ComeBack – Um Matador nunca se aposenta

0

Brasil, 2016. Direção e Roteiro de Erico Rossi. Direção de Fotografia: André Carvalheira.. Música de Guilherme Garbato e Gustavo Garbato. 88m, 16 anos.Cia Produtora: Rio Bravo Fimes.  Distr. nos cinemas: 02 Play. Com Nelson Xavier, Claudia Nunes, Eucir de Souza, Everaldo Pontes, Ge Martu, João Antônio, Marcos de Andrade, Reginaldo Saddi, Salma Jô, Sérgio Sartório, Wellington Abreu.

Gênero – Drama

Sinopse – Amador é um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca, enquanto tenta voltar a ativa.

Apreciação – Último filme da carreira de Nelson Xavier, que morreu há quinze dias atrás. Ele faz um pistoleiro que culotiva seus feitos através de recortes de jornais. Não encontra apoio, porém, para se contratado em novos trabalhos. O diretor Érico Rassi é estreante e o filme obteve razoável repercussão junto aos críticos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fique de Olho – Naturalmente em Nelson Xavier

Comentários