Campanha de adoção acontece no Riomar neste sábado, 26

0
RioMar Shopping realiza mais uma edição da campanha Adoção de Estimação (Foto: Victor Caldas)

O RioMar Shopping recebe neste sábado, 26, mais uma edição da campanha Adoção de Estimação. A campanha acontece no primeiro piso do edifício-garagem, próximo aos elevadores, das 16 às 19 horas, reunindo 25 bichinhos, entre cães e gatos filhotes e adultos.

Para adotar, o tutor precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade.

Em sua 12ª edição, a ação conta com a parceria da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) e tem como objetivo encontrar um lar e um tutor amoroso para cães e gatos abandonados ou encontrados em situação de risco.

Nos últimos anos, a campanha Adoção de Estimação promovida pelo RioMar Aracaju tem proporcionado uma segunda chance a muitos animais e ajudado a cães e gatos encontrarem um novo lar!

Causas do abandono

Os ‘motivos’ que levam uma pessoa a abandonar o pet são quase sempre os mesmos: a velhice do animal; doenças; mudança de casa para um espaço menor; nascimento de filhos; comportamento inadequado; viagem de férias ou mudança de um estado para outro. E por mais que seja difícil aceitar as ‘desculpas’, o abandono dos bichinhos é uma realidade que acontece com frequência.

Uma pesquisa realizada em várias capitais brasileiras pelo Ibope e o Instituto Waltham, em 2015, intitulada ‘Paixão por Bichos de Estimação’, divulgou um dado preocupante: 41% dos entrevistados afirmaram que abandonariam seus pets por motivos fúteis.  Os dados mostram que, qualquer mudança na estrutura familiar é razão para deixar os pets para trás.

Segundo Kitty Lima – presidente da Anjos, entidade protetora de animais –, no Brasil, há uma estimativa de 30 mi de animais abandonados por ano.

Em Aracaju, o abandono de animais de estimação também é alto e os ‘motivos’ para desistir dos pets costumam ser os mesmos. Para presidente da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), Maria Antônia Teles, em Sergipe, a realidade sobre o abandono é extremamente cruel. “Aqui na Adasfa acolhemos cerca de 800 animais, entre cães e gatos. E a cada dia chegam mais! Geralmente, recebo os mais debilitados, que se encontram nas ruas. Muitos conseguem se recuperar e ficam lindos. Outros chegam numa situação muito precária e morrem.”, pontua Maria Antônia. A presidente da Adasfa ressalta que a instituição chega a receber 15 animais por dia.

 Sobre a Adasfa

A Adasfa é uma organização que acolhe cães e gatos abandonados ou que se encontram nas ruas. Todos os animais para adoção são vacinados, vermifugados e os adultos, ainda, castrados. Além da possibilidade de adoção de animais, a Adasfa também aceita doações de ração para cães e gatos, arroz para cães, remédios, material de limpeza e hospitalar, além de toalhas e lençóis usados.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais