Aquarius

(Idem). Brasil, 2015. Direção e roteiro de Kleber Mendonça Filho. Produção de Emilie Lesclaux, Michel Merkt, Said Ben Said. Direção de Fotografia: Fabrício Tadeu e Pedro Sotero. 142m, 18 anos. Cia Produtora: Cinemascópio Produções e SBS Productions. Distr. nos Cinemas: Vitrine Filmes. Com Sonia Braga, Maeve Jenkins, Carla Ribas, Buda Lira, Irandhir Santos, Julia Bernat, Fernando Teixeira, Humberto Carrão, Pedro Queiroz, Rubens Santos, Thaia Perez, Paula de Renor, Daniel Porpino.

Gênero – Drama

Sinopse – Clara vive sozinha num apartamento à beira mar do prédio Aquarius. Ela já tem uma vida estabilizda como crítica de música e como mãe de 3 filhos. Clara se recuperou de um câncer e o que ninguém é que ela tem o poder de viajar no tempo.

Apreciação – A rigor este é um filme pernambucano, do cineasta mais importante daquele Estado, Kleber Mendonça Filho, autor de “O Som ao Redor”. Este seu novo filme representou o Brasil no mais recente Festival de Cannes. Quando da exibição do filme, Mendonça liderou um protesto dos artistas contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. O filme obteve lá, o reconhecimento crítico, mas saiu sem prêmios. De qualquer forma, a exibição em Cannes abriu as portas do mercado estrangeiro, onde o filme tem sido exibido e obtendo o reconhecimento da crítica. A atriz Sonia Braga, há tantos anos ausente das telas nacionais, derrete-se de elogios pelo papel que lhe foi reservado.

Fique de Olho – Naturalmente em Sônia Braga, o nosso maior nome nas telas americanas e ainda assim uma atriz excepcional.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais