Alese recebe exposição “500 anos da Reforma Protestante”

0

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, a Sociedade Bíblica do Brasil – Seção Sergipe (SBB/SE) organizou a exposição “500 anos da Reforma Protestante, uma volta as escrituras”, que conta a história deste movimento reformista cristão. A exibição dos oitos volumes da Bíblia manuscrita de Sergipe e outras peças estarão no Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) até o dia 1º de novembro.

A exposição faz parte da programação da SBB/SE em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante e que está sendo comemorada por todas as denominações evangélicas do Estado, como conta o presidente da entidade, Pastor Wellington Santos. "O público terá acesso as principais informações do que foi a reforma protestante e o que aconteceu no dia 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero expôs as 95 teses que mudaram a história da humanidade", afirma o presidente SBB/SE.

As atividades de comemoração a data são realizadas esse ano com a colaboração de várias Igrejas evangélicas de Sergipe, segundo o presidente da Entidade. “É bom frisar que Sergipe é o único Estado do Brasil que está realizando de forma interdenominacional, em que igrejas de várias denominações do Estado se uniram para a realização desses eventos aqui em Aracaju", comemora Pastor Wellington.

A exposição traz três (3) estandes com banners que retratam a história protestante, a Bíblia manuscrita do Estado de Sergipe em oito (8) volumes transcritos por cinco mil sergipanos que fizeram parte do projeto, e um (1) exemplar da Bíblia da Reforma, especial, lançada este ano pela Sociedade Bíblica do Brasil.

"A Bíblia foi o primeiro livro impresso no mundo e foi o livro que revolucionou a história, pois lá é onde está a palavra de Deus. Essa exposição mostra o quanto a reforma protestante influenciou o mundo e deu condições para estarmos hoje em um País democrático, um País em que os direitos humanos são pregados", enfatiza o Pastor.

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais