Superintendente da Petrobras pode ir a AL

O deputado Luciano Pimentel está absolutamente convencido da boa vontade do pessoal da Petrobras em Sergipe, por isso não entende a queda na produção em nosso Estado. Ele quer convidar o Superintendente da Petrobras em nosso Estado para uma palestra na Assembleia, a respeito do assunto. Para tanto tem visitado constantemente a sede da empresa, na rua do Acre, para conversas preliminares. Mas, ao que prece, até agora não conseguiu convencer o Superintendente da importância de sua fala.

PSDB faz convenções no interior do Estado
Nos dias 15 e 16 de abril, sábado e domingo próximos, o PSDB, secção de Sergipe, realiza as convenções nos municípios de Salgado, Estância, Malhador, Pacatuba e Campo do Brito, contando com a presença do Senador Eduardo Amorim, hoje a estrela máxima do partido. Até o finl deste mês, os demais diretórios municipais do partido também estarão realizando suas convenções. O Partido tem hoje 65 diretórios em todo o Estado.

Vendas do comércio varejista
As vendas do comércio varejista ampliado, que abrange as atividades do varejo restrito, material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças, apresentaram retração de 10,6%, no último mês de janeiro, no comparativo com o mesmo mês de 2016. Quanto à receita nominal das vendas do comércio varejista ampliado, houve recuo de 6,98% na mesma base de comparação. No comércio restrito que inclui apenas as atividades do varejo com ajuste sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), as vendas registraram retração de 5,8%, enquanto a receita nominal recuou 4,3%, ambos na comparação com o mês de janeiro de 2016.

Seminário para fortalecimento do MEI
Desafios e tendências para o microempreendedor individual empreender no segmento de alimentos e bebidas. Esse é o tema do Seminário de Fortalecimento do MEI. O evento será realizado hoje, no auditório do Sebrae, a partir das 8h30, com entrada gratuita. Durante o Seminário serão abordados temas como Os Desafios do Sebrae em Sergipe no atendimento aos MEIs e MEI x Mercado: tendências de consumo e nichos de mercado. No final do evento também acontecerá a apresentação de um caso de sucesso local. O empreendedor Breno Oliveira irá falar sobre sua experiência à frente da sorveteria Il Sordo.  “Breno Oliveira começou no mundo dos negócios como Microempreendedo r Individual. Depois de muita dedicação e comprometimento, ele viu o negócio crescer e hoje está no processo de mudança, para se tornar microempresário. Um caso interessante de um empreendedor que era MEI e com o aumento do faturamento está se tornando uma microempresa”, explica Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Assalto  a um Ponto Banese
A tranquilidade de um sexta-feira à tarde cheia de sol, foi interrompida com um cena de assalto, promovida por dois homens, um ao volante de uma modo e outro no banco do carona. O motorista parou calmamente à porta de um Ponto Banese na Avenida Augusto Maynard e nem se dirigiu ao caixa. Foi tomando os pertences – dinheiro, celulares – de quem estava na fila à espera de ser atendido. Ao entrar foi logo dando o aviso: “Ninguém sai, ninguém grita. E vão passando logo os celulares”. Só uma mulher não cumpriu a determinação. Saiu gritando em desabalada carreira, pulando com rapidez o pequeno canteiro que divide as duas pistas da avenida. Refugiou-se na casa em frente.  A sorte dela é que os motoqueiros não a seguiram. A limpa no Ponto Banese atingiu a todos que esperavam ser atendidos. O assalto rendeu aos seus executores poucos reais, porém suficientes para um final de semana na praia. Polícia? Bom, seria interessante que ela tivesse aparecido. Ou ela ou a tal Força Nacional de Segurança, da qual só se ouve notícia pelas páginas dos jornais.

O Brasil para com tantos feriados
Há muito tempo não se via uma sequência de feriados tão elástica, cobrindo vários dias úteis da semana. A sequência do feriadão começa na sexta-feira, 14/4, que se aproxima,  com a Sexta-feira  da Paixão. Na semana seguinte, 21/4, também uma sexta-feira, para tudo para comemorar o dia de Tiradentes. Só aí já são dois fins de seman emendados de feriados. Aí dez dias depois o País para de novo pela passagem do dia 1º de maio, o dia do Trabalho. Depois disso, uma nova folga: só há nova paralisação no dia 15 de junho, uma quarta-feira para lembrar-se do dia de Corpo de Deus. Quando menos se esperar 2017 já era, já foi embora.    

Bolsonaro e sua fúria direitista
O deputado Jair Bolsonaro, que a cada dia que passa mais se anima, um pretensa candidatura Presidente da República, em 2018 fez palestra no Clube A Hebraica do Rio de Janeiro, que concentra todos os judeus cariocas. E lá mostrou para que veio e o que o Brasil espera de uma improvável eleição sua. Bastou uma frase para Bolsonaro se definir. Segundo ele, teve quatro filhos homens e, no quinto, despreocupou-se um pouco e nasceu uma mulher…  Nem Hitler ousou tanto….                                                 
   …e para encerrar…

PALESTRA – Reforma da Previdência, Terceirização e o impacto junto aos trabalhadores da Enfermagem. Este é  o tema da palestra de amanhã, 3ª  feira, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 10h. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Maria Claudia Tavares de Mattos, é  encarregada de pronunciar a palestra.
     ***
DEVOLUÇÃO – Foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira, dia 6, portaria do Ministério do Trabalho que suspende cobrança da contribuição sindical dos servidores e empregados públicos. Por força disso, o Sintese irá solicitar às prefeituras e ao Governo do Estado que faça a devolução do valor descontado na íntegra para os professores e professoras. 
     ***
DE MUDANÇA – De hoje, 2ª feira, 10/04, até o próximo dia 20 de abril, o Ministério Público Federal em Sergipe estará em processo de mudança de sede. Durante o período o atendimento ao cidadão será realizado apenas através do endereço eletrônico. O plantão jurídico terá um procurador designado para atuar em processos ou casos de urgência.
     ***
PROJETOS – O deputado Georgeo Passos quer que dois projetos de lei de sua autoria tramitem na Assembleia. O primeiro é o que institui a Tribuna do Povo, oferecendo espaço para qualquer um que deseje se pronunciar no Legislativo. O outro cria a Ouvidoria Legislativa da ssembleia.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais