Espetáculo “O Lago dos Cisnes” se apresenta hoje no TTB

Apresentação acontece no dia 5 de junho (Foto: divulgação)

Pela primeira vez, a América Latina receve o espetáculo "O Lago dos Cisnes" no seu formato completo. Sob direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev, a grande estrela do Bolshoi de Moscou, estarão aqui no Brasil 40 talentos russos, que percorrerão dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Suriname. Aracaju receberá no próximo dia 5 de Junho, às 21h horas, no Teatro Tobias Barreto, esta grande montagem em formato e iluminação especial e cenografia em 3D.

O espetáculo Lago dos Cisnes virá com a estrela do Kirov-Mariinsky, a mais nova revelação da Rússia, Anton Korsakov, e do teatro Kremlin, Valeria Vasilieva, além, é claro, de grande elenco dos grandes teatros da Rússia. Trata-se da história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela maldição de um malvado feiticeiro.

“Duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich. Segundo ele, o hemisfério Sul estará recebendo uma nova programação cultural com diversos segmentos da arte russa, como balé clássico e contemporâneo, shows de música, circo, teatros, musicais e óperas.

“Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, evidencia a própria essência do trabalho do bailarino: obstinação e busca obsessiva pela perfeição”, destaca Stevanovich. Solistas do Bolshoi, Kirov, Stanilslavisk, Kirov-Mariinsky e do teatro de Moscou compõem o elenco desta apresentação que exige técnica e esforço dos bailarinos. “Traremos um elenco novo, liderados pelo coreógrafo Viacheslav Gordeev, conhecido como o menino de ouro do Bolshoi de Moscou”, completa Stevanovich.

A iniciativa ousada tem por objetivo popularizar o balé, uma dança ainda muito elitista, em todo o Brasil. “Trata-se de um espetáculo tão grandioso, que nenhum teatro comportaria receber um grande público, com ingressos acessíveis a todas as classes sociais, oriundas de ações promocionais corporativas”. São cerca de três toneladas entre vestuário, equipamento, cenografia e iluminação, explica Stevanovich.

Estão no programa deste ano, além do Lago dos Cisnes, obras como Sheherazade – inédito no País – e Don Quixote. Objetivo é percorrer todas as capitais brasileiras para depois seguir programação nos demais países latinos, encerrando a turnê no México.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais