Tortura nunca mais

Nunca uma notícia velha assustou tanto quanto a divulgação de que, em 1974, o general ditador Ernesto Geisel autorizou o Exército a continuar executando sumariamente os opositores do regime. Tornada pública só agora pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, a informação é uma ducha feria na cabeça de 53,2% dos brasileiros que defendem a volta dos militares ao poder. Muitos dos que pregam um golpe na democracia não imaginam o que é viver num país sem direitos políticos, sem liberdades individuais e de imprensa. Ora, fosse a solução para os graves problemas do Brasil, o Exército já teria acabado com a violência no Rio de Janeiro. Não acabou porque, com a imprensa livre e a Justiça funcionando, não se pode torturar para obter confissões, como se fazia durante a ditadura. Naquele tempo de escuridão, os adversários do regime eram submetidos a castigos cruéis, tais como choque elétrico, palmatória, afogamento, pau de arara, cadeira do dragão, etcétera e tal. Por tudo isso é prudente repetir sempre: tortura nunca mais!

Pau a pau

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) usou a tribuna da Câmara para lançar sua candidatura à presidência da poderosa Confederação Nacional do Comércio. A entidade tem centenas de milhares de associados, um orçamento anual bilionário no Sistema S e possui um patrimônio imobiliário invejável. O adversário de Laércio no pleito marcado para setembro é José Roberto Tadros. Segundo pesquisas internas, há um empate de 14 a 14 entre as 28 federações do comércio com direito a voto.

Aposentadoria

Muita gente não sabe que, mesmo sem ter uma renda, as donas de casa também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estarem inscritas no INSS e pagar as contribuições. Elas podem se inscrever na Previdência como contribuintes facultativas, desde que não exerçam outra atividade que as tornem contribuintes obrigatórias.

Grana na mão

O governo antecipou, de amanhã para hoje, o pagamento dos salários referentes a abril. Portanto, vão botar a mão na grana os servidores estaduais, aposentados e pensionistas que não tiveram os vencimentos depositados no começo deste mês. Claro que a maioria vai pegar o dinheiro com uma mão é quitar os débitos com a outra. Lastimável!

Filho de Glória

E o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, é o mais novo filho de Nossa Senhora da Glória. O título de cidadania ao petista foi entregue ontem, em solenidade prestigiada pelo prefeito Chico dos Correios (PT). No discurso, Rogério não escondeu o orgulho de ser Cidadão Gloriense. Tá certo!

Plantio garantido

O governo festeja a chegada ao sertão sergipano dos caminhões com 247 mil toneladas de sementes selecionadas. Outras 90 mil toneladas de grãos deverão chegar nos próximos dias para também serem distribuídas com os agricultores familiares. Agora, só falta a chegada das chuvas para o início do plantio. Oremos!

Dinheiro a rodo

Quer ganhar um apartamento cheio de malas repletas de dinheiro, igualzinho aquele de Geddel Vieira Lima? Pois faça uma fezinha na Mega-Sena, que vai pagar R$ 50 milhões a quem acertar as seis dezenas sorteadas amanhã. Diferente da grana suja do político baiano, o prêmio da Mega é limpíssimo e já vem descontado o imposto de renda. Tá esperando o quê?

Recado ao PT

Adversária do governo de Sergipe, que tem o apoio do Partido dos Trabalhadores, a deputada estadual petista Ana Lúcia manda um recado duro aos aliados: “O PT nasceu para ser protagonista, não para se subordinar ao projeto eleitoral de nossos adversários. É isso que nos faz ser o partido da esperança de milhões de brasileiros”. Homem, vôte!

Confia mais

O consumidor está mais seguro em relação às compras pela internet. De acordo com pesquisa do SPC Brasil, 93% dos entrevistados, ou nove entre 10 consumidores, estão satisfeitos com esse tipo de compra. Os produtos mais comprados na internet são livros (52%), eletrodomésticos (47%), passagens aéreas, de ônibus, de trem ou de navio (47%), reservas em hotéis ou pousadas (41%) e ingressos (40%).

Tapa na macaca

Oito milhões de brasileiros adultos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida e outros cinco milhões já cheiraram cocaína. É o que revela estudo da Universidade Federal de São Paulo. Os psiquiatras alertam que a pessoa compulsiva tem uma tendência maior a se tornar dependente. Segundo eles, não há um tipo de droga pior que o outro porque todas elas viciam. É vero!

Briga pequena

Debate tolo entre um tucano e um demista pelo WhatsApp: – O DEM inteiro cabe num fusquinha. “E o PSDB só enche uma Brasília”. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado na Folha de Sergipe em 12 de setembro de 1907

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais