de profissionais, o deputado informou que segundo relatórios do próprio do Banco do Brasil, a instituição contava com 99.161 em 2017 e no último mês de setembro houve uma perda de 5,3%, chegando a 93.872.

Demissões “São dados preocupantes. No Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), podemos verificar que o setor bancário perdeu mais de 18 mil empregados no Brasil. Em Sergipe, foram 149 demissões, já no Rio de Janeiro, mais de 4 mil pessoas foram demitidas nos cinco maiores bancos do país”, pontuou.

R$ 28 milhões para 38 municípios Pelo menos 38 municípios sergipanos já receberam recursos para investimentos na atenção básica de saúde, a partir de emendas individuais apresentadas e defendidas pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Já foram liberados e repassados, pouco mais de R$ 16 milhões, fruto de emendas, e mais R$ 10,8 milhões de verbas “extra” de programação, pleiteada pela democrata e que foram repassadas diretamente pelo Ministério da Saúde às Prefeituras. Outros valores já estão empenhados e, quando liberados, atenderão a outros municípios do Estado.

Saúde “Para nós é uma enorme alegria, porque saúde é coisa muita séria e, infelizmente, essa é uma área ainda muito ineficiente”, disse a senadora, ressaltando que todo esse valor já foi pago e essa liberação significa que esses municípios poderão prestar um serviço de maior qualidade à população, além de ficarem mais aptos a receberem maior volume de dinheiro do Governo Federal. “O nosso intuito é favorecer os municípios e cuidar do nosso povo”, afirmou.

Ipesaúde recebe nota 9.7 em transparência O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apresentou o resultado da avaliação realizada nos portais da transparência e o Ipesaúde atingiu a nota 9.7, o que consolida o compromisso da autarquia com o acesso à informação.

Itens A fiscalização contemplou sites das administrações direta, indireta e órgãos do Governo e foi conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional e compreendeu o período de junho de 2018 e julho de 2019. Foram analisados itens referentes a estrutura organizacional, receita, despesa, licitações e contratos, relatórios, recursos humanos, serviço de informações ao cidadão, entre outros.
Comprometimento O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, falou sobre o resultado e reiterou que o acesso à informação é primordial. “Esse resultado é o reflexo do comprometimento que nós já adotamos naturalmente, tanto na transparência das ações da autarquia, quanto no acesso à informação e serviços”, comenta.

Novo site O www.ipesaude.se.gov.br ganhou novo formato para atender ainda melhor às necessidades dos beneficiários e público em geral. O portal dispõe mecanismos simples de busca por informações referentes ao Ipesaúde, como estrutura administrativa, organograma, unidades da autarquia, notícias, processos seletivos, espaço para prestadores, transparência, além de cumprir os critérios de acessibilidade.

“Sou contra qualquer perda de direitos”, afirma Dilson de Agripino sobre Previdência Estadual O deputado estadual Dilson de Agripino, que está em Brasília em missão oficial como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sergipanos, explicou em entrevista a jornalistas sergipanos, que o seu mandato é contrário a qualquer proposta de reforma da Previdência que venha a alterar os direitos já conquistados pelos sergipanos._

 Consequências Para ele, qualquer proposta neste sentido trará consequências terríveis para os mais pobres e trabalhadores, devido à ameaça direta e o impacto que eles sofrerão nos seus bolsos.

Falsas notícias Além disso, o deputado lamentou notícias falsas à respeito do seu voto na proposta de Reforma da ALESE. Segundo ele, é preciso ter equilíbrio ao afirmar que determinado deputado é favorável ou contra, até porquê, até o momento, o seu gabinete não recebeu a proposta do governo para poder avaliar e divulgar uma posição.

Sônia Prota realiza palestra sobre Economia Digital Aplicada ao Desenvolvimento Econômico Com um vasto currículo a nível nacional em Startup e Empresa Júnior, incluindo 18 anos de experiência com Networking nas áreas de gestão em projetos e avaliação de resultados voltados a programas de alto impacto social e ambiental para organismos internacionais como PNUD, BID, UNESCO e o OXFAM Novib, a paulista Sônia Prota ministra, nesta quinta-feira, 05, uma palestra exclusiva no Sebrae Sergipe.

Promoção A iniciativa leva a assinatura da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET/SE), Fórum Pólo Costa dos Coqueirais, Fórum Regional de Turismo – Pólo dos Tabuleiros e do Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento (Sergipe).

Debate De acordo com o professor do Departamento de Turismo/UFS, Denio Azevedo, a discussão irá englobar várias áreas de atuação. “Será um debate muito produtivo, pois a palestrante pretende citar temas com foco no desenvolvimento econômico e regional, comunicação, meio-ambiente, tecnologia, educação, turismo e indústrias. Aproveito para agradecer o apoio do Sebrae Sergipe neste projeto”, destaca.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                               

Gente Sergipana – João Patola Por Antônio Samarone: “Professor, líder político, empresário e ceboleiro de quatro costados. João Patola representa a alma do Itabaianense. Um agresteiro típico, que guarda a sete chaves a receita de uma centenária farofa de jabá.Toda véspera de São João o seu sítio se enche de gente para saborear o pé de moleque, numa receita herdada dos árabes. Eu já fui!É de sua padaria o melhor bolachão de canela do Nordeste. Só o cheiro é de dar água na boca. Vai até para São Paulo!”

 

Propriá: Banese deixa clientes no calor. Deu no Propriá News um vídeo enviado por um cliente da agência do Banese do município. o vídeo: 

 

Direito Eleitoral Ontem na Unit Inovation Center, em Aracaju, empresários do ramo de Escritórios Virtuais e Compartilhados discutiram a respeito de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Américo de Deus cuja elaboração teve a assessoria do advogado especialista em direito eleitoral Ludwig Júnior.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Mobilização do Sinpol/SE hoje, 04

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) informa a todos os seus filiados que nesta quarta-feira, 04, a partir das 7h, ocorrerá a apresentação do policial civil Heráclito Menezes na Corregedoria da Polícia Civil. Na oportunidade, diretores do Sinpol/SE e demais policiais civis poderão prestar apoio ao colega que atua no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e vem sofrendo perseguição pelo Governo do Estado por ter enviado mensagem de desabafo para o telefone pessoal do governador Belivaldo Chagas no último mês de outubro.

Apenas por esse motivo, o policial civil foi alvo de processo administrativo, onde foi determinado o afastamento do cargo, com recolhimento da arma de fogo e carteira funcional. Como foi negada a cópia do procedimento do policial aos advogados, a diretoria Jurídica do sindicato impetrou mandado de segurança para ter conhecimento do referido procedimento administrativo. Após essa fase, também foi ajuizada Ação Anulatória. Nesta quarta-feira, Heráclito Menezes retorna das férias e se apresentará à Corregedoria da Polícia Civil.

O Sinpol/SE reforça que utilizará todos os meios jurídicos para impedir que agentes, escrivães e agentes auxiliares sofram retaliações por conta da luta coletiva permanente pela aprovação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC). Participe desse momento de apoio.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Mmauriciolobo Anvisa regulamenta de forma tácita o uso de cannabis, maconha, medicinal. Brasil continua criando barreiras para o avanço e melhoria na saúde pública, favoreceu a indústria farmacêutica e o capital internacional, descriminou a farmácia de manipulação. Ignoram a realidade!!!

www.twitter.com/joangeloDivino Parece que o Sindijor-SE põe as mãos nos olhos e finge que está tudo bem, tudo certo. Tem profissional (sindicalizado ou não) pedindo socorro em muitas redações. Sem contar do sistema escravocrata das assessorias de comunicação governamentais (municípios e estado). Acordem!

www.twitter.com/frednavarro Parabéns a quem votou nulo no 2º turno. Nem o ex-capitão troglodita, nem o professor picareta. O 1º está aí, fazendo bobagens diariamente. O 2º estaria dando força a Maduro e vetando o acordo Mercosul-UE. Dois trastes.

www.twitter.com/xicosa Carne sobe todo dia e açougue tira placa de preço: ‘Parece tempo do Sarney.

www.twitter.com/portal_infonet Festival do Jegue acontece neste fim de semana em Itabi – https://infonet.com.br/noticias/cultura/festival-do-jegue-acontece-neste-fim-de-semana-em-itabi-2/

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A gratidão é o único tesouro dos humildes.” Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais