Temer também é responsável…

Esse julgamento da chapa Dilma-Temer, das últimas eleições presidenciais, tá com cara que vai virar chanchada. Nem começou e uma reviravolta já faz prevê que antes de maio não vai acontecer nada. É que a presidência do Tribunal Superior Eleitoral acatou o pedido para ouvir depoimentos de quatro novas testemunhas. Isso vai fazer com que os dois ministros que vão se aposentar, um em abril e outro no comecinho de maio, sejam substituidos em breve. Os novos ministros certamente ganharão prazo para se inteirar da ação, o que levará o julgamento para o final do ano, começo do próximo. Era tudo o que Dilma Rousseff e Michel Temer mais queriam. Ganham prazos para suas defesas.  Enquanto isso, o forno da pizza está em fogo baixo….

Uma cratera no Calçadão

Para quem gosta de fazer um passeiozinho à pé pela cidade, recomenda-se que tomem muito cuidado com as calçadas de determinadas avenidas, todas elas cheias de armadilhas, como buracos que parecem verdadeiras crateras. Ontem, o escriba teve sua atenção voltada para o enorme buraco que existe na esquina da rua de Laranjeiras com o Calçadão da João Pessoa. Se pelas duas artérias ainda passassem carros, esse enorme buraco certamente já teria causado problemas, como colisões e até queda no enorme buraco por motos ou bicicletas. O buraco é realmente enorme, parece coisa de erosão feita pelas chuvas do fina de semana. É possível ver a passagem de canos de esgotos que passam pelo interior da rua. Não é possível que a Prefeitura de Aracaju ainda não tenha visto o monstrengo nem tenha tomado providências para evitar que algum transeunte que ande despercebido caia nele. Um buraco daquele tamanho, “ilustrando” o centro comercial da cidade, é um absurdo que não recomenda nenhuma administração municipal.

RUA DA FRENTE –  Outro absurdo é o primeiro trecho da Avenida Rio Branco, a partir da Assembleia Legislativa até o seu encontro com a Avenida Barão de Maroim. Ali, as calçadas estão precisando de reparos com urgência. Em frente a uma parada de ônibus o buraco é enorme pondo em risco a vida de quem usa o transporte coletivo. Já nas proximidades do INSS também há buracos que ameaçam a vida dos transeuntes. Será que a Prefeitura não reparou nestes pequenos danos que vão surgindo nas calçadas, afetando o passeio dos aracajuanos?

Feira de artesanato ocupa o Riomar

De hoje até o próximo dia 23 a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – FEINCARTES – pode ser visitada pelo público aracajuano na Praça de Eventos do Shopping Riomar e contará coma exposição de peças artesanais e decorativas de países como a Turquia, Índia, Filipinas, Japão, Bolivia, Polinésia Francesa. Do Brasil estarão presentes estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Quem for a FEINCARTES irá encontrar produtos diferenciados feitos com madeira, vidro turcos bordados a ouro, tapeçaria, que se destacam pelo bom gosto e acabamento. A Feira que agora chega a Aracaju já foi realizada em vários Estados do Brasil, como Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais mas é a primeira vez que chega a Sergipe.

SEBRAE – A FEINCARTES chega por aqui graças ao interesse do SEBRAE-Sergipe. Maria Mathias, da diretoria da FEINCARTES destaca que a Feira tem uma proposta diferente, já que está sendo realizada em shopping center. No início do ano, o evento foi realizado em um shopping de Fortaleza, no Ceará, com duração de 30 dias, sendo um sucesso de público e negócios. Nos estandes será possível encontrar peças decorativas como pratos, tigelas, sousplat em vidro turco, bordados, móveis de madeira, teca talhados a mão , cadeiras, tapetes de fio de seda, peças utilitárias e de decoração feitas em madrepérolas, vestimentas típicas, joias e acessório artesanais, entre muitas outras coisas. Enquanto da Índia poderão ser vistos tecidos e estamparias com exuberância de cores, da Turquia, os visitantes terão acesso a peças típicas como pratos, tigelas e xícaras e outros produtos em vidro, bordados em ouro e coloridos, que destacam a cultura alegre do país. Da região da Capadócia estarão expostos toalhas, caminhos de mesa, tudo bordado em fios de seda e fitas. Das Filipinas estarão sendo expostos peças utilitárias e decorativas em madrepérolas, baús de madeira revestidos em marchetaria de madre pérolas.

Comentários sobre a terceirização

A terceirização é o tema dominante de todas as conversas na cidade. Naturalmente há os que são contra e os que são a favor. Um empresário confessava não temer a terceirização porque ela sempre existiu e agora vai existir com mais profundidade. Um sindicalista comentava que temia justamente essa profundidade da terceirização, roubando as posições de postos naturais de trabalho, atingindo os postos fim de cada segmento. .

Sergipano cai fora da disputa pelo PT

O sergipano Márcio Macedo, ex-deputado federal e atual tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) abdicou de sua candidatura a Presidente do Partido. “Eu e Alexandre Padilha retiramos as nossas candidaturas em favor da Senadora Gleisi Hoffman e nos associamos ao Presidente Lula no esforço de construir a unidade do partido e eleger a primeira mulher presidenta do PT”, escreveu ele em nota divulgada na 3ª feira.

    …e para encerrar…

ALMEIDA – Botaram para esquecer, a nova visita do Sr. Almeida Lima, Secretário da Saúde, à Assembleia Legislativa, para prestar conta de sua atividade na pasta. Já se passaram quinze dias desde que se marcou (e depois desmarcou) a última data. Nas sessões plenárias ninguém tem cobrado nada. É como se ele vier, tudo bem, mas se não vier, é melhor ainda.

     ***
COMPOSIÇÃO
– O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife, mas com jurisdição nos Estados de Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tem nova composição, cujos membros titulares, tomaram posse esta semana. Os desembargadores fedeais Manoel de Oliveira Erhardt e Cid Marconi Gurgel de Souza assumiram, respectivamente, como Presidente e Vice-Presidente Paulo Machado Cordeiro assumiu a Corregedoria Geral. O tribunal é composto por quinze desembargadores.

     ***
TÍTULO
– Na próxima segunda-feira, o Sr. José Dias Firmo dos Santos, Coordenador do Forum Em Defesa da Grande Aracaju, recebe o título de Cidadão Sergipano, que lhe foi deferido pela Assembleia Legislativa. Será as 17h do dia 17 de abril.

    ***
MORTE
– Registramos com pesar o falecimento do Sr. Raymundo Mello, ocorrida no último domingo, depois de passar internado por 3 dias no Hospital Primavera, por conta de um AVC. Irmão  do também já falecido João Mello, um dos mais importantes músicos do Estado, Raymundo ultimamente vinha se dedicando a publicar crônicas extraídas de suas lembranças do passado. Ele tinha 87 anos e escrevia no “Jornal do Dia”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais