Live do Ministério Público vai debater repressão ao crime organizado

0
Live sobre “Temas Atuais de Repressão ao Crime Organizado” terá como convidada a coordenadora do Gaeco do MPRJ, Simone Sibilio (Foto: divulgação)

A próxima edição do Programa “Ministério Público Acadêmico” – iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) – terá como convidada a promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Simone Sibilio. A Live será no dia 07 de agosto, a partir das 20h, e discutirá sobre “Temas Atuais de Repressão ao Crime Organizado”.

O “Programa MP Acadêmico” foi pensado como instrumento complementar para divulgar as atividades institucionais e promover intercâmbio com os discentes e docentes dos cursos de Direito de Sergipe.

Para dar continuidade aos encontros em meio à pandemia, o coordenador de Ensino da ESMP, o promotor de Justiça Sandro Costa, criou o Instagram @mpacademico, onde promove transmissões com a participação de membros do MPSE e convidados.

Registro de presença

O formulário de registro de presença estará disponível para ser acessado e preenchido, em link inserido na “bio” do Instagram do perfil @mpacademico. Para acessá-lo, basta clicar no link (linktr.ee/esmpse) e logo após em “Registro de presença-entrada”, no início do evento; e no fim da live em “Registro de presença-saída”.

O formulário de registro de presença da entrada estará aberto para receber respostas, a partir das 20h, início da live, e se estenderá até as 20h10. O formulário de registro de presença da saída ficará aberto para receber respostas do final da live (que normalmente é 60 minutos depois do início, por conta de restrições impostas pelo próprio Instagram) e seguirá por mais 10 minutos após o término.

Certificação

A certificação será disponibilizada apenas para membros, servidores e estagiários do MPSE, condicionada à realização de inscrição prévia no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE).

Banco de horas para membros do MPSE

Em razão da pertinência temática, por se tratar de disciplina da área jurídica, o conteúdo do curso se adequa aos fins de que trata a Resolução-CSMP nº 01/2017, podendo ser considerado como oficial de aperfeiçoamento, para fins de aferição do critério merecimento nos procedimentos de promoção ou remoção na carreira, sendo a sua carga horária devidamente registrada no banco de horas dos membros que obtiverem a certificação, atendida a frequência mínima prevista no Art. 4.º, da Resolução-CSMP n.º 02/2018.

Inscrições

As inscrições para membros e servidores estão abertas, seguem até o dia da live e podem ser feitas através do Sistema de Gestão da ESMP. Clique aqui e faça sua inscrição!

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários