A marcha dos pingüins

(La Marche des Pingüins). França, 2004. Direção de Luc Jacquet. Roteiro de Jacquet e Michel Fessier. Produção de Yves Darondeau, Christopher Lioud, Emmanuel Priou. Diretores de Fotografia : Laurent Chalet, Jerome Maison. Música de Alex Wurman. Montagem : Sabine Emilian. Livre, 80. Cia Produtora : Bonne Pioche Production, Wild Bunch, Warner Independent Pictures e National Geographic Features.

 

Gênero: Documentário.

 

Sinopse – As filmagens acompanharam a marcha de 100 pinguins em direção a uma muito gelada onde as mulheres depositarão apenas um ovo, que é o da manutenção das espécies. Fica-se sabendo então que é o macho que trata de chocar o ovo e a fêmea sai em busca de alimentos.

 

Apreciação – Um impressionante documentário francês, feito por um biólogo que passou nada menos que 14 meses seguindo um bando de pingüins, às vezes em condições muito, muito difíceis. As temperaturas as vezes chegavam a 40 graus Celsius negativos, com ventos de 200 quilometros. Não há propriamente um herói ou uma heroína, porque para os olhos humanos os pingüins são todos iguais, por isso as filmagens se concentraram em três casais e os acompanham durante todo o périplo. O filme fez um enorme sucesso na França e foi exibido no Festival de Sundance onde foi adquirido pela Warner para distribuição mundial. Nos Estados Unidos o filme faturou mais de 70 milhões de dólares, uma quantia expressiva, levando-se em conta que é documentário e um filme francês.

 

Fique de Olho – Na bela fotografia de Laurent Chalet e Jerome Maison.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais