MPB Petrobras

0

Vanessa da Mata

Joésia Ramos

Na sexta, 25, e sábado, 26, volta ao Teatro Tobias Barreto mais uma edição da MPB Petrobras.

A bola da vez, é a cantora e compositora mato-grossense Vanessa da Mata, radicada em São Paulo há mais de 12 anos, que ficou conhecida nacionalmente quando teve “A Força que Nunca Morre”, uma de suas composições, gravada por Maria Bethânia em CD que recebeu o mesmo título da canção, e também gravada por Chico César no CD Mapa Mundi. Do seu repertório, também teve as canções “Onde Ir” e “Viagem” gravadas por Daniela Mercury.

Vanessa tem dois discos gravados. O primeiro, lançado em 2002, que leva o seu nome, e o mais recente Essa Boneca Tem Manual, recentemente lançado em Portugal, que traz entre outras “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso e “História de Uma Gata”, de Chico Buarque/Sérgio Bardotti), da trilha dos Saltimbancos.

A cantora e compositora Joésia Ramos, nome sempre presente no movimento musical desde os anos 70, é a atração local. Joésia tem músicas gravadas por vários artistas sergipanos (Amorosa, Rubens Lisboa, Chiko Queiroga & Antônio Rogério) e nacionais (Lucina, grupo Saisse e Os Bois, RJ, e o grupo Trilha, SP). De Passagem e Forró da Rebeca são os seus dois CDs gravados, e o seu grande sucesso é o forró “Amor Roxo”.

MPB PETROBRAS
Atração Naional: Vanessa da Mata. Atração Local: Joésia Ramos
* Dias: 25 e 26 (sex. e sáb.)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 14,00 e R$ 7,00 (meia)

Comentários