Exposição ‘Quem Faz a Foto”

0

O Coletivo de Fotógrafos Trotamundos apresenta a exposição coletiva ‘Quem Faz a Foto”, que fica em cartaz até o próximo dia 4 de dezembro na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju e é fruto de um projeto desenvolvido com moradores na Zona Norte da cidade, que participaram de oficinas de fotografia entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Parte das vagas disponíveis foi destinada aos usuários dos serviços do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Jael Patrício, no Santos Dumont, mantido pela rede municipal de saúde. Os instrutores buscaram a desconstrução da percepção no âmbito da fotografia e, assim, produziram novos olhares para que outras vidas pudessem se tornar visíveis. 

Trotamundos

O Trotamundos, primeiro coletivo de fotógrafos de Sergipe, é formado por Alejandro Zambrana, Daniely Clarisa, Danilo Bandeira, Marcelinho Hora e Zak Moreira. O projeto agrega profissionais de diversas áreas, como jornalismo, designer, psicologia e administração, que buscam na fotografia uma ferramenta de intervenção social e de busca de releituras do cotidiano.

Comentários