Som alto, dois pesos e duas medidas

Este espaço por várias vezes já elogiou o trabalho que vem sendo realizado em parceria pela PM, através do Pelotão Ambiental, a Emsurb, o MP e a polícia civil no intuito de coibir os abusos do uso do som, principalmente em Aracaju. Em um dos artigos o espaço levantou a necessidade de combater o uso do som alto por policiais, que chegavam a intimidar os vizinhos. Depois de vários problemas e casos, chegando até a morte, parece que este tipo de incidente diminuiu.

 

Porém uma reclamação que é feita por vários moradores (alguns já desistiram porque não tiveram resultado), diz respeito ao som alto em igrejas e templos religiosos Isso não ocorre apenas em Sergipe, mas em todo país. Ontem mesmo saiu a seguinte nota no blog do conceituado jornalista sergipano, Ancelmo Gois: “Deus não é surdo – O TJ de Minas proibiu a Igreja Universal da cidade de Ponte Nova de fazer barulho acima de 70 decibéis durante o dia e de 60 decibéis à noite. A decisão foi tomada a pedido de um vizinho do templo, incomodado com o barulho”.

 

Em Aracaju, em quase todos os bairros, existem mais de um templo, sem falar das igrejas católicas. Justiça seja feita: no caso das igrejas poucas são as que perturbam a comunidade, até mesmo porque suas construções geralmente têm uma acústica diferente dos templos. Já vários templos, estão vizinhos, ou melhor, literalmente “colados” as residências. É um barulho, com todo respeito “infernal”, que deveria ter uma fiscalização do Pelotão Ambiental (como ocorre em vários estados), porque, com certeza, extrapola os decibéis exigidos pela legislação.

 

Mas não pense que a Igreja Católica não faz barulho não. Faz e de forma pior. Este espaço há pouco mais de um mês denunciou, através de moradores, o barulho também “infernal”, pela manhã, logo cedo, no Colégio do Salvador, durante um final de semana, onde cedeu o espaço para um evento católico. Os moradores não agüentaram, mas mesmo chamada a fiscalização silenciou.

 

Como a omissão prevaleceu e nada foi feito, no último final de semana o fato ocorreu de novo. O depoimento de um morador: “Há umas semanas atrás publicastes uma nota sobre o barulho no Colégio do Salvador. Incrivelmente, algumas pessoas ainda defenderam o Colégio (que, na verdade, cedeu ou alugou seu ginásio para a realização de um  evento da Renovação Carismática). Pois bem, o mesmo grupo realizou o mesmo tipo evento, com som altíssimo a partir das sete horas da manhã de sábado e de domingo. Será que mais alguém vai defender este pessoal que não respeita de modo algum a vizinhança? Barulho alto por todo o final de semana…em que mundo vivemos? E ainda somos obrigados a ouvir dentro de nossas casas que “Jesus vai curar os casos de homossexualismo na sua  família” e coisas do tipo. Lamentável!”

 

Ficam no ar várias perguntas. Qual o motivo para o Pelotão Ambiental e os outros órgãos responsáveis se omitirem quando o som alto é no Colégio do Salvador? Será medo ou receio porque o colégio tem “influência”? É correto prender um som de carro de um pobre da periferia, mas ser omisso quando o som alto é num estabelecimento como o Colégio do Salvador? Essa omissão não é crime? Será que o governador concorda com essa omissão do Pelotão Ambiental?

 

Esse espaço que sempre defendeu e elogiou as ações do Pelotão Ambiental a partir de agora terá o papel critico. Não se pode elogiar um Pelotão Ambiental que usa da lei apenas para alguns. Dois pesos e duas medidas não valem. E quando parte de autoridades que recebem dinheiro público é deprimente…

 

Autorama José Carlos Paes Mendonça

Os freqüentadores dos shoppings Riomar e Jardins não entendem tantas mudanças nos estacionamentos das duas casas. A todo o momento mudam-se as vias, causando transtornos para os motoristas. No Riomar, principalmente foi criado um verdadeiro autorama, onde as vias batem “cabeça”, conforme a linguagem popular. Já estão chamando de autorama José Carlos Paes Mendonça em homenagem ao dono. É mole…

 

Clinica de Saúde terá o nome de Che Guevara

No próximo dia 19, a filha do guerrilheiro e revolucionário Ernesto Che Guevara, Aleida Guevara – que é medica assim como o pai – estará em Sergipe para participar de um seminário organizado pelo MST e visitará a clinica de saúde da família que está sendo construída em umbaúba e levará o nome de Dr. Ernesto Che Guevara. Para quem não lembra a idéia dos médicos de família iniciou em Cuba, numa concepção guevareana de saúde. Ao longo dos anos foi a idéia foi aperfeiçoada e hoje está em prática em centenas de países.

 

Seminário com a médica Aleida Guevara                                                                                          

A visita de Aleida Guevara as obras da clinica, será às 19hs, do dia 19 e logo após ainda em Umbaúba, a partir das 20hs, será realizado o seminário organizado pelo MST com o apoio da Prefeitura municipal. No seminário, Aleida Guevara, que segundo o Le Monde, é uma das palestrantes mais requisitadas atualmente, falará sobre “O Socialismo frente à crise econômica mundial”. Caravanas de jovens e sindicalistas de estados vizinhos já confirmaram a presença no evento.

 

Atenção especial com a saúde

O prefeito de Umbaúba, professor Anderson Farias lembra que a homenagem a Ernesto Guevara é justa porque como profissional da área, ele tinha uma atenção especial com a área da saúde. “Pelo que ele representou com os ideais de igualdade, fraternidade e coragem de abrir mão do poder em Cuba para continuar tentando levar o seu sonho para toda a américa”, registrou.  É, com certeza, as criticas vão aparecer, mas tem tanta gente com nomes em prédios públicos, inclusive ainda vivas, que nada fizeram para beneficiar o povo carente.

 

Falta de argumentos

No retorno das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), usou a tribuna para dizer que desde já a oposição ao governador Marcelo Déda vem tentando baixar o nível dos debates políticos em torno da sucessão estadual em 2010. Segundo ele, por não ter argumentos, o ex-governador João Alves (DEM), vem criticando até a performance de Déda como cantor, quando busca de distrair em eventos públicos e sociais.

 

Baixo nível

“A entrevista concedida por João Alves  a uma emissora de rádio demonstra o baixo nível que iremos enfrentar na campanha”, argumentou Gualberto. “Mas desejamos que Déda continue cantando, até para aliviar a alma e enfrentar com mais força e sabedoria os inúmeros problemas de Sergipe”, frisou o parlamentar. A referida cantoria criticada por João Alves, segundo o próprio ex-governador, aconteceu durante uma das apresentações no Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro.

 

Dançando

Para Gualberto, a música é uma terapia que merece ser respeitada por todos. Além disso, ele revelou que na entrevista João Alves reconheceu que Déda é um excelente orador e até sabe cantar, coisa que não acontece com ele (João). “Ele confessou que não é capaz de solfejar uma nota musical. Mas Deus lhe deu o dom de contar causos. E isso ele faz como se fosse coisa séria e como se fosse verdade”, ironizou o líder. “Portanto, se João continuar contando seus ‘causos’ e criticando quem trabalha com alegria, vai acabar dançando”.

 

Eleição Sindical. Leninha Derrota Zé Paes

Cerca de 1300 Trabalhadores Rurais do Município de Carira, Sergipe, foram as urnas neste domingo, 02/08, para eleger a nova diretoria do Sindicato da categoria. Duas chapas concorreram; a vencedora foi à vermelha, encabeçada por Maria Helena da Silva (Leninha, irmã de Naldinho do sindicato) que obteve 1.039 votos, 775 a mais do que a chapa verde, encabeçada pelo atual presidente, Jose Paes da Costa Filho (Zé Paes) que obteve 264 sufrágios. Leninha e sua diretoria tomarão posse no dia sete de setembro. A eleição sindical no município de Carira é muito movimentada cuja campanha envolve as facções políticas local. Neste caso Leninha, a candidata do ex-prefeito João Bosco Machado venceu ao candidato da Prefeita Gilma Chagas que através do seu esposo Arodoaldo Chagas (Negão) se empenhou no apoio a reeleição de Zé Paes e saiu derrotada. (fonte: nabocadopovo.jor.br)

 

Jornalistas, diploma e criticas ao STF I

A última sexta-feira, 31, foi uma noite de gala para os formandos em Comunicação Social com Habilitação em jornalismo, da Universidade Tiradentes. O auditório do Centro de Convenções foi palco para emoções, alívio e críticas da primeira turma de jornalismo que colou grau, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que julgou desnecessário a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. Mesmo sendo uma ocasião de festa, empresa Dois A formatura, contratada incentivou o postura dos alunos, contra a decisão do STF. Por conta disso, entre os convidados pra compor a mesa de solenidade, estava o Senador da República Antônio Carlos Valadares, autor da PEC – Proposta de Emenda Constitucional, que torna o diploma obrigatório.

 

Jornalistas, diploma e criticas ao STF II

Frente ao discurso dos formandos revestido de indignação, a platéia silenciou. “Foi um tapa na cara, não só de nós que estamos concluindo o curso, mas de toda a sociedade que merece informação bem apurada. Nós jornalistas, vamos continuar vestindo a camisa do jornalismo, e o STF não precisa se preocupar por quê nós iremos continuar investigando tudo que acontece nos gabinetes”, declarou a formanda e agora jornalista Maristela Niz. Para selar o discurso, a empresa Dois A Formatura surpreendeu os jornalistas diplomados, oferecendo um brinde a favor da obrigatoriedade do diploma. “Nós abraçamos a idéia dos formandos em declarar a indignação diante da decisão equivocada do STF e deixamos claro que se depender da nossa empresa, ainda iremos realizar muitas formaturas para jornalistas que lutam pelo diploma”, enfatizou o diretor executivo da Dois A Formatura, Elias Albuquerque.

 

Com laudo, empreiteiro nega relação com Sarney e ataca PF

Deu na FSP de hoje, 04: Principal alvo da Operação Navalha, o empreiteiro Zuleido Veras, dono da Gautama, divulgou laudo pericial que questiona a autenticidade de interceptações telefônicas que o ligam ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).Na gravação, feita pela Polícia Federal e autorizada pela Justiça, Zuleido diz que não faltaria dinheiro para uma obra no Amapá, pois era “obra de Sarney”. A um interlocutor, diz que vai “chegar à casa do Sarney já, já”.Zuleido foi preso e indiciado por formação de quadrilha, corrupção e tráfico de influência. Sarney negou o conteúdo das gravações e disse que não recebeu o empreiteiro em sua casa.Mesmo sem ter tido acesso ao áudio original do empreiteiro, o perito Ricardo Molina, que assina o laudo, diz que “a voz que produz a fala (…) não é do interlocutor denominado “Zuleido””.À Folha, Zuleido atacou o trabalho da PF. “Essa operação [Navalha] foi toda montada. Sou vítima de uma armação muito grande”. A PF não se manifestou sobre o assunto.

 

2º Encontro da Segrase I

Servidores da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) estiveram reunidos no dia 31 de julho, no auditório do Hotel Quality, onde participaram do 2º Encontro de Planejamento Estratégico da Segrase. Com o tema: “Motive a sua ação”, o evento teve por objetivo congregar os servidores do órgão para o fortalecimento da política de gestão da empresa incluindo em sua programação a apresentação de palestras que abordaram questões relacionadas ao processo de trabalho, integração e motivação do servidor.

 

2º Encontro da Segrase II

Na abertura o Diretor- presidente Luiz Eduardo Oliva falou sobre a importância da empresa estar realizando encontros que tem por objetivo congregar os servidores, segundo ele, essa iniciativa trata-se da tarefa de motivar os servidores em prol da excelência da Segrase, além de ser a oportunidade de estar prestando contas sobre o trabalho desenvolvido pela empresa. “Todos devem contribuir com suas idéias, pois assim, poderemos dar o retorno à sociedade com o que temos de melhor em nossos serviços. Estes momentos de reflexão nos ajudam a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade sergipana”, salientou Oliva. O Diretor Industrial Mílton Alves também ressaltou a importância da segunda edição do Encontro. “A motivação serve para que busquemos o melhor. Vamos compartilhar aqui palestras sobre assuntos relacionados aos momentos que temos em nosso dia-a-dia na empresa”, disse Mílton.

 

Ex-diretor do Confiança, fala, fala e não esclarece nada I

Para o leitor tirar suas conclusões sobre a realidade do Confiança um texto publicado ontem pelo jornalista Fernando Pereira no seu blog ( http://pergunteaopereira.blogspot.com) : A entrevista concedida pelo ex-diretor do Confiança, Fernando França, ao repórter Ricardo Bolinha, da equipe Cooperase de Esportes, apesar de quilométrica, não trouxe nada de novo que pudesse justificar ou esclarecer o fracasso do dragão do bairro Industrial, que agora vai ter que amargar a série D do futebol brasileiro. Dizer que alguns atletas foram flagrados ingerindo bebidas alcoólicas diante da comissão técnica e de membros da diretoria, já é do conhecimento geral da imprensa e de toda torcida proletária. Dizer que a diretoria renovou os contratos destes atletas por ele denunciados, todo mundo já sabe. Então o que realmente ocorreu nas hostes do Confiança? Quem é o responsável pelos prejuízos moral e financeiro sofrido pelo clube? Eu não seria hipócrita ao ponto de colocar a culpa única e exclusivamente em uma só pessoa. Milton Dantas (Miltinho). Todos têm a sua parcela de culpa pelo fiasco. Fernando França, na condição de diretor, porque não tomou as devidas providências quando detectou a irresponsabilidade dos atletas? Se o fizesse poderia ter evitado o mal maior ocorrido no ano passado, quando ficamos a apenas um pontinho da série B.

 

Ex-diretor do Confiança, fala, fala e não esclarece nada II

Outros diretores também são culpados, até o Luiz Roberto, estreante neste metier, pois se omitiu a não trouxe a verdade, para que os torcedores soubessem o que estava ocorrendo, preferiu se retirar. E o pior fizeram outros pseudos diretores, quando preferiram contestar as denúncias feitas pela imprensa, sob a alegação de que, tratava-se de alguém que queria apenas tumultuar. Culpar a Federação? porque?. Nenhuma Federação tem obrigação de administrar os desmandos dos clubes. A sua participação é organizar as competições, os clubes que procurem se fortalecerem e se organizarem. E agora? quem vai pagar os prejuízos causados ao clube (Confiança)? Ninguém. Cada diretor vai dizer a sua versão e fica o dito pelo não dito. Tudo isto porque, neste país, as autoridades ainda não despertaram para a importância do futebol, na geração de empregos diretor e indiretos, na sua contribuição para tirar os jovens do caminho das drogas e na força que ele tem de penetrar no coração e na alma dos torcedores. no dia em que dirigentes do futebol forem responsabilizados criminalmente por tudo de mal que fazem com os clubes, quem sabe, estes administradores? Procurariam tratar os clubes como tratam as suas empresas.http://pergunteaopereira.blogspot.com

 

Enfermeiros entram com mandado de segurança contra a SES

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe -SEESE- deu entrada, ontem 03 de agosto, em um mandado de segurança  no TJ para garantir aos servidores que estão fora dos serviços de Saúde estaduais, cedidos/municipalizados, os prazos previstos em lei,  para aqueles que tenham interesse de integrarem as Fundações. O Estado teria que ter viabilizado tanto a simulação dos vencimentos dos servidores, divulgando os valores das gratificações, como ainda emitir a carta de intenção aos profissionais. Como nada disso foi providenciado em tempo hábil e o prazo para estes servidores se manifestarem encerrou domingo, o Sindicato rumou ao TJ onde foi recepcionado pelo Desembargador Dr. Netônio Machado e aguarda decisão a fim de garantir o direito dos profissionais.

 

Falando em Enfermeiros…

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Flávia Brasileiro, em entrevista na Rádio Cultura, sexta-feira, afirmou que ideologicamente todos os servidores são contra às Fundações devido ao fato que elas significam a perda do sentido na criação da figura do servidor público estatutário, perda da capacidade dos sindicatos se articularem nestes ambientes de trabalho, perda do maior direito democrático já conquistado pelo trabalhador, que é a estabilidade. E mais… A mesma ainda afirmou para alguns ouvintes que questionaram sobre o assunto que servidor público tem a função precípua de servir ao público e aquele que não o fizer deve sim ser punido pelos seus atos, mas que os servidores não podem pagar pela falta de estrutura nos serviços públicos. A sindicalista, entretanto, admitiu que é muito difícil para os sindicatos lutarem e disseminarem suas ideologias quando se fala em dar o doce a quem quer comer, referindo-se à falta de opção para os servidores da Saúde. O governo do Estado só visualizou ganhos para quem aderir às Fundações. Quem não aderir ficará com a vergonha de seu salário base em média de R$ 670,00. Ainda disse a enfermeira: “Daqui a alguns anos vai chegar um político que vai dar uma de “Pai dos servidores” e desfazer tudo isso”!

 

Aniversário da morte de Zezinho da Everest

A praça do Carmo, localizada no centro histórico da cidade de São Cristóvão, recebeu uma verdadeira multidão na noite desta sexta-feira, 31/07, para celebrar o primeiro aniversário da morte do ex-prefeito José Correia Santos Neto, o “Zezinho da Everest”. Além dos amigos e familiares e de várias autoridades municipais e estaduais, centenas de moradores das comunidades localizadas nos vários povoados do município estiveram presentes à missa, que foi celebrada na Igreja do Carmo, às 19 horas, marcada por muita emoção. Após o encerramento da cerimônia religiosa, por volta das 20:30 horas, todos os presentes, se dirigiram à rua Graccho Cardoso, nas imediações do terminal rodoviário municipal, onde ocorreu a inauguração da Fundação Zezinho da Everest, cuja finalidade será a prestação de serviços variados às comunidades carentes da região.

 

Caráter filantrópico

De acordo com o deputado estadual Professor Wanderlê (PMDB), a instituição terá um caráter filantrópico, oferecendo cursos profissionalizantes, atividades culturais, serviços de saúde e de orientação jurídica, além de terapias ocupacionais. Antes da inauguração, foi apresentado, através de um telão instalado na frente da instituição, um documentário, intitulado “Filho de Deus”, contando a trajetória de vida de Zezinho da Everest, desde a sua infância, com vários depoimentos de pessoas que conviveram com ele, desde a sua professora primária até o atual governador do Estado, Marcelo Déda, que enalteceu a lealdade e o amor ao povo sancristovense que caracterizavam Zezinho.

 

Na polícia

Uma “Profissional” Promoter – [Autônoma], Gestora de Eventos GLS e LGBT e Presidente de ONG aqui em Aracaju, de forma mal intencionada enviou um e-mail para um seleto grupo de 15 amigos dizendo que dois colegas dela do curso que a mesma cursava, Gestão de Eventos UNIT, são namorados. Resultado: o e-mail chegou ao conhecimento dos interessados e o caso foi levado a 2ª e 8ª DMs e encaminhados para o Juizado Especial. ARE BABA, que tipo de profissional é esta hein?! BAGUAN KELIE!!!!.

 

Creches em Itabaiana

Foram reiniciados nesta segunda-feira, dia 03, os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana. Em pronunciamento, o Vereador Olivier Chagas, PT, usou a Tribuna para cobrar do Executivo Municipal a garantia do funcionamento ininterrupto das creches. Segundo o vereador, não houve resposta a sua indicação, aprovada por unanimidade na Câmara no semestre passado, solicitando do Executivo a garantia de que não haverá recesso nas creches. O parlamentar além de querer o cancelamento dos recessos nos meses de julho e janeiro, luta também pelo funcionamento aos sábados, pois, segundo ele, estas são reivindicações justas feitas por pessoas carentes que precisam do serviço público das creches.

 

Agentes de endemias

Outro assunto tratado pelo vereador, foi a demissão de dezoito dos vinte e sete agentes de endemias que prestavam serviço a Secretaria Municipal de Saúde: “Foi um absurdo, não apenas porque estas pessoas foram demitidas, mas especialmente porque foram usadas e ludibriadas. Quando do início da atual gestão, e o medo do surto da dengue assolava, cobraram-lhes empenho e lhes garantiram que jamais seriam demitidas, salvo por justa causa, ou quando da realização do concurso. E os servidores acreditaram neste engodo”, disse o vereador que se mostrou indignado com a conduta que caracterizou como “tipicamente de perseguição”. E disse mais: “Ora, o prefeito precisa entender que a Administração é pública, e que não é correto tratar o público como se fosse privado. Onde já se viu? Por que razão dezoito foram demitidos, e nove mantidos? E agora, que critério o prefeito usará para admitir novas pessoas, se não foi feito concurso público?” Olivier disse que está mais que caracterizada a perseguição, o desrespeito ao princípio constitucional da moralidade, e que o ato demissionário do prefeito é viciado, faltando-lhe motivação plausível.

 

Celi e a excelência dos seus trabalhos

Ao longo dos seus 41 anos, a Construtora Celi é aplaudida pela excelência dos seus trabalhos, seja em obras públicas ou privadas, e pelo compromisso com o cliente em oferecer serviços de alta qualidade. Além disso, ela é colecionadora de importantes prêmios, o que só comprova a sua credibilidade. Para aumentar a galeria de premiações, no último dia 30, a Celi recebeu o Top Correio 2009, premiação do Jornal Correio de Sergipe, que congratula as marcas mais lembradas pelo público sergipano. E como prova do reconhecimento que a sociedade tem, a Celi foi premiada em três conceituadas categorias: ‘Construtora mais lembrada’, ‘Construtora com Responsabilidade Social’ e ‘Construtora de Obras Públicas’.

 

Pilares da marca Celi

“É uma grande satisfação para nós, que fazemos a Celi, receber mais uma vez o Top Correio. Ficamos felizes em saber que nosso trabalho é reconhecido por todos e que a marca Celi é lembrada sempre já que trabalhamos com alguns pilares como solidez, qualidade, pontualidade e credibilidade. Tudo isso é fruto de um planejamento sério e direcionado especialmente para que o cliente fique sempre satisfeito”, destaca Ana Cecília Barreto Oliveira, vice-presidente de negócios imobiliários da Celi.

 

Prêmio SETRANSP de Jornalismo

O Prêmio SETRANSP de Jornalismo já faz parte do calendário de eventos anuais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP. Sua edição de estreia, que homenageia o empresário e fundador do Grupo Bomfim José Lauro Menezes, premiará produções jornalísticas que abordem o tema ‘O transporte público no contexto social e econômico da cidade’, contemplando profissionais de cinco categorias – mídia impressa, radiofônica, televisiva, on line e fotografia. Cada categoria premiará o primeiro, segundo e terceiro lugares, oferecendo R$ 3 mil, R$ 1.500 e 500 reais, respectivamente. Poderão concorrer trabalhos jornalísticos veiculados no período de 1° de julho de 2009 a 5 de outubro de 2009 por empresas de televisão, rádio, jornal, site jornalístico ou revista localizadas no Estado de Sergipe. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro, em evento a ser realizado no Espaço Sobre as Ondas, situado na Orla da Praia de Atalaia.As inscrições devem ser feitas via internet, através do hotsite do prêmio no setransp-aju.com.br/premiojornalismo.

 

DO LEITOR

 

SMTT: omissão a rua de Arauá

De um leitor: “Venho relatar um problema que ocorre na Rua Arauá, no trecho entre as ruas Estância e Boquim. Este trecho virou um verdadeiro circo.Os comerciantes ocuparam o leito da rua, a pista de rolamento dos carros.Tem churrasqueira, banca de verduras, cartazes, 02 barzinhos, vendedor de redes, cavaletes onde as pessoas “guardam” seus espaços, venda de moto. As pessoas sentam às mesas no asfalto disputando o local com os carros.Está muito próximo de ocorrer um acidente. Já liguei para o Ouvidoria da SMTT, ficaram de tomar as providencias. Pediram também para eu ligar para a Escola de Transito – 118.  Disseram que “estavam enviando um agente”. Acredito que o agente não sabe onde fica a Rua Arauá pois não chegou até agora.É só passar pelo local e ver”.

 

Denuncia correios de Graccho Cardoso

E-mail recebido: “Gostaria de um espaço em seu blog a fim de torna público o descaso dos correios de Graccho Cardoso, pois não temos carteiro para atender a cidade de tal porte, isso porque a pessoa que prestava o serviço que era contratada pela prefeitura e por algum motivo que não sei informar foi retirada do cargo, fazendo assim o atendente comercial atender a agência e ainda entregar as cartas, para isso ele tem que fechar a agência antes do horário e mesmo assim entrega somente no centro da cidade e as zonas periféricas fica sem o devido serviço. Não venho aqui culpar a prefeitura pelo problema, afinal não é de obrigação à contratação de um funcionário para os correios, uma vez que foi feito um concurso pelo ECT onde foram abertas vagas para carteiros e atendentes comerciais, que foi literalmente uma vergonha esse processo seletivo que durou mais de 2 anos para ser finalizado e mesmo assim ainda há falhas como essas, pois esse problema de carteiro não é somente em Graccho Cardoso, mas em vários municípios de Sergipe, e quem sabe até do Brasil. Eu acredito que essa cortesia das prefeituras m contratar carteiros para os correios deve acabar, porque se for assim vou abrir uma empresa e pedi ao prefeito para que ele arrume uns empregados para mim também, já que e para virar zona mesmo. É necessário que o ministério público acabe com isso, pois pessoas pagaram as inscrições, saíram de suas cidades duas vezes para fazer a prova (onde uma foi anulada por irregularidades do ECT mesmo), se dedicaram o quanto puderam, para agora existir a vaga e ser preenchida por pessoas que são contratadas por prefeituras, e ainda se fala em fazer novos concursos, e os candidatos do concurso passado ficam enganados na cara dura. “Contratar carteiro e dever dos correios e não das prefeituras”. 

 

Transporte gratuito para PM

De um leitor: “Já não era hora de acabar com as passagens gratuitas para os policiais usuários de transporte coletivo, que agora recebem um salário digno, e que tanto lutaram para esse fim. As empresas de transporte público sempre alegam que a tal gratuidade influi inclusive no preço final das passagens, onerando toda a população, que na sua maioria é recebedora de salário mínimo e dedica uma parte considerável do seu orçamento mensal para as passagens. Sergipe é um dos poucos Estados da Federação em que persiste esta gratuidade. Fica a pergunta”.

 

Zoológico

Do jornalista Abrahão  Filho: “Estudantes da UFS são obrigados a conviverem diariamente  com  animais abandonados. Já que a Universidade Federal está   em obras, bem que poderia construir canis para abrigarem esses animais”.

 

Questionamentos sobre fundações I

São vários os questionamentos enviados ao blog por leitores sobre as fundações estatais de saúde. Os cerca de três mil aprovados no concurso público questionam que após três meses da divulgação do resultado o mesmo não foi homologado pelo governo e nem sequer tocam no assunto da convocação dos aprovados, limitando-se apenas a informar que será realizada no mês de Agosto. Agosto chegou e agora? Espera-se que os concursados não sejam esquecidos, já que a expectativa é grande.(A informação é que o concurso será homologado hoje, num ato às 8hs na Secretaria da Administração).

 

Questionamentos sobre fundações II

Um e-mail recebido: “Antes mesmo que alguma atitude favorável aos aprovados seja tomada já estamos sentindo a discriminação dos atuais servidores da saúde no Estado, a começar pelo descaso quanto aos aprovados no concurso publico quando somos obrigados a ouvir noticias de manifestações da CUT quanto a suspensão das fundações a nível Federal e Estadual (Estão lutando pelos direitos deles é claro!) em meio a informações quanto a candidatura do Secretário de Saúde do Estado a Deputado, quizá a  Prefeito de Aracaju num futuro próximo ( será que foi politicagem pura?)Isso incomoda profundamente aos que acreditaram nas instituições publicas e estão correndo o sério risco de ficar “a ver navios”, sem nem sequer ter o direito de garantido, pois se o resultado final não foi até o momento homologado, como vamos reclamar a vaga conquistada num concurso que não foi nem sequer validado? E caso esse venha a ser homologado e os candidatos sejam convocados? Ficaremos a mercê dos servidores que não correrão risco algum de perder seus postos “perpétuos”, enquanto que nós,além de trabalhar como burros de carga (é, por que o servidor terá direito de escolher e nós até o momento não), não poderemos fazer nem sequer uma cara feia, sob o risco de ser demitidos, sem ao menos ter chances de defesa?  Em meio a tanta desvantagem ainda não perdemos as esperanças, por que afinal de contas, em tempos de crise econômica, trabalho é trabalho e muita gente precisa e espera por esse emprego,  e aguardamos,ainda que timidamente que o Governo de Sergipe nos “enxergue”, seja lá como for”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar”. Edmund Burke.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais