DE REPENTE 30

0

(13 Going on 30). EUA, 2004. Direção de Gary Winick. Roteiro de Josh Goldsmith e Cathy Yuspa. Produção de Susan Arnold, Donna Arkoff Roth, Gina Matthews. Direção de Fotografia: Don Burges. Desenho de  Produção: Garreth Stover. Música de Theodore Shapiro. Edição de Susan Littenberg. Cia. Produt: Roth/Arnold, Gina Matthews, para a Revolution Studios, com distribuição no Brasil da Columbia Pictures. 97 min, 12 anos. Elenco: Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer, Andy Serkis, Kathy Baker, Marcia deBonis, Sean Marquette, Phil Reeves, Christa B. Allen e Samuel Ball.
Gênero: Comédia Romântica.

Sinopse – É 1987. Jenna Rink está comemorando seu aniversário de 13 anos. Ela acredita que a sua vida é uma bagunça. Ela fica impressionada com uma reportagem de sua revista favorita, “Poise”, segundo a qual, aos 30 anos, todos os problemas estarão resolvido. Para variar, a festa de aniversário não foi organizada como ela queria. Então, o seu desejo de ter 30 anos é atendido. Ela agora é bonita, tem um apartamento na 5ª Avenida e um namorado que é uma estrela de hockey na neve. Lucy, seu antigo tormento na escola, é agora é uma boa amiga e companheira de trabalho. Para completar, ela é uma das editoras da revista “Poise”.

Apreciação – Depois que Tom Hanks fez um enorme sucesso como o garoto que queria crescer em “Quero Ser Grande”, Hollywood tem explorado o tema à exaustão. Eis aqui uma versão de saias, numa comédia que a revista “Veja” diz ser bem divertida e até bem-humorada. É que o roteiro foi sabido em introduzir os dilemas na vida de uma mulher que, aos 30, mal encontra os pais e esqueceu – ou parece ter esquecido – o amor da adolescência. Além do vestuário feminino, a crítica elogia o trabalho da atriz Jennifer Garner, conhecida desde “O Demolidor”.

Fique de Olho – Em Andy Serkis. Quem é ele? Lembrem-se da série “O Senhor dos Anéis” e o personagem Gollum. Pois é o próprio. Anime-se também para ver uma seqüência que tem como pano de fundo a música “Thriller”, aquele antigo sucesso de Michael Jackson.

Comentários