Corrida do Jegue do povoado Pedrinhas – Areia Branca

0
Evento acontece no dia 27 de setembro (Foto: divulgação)

A 10ª edição da Corrida do Jegue do povoado Pedrinhas, situado no município de Areia Branca, acontece no dia 27 deste mês. O evento, que é aberto à participação de competidores de outras cidades ou estados, tem duas categorias e contará com a realização de desfile de jegue enfeitado, apresentação de grupos de danças e musicais, além de entrega de premiação.

De acordo com um dos organizadores da corrida, Luis Daniel Oliveira, serão várias baterias, e os dois primeiros colocados de cada uma delas serão classificados para outros confrontos. “O objetivo do evento é revitalizar uma cultura que estava há muito tempo adormecida. Queremos promover a identidade cultural da comunidade, que é a segunda maior do estado conhecida por ter jegues”, comenta.

O evento inicia às 15h30 com o tradicional desfile de jegues enfeitados e segue com a realização da corrida. Depois haverá homenagem ao fundador Pedro Neris. Quem comparecer ao evento ainda terá acesso a apresentações de danças e bandas.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas no próprio dia do evento. Já as premiações podem alternar entre R$ 400 e R$ 50, a depender da categoria e da colocação. Informações sobre o evento podem ser esclarecidas com Luis Daniel através do telefone 9928-0994.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais