Carnages

0

FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS
Todos os filmes do festival passam em sessão única às 17 hrs, com ingressos a R$ 4,00
O filme a seguir fica no ar apenas na 4ª feira

Carnages (Idem). França, 2002. Direção de Delphine Gleize. 130min, 16 anos. Com Chiara Mastroianni, Ângela Molina, Lio, Jacques Gamblin, Feodor Atkine, Clovis Cornillac, Lucia Sanchez, Esther Gorintin, Marilyne Even.

Gênero: Drama

Sinopse – Alguns personagens recebem partes do corpo de um touro, morto em uma tourada. Victor é jovem toureiro que participa de seu primeiro evento. Mas é atingido pelo touro e fica entre a vida e a morte. No norte da França, a menina Winnie observa a tourada pela televisão. A professora da menina, Jeanne, viaja a Espanha para visitar sua mãe, Alicia. Temos também Betty, mulher grávida, entediada, cujo marido é um biólogo que recebe os olhos do touro para análise. Há também uma senhora que vive em um trailer com seu filho. Ambos empalham animais e são esquisitos. É na mão deles que param os chifres do touro.

Apreciação – Pelo resumo do argumento, vê-se que este talvez seja o mais esquisito dos filmes deste festival. Vencedor de vários festivais, entre eles o de melhor filme do Festival Internacional de Brasília de 2003. No Festival de Cannes a diretora ganhou o prêmio da Juventude.

Fique de Olho – No sensacional trio feminino: Chiara Mastroianni, Ângela Molina e Lio.

Comentários