Cleópatra

Brasil, 2007. Direção de Julio Bressane. Roteiro de Bressane e Rosa Dias. Direção de Fotografia: Walter Carvalho. Edição de Rodrigo Lima. Direção de Arte: Moa Batsow. Música de Guilherme Faz. Produção de Tarcisio Vidigal e Lúcia Fares. 16 anos, 116m. Distr. no Brasil: Riofilmes. Com Alessandra Negrini, Miguel Falabella, Bruno Garcia, Nildo Parente, Lúcio Mauro.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Cleópatra vive no Egito algumas décadas antes do nascimento de Cristo. Para defender a cultura de seu povo diante do avanço dos romanos, ela se envolve com Julio César e depois com Marco Antonio.

 

Apreciação – Esta é a primeira vez que um filme em língua portuguesa aborda as figuras de Cleópatra, Julio César e Marco Antônio. Os personagens já foram temas de superproduções americanas, uma delas, nos anos 60 quase quebra a produtora 20th Century Fox. Não há perigo de ocorrer algo semelhante no Brasil. Até porque o filme é dirigido por Julinho Bressane, cujos filmes primam pela pobreza total. Este, aliás, é um dos raros filmes dele a obter exibição comercial normal em Aracaju. É que seus filmes sempre foram rejeitados pelos exibidores por causa de bilheterias parcas. Bressane é dado a filmar vida de famosos, como Nietzsche, Pe. Vieira, São Jerônimo… É ver como se saiu com essa visão diferente de Cleópatra.

 

Fique de Olho – Em Alessandra Negrini. A bonita atriz da televisão está à vontade como uma das mulheres mais sensuais do antigo Egito.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais