O Nome da Morte

Brasil, 2018. Direção de Henrique Goldman.  90m, 16 anos. Roteiro de George Moura, Vitor Leite e Henrique Goldman. Produção de Fernando Meirelles, Leo Ribeiro, Lucas de Andrade, Roberto Berliner, Rodrigo Letier. Direção de Fotografia: Azul Serra. Montagem de Lícia Serpa.  90m, 26 anos,  Com Fabiula Nascimento, Jessica Alencar, Jota Ferreira, Marcelo Madureira Soares, Marco Pigossi, Martha Nowill, Tony Tornado e Matheus Nachtergaele.

Gênero – Drama

Sinopse – Júlio é um jovem que vive no interior do Brasil. Por lealdade ao tio, Cícero, Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinho, Júlio se casa com Maria. Religioso, é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor.

Apreciação – O diretor Henrique Goldman já fez dois ou três filmes anteriormente,  mas em nenhum deles conseguiu ultrapassar a faixa do diretor mediano. Pode ser que aqui, trabalhando com fatos verídicos, ele consiga injetar  melhores emoções. O elenco do filme é simpático, mas o destaque vai naturalmente para Matheus Nachtergaele senpre um  coadjuvante de primeira qualidade.

Fique de Olho – Em Fabíula Nascimento, uma mulher muito bonita com algum talento já explorado pelas novelas da televisão.

Onde assistir
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais