Busca Implacável

(Taken). França, 2008. Direção de Pierre Morel. Roteiro de Luc Besson e Robert Mark Kamen. Produção de Luc Besson, Pierre-Ange Le Pogan, Índia Osborne. Direção de Fotografia: Michel Abramawicz. Editor: Frederic Thoraval. Música de Nathaniel Mechals. Desenho de Produção: Hugues Tissander. 16 anos, 91m. Cia. Produtora: EuropaCorp, M6 Film, Grive Productions, Canal Plus, TPS Star para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Films do Brasil. Com Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, leland Orser, Jon Gries, David Warshofsky, Holly Valance, Katie Cassidy, Xander Berkeley, Olivier Rabourdin, Gerard Watkins, Camille Japy, Nicolas Giraud.

 

Gênero – Ação/Aventura

 

Sinopse – Ex-agente da CIA, Bryan Mills muda-se para Los Angeles para ficar perto da filha, de 17 anos. Sua mulher casou-se com um milionário que oferece uma viagem a Paris para ela e sua amiga. Chegando na capital francesa, Kim, a amiga e sua amiga são seqüestrados por algerianos com vistas a entregá-las ao mercado de escravas brancas. Bryan vai a Paris tentar encontrar sua filha.

 

Apreciação – Luc Besson, que aqui atua somente como produtor, é o mais americano dos cineastas franceses. Seus filmes hoje são pastiches de filmes de ação feito nos Estados Unidos, inclusive com elenco americano. Este “Busca Implacável” não deve ser diferente. O ritmo é intenso e a qualidade técnica impecável. Mas não sobre muita coisa no final, senão um mero passatempo.

 

Fique de Olho – No ator principal, o talentoso Liam Neeson.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais