Turismo: mortes em catamarã em Alagoas e a fiscalização em Sergipe

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“É melhor prevenir do que remediar.” As autoridades fiscalizadoras e também as que regulamentam a atividade de catamarãs em Sergipe devem ficar em alerta após o acidente em Maragogi (AL), com um grupo de turistas que acarretou na morte de duas idosas. Os sobreviventes relataram que não foram disponibilizados coletes salva-vidas para os passageiros.

Além de catamarãs em Aracaju e no principal destino turístico do interior, o canion de Xingó, tem também muitos barcos e lanchas na Orla Por do Sol para o passeio na Croa do Goré e outras praias, como também na praia de Aruana uma pessoa faz passeio com um ultraleve levando turistas.

A imprensa deve questionar os órgãos responsáveis pela regularização e fiscalização dessas atividades turísticas se em Sergipe – nas atividades citadas pelo blog – tudo está corretamente e se os coletas estão sendo disponibilizados em todos os passeios de catamarãs, barcos e lanchas.

Sobre o camarote da ACDS na Arena Batistão Rapaz, num governo que não disse para que veio, tem auxiliar que ficando inerte já ajuda. O caso envolvendo a mudança do camarote histórico da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) na Arena Batistão é uma piada, reduzindo o espaço pela metade. O pior que o “’Galeguinho” não pode nem reclamar publicamente porque pode levar um “pito” de quem indicou….

Alinhamento O tesoureiro do MDB de Sergipe, Pablo Nascimento, está em Brasília em reuniões na presidência nacional da sigla. “O objetivo é buscar um alinhamento com as diretrizes políticas e fiscais junto ao diretório nacional, e medidas serão tomadas para o fortalecimento do MDB sergipano”, afirmou. Essa nova forma de administrar o partido, com uma maior aproximação com a direção nacional e buscando ferramentas modernas de gestão, faz parte do perfil do novo presidente, o deputado federal Fábio Reis.

Missa 7º Dia – Maria de Lourdes Vasconcelos, amanhã, 31 Será realizada na quarta-feira, 31, a Missa de 7º Dia pela alma de Mariade  Lourdes Vasconcelos às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Rua João B Cabral – Alto da Jaqueira – Bairro Cidade Nova –Aracaju). A família antecipadamente agradece a todos que comparecerem ao ato de fé e piedade cristã.

Gangue da “Índia” atuando nos shoppings E jovens deliquentes estão sendo cooptados por uma meliante conhecida como “Índia” para roubarem nas grandes lojas dos Shoppings. A meliante já é conhecida da polícia, inclusive usa tornozeleira eletrônica e não acompanha mais os jovens. São roubados sempre utensílios de cozinha e acessórios. A meliante tem uma lojinha onde revende os produtos. Não prendem novamente porque não querem.

Relação promíscua gera as seguintes dúvidas O blog está sendo questionado por alguns leitores para analisar o mérito do que vem sendo publicado na imprensa da relação de um grupo empresarial e um governo. O blog procurou uma autoridade da ordem tributária (que leu a notícia e disse que vai abrir uma investigação) e ela levantou as seguintes perguntas: Foi a emissora que deixou de apoiar o governo após o pedido de desarquivamento da ação? Ou foi o governo que buscou o desarquivamento da ação, após perder o apoio da emissora?

Melhor explicação Para a autoridade qualquer que seja a situação é algo que carece de melhor explicação, a sociedade precisa saber qual o motivo de um processo que objetiva uma recuperação de recurso, em cifra milionária estava arquivado, e quanto tempo o Estado de Sergipe através da PGE levou para pedir o desarquivamento. “É preciso também saber se havia algum acordo não republicano entre as partes, ressalvando que o valor sonegado é dinheiro público.” O blog vai se manifestar somente após receber a análise desta autoridade.

 

TJMA: por critério de merecimento juiz sergipano muda de comarca O juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão, o sergipano Ivis Monteiro Costa, pelo critério de merecimento tomou posse na semana passada na Comarca de Bequimão. Ele e o colega juiz Eilson Santos da Silva foram os dois que mudaram de comarca pelo critério de merecimento e foram empossados pelo presidente do TJMA, Joaquim Figueiredo. O sergipano Ivis Monteiro Costa é neto de Juca da Moita Bonita e filho de Humberto Costa.

Mutirão Ivis Monteiro Costa ingressou na magistratura em 2016, foi titularizado na comarca de São João Batista, passando um ano e três meses. Em seguida foi removido para a de São Bento onde ficou até esta data. “Pretendo utilizar na comarca de Bequimão a mesma metodologia usada na de São Bento, com realizações de mutirão, mediação através de plataforma digital com o objetivo de uma prestação jurisdicional célere para a sociedade”, conclui Ivis.

Não aderiu ao golpe e sofreu intervenção Citar o nome de Juca não é demais lembrar acontecimento político que poucos na história política de Sergipe tem conhecimento, no exercício do cargo de prefeito de Moita Bonita com advento do golpe e convocado por Lourival Batista para aderir ao regime militar e por se negar filiar-se a Arena, foi afastado do mandato sofrendo intervenção por dois meses, com posterior eleição no município com candidato único, ficando portanto ao lado do MDB de Jackson Barreto e José Carlos Teixeira. Os filiados ao Partido do MDB na época representava a lotação de uma kombi. Os únicos Prefeitos que se filiaram ao novo partido foram Juca e José Lavres de Pedra Mole.

Edvaldo conta com o PT para disputar reeleição O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou ontem, 29, em entrevista à rádio 103 FM, que ainda é “muito cedo” para falar sobre a eleição de 2020, mas disse acreditar que todas as forças que compõem o bloco governista e que lhe dão apoio se unirão em torno de um candidato único. Ele ressaltou que espera continuar tendo o PT como aliado.

União do bloco “Ainda é muito cedo para falar de eleição. Meu foco continua na cidade, é o que tem me preocupado. Só tratarei de política no próximo ano. Mas acredito que, no final das contas, todos do nosso bloco estarão unidos em todos de um candidato único, inclusive o PT. O PT é um partido aliado, tem espaço no meu governo, tinha a vice-prefeita, Eliane Aquino, ao meu lado, que só deixou o cargo porque se tornou vice-governadora. Eu nunca pensei na possibilidade de estar sem o PT na eleição de 2020”, declarou o prefeito.

Agressividade Na entrevista concedida ao jornalista Carlos Ferreira, Edvaldo lamentou o baixo nível e a agressividade de alguns dos seus adversários. “Tenho relativa experiência neste campo, pois na eleição passada fui alvo de muita agressão. Ao invés de discutir ideias, há políticos que preferem baixar o nível e partir para a agressividade. Mas este não é o meu estilo. No ano passado, o governador Belivaldo Chagas também foi alvo de muita agressão e fake news, mas o povo deu a melhor resposta com uma votação muito superior ao de seu adversário”, destacou.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                 

Aracaju: na próxima sexta-feira, 02, Compliance Ignition Acontecerá em Aracaju o Compliance Ignition, no dia 2 de agosto de 2019, no Hotel Quality, das 8h30 às 12h15 e das 14h15 às 18h. Com realização da REVISTA ADVOGADOS, o evento, que se destina a discutir, debater e disseminar o tema “Compliance” e regras de governança pública e corporativa, terá a participação de renomados especialistas.

Crianças vendendo balas nos semáforos e na Orla de Atalaia Algumas perguntas de alguns leitores, após as notas de ontem, 29: cadê os conselhos tutelares? Não foi para isso que foram criados? Ou é mais um cabide de emprego? Com a palavra os responsáveis…                                                                                                                                           

Drones: Curso para preparar profissionais Esse curso tem como objetivo preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à operação remota de drones, apresentando a história, suas especificações técnicas, procedimentos e toda legislação vigente para a operação dos equipamentos. Os  instrutores tem experiência ministrando cursos no Senac, organizações militares, forças policiais e órgãos auxiliares. Inscrições aqui.

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua Diretoria, do seu Conselho Pleno e do Colégio de Presidentes de Seccionais, tendo em vista manifestação do Senhor Presidente da República, na data de hoje, 29 de julho de 2019, vem a público, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 44, da Lei nº 8.906/1994, dirigir-se à advocacia e à sociedade brasileira para afirmar que segue:

1. Todas as autoridades do País, inclusive o Senhor Presidente da República, devem obediência à Constituição Federal, que instituiu nosso país como Estado Democrático de Direito e tem entre seus fundamentos a dignidade da pessoa humana, na qual se inclui o direito ao respeito da memória dos mortos.

2. O cargo de mandatário da Chefia do Poder Executivo exige que seja exercido com equilíbrio e respeito aos valores constitucionais, sendo-lhe vedado atentar contra os direitos humanos, entre os quais os direitos políticos, individuais e sociais, bem assim contra o cumprimento das leis.

3. Apresentamos nossa solidariedade a todas as famílias daqueles que foram mortos, torturados ou desaparecidos, ao longo de nossa história, especialmente durante o Golpe Militar de 1964, inclusive a família de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, atingidos por manifestações excessivas e de frivolidade extrema do Senhor Presidente da República.

4. A Ordem dos Advogados do Brasil, órgão supremo da advocacia brasileira, vai se manter firme no compromisso supremo de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, e os direitos humanos, bem assim a defesa da advocacia, especialmente, de seus direitos e prerrogativas, violados por autoridades que não conhecem as regras que garantem a existência de advogados e advogadas livres e independentes.

5. A diretoria, o Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes das 27 Seccionais da OAB repudiam as declarações do Senhor Presidente da República e permanecerão se posicionando contra qualquer tipo de retrocesso, na luta pela construção de uma sociedade livre, justa e solidária, e contra a violação das prerrogativas profissionais.

Brasília, 29 de julho de 2019

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Colégio de Presidentes da OAB

Conselho Pleno da OAB Nacional

PELO TWITTER

www.twitter.com/tomleao Band rádio, tentando fazer do Villa, seu novo Boechat. Não rola…
www.twitter.com/WRochaAssis Palestras com cláusula de confidencialidade oferecidas a agentes econômicos interessados no destino de processos ou investigações ferem ao menos dois princípios da Administração: moralidade e publicidade. Nos corredores do MP, geralmente isso se chama improbidade administrativa.

www.twitter.com/Sen_Alessandro Relacionar abuso sexual infanto-juvenil à falta de calcinhas é uma demonstração de ignorância e despreparo inadmissíveis para uma ministra de Estado. Mais uma para a coleção de absurdos dessa senhora.

www.twitter.com/ayres_britto Quando todo mundo tá meio perdido, importa mais explorar a praia de si mesmo, pé ante pé, do que entrar de cabeça na onda. A praia a ver melhor o tumulto da onda do que a onda a ver o bom senso da praia.

www.twitter.com/BlogdoNoblat Bolsonaro: “Um dia se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade” [Entre as declarações mais bárbaras e desumanas do capitão admirador de ex-torturadores,, essa foi a maior.

www.twitter.com/DemilsonFortes Em resposta a @BlogdoNoblat Esse presidente é sádico. Está levando nosso país para o abismo. A sociedade, os democratas, os liberais de verdade, os defensores do Estado Democrático de Direito, precisam se unir contra esse bárbaro e contra a barbárie que ele representa.

www.twitter.com/sidneyrezende Primeiro, se desmoraliza a democracia. O método é sistematicamente atacar os jornalistas combativos, a imprensa, as entidades representativas de classe e o setor público que serve a sociedade. Quando o povo percebe o que foi feito, já é tarde, estamos na ditadura.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Quando me dizem que estou velho demais para fazer alguma coisa, tento fazer mais rápido.” Pablo Picasso.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais