Sergipe assustado

É visível e lamentável a incompetência do governo para proteger o patrimônio e a vida do povo sergipano. Maior exemplo de que a política de segurança pública está falida é a delegacia do conjunto Bugio, em Aracaju, que recebeu grades nas portas e janelas para não ser invadida pelos marginais. No interior do estado a situação é ainda mais grave, a ponto de alguns policiais militares não estarem mais dormindo nas delegacias temendo serem atacados na calada da noite. Ora, se nem a Polícia está segura, imagine a indefesa população. Inteirados sobre a falência da segurança pública, os marginais seguem aterrorizando os cidadãos. Até parece que voltamos ao século passado, quando cangaceiros comandados pelo facínora Lampião entravam nas cidades e botavam os policiais pra correr, quando não os sangravam em praça pública.

Compra de votos

Os deputados petistas João Daniel (estadual) e Rogério Carvalho (federal) denunciaram ontem que a compra de votos está ocorrendo quase abertamente no interior de Sergipe. “Estão pagando R$ 1.500 por 30, 40 votos”, revela Daniel. Por sua vez, Rogério afirmou que tem candidato comprando lideranças políticas por R$ 50 mil. Seria interessante que os dois deputados revelassem os nomes dos compradores de votos para facilitar o trabalho da Polícia e da Justiça Eleitoral.

Compra-se consciência

O crápula que compra votos
Do povo não quer saber,
O que ele pretende mesmo
É adquirir o poder
Pra roubar dinheiro público
E assim enriquecer.

Este cordel é da lavra do paraibano Francisco Ferreira Filho Diniz.

Explicação

O Jornal Correio de Sergipe informa hoje em ‘nota de esclarecimento’ que resolveu não publicar o resultado da pesquisa eleitoral encomendada à empresa Andrea P.P. Guimarães – Pesquisas de Marketing ME. A decisão foi tomada “em razão de a candidata ao Senado, Maria do Carmo Alves, ser genitora do diretor presidente do Correio de Sergipe e por zelar pelos princípios da ética e da isonomia”. Então, tá!

Licença

O prefeito João Alves Filho (DEM) enviou à Câmara Municipal de Aracaju pedido de licença por 45 dias para tratar de assuntos pessoais. O objetivo é ficar livre dos afazeres administrativo para se envolver de corpo e alma nas campanhas da esposa, senadora Maria do Carmo (DEM), e do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC). Neste um mês e meio, a capital será administrada pelo vice José Carlos Machado (PSDB), que ainda se recupera de uma cirurgia no coração.

Força jovem

O Tribunal Regional Eleitoral informou que 8,82% dos eleitores sergipanos, ou algo em torno de 100 mil cidadãos, têm entre 16 e 20 anos. Outro dado interessante: a maioria deles é do sexo feminino. Essa faixa etária (16 a 20 anos) fica atrás numericamente apenas dos votantes com idade entre 30 e 40 anos, que representam quase metade do eleitorado de Sergipe. É por isso que os candidatos “bajulam” tantos a juventude.

Debate na TV

Os candidatos a governador Jackson Barreto (PMDB), Eduardo Amorim (PSC) e Sônia Meire (PSOL) participam hoje à noite do debate promovido pela TV Cidade. Com início marcado para as 20h, o confronto verbal será mediado pelo jornalista André Barros e terá cinco blocos de perguntas e considerações finais. As TV’s Sergipe e Atalaia também realizarão debates com os postulantes ao governo de Sergipe.

Prestando contas

Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm de quinta-feira próxima a 2 de setembro para entregar à Justiça Eleitoral a segunda parcial de prestação de contas de campanha das Eleições 2014. A documentação deve conter a discriminação dos recursos em dinheiro para financiamento da campanha e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

Queixa crime

E o deputado federal Mendonça Prado (DEM) registrou queixa crime contra a coligação “Sergipe meu amor” que, segundo ele, desrespeitou decisão judicial obrigando-a a veicular a propaganda do demista no horário eleitoral gratuito. “É um absurdo que a produtora não tenha respeitado uma determinação da Justiça. Agora, vou aguardar a manifestação do Ministério Público Federal”, promete Mendonça, que ainda não deu as caras na TV.

Amorim vota

O candidato a governador Eduardo Amorim (PSC) vai às urnas nesta terça-feira. Como médico, ele votará às 10h na eleição do Conselho Regional de Medicina de Sergipe, que tem apenas uma chapa representada pelos médicos Henrique Batista e Rosa Amélia Andrade Dantas. Após participar do pleito, Amorim se reúne com a equipe de marketing e comunicação visando se preparar para o debate da TV Cidade.

Recorte de jornal

Publicado no jornal Vida Laranjeirense em 22 de fevereiro de 1931

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais