Telefonia celular: a proposta indecente

As aventuras de um consumidor no Brasil

 

Telefonia celular: a proposta indecente

 

A história de hoje narra a aventura de Consuminho para convencer a operadora de telefonia celular a voltar a disponibilizar o seu plano anterior, após descobrir que o novo plano oferecido pela operadora via call center lhe custaria mais caro.

 

Era uma tarde de sol e Consuminho como todo bom brasileiro foi assediado com uma proposta da operadora de telefonia móvel celular. Pelo telefone, a pessoa que se apresentou como sendo da operadora X, falou que tinha feito uma análise das contas de Consuminho e que pelos cálculos realizados ele estava pagando uma conta mais cara e por isso, resolveu ligar para oferecer um plano o qual se encontrava em promoção na operadora.

 

O argumento foi convincente, pois todo mundo quer economizar e Consuminho não é diferente. Quando a mulher do call center falou que a conta iria ficar mais barata e que a promoção iria acabar naquele momento Consuminho não teve dúvida, aceitou a proposta de mudar de plano. Isso era uma quinta-feira.

 

No sábado à tarde, com calma, Consuminho comentou na sua reunião com os amigos que havia mudado de plano, que pelo que lhe informaram iria pagar menos dinheiro, mas, diante dos cálculos que um colega fez logo percebeu que na verdade tinha caído em uma roubada, já que pelo novo plano iria pagar muito mais caro. Pronto, isso foi o suficiente para Consuminho perder a reunião e o restante do final de semana, pois ficou contrariado tanto com a conduta da empresa como com as piadas dos amigos.

 

Ao chegar em sua casa Consuminho foi consultar o Código de Defesa do Consumidor e lá observou que tinha sete dias para desistir daquele plano novo e então ligou para a operadora comunicando que não queria mais o novo plano, mas a operadora lhe informou que não era mais possível, vez que não podia trocar um plano mais caro por um mais barato.

 

Diante da negativa da operadora, Consuminho tentou registrar uma reclamação, mas a operadora recusou-se. Assim, fez uma carta para a operadora comunicando que não queria mais aquele plano e enviou cópia para a ANATEL, onde denunciou o fato. Também denunciou o fato no Procon.

 

Com três dias a operadora entrou em contato com ele e disse que não era possível fazer a troca de plano porque Consuminho estava querendo um plano mais barato.

 

Dessa forma, Consuminho juntou todos os documentos que tinha e fez uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis. Na audiência de conciliação conseguiu que o seu plano anterior voltasse a valer.

 

Faça você também como Consuminho e jamais deixe de lutar pelo seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

 

 

 

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