Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha

Espetáculo acontece no dia 19 de junho (Foto: divulgação)

No dia 19 de junho, às 20h, ocorrerá no Teatro Atheneu, o espetáculo “Brasileiríssimo & Grace Smith apresentam: Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha”. O show acontecerá em duas partes. Na primeira parte, remetendo às primeiras formações dos grupos de choros, o Grupo Brasileiríssimo fará a apresentação com a pianista Grace Smith tocando as músicas de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. E na segunda parte, serão tocados choros de diversos compositores com arranjos feitos pelo próprio Pixinguinha. Participe da promoção do Portal Infonet e concorra a ingresso.

Para este show, teremos a participação especial do cantor e compositor sergipano, Nino Karvan, acompanhado pela tradicional formação instrumental encontrada nos discos de Pixinguinha “O Carnaval da Velha Guarda” e “Assim é que é”, gravados na década de 50.

Brasileiríssimo

O Grupo Brasileiríssimo constitui um jovem grupo de choro a atuar no cenário musical de Sergipe. Criado em 2012, a partir da urgente necessidade de resgate do mais tradicional gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o Choro, tem como principal objetivo resgatar e inovar com um repertório que alberga os grandes compositores deste gênero, tal como shows temáticos (Tributo a Chiquinha Gonzaga, Tributo a Pixinguinha, dentre outros). Esta característica singular vem contribuir diretamente para o contexto e cenário da cultura musical do Estado de Sergipe, com a meta de expandir a música produzida neste Estado para o Brasil e para o mundo.

A composição instrumental do grupo reflete a sonoridade do Choro Violão Sete Cordas (Ricardo Vieira), Cavaquinho (Carlos Luciani), Clarineta (Felipe Freitas), Bandolim (Fernando Freitas) e percussão (Helder Batata). Em 2012, em seu primeiro ano de atuação, o Grupo Brasileiríssimo teve a grande honra de dividir o palco com os grandes ícones do Choro: Zé da Velha e Silvério Pontes.

Grace Smith

Grace Elizabeth Smith, pianista de nacionalidade brasileira e estadunidense, já se apresentou em concertos na Europa, além de diversos estados brasileiros e norte-americanos, conquistando o público com seu estilo cativante e repertório dedicado à musica brasileira. Em 2013, Grace Elizabeth foi vencendora do prêmio no valor de $10.000 pela Sorel Organization, sediada em Nova York, para gravar um CD de música brasileira para piano a ser lançado em 2014.
No mesmo ano, foi semi-finalista no concurso de piano American Prize. Outros prêmios incluem o Evelyn Bonar Storrs Scholarship (2011), o Amalfi Coast Music and Arts Festival Scholarship (2010) e o Mérito Estudantil Professor Joel Dantas pela aprovação em primeiro lugar para o Vestibular em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002).

Seu trabalho como pedagoga inclui cursos e palestras sobre música e pedadogia do piano a convite de diversas intituições públicas e de iniciativa privada. Já foi professora de música na Escola Doméstica de Natal e professora assistente de piano na Hartt School. Atualmente, é professora de piano no Conservatório de Música de Sergipe em Aracaju. Grace Smith é Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, diplomada em Licenciatura pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Música pela Hartt School, Universidade de Hartford (EUA).

Serviço

O quê? Espetáculo “Brasileiríssimo & Grace Smith apresentam: Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha”.
Quando? No dia 19 de junho, às 20h.
Onde? No Teatro Atheneu
Quanto? R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Vendas? Na bilheteria do teatro
Informações: Felipe (79) 8133-7458

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais