Série ‘Ensaios Abertos’ acontece no dia 24 de maio

0
O evento possui entrada franca (Imagem: divulgação)

O Renantique dará continuidade à série ‘Ensaios Abertos’, uma parceria firmada com o Conservatório de Música de Sergipe (CMS) em 2017, sob a direção do prof. Carlos Heitor Mendonça. O intuito da série é levar à apreciação do público um ensaio do Renantique a cada bimestre

O processo de montagem do repertório e a apresentação de produções anteriores estão disponíveis para o público, como forma de realizar uma aproximação universo do movimento da Música Antiga, com os instrumentos de época e um repertório distante no tempo e no espaço.

No concerto será realizada uma mostra didática do repertório ‘América Espanhola-Portuguesa’: Música Ibérica séc. XVI e música Colonial e Imperial Brasileira’, composto de romances ibero-brasileiros, lundus, modinhas e batuques, como também a música dos cancioneiros e compositores quinhentistas, a Música Ibérica do século XVI. O objetivo é construir uma ponte com a música que foi produzida em terras dos principais colonizadores da América do Sul, espanhóis e portugueses, e a música que fora produzida aqui nos primeiros tempos do Brasil colonizado.

O ensaio acontece no dia 24 de maio, no Conservatório de música de Sergipe, com entrada franca.

Comentários