Aracaju recebe pela segunda vez o Jazz Festival Brasil

0

Judy Carmichael
De quarta 10 a sexta-feira 12, acontece no Teatro Tobias Barreto a segunda edição Festival Jazz Brasil em Aracaju, evento que há seis anos traz ao país grupos de reconhecida qualidade musical pela crítica especializada. 

 

Na noite de abertura sobe ao palco a pianista norte-americana Judy Carmichael acompanhada de uma big band, formada por músicos de várias partes do mundo: Ed Ornowski (bateria), Michael Hashim (sax), Dan Barnett (trombone), Nik Payton (sax) e David Blenkhorn (violonista), Carmichael é uma das principais intérpretes do stride, estilo de tocar piano criado no Harlem nas décadas de 20 e 30. Ela é também considerada uma das maiores representantes do swing na atualidade.

 

No dia seguinte é a vez de se apresentar Gunhild Carling and Band. Carling é uma multi-instrumentista sueca. Seus principais instrumentos são o trombone e o trompete e sua sonoridade flerta com o blues. Ela vem acompanhada com os músicos Marcelo Costa (trompete e voz), Bo Hilbert (bateria) e o guitarrista americano Chris Flory, considerado pela crítica especializada um dos melhores da atualidade. Também se apresenta na mesma noite o trompetista norte-americano Leroy Jones, com a banda New Orleans Helsinki Connection.

 

No último dia o público terá oportunidade de conferir os trabalhos do grupo canadense David Braid Sextet, que revisita o repertório da Count Basie archestra, uma das mais importantes big bands da história do Jazz, e a banda francesa Irakli and the Louis Ambassadors, que vai prestar um tributo ao trompetista Louis Armstrong.

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ

* Dias: 10 a 12 (4ª a 6ª)

* Horário: 20h30

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais