Jogo de Cena

Brasil, 2007.
Direção de Eduardo Coutinho. Produção de Raquel Freire Zangrandi e Bia Almeida. Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche. Edição de Jordana Berg. Livre, 105m. Cia Produtora: Matizar e Vídeo Filmes. Distr. nos cinemas: Videofilmes. Com Marilia Pêra, Andréa Beltrão, Fernanda Torres.

 

Gênero – Documentário

 

Sinopse – Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. 23 delas foram selecionadas, em junho de 2006, sendo filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por estas mulheres.

 

Apreciação – O maior documentarista da história do cinema brasileiro, Eduardo Coutinho (“Cabra Marcado Para Morrer”) volta num filme instigante que mistura cenas preparadas ficcionalmente, com atrizes profissionais, e outras em estilo documental. A câmara funciona como um terceiro personagem de modo a extrair daquelas mulheres confissões extraordinárias. Um filme ousado, mas expressivo, belo e intrigante.

 

Fique de Olho – Nas participações de três grandes atrizes, como Marilia Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais