Amazônia

Brasil/França, 2014. Direção de Thierry Ragobert. Produção de Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda, Stephane Milliere e Laurent Baujard. Roteiro de Johanne Bernard, Luiz Golobnesi, Louis-Paul Desanberg, Luc Marescot e Thierry Ragobert. Livre, 86m. Cia. Produtora: Biloba, France 2 Cinema, Le Pacte, Gedeon Programas e Globo Filmes. Distr. no Brasil: Imovision.

Gênero – Aventura

Sinopse – Castanha é um macaco prego que precisa aprender a sobreviver na natureza. Sobrevivente de um acidente de avião, se vê sozinho na mata fechada. Ele precisa aprender a viver em liberdade, num novo mundo onde há animais de todos os tipos: onças, jacarés, cobras, antas, gaviões, etc. Aos poucos aprende a viver na floresta fazendo novos amigos, em especial a macaquinha Gaia, sua companheira de espécie.

Apreciação – O personagem principal foi dublado, na versão para o Brasil por Lúcio Mauro Filho, enquanto a atriz Isabelle Drummond dá voz à macaca Gaia, por quem Castanha se apaixona na floresta. O filme participou dos festivais de Veneza, onde recebeu o Prêmio Ambiente e Toronto, e foi escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição em terceira dimensão.

Fique de Olho – No macaco-prego Castanha, o mais novo herói do cinema brasileiro.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais