Caçadores de Dragões

0

(Chasseurs de Dragons). França/Alemanha/Luxemburgo, 2008. Direção de Guillaume Ivernel e Arthur Owak. Roteiro de Frederic Lenoir e Owak. Produção de Philippe Delarue e Tilo Selfert. Música de Klaus Badelt. Montagem de Soline Guyonneau. Livre, 80m. Cia Produtora: Futurikon, Luxanimation e Trixter Film. Distr. no Brasil: Imagem Films. Com as vozes de Vincent Lindon, Patrick Timsit, Philippe Nahon, Amanda Lear, Marie Drion, Jeremie Prevost, Jean Marc Lentretien, Mary Matilyn Mouser e Rob Paulsen. Mas eles estão dublados na versão brasileira

 

Gênero – Aventura/Ficção

 

Sinopse – Num futuro distante e devastado, o mundo tornou-se um conglomerado de ilhas de vários formatos e tamanhos. Os habitantes são vagabundos e marginais que seguem duas regras: comer e não ser comido. Além deles há também estranhas criaturas. Nesse universo estão dois caçadores de dragões chamados Gwizdo e Lian-Chu. Mas, há muito tempo eles estão longe de serem os melhores.

 

Apreciação – Adaptação para o cinema de uma série de televisão animada produzida na França. O filme lembra de certo modo o recente “Star Wars”. Mas, o cinema europeu, como se sabe, tem mão pesada para os chamados desenhos animados.

 

Fique de Olho – Nos efeitos especiais, de alta qualidade, mesmo para um filme europeu.

Por Ivan Valença

Comentários