Crepúsculo

0

 

(Twilight). EUA, 2008. Direção de Catherine Hardwicke. Roteiro de Melissa Rosenberg, baseado em romance de Stephenie Meyer. Produção de de Wyck Godfrey, Greg Mooradian, Mark Morgan, Karen Rosenfelt. Direção de Fotografia: Elliot Davis. Música de Carter Burwell. Montagem de Nancy Richardson. Direção de Arte: Christopher Brown e Ian Phillips. 120m, 12 anos.Cia. Produtora: Imprint Entertainment, Maverick Films, Summit Entertainment, Temple Hill Entertainment, Twilight Productions. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Peter Faccinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Cam Gigandet, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre, Anna Kendrick, Christian Serratos.

 

Gênero – Romance/Terror

 

Sinopse – Bella é uma jovem adolescente que se muda para Forks, em Washington, para viver com o pai. Assim que ela chega ao local, Bella fica sabendo de uma misteriosa família moradora da cidade. Ela acaba conhecendo um dos cinco irmãos da tal família, Edwards e aos poucos vai descobrindo alguns segredos. O mais importante de todos é que se tratam de vampiros.

 

Apreciação – Por onde passa, este “Crepúsculo” tem sido um enorme sucesso. Lançado há 3 semanas nos Estados, já arrecadou mais de 150 milhões de dólares. Custou 37 milhões, uma fortuna para uma fita do gênero. Mas, tanto já se pagou que os produtores anunciam para já uma seqüência. O filme incrementou também a venda do livro no qual se baseia. A não ser pela diretora Catherine Hardwicke, que dirigiu “Os Reis de Dogtown”, filme para adolescentes, todos da equipe e dos atores não são muito conhecidos do grande público.

 

Fique de Olho – Em Kristen Stewart, que trabalhou em “Na Natureza Selvagem”. Ela é bonita e boa atriz.

Por Ivan Valença

Comentários