Inferno

0

(Inferno). EUA, 2016. Direção de Ron Howard. Roteiro de David Keopp, baseado em livro de Dan Brown. Direção de Fotografia: Salvatore Totino. Montagem de Dan Hanley e Tom Elkins. 117m, 12 anos. Cia. Produtora: L. Star Capital, Imagine Entertainment para a Sony Entertainment. Distr. nos Cinemas: Columbia Pictures. Com Tom Hanks, Felicity Jones, Sidse Babett Knudsen, Infan Khan, Omar Sy, Ben Foster, Ana Ulary, Ida Davish e Paul Ritter.

Gênero – Suspense

Sinopse – O renomado professor de simbiologia de Harvard, Robert Langdon, visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura cdesvendar mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia”.

Apreciação – O ex-menino prodígio Ron Howard está de volta à produção de longa-metragem adaptando pela terceira vez, um livro de Dan Brown, tendo como personagem central Robert Langdon. Junto a Tom Hanks – o ator que é sinônimo de boas bilheterias – ele já fez “O Código da Vinci”, em 2006 e “Anjos e Demônios”, de 2009. A crítica americana deu-lhe porém uma recepção fria, não obstante destacar que a parceria entre Howard e Hanks não foi afetada. Howard carrega no suspense e traz belas paisagens dos locais de filmagem, Itália principalmente.

Fique de Olho – Em Omar Sy. Ele é um ator negro, francês, que teve excelente participação em “Chocolate”, que passou aqui no Festival Varilux. 

Comentários